Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 4: Reúnam-se! Os Sete Guerreiros Deuses!

Posts Recomendados

Muito bom esse episódio, o melhor dos 4 disparado. Alguns destaques:

- Milo mesmo sabendo que terá o cosmo diminuído a 1% ainda insiste em continuar. Legal, mostra sua perseverança, mas mostra como é idiota, pois com 10% levou uma surra de Radamanthys, com 1% seria humilhação total.

- No mesmo episódio tivemos "Cavaleiro de Ouro mais forte" e "Cavaleiro de Ouro mais fraco", isso vai dar polêmica por anos hahahaha

- Muito interessante essa habilidade do Afrodite de "se comunicar com flores". De início é estranho mas mostra que ele deve ter um poder telepático bem poderoso. Gostei.

- Será Andreas parente de Alberich ? Bem que achei aqueles cristais parecidos com o do Alberich, e agora com esse ataque tem tudo pra ser uma nova referência.

- Gostei do MDM estar reticente em usar a armadura, já pensava nisso quando mostrou ele encarando a Pandora Box e foi legal quando realmente se confirmou e a armadura voltando-o a aceitar como cavaleiro. Parece que Armaduras são bem complicadas, se você erra uma vez elas não perdoam, só quando realmente for necessário /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 213
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Devido ao amor, o MDM pode ter uma redenção e tentar se tornar um cara mais pacato (como em muitos filmes que o cara era um assassino de aluguel e quando encontra um amor, casa, constrói uma família e

Eu queria ver duplas inusitadas também. MDM com Afrodite cansa um pouco. Dohko como Aldebaran está sendo muito legal.   Quanto a mudança de MDM, ele não ficou apenas mais bonzinho, ele ficou mais idio

Pessoas, primeiro controlem seus ataques de fandom. Andreas fala que Saga é dito como o cavaleiro de ouro mais forte, não diz que ele É. Na verdade, quanto a isso, sempre considerei o clássico como padrão, o que Soul of Gold ou Ômega dizem pra mim não vale muita coisa (não estou dizendo que Saga não é o mais forte, apenas que Soul of Gold dizer isso não significa nada).

MdM mais fraco? Mesmo não considerando muito o Soul of Gold, também o acho o mais fraco, apesar do Shekishiki ser um poder foda. Ah, a parte da armadura reconhecendo ele foi muito foda.

Afrodite divando e se redimindo como cavaleiro de peixe, mas também achei estranho as Rosas Diabólicas Reais imitando Rosas Piranhas (achei que ele ia lançar umas Rosas Adagas, igual o Cardinale). Afrodite ainda deve voltar, até porque ele ainda não mostrou sua God Cloth. E sim, ele parece ter passado as informações pra Mu. Por que Mu? Acho que simplesmente por ele ser o melhor em telepatia mesmo...

E o que será a pedrinha? Andreas tentando recriar as Safiras de Odin pra conseguir a armadura de Odin e a espada Balmung? Acho bem provável.

Quanto aos guerreiros deuses, gostei da aparência dos outros dois. O "imortal" tá na cara que será adversário de Shaka. Será que o mascarado é um conhecido disfarçado?

E como será que os roteiristas farão a parte em que as armaduras de ouro vão até os Elísios? Já que na Série Clássica mostra claramente que elas estavam no Muro das Lamentações antes de Poseidon enviá-las, apesar de eles já terem ferrado todo a cronologia da série, já que a Saga de Hades inteira acontece em menos de dois dias, e já seu passou bastante tempo em Soul of Gold (eles podem usar a desculpa de que o tempo passa mais lentamente nos Elísios).

Acho que é isso.

Editado por §agitariu§
Link para o post

É, não vou ficar elogiando o epi nos mesmo pontos que todo mundo já falou, mas quero também me expressar sobre algumas coisa.

Afrodite foi o ponto alto do episódio de fato. E todos pensando que seria o Saga. Eu não acredito que esse poder de se comunicar com as plantas e a terra seja novo, mas apenas uma habilidade nunca usada e implícita ao seu tipo de poder.

As rosas diabolicas realmente sofreram um problema de caracterização. No inicio estava tudo indo muito bem. Ponto alto pro Afrodite em conseguir fazer brotar rosas vermelhas nas raízes da Yggdrasil. O Fafner estava sendo envenenado e perdendo os sentidos, então vemos as Rosas Reais sendo usadas como Rosas Adagas (Sim as Adagas, porque as Piranhas não iriam perfurar nada, mas corroer tudo como piranhas devorando a carne). A habilidade de controle/tortura por meio do sistema nervoso do inimigo caiu muito bem. Isso me deixou até animado sobre um possível uso do Restrição por parte do Milo (Por favor, Toei!) em algum momento da historia. E foi muito sabio enviar as informações pro Mu que já estava investigando a Yggdrasil.

MdM se redimindo ficou muito bem retratado. Seu temor em não ser digno de vestir a armadura de Cancer novamente foi emocionante e ele chorando pela morte de Helena mais ainda. Ele merece uma vingança.

Como o Saga notou, Camus já sabe da impossibilidade de chegar perto da Yggdrasil por conta da barreira. Ele certamente está tentando descobrir uma forma de destruir esta barreira, justificando sua "traição".

Agora o Shaka ser a pessoa que tem a resposta sobre a armadura divina está me matando de curiosidade. O epi 5 promete ser revelador. Shura e Aiolos devem aparecer também.

Link para o post

Gostei das referencias à Asgard, mostra que nao sera um anime apenas de pancadaria. So fico preocupado com as semelhanças com ômega que me fazem pensar que Andreas pode estar fazendo aquilo td para ressuscitar um Loki que esteja no corpo da Lyfia.Nota que as marcas nao apareceram no MDM nem no Aphrodite.

Link para o post

Lembrei de uma coisa que eu queria tirar uma dúvida. O Seikishiki Meikai Ha é um golpe passível de ser evitado ou bloqueado?

Eu sempre entendi que ele pertence a "classe" dos golpes inevitáveis junto de Antares, Rosa Sangrenta, Ciclo das Seis Existencias, Tesouro dos Céus, etc. Sei que é possivel resistir à remoção da alma e conseguir trazê-la de volta como foi mostrado no LC, mas bloquear ou evitar é meio complicado.

Link para o post

Lembrei de uma coisa que eu queria tirar uma dúvida. O Seikishiki Meikai Ha é um golpe passível de ser evitado ou bloqueado?

Eu sempre entendi que ele pertence a "classe" dos golpes inevitáveis junto de Antares, Rosa Sangrenta, Ciclo das Seis Existencias, Tesouro dos Céus, etc. Sei que é possivel resistir à remoção da alma e conseguir trazê-la de volta como foi mostrado no LC, mas bloquear ou evitar é meio complicado.

penso que aquelas "chamas" que ele manda contra o oponente são feitas de cosmo e que portanto podem ser bloqueadas anulando a técnica.

Link para o post

Temos muitas tretas para serem resolvidas e "mais 9 episódios só"... com certeza teremos uma segunda leva para dar tempo de explicar tudo e termos todas as 12 divinas.

Não contei mas o lugar onde Afrodite está tem espaço para 12 cavaleiros ? Será que o plano de Andreas é juntar os 12 cavaleiros e suas armaduras ali ?

Link para o post

Sinceramente discutir quem é o mais forte é completamente irrelevante. Isso é um tópico subjectivo e sem importância nenhuma.

Estão a falar de personagens ficticios inventados há quase 30 anos atrás.

Deixa os minino se divertir

Link para o post

Temos muitas tretas para serem resolvidas e "mais 9 episódios só"... com certeza teremos uma segunda leva para dar tempo de explicar tudo e termos todas as 12 divinas.

Não contei mas o lugar onde Afrodite está tem espaço para 12 cavaleiros ? Será que o plano de Andreas é juntar os 12 cavaleiros e suas armaduras ali ?

Sim são 12, mas acho que quem esta na "concha" é a armadura e não o Afrodite.

Link para o post

Acho que isso foi mais da forma como o golpe foi trabalhado no episódio. Aqui, foi mostrado como um "raio de cosmo" saindo do dedo do MdM que, ao tocar o inimigo, arrancaria sua alma. Mas no original, são realmente ondas emitidas pelo usuário que arrancam a alma, sendo assim, ao meu ver, inevitável. Até onde foi mostrado, o golpe abre um portal para o Yomotsu e a alma é sugada para lá, sendo assim, o golpe não precisa ser mirado no adversário, mas sim afetaria todos que estivessem próximos ao usuário.

Link para o post

O Mu bloqueou com a Muralha de Cristal. Isso aconteceu tanto no anime quanto no mangá. E aqueles raízes não são normais não.

Link para o post

Acredito que bloqueando o contato das ondas com o corpo da pessoa como com a Muralha de Cristal por exemplo o indivíduo não é afetado, mas seria necessário uma defesa mais ampla que as plantas e não como mostrado no episódio que tratou o golpe como um raio de ponto único. Mas relevemos pois é algo semelhante ao ocorrido com as rosas do Afrodite. Parece que a Toei esqueceu-se dos conceitos dos golpes.

Link para o post

Fiquei meio decepcionado q o Guerreiro Deus de God Robe azul, o Balder, não seja uma mulher - dps de dois Espectros mulheres no Lost Canvas, duas Amazonas de Ouro em Ômega e uma no Lenda do Santuário, além de uma série toda focada nas defensoras femininas de Atena, pensei que eles fossem quebrar o padrão de novo, mas parece que me enganei. Mas, nem deveria estar surpreso, já que é uma série que foca bastante em nostalgia ¬¬

Fiquei aliviado que eles não tenham esquecido totalmente do passado do Máscara nessa série, fazendo duas pequenas alusões a seu histórico pouco honorável (ele falando q consegue ver a morte nos olhos do adversário nas cartas e temendo q a Armadura o abandonasse de novo). Porém, ainda gostaria que elaborassem essa mudança drástica de caráter que se passou com ele, acredito que deve ter alguma coisa a ver com o tempo q ele passou preso no Inferno, mas prefiro q ele mesmo explique isso mais claramente em vez de deixar a gente adivinhando como ele deu essa virada de 180.

Agora, sou só eu, ou o Útgarðar, o Guerreiro Deus mascarado sem passado, parece com o Titã de Ômega? Ah, meu deus, posso até gostar de Ômega, mas sei bem q vai ser um pesadelo se eles tentarem incluir a série na continuidade oficial de CDZ.

CesarSaintSeiyaFã, em 22 Mai 2015 - 22:53, disse:snapback.png

Acredito que bloqueando o contato das ondas com o corpo da pessoa como com a Muralha de Cristal por exemplo o indivíduo não é afetado, mas seria necessário uma defesa mais ampla que as plantas e não como mostrado no episódio que tratou o golpe como um raio de ponto único. Mas relevemos pois é algo semelhante ao ocorrido com as rosas do Afrodite. Parece que a Toei esqueceu-se dos conceitos dos golpes.

Cara, já disse, aqueles plantas não são normais. Deve ter alguma macumba da Yggdrasil nelas. E se a Muralha de Cristal do Mu, q é um golpe relativamente normal, consegue contê-las, quanto mais o poder da árvore do universo

Editado por .Mark
Favor evitar posts duplos, usar a ferramenta editar em caso de necessidade
Link para o post

Gente, não podemos exagerar também, apesar de tudo a primeira vez que as rosas diabólicas são usadas contra o Shun elas tem poder físico sim, o Shun é arremessado e ainda fica ferido pelo ataque ao que parece... E acho que as rosas piranhas teriam causado mais dano ao Guerreiro deus lá... Enfim...

Bem, o melhor episódio até agora. Me impressionou realmente. Vendo a reunião dos Guerreiros Deuses eu gostei do tal 'imortal', do mascarado (pelo menos a aparência e o mistério), Sigmund e o Surtr, então já temos uma boa quantidade de personagens aparentemente interessantes.

O Afrodite que tem aparecido desde o começo de SoG... Pode estar até um pouco descaracterizado, mas... Quem liga?! Ela está lindo! E ele está FODA! FODA! hehe Primeira coisa que me empolga realmente em SoG, mas infelizmente ele já saiu de combate, o que é uma tristeza, sempre é assim com o Dite :( Enfim... Ele ainda deve voltar em algum momento pra usar sua Armadura Divina, mas valeu DEMAIS a participação dele, apesar de bem pequena. Gostei das 'novas' habilidades dele e como ele foi inteligente, ótimo guerreiro e ainda se preocupou com as pessoas que estavam presas.

Saga usou a Outra Dimensão like Lost Canvas, foi legal. Milo tem que agradado com esse jeito dele até, me lembra bastante do clássico. Já Aiolia... Credo, não tem nada de protagonista e graças a Deus isso!

Andreas também gostei do poder dele e do controle que tem sobre as plantas, está me parecendo um bom Big Boss, outra coisa que me lembra... Lost Canvas hehe Ele parece o Alone, principalmente em aparecer do nada nos lugares pra matar a galera hehehe

Ah, gostei do MDM também e sua redenção, muito boa a parte que ele clama por sua armadura e questiona se ainda lutariam juntos. Muito bom mesmo.

Link para o post

Mark, isso é verdade. As Rosas Reais foram usada com dois mecanismos tanto no Classico quanto no Lost Canvas que foi a liberação do perfume venenoso no ar causando a morte dos mais fracos e o golpe disparado em si que joga um monte de rosas envenenadas na pessoa e essa versão tem um efeito fisico de arremessar o oponente pra longe, mas o caule nunca foi usado como adagas. Pelo contrario, tendo este conceito vago o Kurumada criou as Rosas Adagas. Que é diferente das Piranhas que simplemente corroem tudo sem deixar nada pra contar historia. Enfim, isso é um detalhe nessa grande atuação do Afrodite no epi. Valeu a pena.

Queria que um dia mais rosas de outras cores e com outras propriedades fossem usadas. Ate agora apenas as Vermelhas, Negras, Brancas e Azuis (ND).

Link para o post

As Ondas do Inferno não são inevitáveis, quero dizer, elas podem ser bloqueadas sim. A Muralha de Cristal do Mu em Hades Santuário explicita bem essa questão. O que torna esse ataque formidável é a questão de que, se for atingido por ele, não há possibilidade de escapatória, exceto se for um Deus.

E eu acharia foda caso Andreas fosse algum parente do Alberich. Não tinha feito essa associação dos cristais ou dos poderes de plantas. Se for, ótimo. Mas se não for não irei reclamar, contanto que seja um bom personagem.

E eu estou na expectativa de que os Cavaleiros de Ouro apresentem novos golpes. Aldebaran e Máscara da Morte são bem limitados em batalha e o fato deste último ter usado só um raio de luz potencializado quando quase alcançou um poder divino comprova o que eu digo.

Link para o post

Quem disse que Antares é inevitável? Benetinashi é você?

E desses ai que você citou, só o Tesouro do Céu que eu me lembre foi taxado como inevitável, indefensável, etc...

Link para o post

Achei muito show o ataque do Dite e não vejo nenhum problema nas rosas serem usadas como adagas...ou coisa do tipo. Quanto a discussão sobre o cavaleiro mais forte, acho desnecessário tbm...esta claro que é o Saga...rs.

Link para o post

Se tivesse realmente um mais forte, não haveria guerra de mil dias, ou os roteiristas/Kurumada estão cagando pra isso. Nunca mostraram isso de fato, vão apenas "jogar" isso pros fãs se matarem.

Achei muito show o ataque do Dite e não vejo nenhum problema nas rosas serem usadas como adagas...ou coisa do tipo. Quanto a discussão sobre o cavaleiro mais forte, acho desnecessário tbm...esta claro que é o Saga...rs.

haha até ele dar de cara com o Tesouro do Céu...

Editado por Centauro
Link para o post

Se tivesse realmente um mais forte, não haveria guerra de mil dias, ou os roteiristas/Kurumada estão cagando pra isso. Nunca mostraram isso de fato, vão apenas "jogar" isso pros fãs se matarem.

haha até ele dar de cara com o Tesouro do Céu...

também, quem consegue aguentar a um ataque com essa cara: http://www.felipepita.com.br/wp-content/uploads/2009/11/kiko.JPG

/evil

Zueras a parte, espero que a qualidade dos golpes e da animação desse epi seja mantido nos proxs '.'

Link para o post

Pontos importantes do episódio:

-Os dois Guerreiros Deuses e Camus se cagaram todos ao verem Saga.

-Os Guerreiros Deuses são fracos, muito fracos.

-Camus parece ter também a proteção de Yggdrasil.

-Os efeitos das técnicas está pior que em Ômega, muito pior.

-Saga fala que Yggdrasil reduz/reduzirá o poder dos dourados a um centésimo do normal, a barreira de Hades reduzia a 1/10. Asgard > Hades

-Mas Camus parece estar no nível dos Guerreiros Deuses, então ou os GDs não são tão fracos, ou Camus não está sob a proteção de Yggdrasil e tem/teve seu cosmo reduzido.

-Hercules é o mais poderoso Guerreiro Deus? Como assim?

-Afrodite teve uma passagem honrosa. Deve ser "revivido", já que ainda não vimos a Armadura Divina de Peixes.

-Como assim MdM comovido pela história de Helena? Ele que matou 130192302193102483 crianças. E ainda chorar a morte dela...

Link para o post

também, quem consegue aguentar a um ataque com essa cara: http://www.felipepita.com.br/wp-content/uploads/2009/11/kiko.JPG

/evil

Zueras a parte, espero que a qualidade dos golpes e da animação desse epi seja mantido nos proxs '.'

Nossa, quanta falta de criatividade, manda teu currículo pro Zorra, vaga sua garantida lá. Ainda chama isso de zueira, haha

Saguetes se apegam a coisas dita em fillers, enquanto nós, realistas shaketes nos apegamos a coisas que aconteceram de fato, escrita pelo autor original. Só não vale chorar.. rsrs

Link para o post

Também acho que MDM e Aldebaran precisam de novos golpes com urgência. E já que eles adicionaram essa nova habilidade pro Afrodite, deixaram as portas abertas para isso.

O Máscara poderia usar aquele "fogo-fátuo" que ele usa nos jogos da série ou alguma habilidade necromântica.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...