Guinho de Libra 198 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Esses dias em um grupo interno do face, de uma de nossas paginas, estava conversando com o pessoal e coloquei minha teoria de como eu ligaria o fim de LC com a Saga Clássica. Gostaria que vocês colocassem suas ideias e promovessemos um debate saudável. Como EU faria: No fim de LC, Shion derrota Kairós. Porém antes de começar a Saga Clássica, de alguma forma, Kairós ressucita Éris. Então, por plano de Kairós, Éris planta uma semente maligna em Saga. Nesse meio tempo, Kairós enfrenta Shion novamente e ele é derrotado pelo GM, porém deixa Shion muito ferido. Então Saga de aproveita da situação e derrota Shion. Como Éris ressucitou, as Saintias se encarregam dela. Dessa forma, ligaria, Clássico, LC e Sho... O que acham de minha teoria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 O que eu acho é que vc deu um tchau bonito ae pro episódio G. Lembra que o Chronos que incita o Saga? hahahahah Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Shion não tava ferido quando foi morto pelo Saga. Muito pelo contrário, estava saudável, apenas velho demais. Portanto sua teoria é meio difícil de se concretizar por esbarrar nisso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Shion já sabendo das coisas do futuro, deixa Saga mata-lo! Simples assim! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Acho que se shion soubesse das coisas do futuro ele teria feito algo pra evitar que o Saga virasse um piscopata duas caras, evitado a própria morte..evitado ser um completo ninguém no clássico! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Não. A morte do Shion serviu pra que toda a rebelião do Saga pudesse ocorrer propositalmente para que Seiya e os outros pudessem concluir seu treinamento e que, no futuro, pudessem destruir o corpo original de Hades, justamente com o intuito de evitar que o futuro de Avenir se concretize. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Nem ligo muito pra isso. Sou daquela parcela de fãs que não busca encontrar colocar todas as obras da franquia em uma mesma linha temporal. Procuro curtir e aproveitar cada obra de forma isolada, sem ficar procurando encaixar tudo na mesma cronologia, que convenhamos é impossível. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Maio 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Em EpG quando Saga enfrentou Cronos foi o lado bom dele que lutou. Se eu estiver errado me corrijam, mas o Saga bom derrota Cronos, sendo seu ultimo feito lucido em EpG. Sendo assim, Cronos poderia saber, que o lado mal de Saga ia ser desperto, desencadeando na derrota de Hades.Inclusive, o proprio Cronos, pede para Hades ressucitar Aiolia se nao estou enganado, mesmo, em meu entendimento Cronos sabendo que Hades seria derrotado no futuro. Ele ajudou Avenir voltar para o passado, ajudou Atena e os cavaleiros de Bronze em ND, culminando nas derrotas de Hades. Acho que Cronos ajudou a derrotar Hades, pois Kairos estava aliado ao imperador do submundo. Entao, em minha opiniao, daria pra encaixar Episodio G tambem em minha teoria. Quanto a Shion, nao acho que ele deixou Saga mata-lo... Mas vamos ver o desfecho disso (ou nao) semana que vem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 No começo do EG é mostrado o Saga conversando com Chronos e recebendo a Adaga...Ai ele tenta matar Athena e o Aiolos salva o dia. Na vdd era o Saga quem estava usando o Chronos, não o inverso. Assim como ele fez com outros deuses, vulgo Abel e Hades. Se nem um deus primordial e um dos três grandes conseguiram controlar o Saga....A Éris não tem nem chance! Gustavo, eu nem lí o gaiden do Shion ainda....estou esperando sair nas bancas pra ler! O que eu disse sobre ele foi baseado na série clássica que convenhamos nunca houve background nenhum pra ele. Talvez agora em ND o Kurumada faça algo a esse respeito mas acho dificil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Guinho, você está confundindo. O Cronos, Titã, pai de Zeus é o antagonista de Ep.G. Mas Chronos, o Deus Primordial, irmão de Kairos e o que é apresentado em Next Dimension sob a forma de um lago é outra entidade diferente. Não dá pra colocar tudo na mesma conta. E se Shion não tivesse se deixado matar, não teria como vencerem Hades, pois quem o fez foram os Cavaleiros de Bronze e eles não iriam ser mandados para treinar caso Mitsumasa não tivesse encontrado Aiolos com Atena rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Mata todo mundo menos Dohko e Shion.Simples. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.982 Postado Maio 30, 2015 Compartilhar Postado Maio 30, 2015 (editado) Como agora o multiverso de Saint Seiya tá confirmado, ficou tudo mais simples: Universo original / Seiya e universo LC. Fim. Editado Maio 30, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Junho 8, 2015 Compartilhar Postado Junho 8, 2015 Nem ligo muito pra isso. Sou daquela parcela de fãs que não busca encontrar colocar todas as obras da franquia em uma mesma linha temporal. Procuro curtir e aproveitar cada obra de forma isolada, sem ficar procurando encaixar tudo na mesma cronologia, que convenhamos é impossível. Faço de suas palavras, minhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Narion 3 Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Gostei do topico... Agora com o Gaiden do Shion quase acabado, e ai como vcs fariam para ligar o fim do Lost Canvas ao Classico? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Tendo em vista que tivemos somente 3 capítulos para o Gaiden 14, acho certo que teremos um capítulo com suas quase 50 páginas pra finalizar o mangá. Meu sonho era mostrar Shion revendo os cavaleiros de ouro e perceber que eles eram reencarnação dos seus antigos amigos, também gostaria de ver Shion entregando o Rosário para o Shaka e, por fim, mostrar a cena dele morrendo para o Saga. Quem sabe explicar que ele deixou ser morto para que os eventos ocorridos com o Avenir não voltassem a acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Narion 3 Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Seria uma boa de fato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Agosto 6, 2015 Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 (editado) Eu colocaria como o Shion em Star Hill vendo duas possibilidades da guerra: Situação 1 - Aiolos seria o Grande Mestre. Os cavaleiros de ouro enfrentam Poseidon e alguns morrem na batalha. Saga e Kanon iriam se enfrentar e morreriam juntos. Kasa poderia derrotar outro (Talvez Mu, usando a imagem de Shion). Sorento mataria algum cavaleiro (Talvez Aldebaran). Krishna poderia matar um também. Na Saga de Hades, nenhum cavaleiro seria ressuscitado. Cavaleiros de bronze seriam todos mortos, pois não tiveram batalhas mortais para evoluírem. As chances de Atena vencer seriam baixas demais. Provavelmente Aiolos, Shaka e Aiolia seriam os últimos sobreviventes (lembrando que Saga, Mu e mais dois morreram na luta contra Poseidon) e não poderiam passar pelo Mudo das Lamentações. Atena seria morta nos Elysios. Situação 2 - Shion vê no futuro que tinha que deixar Saga matá-lo para que Atena tivesse chances de sobreviver. Ele conta para Dohko e Mu e quem sabe mais alguns "amigos" (Daidalos, por exemplo) e isso justificaria o fato de Dohko e Mu não responderem aos chamados do Grande Mestre. Nessa situação, o mangá terminaria com a chegada de Saga em Star Hill. Editado Agosto 6, 2015 por Raul Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 6, 2015 Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Nem ligo muito pra isso. Sou daquela parcela de fãs que não busca encontrar colocar todas as obras da franquia em uma mesma linha temporal. Procuro curtir e aproveitar cada obra de forma isolada, sem ficar procurando encaixar tudo na mesma cronologia, que convenhamos é impossível.Eu tambem penso da mesma forma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Narion 3 Postado Agosto 6, 2015 Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 A cituaçao 2 que o Raul colocou tambem seria boa. Ainda mais se levarmos em conta que o unico que sabia do segredo da armadura de Athena era ele mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.