Gai 110 Postado Abril 22, 2015 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 http://br.mangahost.com/manga/silent-knight-sho/1/1 Todos os 8 capítulos publicados com tradução para português. Alguém sabe dizer por quê foi tão curto? Na wikipedia diz que a série está em hiato ao invés de dizer completa ou cancelada. Comecei a ler agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Abril 22, 2015 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Silent Knight Sho infelizmente não fez muito sucesso, por isso ''acabou'' no volume 2. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 pq a shueisha demitiu o Kurumada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 será essa a próxima obra que kurumada tira da tumba? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 será essa a próxima obra que kurumada tira da tumba? Eu acharia bacana. MAS, que seja depois do fim de ND, hihi. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Eu acharia bacana. MAS, que seja depois do fim de ND, hihi. Doce ilusão, compartilhada por mim também! hehehehehehe To achando mais facil ele deixar ND de lado e voltar a produzir essa! Infelizmente.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 23, 2015 Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Silent Knight Sho seria uma obra longa, aparentemente. Nao acho q ele va se animar a continuar tão cedo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2015 A história parecia legalzinha. Li os oito capítulos, uma pena ter sido cancelada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Seiji 133 Postado Julho 20, 2015 Compartilhar Postado Julho 20, 2015 só pra não abrir outro topico, alguém sabe onde encontro scans de otoko zaka em ingles ou espanhol? o de 1984 e 2014 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 O traço do Kurumada nessa época não era tão rebuscado como de outros autores, mas era bastante "original" e bem legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 (editado) Cancelado por vendas baixas,não fez muito sucesso no japão,dificilmente vai voltar,o que estimula a publicação é apenas o lucro. Dragon Quest Dai no Daiboken, teve boas vendas e o mangá continuou até o fim,o anime não teve a mesma sorte e foi cancelado pelo baixo lucro adquerido com os produtos ,que alias foi produzido pela Toei/Bandai. B'TX eu gosto,apesar de ser uma cópia de saint seiya,caiu no esquecimento. Editado Agosto 8, 2015 por Ren Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 (editado) Cancelado por vendas baixas,não fez muito sucesso no japão,dificilmente vai voltar,o que estimula a publicação é apenas o lucro. Dragon Quest Dai no Daiboken, teve boas vendas e o mangá continuou até o fim,o anime não teve a mesma sorte e foi cancelado pelo baixo lucro adquerido com os produtos ,que alias foi produzido pela Toei/Bandai. B'TX eu gosto,apesar de ser uma cópia de saint seiya,caiu no esquecimento. Bem, Otokozaka também foi cancelado por baixas vendas e voltou agora, depois de 30 anos... Então, não duvido de nada. No caso do Fly (= D), acredito que talvez foi mais por falta de audiência mesmo. E não acho que B't X seja uma cópia de CDZ... mas enfim. Editado Agosto 8, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Bem, Otokozaka também foi cancelado por baixas vendas e voltou agora, depois de 30 anos... Então, não duvido de nada. É diferente. SKS foi só "mais uma obra". Já Otokozaka é coisa especial, porque foi o estilo de mangá que fez ele começar a se interessar por mangá na adolescência. No Ai no Jidai ele já mostrou isso (quando ele lê pela primeira vez a Jump e é um mangá de gangues, do Motomiya). Mas quem sabe, talvez em 2021/2022 ele volte com Sho por causa dos 30 anos da obra huahuauha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 (editado) E não acho que B't X seja uma cópia de CDZ... mas enfim. Teppei praticamente é clone do Seiya,o X é um Pegasus, os B'Ts são baseados em criaturas mitólogicas,Fou é praticamente uma mistura de Mu/Shaka,usa um B'T que é uma Fênix,ele é conhecido como "um homem santo", Teppei teve uma mestre que lembra muito a Marin,muitos elementos que vimos em saint seiya podemos encontrar em B'TX,na batalha da Torre de Aramis,o deserto está dividido em 13 áreas, cada uma guardada por um guerreiro e seu B'T,as semelhanças com as 12 Casas do Zodíaco e os cavaleiros de ouro não é mera coincidência,basta olhar o mangá. Editado Agosto 11, 2015 por Ren Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 É diferente. SKS foi só "mais uma obra". Já Otokozaka é coisa especial, porque foi o estilo de mangá que fez ele começar a se interessar por mangá na adolescência. No Ai no Jidai ele já mostrou isso (quando ele lê pela primeira vez a Jump e é um mangá de gangues, do Motomiya). Mas quem sabe, talvez em 2021/2022 ele volte com Sho por causa dos 30 anos da obra huahuauha Bem, isso é. Foi dito que Otokozaka é ''a obra não terminada da vida dele'' mesmo. Teppei praticamente é clone do Seiya,o X é um Pegasus, os B'Ts são baseados em criaturas mitólogicas,Fou é praticamente uma mistura de Mu/Shaka,usa um B'T que é uma Fênix,ele é conhecido como "um homem santo", Teppei teve uma mestre que lembra muito a Marin,muitos elementos que vimos em saint seiya podemos encontrar em B'TX,na batalha da Torre de Aramis,o deserto está dividido em 13 áreas, cada uma guardada por um guerreiro e seu B'T,as semelhanças com as 12 Casas do Zodíaco e os cavaleiros de ouro não é mera coincidência,basta olhar o mangá. http://i58.tinypic.com/zy8w9h.png Quase todos os personagens principais do Kurumada são parecidos com o Seiya. X é um Pégaso, mas em CDZ não há um Pégaso de verdade. Os B'ts são baseados em criaturas mitológicas chinesas (criaturas essas que são usadas em vários outros mangás/animes, como Yu Yu Hakusho e Fushigi Yuugi também, por exemplo), não gregas, e são robôs (com vida, mas são). Shaka já era parecido com outros personagens mais antigos do Kurumada. Fênix, como falei, é usada em várias histórias. Karen lembra um pouco Marin apenas em algumas atitudes, de resto, é bem diferente. Muitos elementos que vimos em Saint Seiya podemos encontrar em Fuuma No Kojiro e Ring Ni Kakero, que são ANTERIORES á Saint Seiya (e nem por isso ficam chamando CDZ de clone...). As 12 Casas de CDZ foi totalmente ''inspirada'' de um arco de Ring Ni Kakero... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 (editado) Praticamente vemos que o protagonista de varias obras do kurumada são iguais isso é mais que evidente,Silent Knigth Sho foi um fracasso,pois ele tentou repetir a mesma formula usada em Saint Seiya,B'TX a mesma coisa,ele tentou repetir a mesma coisa usando o conceito de armaduras tecnologicas. Muitas outras séries contem elementos de criaturas mitologicas,isso não é nenhuma novidade,mas nenhuma delas vende a representação mitologica na caixa junto com o boneco,em Saint Seiya as reprentações mitologicas são as armaduras.quando digo que B'TX é cópia de Saint Seiya não é so pelo design dos personagens,você tem que analizar que o kurumada tentou repetir a mesma formula de sucesso que saint seiya obteve na epoca com as vendas de bonecos e outros produtos,mas fracassou em B'TX,basta comparar os bonecos de Saint Seiya e B'TX. Ring ni kakero e Fuma no Kojiro não fez o mesmo sucesso comercialmente falando que Saint Seiya,não tem como comparar. Editado Agosto 8, 2015 por Ren Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 (editado) Praticamente vemos que o protagonista de varias obras do kurumada são iguais isso é mais que evidente,Silent Knigth Sho foi um fracasso,pois ele tentou repetir a mesma formula usada em Saint Seiya,B'TX a mesma coisa,ele tentou repetir a mesma coisa usando o conceito de armaduras tecnologicas. Muitas outras séries contem elementos de criaturas mitologicas,isso não é nenhuma novidade,mas nenhuma delas vende a representação mitologica na caixa junto com o boneco,em Saint Seiya as reprentações mitologicas são as armaduras.quando digo que B'TX é cópia de Saint Seiya não é so pelo design dos personagens,você tem que analizar que o kurumada tentou repetir a mesma formula de sucesso que saint seiya obteve na epoca com as vendas de bonecos e outros produtos,mas fracassou em B'TX,basta comparar os bonecos de Saint Seiya e B'TX. Ring ni kakero e Fuma no Kojiro não fez o mesmo sucesso comercialmente falando que Saint Seiya,não tem como comparar. B't X é posterior á Silent Knight Sho... Sho é de 1993 e B't X é do ano seguinte, 1994. E as Armaduras de Saint Seiya não são tecnológicas... Nos bonecos de B't X não há ''representação mitológica na caixa'' (?)... : http://s1210.photobucket.com/user/SanteClaus3/media/Solid%20Scan/Models/6054.jpg.html?t=1300840245 Claro que os bonecos não fizeram sucesso como os de Saint Seiya, mas o mangá e o anime até que fizeram sim. Só que o assunto está mudando... Não estávamos falando de sucesso comercial / de vendas, mas sim de semelhanças nas histórias e personagens... Mas no Japão, os mangás de RNK e FMK fizeram sim sucesso em suas épocas (principalmente o RNK, que foi um dos mangás que ajudou a reformular os mangás shonens e foi um dos maiores sucessos da história da Shonen Jump / Shueisha). Editado Agosto 8, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 (editado) Eu disse que as armaduras de Saint Seiya são baseadas em criaturas mitologicas,basta reler minha postagem,B'TX que a armadura é tecnologica,,e lembrando Silent Knight Sho foi um fracasso porque foi cancelado,B'TX fez um relativo sucesso,nisso voltamos o que eu havia dito,uma copia que não agradou,B'TX é de 1996,Saint Seiya terminou em 1991. Saint Seiya foi um golpe de sorte,ele nunca vai conseguir repetir o sucesso em outras obras. Editado Agosto 8, 2015 por Ren Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Eu disse que as armaduras de Saint Seiya são baseadas em criaturas mitologicas,basta reler minha postagem,B'TX que a armadura é tecnologica,,e lembrando Silent Knight Sho foi um fracasso porque foi cancelado,B'TX fez um relativo sucesso,nisso voltamos o que eu havia dito,uma copia que não agradou,B'TX é de 1996,Saint Seiya terminou em 1991. Saint Seiya foi um golpe de sorte,ele nunca vai conseguir repetir o sucesso em outras obras. Er... você desvirtuou tudo o que eu disse (ou simplesmente talvez não deve ter prestado muita atenção no que falei...), perdão. Mas enfim... deixa pra lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Er... você desvirtuou tudo o que eu disse (ou simplesmente talvez não deve ter prestado muita atenção no que falei...), perdão. Mas enfim... deixa pra lá. http://i57.tinypic.com/33a6x3l.png Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Em Todas as obras de Kurumada os protagonistas sao parecidos mesmo, pq Zaji, Jingi, Seiya, Kojiro, Ryuji Takane, Teppei, Sho, Ai (Ai Tori no shinwa) sao baseados num mesmo personagem: ele mesmo...Curto demais o estilo de Kurumada justamente por isso: pela semelhança que ele tem em suas obras.E ficaria muito feliz se um dia ele acabasse SKS e Ai Tori no shinwa... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.