Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 4: Reúnam-se! Os Sete Guerreiros Deuses!


Posts Recomendados

Ola pessoal, meu primeiro post. Nao sei qual a politica sobre spoilers, vou tentar nao falar mto sobre isso, pelo menos nos primeiros posts do episodio.

Gostei muito to Episodio, acho que estao evoluindo em todos os sentidos (ainda sinto falta das musicas na hora certa), finalmente vimos uma explosao galatica decente. Acho que Camus confirmou o pensamento da maioria. Gostei da personaliade de batalha do Afrodite, nao tem meias palavras, Porrada e deu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 213
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Devido ao amor, o MDM pode ter uma redenção e tentar se tornar um cara mais pacato (como em muitos filmes que o cara era um assassino de aluguel e quando encontra um amor, casa, constrói uma família e

Eu queria ver duplas inusitadas também. MDM com Afrodite cansa um pouco. Dohko como Aldebaran está sendo muito legal.   Quanto a mudança de MDM, ele não ficou apenas mais bonzinho, ele ficou mais idio

não esperava isso do Afrodite... nem esperava tb q ele fosse ser o primeiro a sair de cena hehe... so nao entendi pq Andreas colocou a armadura dele naquele local?

Aquele bagulho lá parece ter sido criado pra sugar a vida dos dourados e das doze armaduras, acho. Só ver que tem 12 ~bacias~ ali só esperando a próxima vítima

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti.

Estou impressionado com Afrodite e MdM, tinha medo de que fossem novamente tratados como "inúteis" e mesmo Andreas dizendo que o canceriano é o mais fraco dos doze, achei que a participação dos dois nesse episódio foi ótima. Principalmente a de Afrodite.

Gostei muito do Saga, com sua personalidade e imponência.

 

Também gostei que Andreas apareceu mais ativamente na história.

Fiquei curioso com aquela "safira de Odin rosa" que surgiu dos experimentos de Fafnir.

Também fiquei curioso com aquele local ao qual Andreas levou Afrodite. Me parece ter um recipiente para cada um dos doze dourados, o que me deixa acreditando que o próprio Andreas ou alguém com intenções de usar os dourados para algum fim obscuro foi o responsável por sua ressurreição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe quando vc tem todas as razões do mundo para detestar o episódio mas acaba gostando, e muito?

 

Mesmo com esse fetiche agora de ficar apontando o quanto forte é o Saga e até mesmo dizendo que o Cancer é supostamente o mais fraco (o que é bizarro, já que estamos falando de um cavaleiro que controla e atinge almas e é capaz de atacar alguém que está em outro continente), a participação de Máscara da Morte e Peixes foi sensacional, e a de Saga não decepcionou.

 

Aliás, se não fosse Andreas Peixes teria acabado com o guerreiro deus, mesmo este tendo seus poderes ampliados pela árvore enquanto o cav de ouro tinha seu cosmo sugado.

 

Todos esperavam pelo Saga mas quem acabou 'mitando' hoje foi, quem diria, o cavaleiro de peixes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco desapontada por muito pouco ter sido relevado acerca dos guerreiros divinos apesar do título se referir a eles. Mas achei interessante que o Frodi não tenha dito ao Andreas o que pressenciou da Lyfia, o que podia ser do interesse dele.

Aquanto ao Andreas, meh, é mesmo só rosto bonito, que personalidade sem sal. Tá visto que ele não tem razões humanas de fazer aquilo e assado. Esperava melhor de vocês, TOEI, depois da criatividade dada ao Saturno.

Enfim..........parece que vou ter de esperar um pouco mais antes que os guerreiros divinos sejam desenvolvidos.

 

Oh antes de alguém ter ideias erradas de mim, eu não tenho interesse nenhum nos dourados clássicos. É, sei, devo ser uma fã horrível e totalmente diferente, mas eu nunca fui para o lado de olhar para os protagonistas. Nunca gostei do Seiya, dos amiguinhos dele e dos dourados nem mesmo na infância. Tenho os meus motivos mas prefiro não citar para não ofender nenhum de vocês. Mas digamos que gosto quando preconceitos são quebrados. Gosto quando regras e estereotipos são postos de lado. Alguma criatividade estão a ver?

 

Ok eu sei que parece estranho de eu gostar do Frodi apesar da pouca participação até agora mas eu sinto alguma potencialidade nele, não sei porquê. Posso muito bem estar enganada, claro, sei admitir os meus erros. Mas até lá, fico em olho nele. Ele é basicamente a única razão na qual estou a assistir a série, uma vez que não tou nem aí para fanservice de nostalgia.

 

Espero que apesar dos meus gostos serem diferentes e até opostos aos vossos, que não seja um problema neste fórum. Afinal, nem todos nós pensamos o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com esse fetiche agora de ficar apontando o quanto forte é o Saga e até mesmo dizendo que o Cancer é supostamente o mais fraco (o que é bizarro, já que estamos falando de um cavaleiro que controla e atinge almas e é capaz de atacar alguém que está em outro continente), a participação de Máscara da Morte e Peixes foi sensacional, e a de Saga não decepcionou.

 

Aliás, se não fosse Andreas Peixes teria acabado com o guerreiro deus, mesmo este tendo seus poderes ampliados pela árvore enquanto o cav de ouro tinha seu cosmo sugado.

 

Todos esperavam pelo Saga mas quem acabou 'mitando' hoje foi, quem diria, o cavaleiro de peixes.

 

Acredito que o episodio deixou bem claro que MDM só era considerado fraco porque chegou um momento que sua ideologia já não se apoiava no desejo de sua armadura, e por consequencia acabou abanbonando-o. Por conta disso foi considerado fraco. Neste episódio, podemos ver a "reconciliação" dele com sua armadura, ela o aceitando de volta, pois viu que seu coração é nobre.

 

Gostei demais da luta do Afrodite... e principalmente do senso de batalha dele (muito diferente daquele Afrodite aleatório, perdido e fraco em Hades)...

 

Enfim... cada episódio me deixa mais empolgado...

 

Quanto ao traço... vamos abandonar isso, pois pelo jeito, nada mudará. hahahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, primeiro post meu por aqui, apesar de ser leitor de longa data do fórum. Primeiro post só para dizer que finalmente Soul of Gold produziu um episódio a altura daquilo que os fãs minimamente esperavam. Primeiramente por uma qualidade gráfica e de animação finalmente decente; cuidado nas sombras, as armaduras dos guerreiros-deuses mais bem acabadas, movimentos mais sutis de expressão, uma melhora considerável se comparada àquela tosqueira que foi o episódio 2. E, mais importante ainda, um roteiro talhado para os fãs da série (bem, como boa fanficagem, não poderia ser diferente), finalmente reabilitando Afrodite e MdM. A própria transformação da personalidade do MdM, criticada por alguns, se justificou neste episódio; o homem paralisado pelo remorso e pela vergonha de ter sido abandonado pela própria armadura de ouro, a própria inferioridade com que ele se enxerga ante aos demais cavaleiros. Helena, como aquela por quem para ele vale a pena lutar, surge assim como o pivô que ajuda Máscara da Morte se livrar dos fantasmas de seu próprio passado e se reencontrar como cavaleiro de Atena. Ou seja, não foi uma transformação arbitrária na sua personalidade, mas uma transformação necessária inclusive para que ele conseguisse inclusive despertar a armadura divina de Câncer e deter Andreas.

 

Agora eu realmente animei. Tomara que a série siga neste crescente, tem tudo para apagar de vez a má impressão dos dois primeiros capítulos. Finalmente eu posso dizer: to gostando de Soul of Gold. E espero que eles "revisem" a produção dos primeiros episódios quando eles forem distribuídos em Blue-Ray, para ao menos ficar no nível do episódio de hoje, que, se não foi brilhante visualmente, ao menos foi decente.

Editado por FernandoO
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detesto isso de ficar hierarquizando os golds no roteiro, isso é coisa de fã. Mas enfim, do Saga até vai porque ele sempre teve aquela fama mesmo. Mas não entendi o Andreas querendo humilhar o Máscara da Morte como se tivesse encontrado com vários golds pela frente sendo que, com exceção do canceriano, o único que ele encontrou foi Afrodite. Enfim...

 

Gostei da participação do Afrodite, descendo o cacete no Guerreiro Deus mesmo com pouco poder. E fiquei sem entender qual foi daquela nova habilidade que deram para ele lol. Aliás, quem precisa de rosas piranhas quando as diabolicas destruem tudo mesmo? Só acho graça dele se apresentando com aquela frase pra todo mundo, tipo oi? Ri muito de um comentário que li de que ele chegou chegando e no fim ainda se transformou na "Peach" da trama hahahaha Espero que sua participação não tenha acabado ai, já que será um saco que sua armadura divina apareça num episódio com todo mundo.

 

Apesar dessa personalidade questionável do Máscara da Morte, foi legal vê-lo se sentir inferiorizado e envergonhado pelo abandono da armadura (mesmo que ele a tenha usado de novo no muro das lamentações). Espero que seja ele - e não Shaka - que derrote o Seraphimon imortal. Nada melhor que alguém que ataca diretamente a alma para atingir alguém que possui um corpo imortal.

 

A animação segue inconstante. O Saga ficou tosquissímo na maioria das cenas hahaha e o Aiolia parece uma girafa naquela cena com a Lyfia.

 

O GD misterioso é o espirito maligno do Saga, guidão de Saintia Shô :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11258152_438418562992891_684397569715311

 

Só eu achei lembrei do pallasito Titan?

 

 

Tbm achei isso desde que saiu a primeira artwork dele...

Quem não garante que ele seja o Titan mais novo, observando de perto os dourados de Athena como Guerreiro Deus infiltrado pra proteger Pallas no futuro? /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como alguns de vocês já devem saber do meu amor pelo Afrodite, só passei pra dizer que fui ao céu com a participação dele no episódio.

 

Sério, só passei p dizer isso, o resto é secundário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, até que enfim vi em animação uma participação digna do Afrodite, foi realmente um Gold Saint que a mais de 20 anos esperava por isso, parabéns Toei!!!!!!!!!!!!

 

Essa história de qual Gold Saint é mais forte para mim é mais falatório, o episódio não precisou de palavras para mostrar a essência de guerreiro, o que define um combate não é a hierarquia, Gold, Silver ou Bronze, e sim o quanto ele pode queimar seu cosmo lutando pela justiça como foi dito por Mu a 25 anos atrás e MDM mostrou isso.

 

Ponto alto, MDM tinha dúvidas de si pelo que fez no passado e dúvidas do por que a armadura se ainda poderia envergar a armadura de cancer, e como ele mesmo disse em episódio anterior, o que ocorreu no muro foi um milagre. Gostei desta segunda parte, deste background de MDM, que ele de fato recupere a confiança e mostre o que tem de melhor, parece-me que ele foi seduzido pelo poder que o Saga Evil plantou em sua mente, esquecendo-se de se mesmo.

 

Agora neste momento veremos como o Gold de Cancer deve ser.

 

Acho que teremos mesmo apenas treze episódios, a TOEI está fazendo muito bom, não perdendo tempo e fazendo com as lutas devem decididas rapidamente, pelo descuido, pela inteligência e perspicácia do geurreiro.

 

Fico triste pelo Afrodite, quando de fato tem destaque, acaba enfrentando o mais forte Guerreiro Deus e se dando mal no final. Pelo menos não morreu!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do ep. Posso dizer que esse foi o melhor em relação aos outros episódios. E principalmente a participação de MdM e Afrodite, que me agradou mais.

 

Que visual foda do Balder de Hraesvelgr (como se pronuncia isso? haha). Sério, já tornou-se meu guerreiro deus favorito. Espero uma futura luta dele contra o Shaka, já que o mesmo é dito como "imortal". Uma luta dos dois cairia super bem.

 

E o Andreas mostrando a cara... bem, já conseguiu pegar Afrodite (Frô divou neste episódio /love), vamos ver quem será o próximo. E coitado do MdM, sendo esculachado pelo Andreas como "o cavaleiro de ouro mais fraco" kkkk. Mas pelo menos o mesmo não se entregou, e revelou sua armadura divina. Pena que sua amada partiu dessa pra melhor.

 

Enfim, este episódio me animou bastante e torcendo para os próximos estarem neste mesmo nível, ou melhor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, paguei pau pra esse episódio. De longe o melhor até o momento.

 

O começo já me conquistou, com uma aparição fantástica do Saga. Como esperado, os Guerreiros Deuses não iriam sucumbir diante da Explosão Galáctica, que por sinal foi bem animada até, para os padrões apresentados até aqui. Gostei bastante do Sigmund tê-lo atacado inicialmente, até porque eu tenho agora essa 'vontade' de ver o irmão do Siegfried enfrentando meu dourado favorito, então pena que o confronto não foi pra frente. Mas espero que tenha sido um indício de uma possível rivalidade entre eles. Por sinal nem esperava que o Guerreiro Deus de Grani fosse impulsivo, pensei que seria mais analítico e racional.

 

Bem, gostei do trecho em que a Lyfia descreve os Guerreiros Deuses. Conhecemos mais sobre os que já tinhamos visto e ganhamos novas informações dos inéditos. Curioso que Frodi é descendente de uma família que serve a Odin, curti o detalhe na caracterização dele. Utgard, o misterioso, não sei o que esperar dele e a julgar pelo pouquíssimo de informação que temos, creio que seja algum personagem conhecido que se 'corrompeu'. Quanto ao Balder, o fato dele ser imortal pode abrir muitas possibilidades. Deve ser o oponente do Shaka, embora como disseram, seria legal vê-lo contra Máscara da Morte.

 

Aliás, finalmente deram uma participação digna para Máscara da Morte e Afrodite. Quando os roteiristas disseram que iriam dar um certo enfoque a eles, não podia imaginar que fosse nessa magnitude e nem com tanta qualidade. Simplesmente amei a aparição de ambos e como eles estiveram representados nesse episódio, o que contrasta totalmente com a impressão inicial que tive no anterior. Ficou claro que Câncer está redimido e que agora é uma nova pessoa, diferente daquele sádico do clássico e em grande parte acho que deva ser graças a Helena e seu amor por ela.

 

Já Afrodite mudou da água para o vinho. Era isso que eu esperava dele desde sua primeira aparição. Como disseram, ele mitou. Enquanto os outros estão desesperadamente indo até Yggdrasil, ele foi inteligente em tentar descobrir o que estava acontecendo 'por detrás dos panos', com uma fórmula completamente diferente dos outros e obteve muito mais êxito. Adorei a nova habilidade dele de se comunicar com as flores/plantas em geral, muito bem inserido. Fafner mesmo energizado pela Yggdrasil nada pôde fazer perante as Rosas Diabólicas Reais. Muito bom.

 

A cena do Afrodite correndo das vinhas do Andreas e sendo brutalmente golpeado daquele jeito foi... Impactante pra caramba! Se não tivesse essa 'necessidade' de mostrar todas as Armaduras Divinas de uma vez, o que confirma que ele não morreu, eu acreditaria que o Pisciniano iria dessa pra melhor. A atuação dele nesse episódio foi incrível. Digna.

 

Gostei do Andreas possuir habilidades referentes a plantas, é bem diferente do usual e eu sempre curto essa temática. Máscara da Morte chegou a tempo e viu tudo que ocorreu, conseguindo reunir forças e adquirindo um motivo para lutar e sair daquela postura badaleira de antes. Gostei muito de terem acrescentado um certo 'temor' dele ao vestir a Armadura de Câncer por ela ter abandonado-o no passado. É esse tipo de coisa que humaniza os personagens. E a cena final dele gritando com a morte da Helena... 3

 

Espero muito uma vingança do Máscara da Morte contra Andreas e Fafner. Ele merece.

 

Só não gostei de duas coisas, mas nada que prejudique o excelente episódio:

 

  1. Rótulos de poder entre os Cavaleiros. É legal pra zoar o amigo e tal (como me viram fazer nesse mesmo tópico /evil), mas não gosto disso. Prefiro a versão de que todos os Dourados possuem poder equivalente, dando sentido a expressão Guerra de Mil Dias. Ver Máscara da Morte sendo chamado de 'Cavaleiro de Ouro mais fraco' (embora vou passar a interpretar como uma tentativa de desestabilização emocional por parte do Andreas) ou Saga sendo chamado de 'Cavaleiro de Ouro mais poderoso' acaba sendo bem chato, por assim dizer.
  2. Rosas Diabólicas Reais. Não gostei dela ter perfurado o Fafner (????), afinal isso é uma características das Rosas Adagas do Cardinale. E o pior é que logo no começo da aparição do Afrodite, a técnica tava sendo usada do modo tradicional: Sutil e mortal.

Fora isso, ótimo. Gostei muito. Agora aguardo ansiosamente pelo próximo, já que antes eu apenas via de curiosidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não gostei do que fizeram com o golpe Rosas Diabólicas Reais, que perfuram como as Rosas Adagas, depois destroem paredes como as Rosas Piranhas e ainda tem a habilidade de alguma forma permitir uma interferência do dourado no sistema nervoso do oponente.

 

Aliás esqueci de comentar que gostei muito do fato de usarem de maneira explicita a Helena e essa "bondade" do Mdm de maneira a redimi-lo a poder vestir a armadura de ouro novamente, foi um "detalhe" que não esperava que fosse abordado e sim ignorado pela Toei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga sendo chamado de 'Cavaleiro de Ouro mais poderoso' acaba sendo bem chato, por assim dizer.

Até mesmo é só uma maneira de enganar o fã, só por que tem um roteirista lá fã do saga, acaba sendo chato e até mesmo por que é mentira, tesouro do céu que o dia. /evil

 

Brincadeiras e verdades a parte.. haha o episódio parece ter sido bom, apesar do aparente desmerecimento com o MDM, olha que o cara lá falou naquela entrevista que seriam "generosos" com Frofro e com MDM nessa saga, se isso é ser generoso com o Mascara, imagina se não quisessem ser generosos com ele?

 

Edit.: Sobre o golpe do Frofruzinho, acho que o Rosas Piranhas é que tem forte poder de perfurar as coisas no clássico não é mesmo?

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A habilidade de adentrar no sistema nervoso eu gostei, achei bem prático para questões de 'tortura' como foi a desse episódio. Mas o resto, características perfurantes e destruidoras para uma rosa que, segundo o próprio Afrodite, mata 'lentamente', foi bem esquisito e eu não gostei.

 

No mais, é, quanto mais os Cavaleiros de Ouro se aproximam de Yggdrasil, mais seus Cosmos vão sendo sugados, deixando-os com um centésimo de sua força total. Muito parecido com o conceito da Barreira de Hades, não gostei. E essas marcas dos Einherjars são uma versão piorada da Marca das Trevas. Novamente não gostei disso uahauhsuahuhsuahus

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até mesmo é só uma maneira de enganar o fã, só por que tem um roteirista lá fã do saga, acaba sendo chato e até mesmo por que é mentira, tesouro do céu que o dia. /evil

 

 

Se o roteirista é fã do Saga eu não sei, mas ele definitivamente é fã do Máscara da Morte.

 

A caracterização dele nos últimos capítulos foi muito boa, sendo o personagem com um arco sendo desenvolvido. O personagem com motivações mais fundamentadas e mais humanizado. É só comparar com o Aiolia, que parece só estar andando para lá e para cá nos últimos três capítulos em cenas para as fãs "shipparem" ele com a Lifia.

 

É quase como se a equipe de roteiristas chegasse e dissesse "Ele e o Afrodite são fodas, mas foram muito mal-tratados nos filmes e OVAs. Vamos nos redimir e fazer o povo gostar deles agora! ... ... ... Até para os bonequinhos deles não encalharem... :lol: "

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio teve sentimentos antagônicos para mim:

Primeiramente, gostei muito da participação dos personagens (cavaleiros), de todos mesmo! Afrodite, Máscara da Morte tiveram um grande destaque. Aliás, Afrodite roubou a cena total. Ele simplesmente humilhou o Guerreiro Deus, mostrando o que realmente foi proposto por Kurumada na batalha contra o Shun, mas que todo o restante da série subaproveitou.

Fiquei realmente triste e puto com a "morte" do Afrodite (não morreu realmnete). Parece que quiseram se livrar dele de uma maneira. sei lá. Espero que a sua aparição nessa série não se resuma apenas a esse momento épico nesse episódio para ser mais um quando for solto da Iggdrasil.

Aliás, finalmente as rosas foram usadas como estratégia e de uma maneira realmente poderosa, como o Albafica. O Afrodite para mim é um dos cavaleiros mais perigosos que existem. Se bem articulado, ele pode derrotar qualquer adversário, simplesmente porque, em uma batalha de cavaleiros poderosos, são detalhes que contam. Ao paralisar o oponente e deixá-lo mais fraco, Afrodite pode levar a melhor, principalmente por causa da velocidade. Isso foi bem representado nesse episódio, com ele arrsando com o Guerreiro Deus que eu menos gosto.

Aliás, os guerreiros deuses continuam me decepcionando em geral e a gora o Andreas também. Ao invés de puxarem por um lado, voltaram a fazer o óbvio:tudo é plano do Andreas que está se aproveitando de Iggdrasil. Claro que acredito ainda que a destruição da árvore não é a solução e que esse lado está sendo arquitetado por Lyfia (ou seja, os dois lados estariam errados, kkk). Mas poderiam aproveitar o Andreas ser realmente o lado bom. Mas resolveram não fazer isso.

Os novos guerreiros, não tem muito o que dizer. Teremos aquele velho "mistério previsível", pois é um guerreiro desconhecido que será revelado depois. O Balder, o bravo, é mais um Deus transformado em Guerreiro Deus.

Aí vai da mitologia.... Balder é uma peça fundamental para o Ragnarock (o fim do mundo). Sua morte representaria o início do fim do mundo. Imagino que Lyfia talvez não seja mais a reencarnação de Hela, mas de Loki, que quer a morte de Balder para dar o início ao ragnarock. Essa parte eu tenho quase absoluta certeza que vai acontecer (não precisa ser da maneira como eu descrevi, mas parecido), porque estão falando que esse guerreiro é imortal!

Bem, acho que é isso,

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura é o guerreiro deus mascarado.

 

Sério que só eu percebi isso?

 

Eu pensei a mesma coisa quando vi, se assemelha bastante (exceto o cabelo comprido)

Se nao fosse pelo preview no fim que ele aparece, eu teria certeza disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As legendas e uma tradução correta acabam fazendo mesmo a diferença.

 

Revi agora o episódio por outra fonte, com uma legenda um pouco melhor, e finalmente ficou claro para mim que que o Máscara da Morte estava com receio de que sua armadura não o aceitaria mais. Embora eu tivesse essa impressão, isso não tinha ficado muito claro para mim e aquela frase dele antes de vesti-la tinha ficado meio sem nexo. O episódio, assim, ficou ainda mais bacana.

 

Na boa, provavelmente um dos melhores episódios de CDZ em muitos e muitos e muitos anos.

 

Quanto aos ataques do Afrodite, não vi qualquer problema. Foi totalmente condizente com a técnica (e personalidade original) dele e eu adorei, a ponto de, pela primeira vez, não ter me importado com o tal 'narcisismo'. Peixes mandou muito bem. Só senti falta das rosas negras, que poderiam ter acabado com aquela planta facilmente. Mas nas novas legendas também foi explicado que o Afrodite se sacrificou para ajudar a Helena (Andreas diz "Ele se machucaria apenas para salvar uma mulher?").

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...