Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 2: Revele-se! O segredo da Yggdrasil!

Posts Recomendados

Discordo da idéia que o Doko "regrediu". Sim, é verdade que ele está mais animado e alegre, mas ele não é um idiota. Ele percebeu que os cavaleiros de ouro estão sendo manipulados, e até acusou o próprio Aldebaran disso, considerando como apesar de suas palavras ele estava ali e não tinha voltado para o Santuário. Ele também claramente não faz o Aldebaran lutar só por brincadeira, mas para trazê-lo de volta a ativa, deixando suas hesitações para trás. Só porque ele está rindo não significa que ele é um idiota.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não sei que tesão é esse que a toei tem com inimigos com arma. Bota os cara pra cair na porrada que nem homem.   Acho que apesar do Aldebaran ter tido destaque no trailer é o Mu que vai despertar a di

Todos os Guerreiros Deuses lutam com armas e as armadura são feias? Copiaram os Pallasites.

Do jeito que eu conheço a toei eles vão fazer questão de colocar o kiki só pra deixar esse anime ainda mais furado.

O traço desse episódio foi muito instável, em alguns momentos estava 4/10, em outros 8/10. No mais, foi bem legalzinho.

Quanto ao Dohko, acho que estão confundido as coisas, o fato dele ter uma personalidade descontraída não significa imaturidade ou imprudência, o cara tem seus 200, 300 anos de vida, tem muito mais experiencia que todos o cavaleiros juntos.

Também não sei porque estão reclamando da personalidade do Dohko. Pra uma pessoa que já viveu mais de 200 anos, nada mais natural não levar a vida mais a sério.

Outra coisa,

Aldebaran >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Mu????

Enquanto um guerreiro deus tentava chamar a atenção do Aldebaran, o outro fez do Mu um saco de pancadas.

Link para o post

Enquanto um guerreiro deus tentava chamar a atenção do Aldebaran, o outro fez do Mu um saco de pancadas.

Mas lembre-se que o proprio Guerreiro Deus no final reconheceu que o Mu so se deixou apanhar para ser levado ao 'cativeiro" e ver o que o inimigo estava tramando!

Link para o post

Pro Wan temos que vir aqui e achar tudo lindo e maravilhoso. Não se pode criticar nada mais. Tudo tem que ser repleto de elogios. Ah vá.

E o Aiolia tem o dom de se aproximar de jovens garotas. Lythos, Yoshino e agora Lyfia, embora só no caso da última rola interpretação pra shippagem.

Link para o post
Visitante Rancor

Pro Wan temos que vir aqui e achar tudo lindo e maravilhoso. Não se pode criticar nada mais. Tudo tem que ser repleto de elogios. Ah vá.

Não é só pro WAN não viu

Não sei do que estão a reclamar da personalidade do Dohko, uma pessoa pode ser sábia e piadista ao mesmo tempo. Que não condiz com a personalidade do clássico não condiz, mas no ND o próprio Dohko já velho fica tirando uma da seriedade do Shiryu naquele flashback/forward de quando o Shiryu chega nos Cinco Picos Magistrais.

Link para o post

Não sei do que estão a reclamar da personalidade do Dohko, uma pessoa pode ser sábia e piadista ao mesmo tempo. Que não condiz com a personalidade do clássico não condiz, mas no ND o próprio Dohko já velho fica tirando uma da seriedade do Shiryu naquele flashback/forward de quando o Shiryu chega nos Cinco Picos Magistrais.

Até mesmo isso é estranho, porque no clássico Dohko recepciona o Shiryu de uma forma diferente da que é apresentada em ND, onde ele realmente faz uma brincadeira com a formalidade e seriedade do menino.

Link para o post

Revi o episódio pela terceira vez e notei algumas coisas:

- Os dourados definitivamente voltaram à vida com algo a mais, no sentido de aumentar o cosmo e o poder muito rapidamente a ponto de as armaduras se transformarem nas divinas de maneira muito "fácil". É como se eles mesmos tivessem algo de divino mas não estivessem 100% prontos para tal. O Dohko comentou algo relacionado a isso com Aldeberan, o que explica também o fato de eles se cansarem depois de queimar o cosmo. Eu entendi que Aldebaran chegou a conseguir transformar o chifre esquerdo na versão divina, mas parou por aí e já cansou.

- Como "Einherjars" eu imagino que Odin ou as Valquírias (Lyfia?) tenha(m) algo a ver com essa ressurreição e também com o poder extra mas, fico pensando... o que diabos tem a ver o sangue de Atena e em que momento ela banhou as armaduras de ouro? Antes só tinha aparecido essa associação no trailer, mas agora está na abertura e quero ver como vão explicar isso se ela está lá no jarro de Hades morrendo.

Traduzindo o início da página sobre os Einherjars na wikipédia, temos o seguinte:

"Na mitologia nórdica, os einherjars são aqueles que morreram em batalha e são apresentadas a Valhalla por Valquírias. (...) Os einherjars se preparam diariamente durante os eventos de Ragnarök, quando eles vão avançar para uma imensa batalha no campo da Vigridr, a batalha a que o "ein" (aqui significando única vez) se refere. Heimdall ocasionalmente trouxe de volta o melhor Einherjar para Midgard ou Jotunheim com o objetivo de matar os gigantes, mas eles foram proibidos de falar com os vivos."

Editado por Daniel Wagner
Link para o post

Uma coisa que achei interessante nesse episódio foi o fato do Fafner realizar seus experimentos nas raízes da Yggdrasil. Porque a criatura que representa seu Robe Divino, Nidhogg, é um dragão que vive em Nilfheim e é dito que no Ragnarok, ele iria roer as raízes mais profundas dessa árvore para enfraquecê-la até o ponto de ser destruída. No anime, a situação é inversa, vide que ele captura humanos, prende-os na base da Yggdrasil e usa suas energias para amplificar a força da árvore. Contraponto muito interessante.

Link para o post

Tudo eu, rsrs

---

O que me espanta são as criticas: Todo mundo queria conhecer mais dos Cavaleiros de Ouro, dai a TOEI mostra sua versão e todo mundo acha destoante do que viu anteriormente... Tipo, nada. Dohko foi o mestre Yoda até Hades e lá ele só lutou, deu umas orientações e sumiu no brilho do Sol. Tinha personalidade? Tinha. Mas era muito especifico. Aqui ele é O guerreiro com a aparência que tinha aos 19 anos! Agora ele VIVE. Ai me aparecem resenhas inúmeras falando que deturparam o Dohko. Mais coerência e lazer, garoto.

Link para o post

Episódio muito bom com closes nos Cavaleiros de Ouro em imagens belíssimas.

Bastou um único episódio pra mostrar muito do Mu, Aldebaran e Dohko. Ainda bem que serão poucos episódios e que não tivemos o passado triste e os laços com os inimigos de cada Cavaleiro de Ouro.

Estou começando a gostar mais do design dos Guerreiros Deuses. Lembram os do filme juntamente com os da série, com uma pitada mais 'monstrenga' e menos humana.

Ansioso pelo próximo.

Link para o post

Alguém reparou que melhoraram absurdamente o efeito do golpe do guerreiro Deus que luta contra Aldebaran? Me refiro àquele que ele dispara em direção às crianças. Antes era um desenho verde normal e agora ficou um efeito computadorizado.

Me lembrei de ômega, onde acontecia muito isso. Aliás, os próprios estilos dos animes são similares, personagens em destaques com cenário ao fundo levemente desfocado, etc...

Editado por Daniel Wagner
Link para o post

Eu estou gostando da trama, dos cenários e odiando os guerreiros deuses em aparência, personaldiade e tudo mais.

Não acredito na versão da Lyfia. Acho que a personaldiade que ela assumiu no final do 1 já revela que tem algo por trás de tudo e isso e tenho crenças que fora ela mesmo que causou a volta dos dourados. Acho que eles estão ali no fim por um objetivo sombrio.

Concordo com o Bizzy que foi um ponto positivo finalmente porem vida em Asgard.

A trilha sonora está fraquíssima, nem de perto se igualando à épica do clássico!

Gostei que não repetiram a fórmula do primeiro episódio, modificando bastante.

De início, odiei a personalidade do Dohko porque destoou completamente da do Mestre Ancião. Porém, creio que tudo aquilo foi estratégia do velho para despertar o Aldebaran e não vou julgar essa personalidade já de início. Vou esperar o desenvolvimento.

No mais, é bom ver CDZ de volta às telas com uma trama diferente e aparentemente um pouco mais complexa. Só espero que melhores os vilões.

Link para o post

Não Gustavo, me refiro ao preview.

Obrigado pelo esclarecimento. E graças a Deus. /lua

Mudando de assunto, alguém percebeu se o Grande Eclipse estava ativo neste episódio? Se sim, ainda está ocorrendo tudo em paralelo com a trama dos Elíseos. Se não, então Hades já foi derrotado e houve uma passagem de tempo entre o episódio 1 e o 2.

Link para o post

A trilha sonora está fraquíssima, nem de perto se igualando à épica do clássico!

Concordo. No episódio anterior não me incomodou, mas neste eu não achei a trilha sonora indiferente - eu a achei ruim mesmo em algumas cenas (como quando Aldebaran coloca sua armadura e é atacado - que música é aquela? "Fow fow, fow fow"...).

Link para o post

Nas primeiras horas de exibição, o 2º episódio teve 348.562 reproduções, superando o 1º episódio, que teve 173.791 reproduções.

Quantidade de reproduções por serviço Streaming:

- Niconico (disponivel apenas para o Japão): 19.401 reproduções.

- Iqiyi (disponivel apenas para a China continental): 98.150 reproduções.

- Bandai Channel (disponivel apenas para o Japão): 32.610 reproduções.

- Youtube Japan (disponivel apenas para o Japão): 5.760 reproduções.

- Youtube Taiwan (disponivel apenas paraa Taiwan): 10.190 reproduções.

- Youtube Italy (disponivel apenas para Itália e países de língua italiana): 7.680 reproduções.

Fonte: http://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/2015/04/11/soul-of-gold-episodio-1-con-buena-aceptaci%C3%B3n-a-nivel-mundial/

de acordo com esse site, o primeiro episodio no fim da primeira semana, teve 1.35 milhão de visualizações, contando italia, japão, china, taiwan

já que o total nesse tempo passou de 2 milhões, então, fazendo um calculo, daisuke e crunchyroll, que exibem o anime nas américas, e no resto da europa, teriam atingido uma marca de 700-800 mil mais ou menos

isso confronta os dados que o cavzodiaco soltou, de que o brasil corresponde a 55% das visualizações...

lembrando que esse dado de 1,35 milhão, é um dado aberto, que as pessoas podem chegar nos proprios sites de streaming, diferente de daisuki e crunchyroll que não divulgam os dados

Link para o post

Assisti ao episódio. Achei um pouco melhor em relação ao primeiro.

Curti as atuações do Mu e do Aldebran. O Dohko, também. Aliás, gostei do jeito brincalhão e do modo como provocou Aldebran para lutar contra o guerreiro deus.

E como disseram antes, acho os guerreiros deuses nessa série muito esquisitos, pelo menos os traços e a animação neles fica bem esquisita.

Até que curti mais a trilha sonora nesse episódio, muito embora ela não me empolgue.

Como curti (não me empolguei, mas curti), seguirei acompanhando SoG.

Editado por Kore
Link para o post

Aldebaran top!

Recebeu o ataque não demostro emoção alguma e depois despacho o Guerreiro Deus com um só ataque! Grande Chifre!

Cara tem gente que não consegue curtir, só reclama como se fosse adiantar alguma coisa!

Episodio otimo! Dohko sim é um Cavaleiro lendário!

Link para o post

Pra mim o Dohko ja deduziu tudo o que esta acontecendo e ta so esperando o momento certo para revelar, como se tivesse com cartas boas nas mãos e todos os outros fossem moleques.

Link para o post

Ainda não assisti ao episódio, mas pela reação da maioria aparentemente ele manteve o que foi apresentado anteriormente. Algumas oscilações de traço, o que considero aceitável e o enredo seguiu ritmo do primeiro.

Gostei de saber que o Aldebaran não serviu apenas como bucha. Que isso se mantenha.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...