Ir para conteúdo

[Debate] - Saint Seiya é um sucesso, um fracasso ou meio termo no JP?

Posts Recomendados

Isso mesmo. No máximo a questão da xenofobia no início do mangá, que foi de forma bem leve e superficial. Qualquer coisa além disso é forçar o uso do termo "política" (tipo Seiya se recusar a bater em mulheres ser uma "questão política").

Nada a ver com política...

Isso é cavalheirismo. Valor Moral.

Valores morais é o que mais tem em Saint Seiya, principalmente porque o Kurumada sempre pesa a mão no drama.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nunca dependeu nem de LC nem de Ômega, EpG já começou com isso assim que o pessoal descobriu que quando enfiavam "MASAMI KURUMADA e MEGUMU OKADA" na capa o Kurumada só queria dizer "autor original", n

Deram até uma aliviada na fala do Cássio nas revisões do mangá (no bunkoban pelo menos, não sei como tá no kanzenban japa), no tanko original ele fala pro Seiya "um amarelo feito você". As traduções q

Essa dublagem é melhor que muito "Abridged Series" que existe por aí  Claro que é uma PÉSCIMA ideia se você acha que isso é o que vai fazer os guris levarem a sério e comprar seus bonequinhos   "Pu

Óbvio que Saint Seiya não é uma obra política, mas há certos momentos em que assume um certo teor político. A discussão entre Máscara da Morte e o Mestre Ancião, apesar de bem simplista e superficial, foi uma discussão política. Aliás, as próprias visões de mundo do Máscara da Morte e do Afrodite são condizentes com visões políticas do mundo real.

Rende uma boa discussão sobre aspectos políticos-sociais da obra, que eu pessoalmente acredito que estejam bastante presentes.

Enfim, acho que o tópico foi desvirtuado o bastante.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Esqueci ainda a questão entre Mdm e Dohko, que é basicamente um debate de Sócrates e Trasímaco dentro da República de Platão.

A própria narrativa das 12 casas se trata de política. Um personagem que mata o líder para se tornar o líder máximo representativo, que atua manipulando toda ordem dos cavaleiros, e posteriormente causa uma rebelião.

Editado por Darkangel
Link para o post

Esqueci ainda a questão entre Mdm e Dohko, que é basicamente um debate de Sócrates e Trasímaco dentro da República de Platão.

A própria narrativa das 12 casas se trata de política. Um personagem que mata o líder para se tornar o líder máximo representativo, que atua manipulando toda ordem dos cavaleiros, e posteriormente causa uma rebelião.

Já vai começar? deixe o Saga fora disso....Ele matou, cometeu um crime, mas com razão. Aiolos para Grande Mestre é o *******

Link para o post

Isso mesmo. No máximo a questão da xenofobia no início do mangá, que foi de forma bem leve e superficial. Qualquer coisa além disso é forçar o uso do termo "política" (tipo Seiya se recusar a bater em mulheres ser uma "questão política").

Olha, eu não colocaria tanta importância/relevância nesse lance da xenofobia de Shina, Cassius & cia. Fica na cara que o Kurumada só usou essa ideia pra ter uma desculpa fácil pra eles não irem com a cara/odiarem o Seiya.

• Like 2
Link para o post

Deram até uma aliviada na fala do Cássio nas revisões do mangá (no bunkoban pelo menos, não sei como tá no kanzenban japa), no tanko original ele fala pro Seiya "um amarelo feito você". As traduções que eu vi colocam "asiático" no lugar de "amarelo". Quem prestou atenção no meu tópico sabe.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...