Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 6

Posts Recomendados

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler do capítulo         Fonte: Iceplanet

Mesmas imagens já divulgadas antes mas agora mais nítidas.         Fonte: SSIceplanet/ikesanfromfr blog

Voltando sobre esse assunto do pq do Shion não usar a extinção estelar para matar o Kairos, acho que está bem na cara que mesmo que ele usasse não ia funcionar, afinal seu corpo foi destroçado na hipe

Cara Hakurei e Sage o que dizer desses caras? Simplesmente heróis. Cada um derroto um deus solo. (Sage foi solo, manigold foi paisagem!).

Será que no próximo, explica ou esclarece a morte do Shion com mais detalhes???

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/05/2015 em 18:57, Darth Fênix disse:

Gente, ainda não rolou script?

Infelizmente o máximo que saiu até agora foi um resumo, mas está integramente em japonês e ninguém se deu o trabalho de traduzir no mínimo pro francês ainda.
  • Like 1
Link para o post

Antes tarde do que nunca, finalmente o script do capítulo saiu em francês:

Mostrar conteúdo oculto

Script em espanhol:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: Aldebaran/SSIceplanet - Archange/SSPedia

Quem quiser traduzir pode ficar a vontade. XD

Editado por Carloss
Link para o post

Esse demorou mesmo, deu uma olhadinha no google tradutor para ter ideia do que aconteceu, mas não sou bom em francês a ponto de corrigir algumas imperfeições.

Pelo que pude entender o capítulo está muito legal, Shion dizendo que aprendeu com as armaduras e que sabe a origem de Kairos.

A morte do Shion fica cada vez mais sem sentido, espero uma boa explicação.

Link para o post

Script em espanhol adicionado no post anterior.

Gostei bastante do Teneo na batalha contra o Kairos, mesmo diante de um Deus e claramente bem inferior a ele não o temeu em nenhum momento e fez de tudo para proteger o santuário.

E o Yoma foi teletransportado com o Starlight Extinction pelo lemuriano. /olhos

Por fim, Shion não vai enfrentar o Yohma diretamente, ele deixa bem claro que está ali para preparar o cenário e que o julgamento do deus será feito por Atena e Tenma, que devem surgir já no próximo capítulo.

Editado por Carloss
Link para o post

Script traduzido:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: Iceplanet

Link para o post

Um membro do IP notou algo bem importante e que passou despercebido por todos nesse capítulo.

Em uma das páginas do capítulo aparece o lugar em que a estatua de Atena deveria estar, ao que aparente a armadura não voltou para o santuário depois do selamento de Hades.

http://i.imgur.com/sq8vYCp.jpg

Editado por Carloss
Link para o post

Nossa, os diálogos estão demais, Shiori caprichou. Pelas imagens, eu fiquei com a impressão de que as coisas se passaram rápido demais, mas não, eles conversaram bastante. Os diálogos deixaram evidente o que as imagens já tinham deixado claro, Teneo foi corajoso, mas Kairos foi superior a luta inteira.

Quando a luz da Exintção Estelar banhou Kairos e ele notou seu corpo desaparecer, a técnica poderia fazê-lo desaparecer por completo e eliminá-lo ali, ele ser simplesmente teletransportado nunca fará sentido para mim. Ainda mais depois dele invadir e prender todo o Santuário numa prisão temporal, de ameaçar os soldados, de derrotar o cavaleiro de Touro e de ter suas reais intenções conhecidas. Enfim, com as imagens e os diálogos conhecidos, mantenho o meu ponto de vista anterior e não me convenço com esse negócio de "Athena e Tenma vão te julgar, vamos tomar um chá enquanto esperamos por eles". A obrigação dele como cavaleiro e, ainda mais, como Grande Mestre era eliminar a ameaça e ponto. A única coisa que eu gostei nessa situação foi Shion usar a Extinção Estelar a distância, sem estar fisicamente no local.

-------

Bem notado, Carloss, Sasha provavelmente ainda está trajando a armadura.

Editado por HLeite
Link para o post

achei que vc tinha dito que não ia poluir esse tópico com esse assunto do golpe novamente

sobre ser obrigação dele e pronto....Então devemos odiar a serie inteira porque desde do primeiro episodio que se tem incoerência ate pior que essas.(ate porque se fosse tudo simples e fácil assim resolver as coisas onde estaria a graça)

Eu por outro lado também mantenho o meu ponto de vista anterior de que shiori não desvirtuou a técnica coisa nenhuma.

Acredito que shion não consegue derrotar um deus e tambem parece que ele não se sente no direito de derrota lo por isso vai chamar athena e tenma a qual eles sim tem esse poder.

o próximo capítulo deve esclarecer o real motivo e dar as devidas explicações.

Estou muito ansioso pelo próximo capitulo que para mim vai ser épico se tenma e atena aparecerem novamente para acabar com kairos. E com isso aproveitar e fazer a ligação com o clássico.

Editado por yugi
  • Like 1
Link para o post

Não chegue aqui vomitando normas e dizendo o que eu devo fazer ou não. Voltei ao assunto porque agora, com as imagens e os diálogos, há um embasamento maior para comentar. Acompanho e sou registrado no fórum há muitos anos, amo a Shiori, LC e o seu trabalho, mas nem tudo são flores e esse não é um espaço para ficarmos só lançando perfume e elogiando. No entanto não devo satisfações a você, você não é ninguém para julgar os outros, não vou me calar e nem me sentir censurado por sua postura agressiva. Não gosto de tomar essa posição, mas não me calo diante de comentários e posturas como a sua.

Peço desculpas aos moderadores pelo off.

Editado por HLeite
Link para o post

Ansioso pelo julgamento que Sasha e Tenma darão ao Deus.

Mesmo Shion sendo GM acho coerente Shiori querer dar o fim de Kairos pelas mãos dos dois protagonistas, isso só comprova o quão importante/forte é este deus, afinal mesmo estando debilitado, Shion não irá enfrentá-lo, pois este é o desejo de Athena.

Link para o post
  Em 29/05/2015 em 22:34, Pimp disse:

Pra temível guerra que só 2 cavaleiros sobreviveram até que tem muita gente viva né.

Teneo não conta. Yato e Yuzuriha estão levando uma vida normal. Sasha e Tenma devem morrer agora. Pouca gente ainda. hahaha

Voltando ao capítulo...

O script melhorou o que já estava bom!

Não vou falar muito sobre Teneo, mas ele honrou sua armadura e muito legal lembrar do desejo de Hasgard em proteger o futuro da nova geração.

Kairós ser um semi-deus ou um deus preso num corpo humano também ficou bom. Favoreceu a ideia de que ele foi expulso e "amaldiçoado" por Chronos e os deuses do Olimpo. Realmente ele tem motivos para querer vingança.

"Kairos: Nossa! Muito determinado!

Kairos; Quero matá-lo!

Kairos: Porém, desviar as intenções de garotos como vocês durante a vida é muito mais divertido.

Kairos: O que acontecerá caso eu plante uma gota de maldade em você e o envie diretamente ao senhor Shion?"

Youma sendo Youma... tem como não amar?

Essa passagem me fez pensar no caso do Saga. Sei que fica difícil fazer essa ponte, mas caso o espirito maligno do Saga fosse obra do Kairos seria interessante.

E extinção estelar deve conseguir burlar a barreira do teleporte no Santuario ou essa barreira está desativada por conta da ausência da estátua. Sei lá. Mas duvido muito que o golpe funcione contra o deus a ponto de derrota-lo. Aspros largou o aço e só conseguiu com que ele entrasse no modo revoltz e mostrasse o seu verdadeiro poder antes de ser selado.

Tenma e Sasha resolvendo essa treta é mais do que justo. Como o Shion disse, Youma arquitetou e brincou com tudo nessa guerra. Ele foi o Kanon do LC.

No mais, ansiando pela conclusão disso.

Link para o post
  Em 29/05/2015 em 22:08, HLeite disse:

Não chegue aqui vomitando normas e dizendo o que eu devo fazer ou não. Voltei ao assunto porque agora, com as imagens e os diálogos, há um embasamento maior para comentar. Acompanho e sou registrado no fórum há muitos anos, amo a Shiori, LC e o seu trabalho, mas nem tudo são flores e esse não é um espaço para ficarmos só lançando perfume e elogiando. No entanto não devo satisfações a você, você não é ninguém para julgar os outros, não vou me calar e nem me sentir censurado por sua postura agressiva. Não gosto de tomar essa posição, mas não me calo diante de comentários e posturas como a sua.

Peço desculpas aos moderadores pelo off.

vomitar regras..ue apenas lembrei de algo que vc mesmo falou...

Hã.....me dever satisfação do que esta falando???

Julgar os outro??? pioro...Não viaja

postura agressiva??? engraçado que vc pode ter essa postura com os outros né.

Não gosta de ser contrariado diretamente, na lata ..vc disse uma coisa e eu disse outra.

vc la atrás nesse mesmo tópico fez a mesma coisa (agressiva) com sua opinião e com um membro e na resposta que eu tinha posto também, então pareee..não se face de vitima.

Voltando o capitulo.....

Queria muito que tivesse alguma menção ou visão do futuro do kairos mostrando seiya e os outros. E com certeza seria perfeito que por vingança kairos tenha feito saga ser mal.

Isso explicaria o saga ser daquele jeito e faria uma ligação muito boa com o classico.

Apesar de achar também que isso seja difícil de acontecer.

Ansioso para ver shion ao lado de tenma e sasha vencendo kairos.

Editado por yugi
Link para o post

Isso de Kairos ser um Deus selado no corpo de um humano e sujeito a nascer, envelhecer e morrer é citado desde Lost Canvas. Enfim, agora é confirmado que Shion possui a Extinção Estelar e não gostei disso, pois já tinha a ideia enraizada do Okada de que tal técnica era exclusiva do Mu e foi herdada, posteriormente, pelo Kiki.

Agora, gente, maneirem na troca de farpas senão terei que advertí-los. Vamos debater sadiamente como estava sendo feito até agora.

EDIT:

Deus me livre Kairos ter sido responsável pelo que fez com Saga. Já não sou muito fã da essência maligna dele provavelmente ser algum aliado mitológico de Éris que o possuiu, quanto mais isso. Espero que seja o que Kuori nos apresentou: Uma entidade de puro mal que aproveitou o retorno da Deusa da Discórdia a Terra para ganhar um novo corpo afim de conquistar o que deseja.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
  Em 30/05/2015 em 01:40, Gustavo Fernandes disse:

Isso de Kairos ser um Deus selado no corpo de um humano e sujeito a nascer, envelhecer e morrer é citado desde Lost Canvas. Enfim, agora é confirmado que Shion possui a Extinção Estelar e não gostei disso, pois já tinha a ideia enraizada do Okada de que tal técnica era exclusiva do Mu e foi herdada, posteriormente, pelo Kiki.

Agora, gente, maneirem na troca de farpas senão terei que advertí-los. Vamos debater sadiamente como estava sendo feito até agora.

EDIT:

Deus me livre Kairos ter sido responsável pelo que fez com Saga. Já não sou muito fã da essência maligna dele provavelmente ser algum aliado mitológico de Éris que o possuiu, quanto mais isso. Espero que seja o que Kuori nos apresentou: Uma entidade de puro mal que aproveitou o retorno da Deusa da Discórdia a Terra para ganhar um novo corpo afim de conquistar o que deseja.

Acho que de certa forma isso não foi mudado.

Ao meu ver pelo menos a técnica é original do Mu, mas como Avenir que aprendeu a técnica criada pelo Mu em um futuro, voltou e passou as memórias para Shion, este aprendeu a técnica, mas talvez não tenha passado ao seu descendente a técnica.

Enfim, não sei, se Avenir for posterior a Mu em sua realidade, então tudo fica complicado de se imaginar, arrisco até pensar que Shion pode ter escolhido Mu como descendente pois já sabia que este seria o próximo cavaleiro de Áries a partir das lembranças de Avenir.

Link para o post

Voltando sobre esse assunto do pq do Shion não usar a extinção estelar para matar o Kairos, acho que está bem na cara que mesmo que ele usasse não ia funcionar, afinal seu corpo foi destroçado na hiperdimensão(caminho dos deuses) e sua alma foi selada no rosário de Asmita e conseguiu voltar.
Então na minha humilde opinião Shion sabia que ele não ia conseguir matar ou selar de vez kairos, e como sentiu que os cosmos de Tenma e Sasha estão voltando, decidiu preparar o palco para eles.

• Like 1
Link para o post

Mantenho minha opinião de que Shion irá derrotar Kairos, ele deixou claro isso no script.

O que acredito que irá acontecer é que quem realmente selará o deus serão Athena e Tenma, Shion já sabe que não adianta destruir o corpo ou usar um selo humano.

"Shion: (Não se preocupe)

Shion: (Eu me encarregarei deste demônio)

Shion: (Então deixe tudo por minha conta)

Shion: (Eu...)

Shion: (... Protegerei o Santuário)

"

Link para o post

Gostei bastante do capítulo! Os diálogos na maioria das vezes agregam bastante a narrativa.

Teneo conseguiu de vez limpar a honra dos taurinos, Hasgard já havia feito isso mas seu sucessor se mostrou um excelente combatente. Bem legal ele sempre se cobrar e tentar ser superior além de seguir com os desejos de seu mestre.

Kairos/Youma S2 Personagem mais fdp de Lost Canvas, adorando sua participação, não esperava que ele seria tão relevante para o futuro da obra.

Acho plausível Atena/Tenma serem os responsáveis pelo julgamento, Tenma por mais que qualquer um ter tido seu destino moldado pelo Deus e Atena com o a única com autoridade suficiente para faze-lo.

Bastante ansioso pelo próximo capítulo.

Link para o post

Putz quando sai as imagens em alta qualidade? Estou ansioso para ver. Parece q Shion terá sim um embate com Kairos (segundo embate) e quem dará o veredicto serão Sasha e Athena uma vez que Kairos não voltou mais na guerra santa do século XX, na certa sofreu um selamento "divino" (mais um já que Cronos lhe impôs um que inclusive têm que lhe dar com ele até hoje), mas provavelmente haverá um arranca-rabo no salão do GM, onde Shion desempenhará um papel semelhante á Teneo que será segurar o cara até a chegada dos "Juizes", mas Shion me empolgou bastante uma vez que parou o golpe de um Semi-Deus que nocalteou um cavaleiro de ouro armadurado, sem estar protegido por nenhuma armadura e o fez sem esforço algum.

Top, top, top.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...