Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 22

Posts Recomendados

Los nem entra nessa discussão, pois "tinha" mesmo que ser igual. ND é o Kurumada quem faz, nem sabemos se vai existir uma subida propriamente dita de todas as doze casas, ou se haverá alguma continuação...se imaginarmos que o 13º dourado vai aparecer muita coisa pode mudar. Quanto às teorias de possessão do Saga acho que não tem nada a ver se existirem. Ele é o cavaleiro de Gêmeos, o objetivo ali era mostrar a dualidade mesmo...o próprio Saga consumido pelo mal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Há uns 10 capítulos reclamei que estavam dando muito foco pros dourados, só faltaram me apedrejar.

hahahahahahahahaha.... rindo até 2050.... bando de trouxas....

Vou parar de reclamar da sessão de escadaria, essa é a verdadeira alma de CDZ.

Sim. Mas essa é sua visão. Existem dois pólos de opiniões sobre o Saga e seu fim na fase Santuário: Ou algo/alguém estava possuindo ele, ou aquilo era apenas a sua personalidade maligna aflorando (Eu seguia essa porque fazer o Cavaleiro de Gêmeos estar possuído iria praticamente reduzir o personagem a nada). Tanto que tem tópicos nas sessões antigas do fórum em que rolava esse debate e havia muita divergência de opinião.

Kuori seguir uma interpretação dessa e justificar a seu modo não é errado.

Link para o post

Não é errado se desconsiderarmos totalmente a obra original e o que Sho se propunha a fazer, que era contar uma estória lateral ao clássico. Com isso a proposta cai por terra, pois na obra do Kurumada nunca foi levantada essa dúvida/questão, e a não ser que ele use isso no futuro ( o que duvido muito, e se o fizer desconsidera ainda mais Sho) acho que não tem nem um pq pra levantar esse possibilidade.

Link para o post

Mas ué Thiago uahauahauhuhuahushuahs se existe essa discrepância de opiniões sobre a origem do espírito maligno que sai do corpo do Saga, que mal tem ela tentar justificar a seu modo? Kuori já se mostrou muito atenta ao mangá clássico explicando diversos pontos em aberto deste. E ela se preocupar em dar uma definição, um rumo, pra algo que o Kurumada nem vai se dar ao trabalho de explicar, não é errado mesmo. É até válido.

Mais uma imagem do capítulo:

http://ic.mixi.jp/p/9b1b0665822ac0edd397fecdba1eeea1f7bb6fbee7/555ca732/diary/1942314056_94.jpg

Fonte: Iceplanet

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Eu concordo totalmente com o trabalho da Kuori. Ela além de criar uma nova história se propôs a aprofundar e explicar eventos em aberto no clássico. Sei que os fã mais conservadores consideram o clássico intocável, mas ele não é uma obra das mais clara em seus proprios eventos e conceitos. O Kurumada perde e muito com sua narrativa rápida e às vezes bem rasa, Ele joga conceitos e mal trabalha em alguns momentos. Kuori viu necessidade de aprofundar isso da mesma forma que a Shiori fez com várias situações do clássico que ficavam com uma interpretação em aberto. Se as pessoas consideram o que foi apresentado bom ou ruim aí são outros 500. O fato é que há a necessidade sim e a Kuori está dando o seu melhor para tornar esse universo mais coerente e cláro. (Isso já foi largamente discutido em outras ocasiões).

O caso de Gêmeos é bem cláro quanto a essa necessidade. Sim, todos sabemos da ideia de se mostrar uma dualidade de personalidade com o Saga, mas o homem que era considerado como um deus, sem explicação se tornou um demônio encarnado. Até aí tudo ok. Mas ao receber a luz do Escudo de Athena dele sai um espírito/alma e ele volta ao normal, livre do seu lado maligo. E pasmem, isso fica do jeito que está! Sem explicação! Como não se perguntar a origem desse espírito e como ele foi parar alí? Impossível!

Se olharmos até para os outros gêmeos, seus autores buscaram justificar o seu lado maligno. Aspros, por exemplo, sempre foi bom, mas se tornou maligno por conta de uma semente do mal plantada por Youma. Ele não ficou maligno e simplesmente deixou de ser como se pega uma virose e se cura um tempo de depois. Houve uma justificativa! Até mesmo no ND. Tudo bem que ainda não sabemos qual é a do mistério de Caim e Abel, os irmãos pique-esconde, mas a principio o Kurumada decidiu (ou menos dá a entender) que Abel é mau e Caim bom, ponto final. Não sabemos o que acontece com o Gêmeo que lutou com Ikki, mas a principio há uma definição de personalidade e não uma duvida. Até mesmo o Kanon que sempre foi mau e outro ponto final. Depois ele se arrependeu e mudou, mas sem espírito malígno não explicado na história.

Entendo que as pessoas podem não ter gostado do espírito ter tomado uma forma humana e vergar uma folha de Gêmeos, isso é direito de todos. Mas dizer que não havia necessidade de explicar o que era aquilo e/ou pra onde aquilo foi é meio complicado.

• Like 1
Link para o post

Pra mim não havia necessidade, mas cada um tem a sua necessidade, enfim. Mesmo ela explicando da forma dela, e mesmo que seja uma otima explicação, vamos continuar sem uma "explicação canonica" digamos assim. Então por isso vejo desnecessário usar o Saga, pois vai ser a explicação não canonica, seria o mesmo que aceitar uma fanfic como resposta aos buracos que existem na trama. Por melhor que seja o trabalho da Kuori até aqui, essa escolha pra mim não cola e não agrada, e não é por conservadorismo não, pois eu curti Los, LC e vinha curtindo Sho ate agora....

Link para o post

Eu não me importo em nada com explicação canônica ou não-canônica. Kurumada duvido que vá explicar aquilo e, se fica em aberto, outra pessoa pode fazer o trabalho que ele não quer/não tem vontade de fazer.

Tanto que Okada, Shiori e agora Kuori estão sempre procurando explicar algo do clássico porque necessita de explicação. O que não invalida em nada as visões deles sobre os acontecimentos! Se fosse assim nem precisavam fazer spin-offs, porque tudo que os mangakás resolverem fazer, será "não canônico" e não válido. Saint Seiya é um multiverso gente.

Link para o post

Não disse que precisa aceitar obrigatoriamente, você que está dizendo que a justificativa não é válida porque não foi Kurumada quem escreveu. Válida a explicação é. Se você aceita ou não são outros 500.

Link para o post

A justificativa pode ser válida para o universo Sho, mas não para o universo que envolve o clássico. Até pq a série ainda esta em produção ( ou estacionada) e o autor pode criar diversas situações que levem a essa explicação tão desejada (não por mim). Não entendo muito de multiversos nas HQ´s, mas acredito que sejam feitos pela mesma editora, aqui a idéia de multiversos é bem diferente...pois temos uma gama de editoras diferentes publicando SS...ou vc considera HxH como parte do universo de SS tb?

Link para o post

Não, porque Hero of Heroes é um crossover entre as obras do maestro, são coisas diferentes. Enfim, eu tenho o ponto de vista de que os mangakás e os roteiristas podem (e devem) se dar ao luxo de explicarem situações em aberto do clássico se quiserem. Agora se o Kurumada não quiser seguir/dar outra justificativa ai é com ele.

Link para o post

Sério que esse assunto vai ficar assim? Anda, anda e não sai do lugar.

Como já falei por aqui antes, nunca vi nenhum debate mudar a opinião de alguém por aqui.

Kouri está fazendo um trabalho excelente na minha opinião, que continue assim. Quem não gosta que vá pedir para o Kurumada voltar com ND.

Link para o post

Bom, eu e GF estamos debatendo algo relacionado ao tópico e sem nenhuma palavra depreciativa /tacerto

Acho que ngm esta querendo mudar a opinião de ngm, apenas expondo o ponto de vista, agora um terceiro vindo com argumentos para agregar ao debate seria bem vindo, simplesmente reclamar do papo já acho meio sem noção.

E nem critiquei a obra, acho um bom trabalho com um traço excelente ( talvez o melhor de SS), mas nesse ponto não me agradou diante das justificativas que já expressei.

Editado por Tpegaso
Link para o post

Sério essa discussão de canônica e não-canônica? <_>
Acho a discussão mais desnecessária e perdida, porque cada um aceita ou não os spin-off, simples assim.

Concordo com Gustavo no ponto que aceitar ou não os spin é de cada um, mas que eles existem e são autorizados pelo Kuru, não tem o que discutir, mas enfim... Não vou entrar na discussão.

Link para o post

Kuori vem fazendo um trabalho espetacular, caprichoso ao tentar explorar pontos em aberto do clássico.

Sua trama vem somando ao que o Kurumada fez no passado e acho bem coerente que os dourados ajudem as Saintias nesse momento. Elas são bem fracas mesmo. Ou evoluem agora ou serão figurantes até o fim. Se elas saíssem vencendo todo mundo como aconteceu em Omega, seria forçado demais. Kouga matador de deuses foi uma das coisas que me fez parar de acompanhar.

As escadarias realmente não me incomodam. O espírito maligno de Saga causou estranheza no começo, mas se for trabalhado com uma identidade própria (e não somente Saga maligno), consciente de que usou o geminiano para dominar o mundo, não vejo problema. Mesmo usando uma folha de gêmeos.

Enfim, Kuori mandando muito bem. É como ler o clássico. Ao menos pra mim.

Link para o post

A mim so pecou em termos essa versão da Armadura de Gêmeos. Se ali despertou o espirito maligno, este deveria permanecer como as outras Driades. Nu, ou enrolado em um manto. De resto, tudo coerente com tudo.

Link para o post

Em ND, Caim diz que ele e seu irmão Abel são vítimas de "uma brincadeira dos deuses". Quais deuses fizeram isso? É mais um mistério em ND a ser revelado mas o Kurumada aí já explicou o motivo dos dois serem assim com esse mistério que ele deixou no ar que algum deus fez isso mas não falou quem. Então já sabemos da origem dos dois.

Agora o lado maligno de saga, realmente o Kurumada deixou as explicações de sua origem e seu fim de lado, sem dar explicações do que era aquele espírito.

Por isso qualquer explicação disso é bem vinda e a Kuori quer dar um ponto nisso.

Link para o post

Eu havia entendido essa "brincadeira de deuses" como uma forma de expressar o infortúnio de possuir dupla personalidade e não como literal.

Mas confesso que nunca entendi muito bem o que se passava com aqueles gêmeos, porque ao invés de apenas trocar de personalidade, eles realmente desaparecem e reaparecem.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...