GFernandes 6.871 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 De repente essa essência maligna do Saga seja desde o começo alguma entidade ligada a Éris, dando sentido e justificativa para que ele esteja em um posto alto no exército da Deusa da Discórdia e seja respeitado pelos outros Dríades. E Felife, se for essa a justificativa, acho que gostaria. E duvido que as Saintias receberão missão para achar Seika, já que quem a encontrou no clássico foi a Marin. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SirSarah 2 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 Também não acredito muito que elas vão procurar a Seika E sobre o lado maligno de Saga, eu já vinha duvidando que tinha ligação com Eris, que se comprovou com o script do cap 22 e tomara que mostrem todos os filhos de Eris. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 Gente, o Felipe ta zoando. Claro que esse não vai ser o final...na verdade as saintias são os cavaleiros de aço disfarçados... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 (editado) Acredito que não haja ligação. O lado maligno de Éris se utiliza do exército da Deusa assim como utilizava-se dos cavaleiros de ouro para se vingar e concluir seus planos.Porém com a deusa forte e seu exército completo, não seria o melhor momento para ele traí-la e ainda enfrentar Athena, por isso acho que esse Evil Saga vai estar no exército de Éris por ser um homem muito mal e vai esperar que a deusas se enfrentem para aí tomar partido em se voltar contra aquela que vencer.É o que eu penso que ele planeja, porque não seria viável se colocar no meio dessa guerra de deusas, e sim se utilizar de uma para eliminar a outra e depois tentar derrotar a vencedora, já fragilizada e co exército diminuído para assumir o controle da Terra Editado Maio 21, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 (editado) Não estou (edit.) lendo* Saintia, gosto muito da iniciativa dela e do traço que pra mim é um de meus preferidos depois do da Shiori, e estou esperando sair traduzido para comprar e ler. Sempre vejo imagens, leio alguns scripts, mas tem coisas que ficam meio confusas, como por exemplo, o Saga reviveu? Como um cavaleiro como ele revive e ninguém se da conta? Tipo é só uma alma, ou o corpo do Saga entrará na batalha? Se for ele tem que morrer de novo até a Saga de Hades... rs E citaram ai que o "fastasminha do Saga vai ter medo do rugido do leão", mas Aiolia e os outros golds entraram na batalha? Se alguém pudesse me tirar essas dúvidas agradeceria. Só pra ficar mais por dentro... Editado Maio 21, 2015 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 (editado) Não estou (edit.) lendo* Saintia, gosto muito da iniciativa dela e do traço que pra mim é um de meus preferidos depois do da Shiori, e estou esperando sair traduzido para comprar e ler. Sempre vejo imagens, leio alguns scripts, mas tem coisas que ficam meio confusas, como por exemplo, o Saga reviveu? Como um cavaleiro como ele revive e ninguém se da conta? Tipo é só uma alma, ou o corpo do Saga entrará na batalha? Se for ele tem que morrer de novo até a Saga de Hades... rs E citaram ai que o "fastasminha do Saga vai ter medo do rugido do leão", mas Aiolia e os outros golds entraram na batalha? Se alguém pudesse me tirar essas dúvidas agradeceria. Só pra ficar mais por dentro... Saga não reviveu, o que ocorre é que aquela personalidade maligna que é expulsa pela luz do escudo de Athena e sobe aos céus, acaba por conseguir um corpo próprio devido ao poder da Deusa Éris. Éris trabalha com a maldade e conflitos das pessoas e acredito que a maldade desta personalidade do Saga seja tanta (afinal é puro mal) que conseguiu através dos poderes da deusa criar um corpo próprio, visto que quando esta personalidade encarna ela surge nua de uma terra coberta por plantas, que mais que evidencia a atuação de Éris. Semelhante ao que Éris tentou fazer com Erda, corrompendo-a e acredito que seja basicamente o mesmo que fez com Rigel. Editado Maio 21, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 (editado) Saga não reviveu, o que ocorre é que aquela personalidade maligna que é expulsa pela luz do escudo de Athena e sobe aos céus, acaba por conseguir um corpo próprio devido ao poder da Deusa Éris. Éris trabalha com a maldade e conflitos das pessoas e acredito que a maldade desta personalidade do Saga seja tanta (afinal é puro mal) que conseguiu através dos poderes da deusa criar um corpo próprio, visto que quando esta personalidade encarna ela surge nua de uma terra coberta por plantas, que mais que evidencia a atuação de Éris. Semelhante ao que Éris tentou fazer com Erda, corrompendo-a e acredito que seja basicamente o mesmo que fez com Rigel.Entendo, então é como se outro Saga, mas apenas maligno certo? Vai ser complicado pra elas, por que se os cinco(ressaltando, com o Ikki) bronze juntos não conseguiram matar de fato o Saga, vai dar muito trabalho pra elas realizarem tal tarefa. E os outros golds entraram na batalha ou ainda não se sabe? (ahh obrigado por responder.) Editado Maio 21, 2015 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 Era pra a versão maligna permanecer sem roupa e com os cabelos negros, como o demônio. Fora isso, capítulo muito bom. Concordo!! Melhor opinião!!hahaha! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 Entendo, então é como se outro Saga, mas apenas maligno certo? Vai ser complicado pra elas, por que se os cinco(ressaltando, com o Ikki) bronze juntos não conseguiram matar de fato o Saga, vai dar muito trabalho pra elas realizarem tal tarefa. E os outros golds entraram na batalha ou ainda não se sabe? (ahh obrigado por responder.) Exatamente. Estou ansioso para ver este Evil Saga em ação pois acredito que ele seja mais feroz do que quando apenas tomava conta do corpo do verdadeiro Saga, porque ambas as personalidades ficavam naquela briga pra assumir o controle. Aiolia chegou ao templo de Éris e Milo apareceu acompanhando Athena quando esta se encontrou com a deusa da discórdia. O mangá está numa fase muito boa, por isso me surpreendi quando anunciaram a subida pelo templo de Éris, porque geralmente isso é no final das sagas e não acho que as Saintias estejam prontas e não quero os dourados tendo participação mais ativa do que elas.Disponha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.073 Postado Maio 21, 2015 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 Não gostaria que essa essência maligna do Saga tivesse ligada com a Éris desde o começo, embora isso explique porque um espírito sai do Saga. Eu acho mais interessante a dualidade ser algo do Saga mesmo, do qual a Éris se aproveita no fim da luta para tornar-se mais forte. Sei lá, acho que deixa o personagem mais interessante e me parece ter mais ligação com a dualidade do signo de gêmeos e a caracterização da armadura (uma face "do bem" e outra "do mal").Fora isso, se a essência maligna dele estiver relacionada com a Eris, vai ficar esquisito se o Kanon não entrar na história e a essência maligna dele também não for trabalhada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Mas o Kanon não tem uma essência maligna. Ele era mal porque é da sua própria personalidade mesmo, não é algo material como a de Saga. Particularmente eu preferiria que o Saga nunca tivesse possuído, pois na minha opinião, um dos maiores charmes do personagem, além da 'dualidade' em si, é o fato de saber que tudo aquilo é um conflito entre suas personalidades mesmo e não que uma força externa estivesse influenciando-o. Kuori optou por um caminho em que ela explica tudo da forma dela e eu valorizo isso demais. Mas se for isso mesmo que eu teorizei (O espírito que saiu do Saga estar associado a Éris o tempo todo) não será algo que me agradará. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 O espirito já ter ligação com Eris desde o inicio seria bem ruim mesmo. Temos a impressão do que Eris começa a agir quando Kyoko e Shoko eram crianças e nesse tempo o Saga ja devia ter seu lado maligno. Kuori vai acertar e muito se creditar esse lado maligno á outro deus maior ou aos deuses. Porque a origem desse espirito precisa de uma explicaçao tanto quanto o qur aconteceu depois das 12 casas com ele. Ele deve enfrentar o Aiolia de cara. Essa batalha vai pegar fogo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Gosto do trabalho da Kuori. Ela tentar tapar os buracos utilizando os espaços de tempo vazios da série é a pura essencia do multiverso de CDZ. O Saga maligno ter uma alma-corpo novo não me agrada muito, mas fica proximo do que Hades fez, com seu corpo de 12h. Lembro a vcs que o EpiG explica em parte a mesma dualidade de Saga, mas desta vez quem brinca com o destino é Pontos para obter fortes cosmo-energias para Gaia, seja dunamis ou cosmo dourado. No final como os Titãs reconhecem a força dos dourados e tranferem sua dunamis pra eles (Ceos p/ Aiolia e Creos p/ Shura) o plano vai por água abaixo, ou melhor oceano abaixo. Kkkkkkk. No mais gosto do andamento da obra, e acho que a mangaka vai desenrolar bem a estória, com as gafes que todos os outros mangakas-coautores tiveram. E gente cá entre nós, se for perfeito não é CDZ. São essas polemicas que fazem a loucura dos fãs. Kkkkk E como podem ver, a Phoenix nunca morre. Sempre renasce das cinzas. (ao menos aos que lembram de mim, kkkk. Faz tanto tempo ...) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 (editado) Particularmente eu preferiria que o Saga nunca tivesse possuído, pois na minha opinião, um dos maiores charmes do personagem, além da 'dualidade' em si, é o fato de saber que tudo aquilo é um conflito entre suas personalidades mesmo e não que uma força externa estivesse influenciando-o. Mas o modo que eu sempre vi / quis ver é que, mesmo se Saga estivesse sendo possuído, pra mim não tira esse fator do conflito interno / de personalidades. Sempre imaginei que, por exemplo, se caso fosse Ares (ou quem quer que seja), o deus / o ser sempre ''atiçou'' e se aproveitou desse lado ambicioso (de querer ser o GM) do Saga, assim provocando o conflito com o lado bom dele, entende? Editado Maio 22, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Particularmente não acho que Kuori vá optar por tratar este Evil Saga como um espírito que possuiu o Saga, mas sim um outra personalidade do mesmo, que foi "expulsa" por ser pura maldade e acabou por ganhar corpo devido aos poderes de Éris, sem ter qualquer ligação prévia com a deusa, assim como disse anteriormente. Dessa maneira me parece mais coerente com o clássico, afinal Kuori tenta acrescentar e não modificar conceitos do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 22, 2015 Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Creio que podemos tratar Saga de uma forma diferente: Havia uma dupla personalidade, sempre atiçada por alguma entidade maligna (como disse o Seiya, acima), e o escudo de Atena "curou" Saga dessa realidade, extirpando a personalidade má dele. Uma observação que soma a confusão é que quando Saga aprisiona Kanon no Cabo Sunion ele era todo bom. Kanon previu sua maldade, e teoricamente eram dois gêmeos típicos de CDZ, um bom e generoso (Saga) e outro mau e ganancioso (Kanon). No final algo acontece com Saga. Como no Clássico Saga se apossa do lugar de Ares-Arles, assistente de Shion que assume a vaga de Grande Mestre com sua morte, a "possessão" fica indicada por todos como representação verbal da brutal mudança de comportamento para o mal, mas não se diz as claras o que realmente houve com Saga. A relação irmão bom e mau pode ser vista em LC: Defteros e Aspros. Aspros foi tocado pela gota, mas ele já nasceu desejoso de poder, e no gaiden, o Defteros o apoia sumindo do mapa para não prejudicar o irmão. No final ele volta como cavaleiro espectro, seguindo a linha dos Gêmeos de CDZ. Me parece que a Shiori irá indicar que houve o toque de Eris, e como um boa criatura, a deusa recebe o Saga-espirito de volta lhe dando um posto de destaque por sua força. Conjecturando ..., o que se indica é que Saga-espirito pode continuar seu desejo de poder, como fez Aspros em LC, e quem sabe aguardando o confronto das duas frentes de batalha (Eris x Atena) para se apossar de tudo no final (como já foi dito aqui). Uma coisa nova pode ser um repeteco misto de Kanon (Clássico) e Alone (LC), com Saga tentando manipular tudo por traz das cortinas, recebendo informações de vassalos pelas costas da deusa. Muitos podem não gostar, mas se for bem engendrado, essas misturas de desenvolvimento das estórias de CDZ pode criar algo bem interessante. Tomara que Kuori consiga fazer, pois a Shiori não comprometeu nesses remakes e misturas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Mas o modo que eu sempre vi / quis ver é que, mesmo se Saga estivesse sendo possuído, pra mim não tira esse fator do conflito interno / de personalidades. Sempre imaginei que, por exemplo, se caso fosse Ares (ou quem quer que seja), o deus / o ser sempre ''atiçou'' e se aproveitou desse lado ambicioso (de querer ser o GM) do Saga, assim provocando o conflito com o lado bom dele, entende?Mas nesse caso toda a influência seria externa e o desejo do Saga seria minúsculo em meio a toda manipulação da divindade. Eu prefiro que aquela personalidade maligna tenha sido desperta por Kanon no Sunion e que foi aflorando, se desenvolvendo a partir dos desejos ocultos do Saga por tanto tempo que adquiriu uma consistência física a ponto de se tornar um fantasma e, futuramente, poder habitar um novo corpo, aliando-se a Éris. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 (editado) "Mas nesse caso toda a influência seria externa e o desejo do Saga seria minúsculo em meio a toda manipulação da divindade. Eu prefiro que aquela personalidade maligna tenha sido desperta por Kanon no Sunion e que foi aflorando, se desenvolvendo a partir dos desejos ocultos do Saga por tanto tempo que adquiriu uma consistência física a ponto de se tornar um fantasma e, futuramente, poder habitar um novo corpo, aliando-se a Éris. " Gustavo. Tua visão é interessante, meio que um senso comum indicado pelo clássico, mas creio que o clássico em si não deixa isso muito claro. Vejo simplesmente que o clássico não explica. Kanon até dá um incitada, mas como o Saga justo, converte sua justiça a força e violência do mais forte é um dos muitos furos que torna CDZ instigante. Fazendo as correlações com o EpiG, Pontos cria o ambiente da guerra entre cavaleiros e titãs, incluindo o atiçar o lado mau de Saga, como Youma fez com Aspros em LC. Lembro que no vol 20, há uma conversa de Hades com Saga, e o mesmo está convicto de sua justiça. Hades só observa tudo e aguarda a hora de surgir nos conflitos. O estranho no caso de S.Sho é que a personalidade ruin foi tomada como entidade própria. Isso até completa a parte final do clássico, mas a ideia é nova demais para o destino dos gêmeos. No mais eu gosto dessa nova proposta, aguardando o desenvolvimento dela para avaliar com detalhe. Editado Maio 23, 2015 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Eu já disse e repito: Saintia Shô é o que mais tem me chamado atenção, atualmente, na franquia Saint Seiya... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Pessoal, ainda não vi essa discussão por aqui e se desatentei para algo me desculpem, mas...vamos lá: Sou fã deste mangá e em minha opinião a Kuori consegue apresentar o melhor traço da franquia. O Milo dsenhado por ela é um dos mais belos personagens do universo CDZ, em minha modesta opinião. Contudo...sinto que a história começa a perder o rumo no que diz respeito a sua proposta inicial. As protagonistas continuam apagadas e pelo que parece, no próximo capítulo continuarão à margem, diante do embate Aioloia X "Saga". Bom...em relação à discussão que citei no início do post: Como a história, no estágio em que se encontra atualmente, se relacionará com o que foi apresentado no prólogo? O prólogo passa a ideia de que as saintias acompanhariam a Saori e a defenderiam após a luta das doze casas, enquanto a mesma estaria passando por um breve repouso. O santuário parecia estar passando por uns poucos dias ou horas de tranquilidade (apesar de fragilizado pelas lutas entre cavaleiros). Ao tentar atacar o santuário, as dríades levariam uma surra da Shô. Tudo isso está no prólogo. No entanto, temos agora golds em ação em uma batalha que se inicia imediatamente após as lutas clássicas. Enfim, as coisas não se encaixam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Maio 23, 2015 Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Alguém postou essa imagem? Armadura de Sagitário fogueteira do Santuário. Créditos: Facebook Saintia Shô Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Maio 24, 2015 Compartilhar Postado Maio 24, 2015 A Armadura de Sagitário apontando para o local onde está despertando Éris! E Anna... Sim, por enquanto as coisas não se encaixam. Além da Armadura de Cavalo Menor estar claramente diferente do prólogo. Mas vou esperar pra ver como a Kuori vai conduzir isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Maio 24, 2015 Compartilhar Postado Maio 24, 2015 Nossa, o traço da Armadura de Sagitário aí tá idêntico ao do Kurumada! Pareceu até que foi uma página inédita feita por ele ou algo parecido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.917 Postado Maio 24, 2015 Compartilhar Postado Maio 24, 2015 Todas as páginas do capítulo 22:http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3882.msg589108.html#msg589108 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Maio 24, 2015 Compartilhar Postado Maio 24, 2015 Gostei muito do capítulo, salvo minha opinião acerca dos templos escalonados. Não tenho muito a comentar além do que já disse anteriormente, só que em alguns quadros dá pra perceber as mudanças que existem entre a v1 e v2 de Cavalo Menor. Nessa nova versão, ambas as ombreiras tem peças duplas (Chemist estava certo ahaushuahsu) a proteção do braço esquerdo foi reforçada e o elmo tá mais semelhante a v2/v4 do traje sagrado de Pégaso do anime/mangá. Bem, não gostei muito do Rigel ter aparecido subitamente como se sempre estivesse ali, mas dei pulos de alegria em ver que ele está vivo e que sua relação com Kyoko será melhor explorada. Ansioso para descobrir mais da origem do seu amor pela irmã da Shô. E não sei se perceberam, mas no rosto do Órion e no da essência maligna do Saga existem umas... Como eu posso explicar, "veias" visíveis em seus rostos, mas que se assemelham a galhos de árvores. Observem só. Antes eu pensei que fosse o Rigel que estava chorando, mas se olhar com atenção, verão o que eu digo. Curioso pra descobrir o que representa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.