Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 4: Reúnam-se! Os Sete Guerreiros Deuses!

Posts Recomendados

• Respostas 213
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Devido ao amor, o MDM pode ter uma redenção e tentar se tornar um cara mais pacato (como em muitos filmes que o cara era um assassino de aluguel e quando encontra um amor, casa, constrói uma família e

Eu queria ver duplas inusitadas também. MDM com Afrodite cansa um pouco. Dohko como Aldebaran está sendo muito legal.   Quanto a mudança de MDM, ele não ficou apenas mais bonzinho, ele ficou mais idio

Algumas considerações...

Primeiramente, este episódio prova, de uma vez por todas, que o futuro da "franquia" CDZ passa necessariamente pelos Cavaleiros de Ouro. Kurumada conseguiu a "proeza" de elaborar um universo no qual os coadjuvantes são tão, mas tão mais carismáticos do que os protagonistas (sobretudo em relação a Seiya e Atena) que, a essa altura dos fatos, ficou claro que os verdadeiros protagonistas, na prática, são os cavaleiros de ouro. Há possibilidades múltiplas de desenvolvimento em aberto em praticamente todos os 12 dourados, desde desdobramentos psicológicos bem elaborados (como o que está se passando em relação a MdM) ao repertório de técnicas. Particularmente gostei do modo como Afrodite empregou as rosas vermelhas, que, a despeito de talvez distorcer um pouco o fundo original da simbolização mitológica a que ela alude, mostra um novo horizonte de possibilidades de ação para o personagem, que inegavelmente cresceu - e muito - na trajetória do anime, independentemente das questões relativas à "canonicidade" de Soul of Gold.

Quanto a este ponto, eu tendo a fazer uma analogia com relação à Saga de Asgard: um filler sim, mas, como tal, para intermediar uma nova saga de verdade. E qual seria essa saga? Simplesmente, não faço ideia. Deus nos livre de qualquer associação, por mais remota que o seja, a CDZ Ômega, decerto um erro absoluto de concepção e desenvolvimento, que, para o bem da franquia, deve ser esquecido. Next Dimension? Bem, do jeito que o mangá tá travado, considero pouco provável que o próprio Kurumada avente a possibilidade de animar uma história que nem ele consegue dar resolução. Talvez a melhor coisa a ser feita seria entregar nas mãos brilhantes da Shiori a organização de uma nova saga, sei lá, saga de Zeus, saga de Ares, e tocar um projeto de continuação de Soul of Gold.

Quanto à questão do mais forte, do mais fraco, bem, acho que isso faz parte da lógica dos fãs, mas a própria série pode ajudar a diluir essas impressões, no ponto em que cede espaço para que o "fraco" Máscara da Morte supere os seus próprios limites e mostre-se tão poderoso quanto os demais. É claro que aquela cantilena sobre o Saga é mais antiga do qualquer outra coisa, mas compõe, de certo modo, a "fama" do cavaleiro de Gêmeos, o que não necessariamente corresponde a um dado "preciso". Sou da tese de que, no fundo, são as circunstâncias concretas da batalha que vão definir quem é o mais forte ou o mais fraco, e CDZ é repleto de exemplos desse tipo. Enfim, gosto de imaginar que a série vise o modelo de Lost Canvas, que, tirante uns excessos, colocou todos os 12 dourados num patamar equânime e muito elevado de poder. Eu espero que até o fim de Soul of Gold a gente não mais consiga se prender a essas querelas de quem é o mais forte, sobretudo a velha rixinha entre Saga e Shaka, enfim, que finalmente todos tenham oportunidade para mostrar o poder "lendário" de ser um cavaleiro de ouro.

Daí, novamente, a minha impressão de que, caso a série faça sucesso, como aparentemente está fazendo, seja pelos bonequinhos, seja pela boa audiência, possa contar com uma continuação. Claro, ainda é cedo para comemorar, ainda há mais 9 episódios e fã de CDZ já está mais do que escaldado com decepções. De qualquer forma, partindo da premissa de que a série continuará num crescendo, evidentemente pode criar dar oportunidade a uma continuação. Mas, de outro lado, penso que "esticar" Soul of Gold pode ser um equívoco, uma vez que o centro da série se desenvolve ao redor dos eventos que se desenrolam no panteão grego e no Santuário de Atena. Que seja uma série curta, como originalmente proposta, bem realizada e eficaz, como provou que pode ser a partir deste episódio 4. E depois que venha uma nova saga de fato, e, que nela se dê mais espaço para eventuais pontos que tenham sido deixados em aberto em Soul of Gold. Até porque, como eu disse, a TOEI decididamente não pode mais se dar ao luxo de não contar com os 12 dourados numa eventual continuação da saga canônica. Que o próprio Kurumada esteja consciente disto, ele é refém do tamanho dos personagens que criou no passado e se livrar deles numa futura continuação da série cada vez me parece mais desaconselhável (partindo do pressuposto, é claro, de que Next Dimension foi para o ralo, outro problemão que precisa ser resolvido para o futuro do universo de CDZ, que inclusive envolve a própria saúde do Kurumada, mas isso é problema para outro tópico.).

Bem, quanto ao que se pode esperar nos próximos episódios... Primeiramente, essa atitude impertinente, orgulhosa, até meio radical de Milo cai-lhe bem, mas, confesso, que esses gestos de coragem estúpida, como avançar, ainda que todo arrebentado, rumo à Yggdrasil cairia melhor no próprio Aiolia, que, por sua vez, praticamente sumiu neste episódio. O que é bom por um lado, pois temia que Soul of Gold fosse o que o Episódio G a certa altura tinha se tornado. Mas não deixa de ser incoerente por outro, afinal, ele é colocado claramente como o protagonista da série. E, naturalmente, convém que o protagonista, ainda mais numa série tão curta, esteja mais engajado nos problemas da história. Em todo caso, a despeito da "infantilização" do seu traço, a personalidade se mantém rigorosamente a mesma: um cavaleiro severo, que, mesmo cada vez mais envolvido numa relação sentimental com Lyfia, se mantém ainda distante. Ainda bem, pois nada justificaria um Aiolia sofrendo de paixonite a essa altura. Vamos ver se no próximo episódio ele volta a ter uma postura mais ativa nos acontecimentos.

Shaka obviamente está a par de coisas que os demais cavaleiros não sabem. O que instiga a curiosidade é saber se ele pode dar alguma indicação a respeito de quem os trouxe a vida de volta e, tão importante quanto, porque eles voltaram a vida. Certamente, são duas perguntas que conduzem ao mote de uma eventual continuação. Parece-me claro que Andreas não os trouxe novamente por si só, exceto se Andreas for algum deus disfarçado, coisa que também não creio. Espero que o próprio Shaka possa dar alguma informação que trace a ligação entre os acontecimentos em Asgard e em Elíseos. Tá na hora de alguma coisa começar a ficar mais clara quanto ao modo que os eventos em Asgard não só apenas apontem para uma futura continuação, mas, sobretudo, como eles se ligam ao final da Saga de Hades. Por exemplo, estou absolutamente curioso para saber como o Inferno após a morte do deus Hades. Ora, isso tem potencial para desencadear as mais profundas consequências para a série, e, quem sabe, até mesmo explicar como os dourados voltaram à vida. Não teria se tornado o Inferno uma terra sem lei? (outro negócio muito mal resolvido em Next Dimension, a meu ver).

Outra coisa que já era óbvia, mas hoje ficou mais clara é a posição de Camus. Ele usa-se de sua proximidade com Surt para se informar melhor a respeito das possibilidades de destruir a árvore e, naturalmente, precisa manter as aparências, coisa que o cabeçudo do Milo parece ter intuído depois que fugiu com Saga. Aliás, bela reaparição do velho "traidor" do Santuário, com direito a uma Explosão Galática digna do cavaleiro de Gêmeos.

Quanto a MdM, o mínimo que se espera é que agora ele vingue a morte de Helena sobre o cavaleiro de Nidhogg. Ali sim o velho MdM pode usar e abusar do seu sadismo de outros tempos. De preferência se ele usar a Acubens para arrancar a cabeça do guerreiro-deus... rs... De Afrodite, bem, nem vou repetir que esta foi uma das suas aparições mais fodas ao longo de toda série. Vamos ver como ele despertará a sua armadura sagrada e escapará daquela prisão esquisita em que foi confinado. Espero que ele possa aparecer mais, é um personagem que tem uma gama de possibilidades ofensivas incríveis, não pode mais ser desperdiçado como o foi ao longo de tantos anos de CdZ.

Editado por FernandoO
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afrodite e Máscara da Morte foram os destaques do episódio. Se a alguns tempos atrás me dissessem que esses personagens teriam cenas épicas em um novo anime de Saint Seiya eu com certeza gargalharia de tal afirmativa.

Episódio excelente mesmo, gostei muito. Salvo essa rotulagem de poder dos Cavaleiros de Ouro que só afastam os fãs e causam intriga zzzzzZzzzzz

Ah é, parece que esqueceram da marca dos Einherjar nesse episódio. O único que apareceu com ela foi o Milo, em decorrência do episódio anterior. Afrodite lutou bravamente, Máscara da Morte chegou a alcançar uma parcela do poder divino e nada ocorreu com eles. O mesmo do Saga, que usou seu golpe mais poderoso e saiu ileso também.

Link para o post

Episodio excelente. Soul of Gold encorpando e ficando legals!

Muito legal a "rendeção" de Afrodite e Death Mask, que bom que estao trabalhando isto sem "forçar" a barra com um Death Mask defensor da justiça.

Sinceramente, decepcionei com Saga. Creio que sua aparição poderia ter rendido bem mais. Nao em termos de força, mas acho que poderia ter mitado bem mais de outra forma.

Pena que estou vendo que SoG vai fechar nos 12 episodios mesmo, é a impressao que tenho, até pra "fechar" com a cronologia de Hades.

Link para o post

Não acho que Andreas tenha poder de controlar as plantas. O que ele está controlando é a Yggdrasil, especificamente. Seria dizer que Jaminan controla os animais só porque ele controla os corvos. Enfim.

Então o verdadeiro motivo da ressurreição dos cavaleiros de ouro é porque Andreas quer o poder divino deles para a árvore. Ele foi pessoalmente testar os cavaleiros de ouro e ver em primeira mão esse tal poder, e parece ter ficado satisfeito.

Gostei da personalidade de Saga, embora ele tenha ficado um pouco travado, acho que poderia ser mais solto um pouco. Os golpes dele ficaram legais e bem poderosos.

Realmente erraram a mão no que se refere ao poder dos guerreiros Deuses. Eles são muito fracos. Os cavaleiros de ouro levam vantagem no 1x1 mesmo enfraquecidos pela Yggdrasil.

Link para o post

Pessoas, primeiro controlem seus ataques de fandom. Andreas fala que Saga é dito como o cavaleiro de ouro mais forte, não diz que ele É. Na verdade, quanto a isso, sempre considerei o clássico como padrão, o que Soul of Gold ou Ômega dizem pra mim não vale muita coisa (não estou dizendo que Saga não é o mais forte, apenas que Soul of Gold dizer isso não significa nada).

Ele é o mais forte, em sentido de força física, tipo Debas é o mais forte dos dourados, e Algethi era o mais forte dos cavaleiros de prata.

Eu entendi que o Héracles foi mencionado como o mais poderoso no sentido de força física mesmo, igual Algethi era chamado no clássico de "o mais forte entre os Cavaleiros de Prata" no anime.

Eu tenho certeza que vocês não faltaram as aulas de interpretação de texto da 3ª série, Andreas foi bem claro quando disse que o Saga é o mais poderoso.

E qual é o problema do Hércules ser o guerreiro deus mais poderoso? O adjetivo foi o mesmo pro Saga. Ele é até o menos pior.

Grandalhões não podem ser os mais poderosos? Vocês não estão mais nos anos 80. Vocês estão em 2015, Hulk, Raikage, Kenpachi, Shirohige, etc. mandaram lembranças...

Editado por Cesare
Link para o post

Eu tenho certeza que vocês não faltaram as aulas de interpretação de texto da 3ª série, Andreas foi bem claro quando disse que o Saga é o mais poderoso.

E qual é o problema do Hércules ser o guerreiro deus mais poderoso? O adjetivo foi o mesmo pro Saga. Ele é até o menos pior.

Grandalhões não podem ser os mais poderosos? Vocês não estão mais nos anos 80. Vocês estão em 2015, Hulk, Raikage, Kenpachi, Shirohige, etc. mandaram lembranças...

Bom, ao menos onde eu vi o episódio, Andreas fala algo como "[...] Saga de Gêmeos, aquele que dizem ser o mais poderoso cavaleiro de ouro". E. como disse, o que Soul of Gold e Ômega considera ou desconsidera mais ou menos poderoso, pra mim não vale nada. Pra esse tipo de informação, costumo considerar o clássico e Next Dimension apenas (onde já foi dito que é Dohko, Aiolos, Saga, Shaka, Shion...ou seja, Kurumada muda a cada capítulo). Até por que, acho bem estranho as pessoas reconhecerem como o mais forte um cavaleiro de ouro de passou 13 anos desaparecido e que todo mundo achava que estava morto (mais uma vez, não estou dizendo que ele não é o mais forte, apenas que acho estranho as pessoas do mundo de Saint Seiya considerarem o mais forte um cara que passou 13 anos sendo considerado morto, e quando reapareceu, apenas morreu pouco depois...que fama instantânea foi essa?).

E não há problema nenhum em Hércules ser o mais poderoso, só que em Saint Seiya ser enorme e cheio de músculo nunca significou poder, mas sim força física. Por isso acredito sim que ele seja o mais forte em quesito de força física, e não de poder. Prova disso, é que já foi criada uma rivalidade entre ele e Debas, o "mais forte" dos cavaleiros de ouro.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Mas ué. Não há problema no Héracles ser considerado o Guerreiro Deus mais poderoso, se ele demonstrasse ser, coisa que não demonstra. No mais, o próprio clássico está repleto de cenas assim, onde Dio diz que Algethi é o Cavaleiro de Prata mais forte quando está claramente se referindo a força física.

No mais...

Alguém notou que a trilha sonora nesse episódio realmente se fez presente? Quando Sigmund voa em direção ao Saga para golpeá-lo, ou quando o Afrodite humilha o Fafner e toda a cena desde a derrota do Cavaleiro de Peixes até a Armadura de Câncer aceitar o Máscara da Morte de novo, tudo isso teve uma grande contribuição das ost´s, na minha opinião. Ao contrário dos episódios anteriores onde elas muito mal puderam ser ouvidas.

Link para o post

Que morte horrível.

De qualquer forma, não ligo muito para isso, afinal. Só é realmente estranho vê-lo sendo chamado assim quando outros se mostraram bem mais poderosos.

Link para o post

Mas ué. Não há problema no Héracles ser considerado o Guerreiro Deus mais poderoso, se ele demonstrasse ser, coisa que não demonstra. No mais, o próprio clássico está repleto de cenas assim, onde Dio diz que Algethi é o Cavaleiro de Prata mais forte quando está claramente se referindo a força física.

No mais...

Alguém notou que a trilha sonora nesse episódio realmente se fez presente? Quando Sigmund voa em direção ao Saga para golpeá-lo, ou quando o Afrodite humilha o Fafner e toda a cena desde a derrota do Cavaleiro de Peixes até a Armadura de Câncer aceitar o Máscara da Morte de novo, tudo isso teve uma grande contribuição das ost´s, na minha opinião. Ao contrário dos episódios anteriores onde elas muito mal puderam ser ouvidas.

Repare como a música muda sempre que o Afrodite mostra a rosa, principalmente no final, após ele ler a mente do guerreiro deus lá. Muito bom. É bem perceptível com fones e dá todo um clima de urgência e perigo.

Editado por Herói
Link para o post

Apesar de sempre puxar sardinha pro Shaka, faço das minhas palavras as do Sagitarius. Shaka nem era meu preferido, e sempre achei ele o mais forte por causa dos acontecimentos escrito pelo autor da série, não por um roteirista contratado, mesmo não sendo na época fã do Shaka eu tinha a capacidade de no mínimo diante dos fatos chegar aquela conclusão, e não por que em um filler/spin off um personagem qualquer fala que fulano é o mais forte.

Hoje sou fã do Shaka, aprendi a gostar dele, e os Saguetes que são muito chatos, me fizeram virar um Shakete só por birra mesmo, e pra zua-los, mas no fundo, eu sei que isso tudo é irrelevante, que não importa.

Voltando ao foco do tópico, assisti, e realmente muito bom, acredito que o primeiro episódio foi o melhor e depois esse.

Vi um pouco de Afrodite naquele Albafica ali... não pera... /evil haha

Deixando a zueira de lado, achei muito legal MDM e Afrodite ganhando destaque, eles precisavam, o afastamento do Aiolia, está claro que é pra dar espaço aos golds que nunca tiveram muito espaço, como Milo(cavaleiro que disseram aqui ter o Antares "inbloqueável", indefesável", gostaria de saber de onde tiraram isso), Afrodite, MDM... E bem merecido aliás pelo menos pros dois último que citei, os caras sempre eram humilhados, mereciam mostrar que são golds de verdade, e fizeram.

Sobre o golpe do Fro. Não vi nada demais ali no golpe Rosas Diab. Reais, pelo que drama que fizeram e falavam eu achava que elas iriam atravessar o corpo inimigo, mas apenas perfuraram, o que tem de mais nisso? É o normal, nunca vi ele dizer que o poder dela é só o perfume, seria mais legal ainda se quando perfurasse o inimigo injetassem o veneno. Aliás Rosas Sangrentas também perfura(e suga o sangue). E a Rosas Piranhas é a que ele diz quebrar defesas e "ter o maior poder de atravessar coisas", acho até que o Afrodite maneirou usando o golpe dele que eu considero menos eficaz para matar o inimigo rapidamente.

Sobre o que falaram ai sobre o Camus, é óbvio que mesmo ele estando do lado do inimigo, o poder dele ainda está reduzido, se não ele teria vencido o Milo(que poderia até perder em condições normais) e não empatado, além do que não acredito que o Andreas fosse burro o suficiente pra uppar ou mesmo aliviar pro Camus sabendo que ele poderia se rebelar contra eles, e diminuir o poder do Camus não é desvantagem nenhuma para os GDs, afinal, com poder reduzido ele ficará no minimo com o mesmo poder dos outros cavaleiros de ouro, e ainda na teoria pelo menos terá poder "menor" que o dos GDs.

Link para o post

O golpe do Surt se chama Flame Deer Maelstroom, que significa Turbilhão das Chamas do Cervo (Lembrando que Eikpyrnir, o ser que representa a Robe Divina do Surt, é um Veado/Cervo que ficava acima do Palácio Valhalla) e o ataque do Sigmund se chama Baldur Orkan, que do Islandês, quer dizer Energia de Baldur (isso, o nome do golpe do irmão do Siegfried é o mesmo nome do Guerreiro Deus imortal).

Link para o post

Bom, ao menos onde eu vi o episódio, Andreas fala algo como "[...] Saga de Gêmeos, aquele que dizem ser o mais poderoso cavaleiro de ouro". E. como disse, o que Soul of Gold e Ômega considera ou desconsidera mais ou menos poderoso, pra mim não vale nada. Pra esse tipo de informação, costumo considerar o clássico e Next Dimension

Acontece que Soul of Gold não é exatamente uma fanfic como essas que escrevem no Cdz Forum.

Ela está usando personagens do Kurumada sob autorização dele. Kurumada não deixaria alterarem o contexto dos seus personagens sem ao menos dar palpite. Faz é tempo que Kurumada sempre teve uma predileção pela armadura de Gêmeos.

De qualquer forma, não ligo muito para isso, afinal. Só é realmente estranho vê-lo sendo chamado assim quando outros se mostraram bem mais poderosos.

Como assim? Todos eles me pareceram igual de fracos.

Link para o post

Acontece que Soul of Gold não é exatamente uma fanfic como essas que escrevem no Cdz Forum.

Ela está usando personagens do Kurumada sob autorização dele. Kurumada não deixaria alterarem o contexto dos seus personagens sem ao menos dar palpite. Faz é tempo que Kurumada sempre teve uma predileção pela armadura de Gêmeos.

Então Aiolos de Sagitário também é "O mais poderoso". O Episódio G afirma que Aiolos foi o dourado mais poderoso que jé existiu. E Ep G também tem o aval e assinatura do mestre Kurumada.

Quanto ao episódio: Afrodite e Máscara da Morte quase me fizeram chorar de emoção. Principalmente o pisciano.

A qualidade dos traços e animação oscilavam o tempo todo. O enredo continua um pouco infantilizado, mas de um modo geral, ta bacana.

O melhor até agora. Nota 8,5

Link para o post

O Episódio G diz que Aiolos é o mais poderoso. No clássico, o próprio Saga diz que Dohko é o mais poderoso. Outras partes no clássico já disseram que Shaka, Aiolos e até Aiolia são mais poderosos.

E Kurumada não deixaria alterarem o contexto dos seus personagens sem ao menos dar palpite? O Kurumada só que lucrar, ele não tá nem aí. E, nos mangás ele fala prefere Sagitário, até porque é o signo dele. Prova de que ele não tá nem aí é que ele deixou alguém criar uma história da Guerra Santa anterior só pra depois ele próprio começar uma, basicamente desconsiderando o canon da outra, já que a dele é a "oficial".

Além disso, só estou dizendo que eu, particularmente, não acho que Soul of Gold é uma fonte exatamente definitiva para esse tipo de informação, portanto EU não a considero. Se você quer considerá-la, a escolha é sua, você não é obrigado a concordar comigo.

Editado por §agitariu§
Link para o post

O Surt afirma no começo do episódio que o Saga é o cavaleiro mais poderoso do exército de Athena, depois o Andreas confirma.

Mas a vdd é que Saint Seiya ao invés de evoluir parou no tempo, as pessoas discutem quem é o cavaleiro de ouro mais forte quando não importa pq no mangá original estão todos mortos e a história e roteiro nunca saem da mesma fórmula. Se passaram 30 anos e o Kurumada continua no santuário de Athena com a subida das doze casas.

Esse episódio foi bom, mostrou um Afrodite mais forte e centrado...lutou mto bem, já o MDM ficou extremamente estranho. Pra quem matava criancinhas passar a se importar com alguém é meio demais de se engolir. Mas tem uma galera que curtiu.

A Lyfia lembrou um pouco a Hilda nesse episódio, como se estivesse sendo controlada sei lá.

Link para o post

Sim. As informações sobre quem é o mais poderoso são tão discrepantes, que nunca teremos uma confirmação fixa e fica a cargo do fã ter sua própria visão a respeito. Por isso que eu considero esse um debate que nunca vai pra frente.

E sobre a força dos Guerreiros Deuses... Bem, é um fator que vai ser difícil de analisar também, tendo em conta que todos eles sugam poder da Yggdrasil e ficam bem mais fortes do que o normal.

Link para o post

Um detalhe que reparei no episódio é que o Frodi não contou ao Andreas sobre a presença sinistra na Lyfia. Ele é o único que sabe disso, notem que ninguém, nem mesmo Mu desconfiou de nada.

Para esconder tal informação que pode ser uma ameaça maior para os planos deles do que os dourados...é por que algo se passa.

Link para o post

Sabe de uma Seiya é o mais forte, quanto mais Saori em perigo mais porrados nos inimigos!!!

Saori: Seiyaaaaaaaaaaaaaa...................

Seiya: Saoriiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................

Cavaleiros de Ouro X Cavaleiros de Ouro

Cada um puxa pro lado do seu personagem, tbm acho besteira essa coisa do mais forte, no entanto acho idiotice ter criado lenga lenga da guerra dos mil dias ja q e algo q n tem logica ja e eles mesmo dizem q tem cavaleiros mais fortes q outros...

Link para o post

Bom, ta todo mundo cheio desse lance de quem é o mais forte, blá blá blá, então resolveram mostrar logo de fato quem é o mais forte. A decisão ficou entre os que mais levavam esse título, e o vencedor foi...:

Nas ibagens abaixo da luta e do vencedor:

10930914_438990656269015_372201766948275

11219329_438991422935605_780119946347668

11350751_438991392935608_501480833706818

WINS!!!

10430057_438991432935604_148676572924866

Link para o post

Esse negócio de quem é o mais forte Saga ou Shaka é um saco. A cada 3 posts um é sobre isso, Shaka é muito forte, mas ainda acho alguns dourados num nível muito próximos. Uns tem habilidades que outros não tem e vice versa.

Quando Aiolos aparecer teremos mais mimimis, aguardem.

Editado por Davi Morais
Link para o post

Pensei que pegariam mais leve nessa história de "mais forte" com o Saga após o Heracles ser descrito como o mais poderoso Guerreiro Deus, mas pelo visto isso não aconteceu... Ações falam mais que palavras. O Saga certamente foi imponente aqui, mas não sabemos como o Shaka vai ser abordado em batalha posteriormente.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...