Tpegaso 463 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 A verdade é que o tempo em que não conhecíamos TOEI, Bandai, Kurumada e CIA éramos mais felizes. O anime no quesito técnico é PÉSSIMO. Salvo raras excessões (destaco aqui jogo diversificado de câmera e cenários bem caprichados). O resto é muito ruim. Contudo, em questões de roteiro, a série tem se saído bem - acho melhor que Asgard clássico, por exemplo. Todo mundo aqui já sabe que detesto desenvolvimento de personagem, mas desenvolvimento de enredo, da estória macro e Soul of Gold tem feito o dever de casa direitinho. Estou curtindo sim, comprarei os BD sim e se der certo os Cloth Myth também - não pra ajudar a série por si só, mas porque o design dos Trajes Divinos estão ótimos!Quanto ao roteiro, não concordo (por enquanto) que esteja melhor que Asgard, a não ser que várias questões sejam respondidas e pontas não fiquem soltas, por enquanto o roteiro é fraco. Quanto ao resto, concordo. Os cenários dos templos estão muito bonitos, as armaduras divinas estão demais mesmo e eu destacaria tbm as referências mitológicas. Esse sempre foi um ponto chave em SS, por nos fazer querer cada vez mais aprender sobre o tema, e em SOG vem sendo bem usado... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Eu entendo você, Thiago. Por isso até gostei que você foi bem claro no motivo de ter gostado/estar gostando do anime em si. O problema é que na maioria das vezes as pessoas não admitem que a nostalgia tem papel fundamental na formação de suas próprias opiniões na hora de comparar uma obra atual com a antiga que marcou sua infância, como se nostalgia em si fosse uma doença e todos quisessem escondê-la para serem considerados normais... O que acho nada a ver. Os designs das Armaduras Divinas estão lindos demais, por exemplo. Cada um deles sem a menor exceção. Cenários também são outro ponto positivo. Gosto do Sigmund, mesmo ele não tendo feito nada. Alguns conceitos são bastante legais. Não é um anime totalmente descartável, igual como falei num dos posts acima, mas tudo isso fica completamente ofuscado quando nos deparamos com uma qualidade técnica pífia e trilha sonora praticamente inexistente, além de vários outros fatores que, querendo ou não, possuem um enorme peso na hora de avaliarmos o produto final. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 O problema é que na maioria das vezes as pessoas não admitem que a nostalgia tem papel fundamental na formação de suas próprias opiniões na hora de comparar uma obra atual com a antiga que marcou sua infância, como se nostalgia em si fosse uma doença e todos quisessem escondê-la para serem considerados normais... O que acho nada a ver. Ou somente a pessoa realmente acha a coisa antiga melhor, simples assim. No caso de SoG, por exemplo, ele não ''ficaria'' bom nem se eu tivesse visto na infância e só o acompanho por ''ser'' (só de nome mesmo) Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Também acho tenso o pudor que tanta gente tem de admitir seu próprio saudosismo. Exemplo: quem não tem vivido dentro de uma caverna soube que haverá um remake de Final Fantasy VII, o clássico RPG de Playstation lançado em 1997. Reação básica dos "fãs": - PQP! Remake! Incrível! - Sim! Estou tendo convulsóes de prazer socorr!!1!1- Né? Mas... Tomara que não tirem o world map.- Claro. Nem mexam nas batalhas por turnos.- Se mexerem uma vírgula da história eu juro que nem vou me dar ao trabalho de jogar isso.- Verdade. Resta torcermos para que não "estraguem" o jogo. Conclusão: joguem o jogo original de 1997. Nostalgia faz as pessoas acharem eternamente que aquela sensação que tiveram na infância é uma verdade absoluta. E muitos tem receio (sem apontar para ninguém, ok?) de admitir que isso pesa em suas argumentações, talvez por sentirem que isso possa fazê-las perder credibilidade. Vemos por aqui muitas críticas a coisas que não são necessariamente ruins, apenas diferentes. Acho que o produto dos sonhos de boa parte da "velharada" de Saint Seiya seria: "Saint Seiya: Remake Fiel do Clássico Sem Tirar Nem Pôr-Hen!"Bônus do blu-ray: sintonizador para a Manchete pegar na sua TV e uma máquina do tempo que te faz voltar a ter 8 anos! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Eu acho que é por ai mesmo. E a Toei viu que funciona, não só com SS. Mas vemos ai em DB Freeza ser ressucitado, e dizem que o próximo será Cell...além do novo anime de DB, Sailor Moon, e etc Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 (editado) Tirando o fato de Episode G ter um propósito pra existir, sem apelar pra fanservice de Armaduras Divinas Douradas (e olha que seria coerente, pois os inimigos são Titãs e não Guerreiros Deuses upados até a alma) e ainda ter ocorrido em um período de tempo onde não conflitua com o clássico, o que é fundamental. Não, não tem. É como LC. Teria se tivesse mostrado cavaleiros de ouro evoluindo até conseguirem suas patentes nas 12 casas, principalmente Saga, algo como episódio zero, mas o mangá não cumpre essa premissa. No mais, é no mínimo estranho alguém que lê episódio G, um mangá que um cavaleiro de ouro sozinho quebra uma defesa de seis deusas, falar de exageros em Soul of Gold. Editado Junho 25, 2015 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Confesso que quando assisti o primeiro episódio de SOG me emocionei (acho que meus olhos começaram a suar...) apesar das várias reclamações da maioria, todos querem uma segunda temporada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 25, 2015 Compartilhar Postado Junho 25, 2015 (editado) Já eu pergunto qual é a diferença entre de Soul of Gold e Episódio G? Só que um é animado e outro não, ambos são spin offs com cavaleiros de ouro dos anos 90. Só porque um tem fãs antes de 2004 que a rejeição old school é menor.A rejeição de Soul of Gold é mínima entre fãs "leigos", só é alta aqui mesmo e em alguns outros fóruns de SS. Eu prefiro mil vezes Spin Offs com Saga de Gêmeos do que mangás ruins sem periodicidade como ND. Não sou chegado ao episódio G, mas há de se reconhecer que, quando ele foi lançado, havia total base para sua criação. Os cavaleiros de ouro tinham um passado a ser revelado, eles não caíram do céu como "chefes de fase" da saga das 12 casas... e quase todos os fãs anseiavam em saber mais sobre aqueles cavaleiros de ouro, ve-los em batalhas anteriores, ver sua evolução como guerreiros, etc... Podemos questionar se o episódio G cumpriu sua proposta de mostrar este passado de forma competente ou não, mas aí já é outra conversa. O que eu digo é que a concepção, a ideia de criar uma obra como o Episódio G foi muito oportuna e não foi algo esclandalosamente forçado para vender bonecos. obs: nessa minha argumentação não considere Ep G Assassin, pois aquilo ali sim é nonsense e sem propósito.. rsrs E... tá aí! Ao invés de bolar um plot extremamente idiota como esse de SoG, porque não fizeram uma história do passado dos cavaleiros de ouro?? Garanto que seria muito melhor aceita. E nem precisariam inventar armaduras divinas de ouro, era só mostrar alguma transformação mais sutil e temporária das armaduras de ouro em determinado momento da série (mudanças do tipo que as de bronze sempre passaram) e depois mostrassem elas voltando ao estado original visto na série clássica.... Pronto! Estava resolvido: teriam os bonecos novos dos dourados, teríamos um anime mostrando os cavaleiros de ouro interagindo e batalhando. Tudo com naturalidade e sem sensação de forçação exagerada. Mas não né, a Toei inventa de seguir o caminho mais tosco possível... pqp, que se passa na cabeça desse povo da Toei/Bandai??? rsrs Saga MORREU, e eu prefiro que ele continue morto e a morte não seja banalizada em Saint Seiya, por isso que Soul of Gold está longe de ser um anime ruim. Cara, não entendi como a conclusão está derivando da alegação nessa frase, e nem como essa frase pode ser uma defesa de SoG. Se você diz que prefere que a morte não seja banalizada e que Saga continue morto, deveria estar criticando SoG. não? rsrs Sua frase faz mais sentido assim: Saga MORREU, e eu prefiro que ele continue morto e a morte não seja banalizada em Saint Seiya, por isso que Soul of Gold está longe de ser um anime bom. Editado Junho 25, 2015 por Mr. Howndey Shooter 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Howndey disse tudo. Todo mundo aqui naquela época provavelmente (não me incluo aqui e nem dou certeza de nada porque eu era uma criança quando Ep.G foi lançado ) queria saber mais sobre os Cavaleiros de Ouro. Além de que Okada demonstra com muita qualidade nesse mangá os Dourados utilizando seu verdadeiro poder e lutando a sério sem desdenhar o oponente, como no clássico com os Bronzeados. Ali sim vemos o potencial de cada Dourado sendo bem explorado ao máximo sem, pasmem, apelar pra fanservice. É realmente necessário que Cavaleiros de Ouro despertem Armaduras Divinas para vencer Guerreiros Deuses? Pare e pensa. Mesmo com os contratempos, a ideia é absurda. O período de tempo em que a história se passa não ajuda, também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Howndey disse tudo. Todo mundo aqui naquela época provavelmente (não me incluo aqui e nem dou certeza de nada porque eu era uma criança quando Ep.G foi lançado ) queria saber mais sobre os Cavaleiros de Ouro. Além de que Okada demonstra com muita qualidade nesse mangá os Dourados utilizando seu verdadeiro poder e lutando a sério sem desdenhar o oponente, como no clássico com os Bronzeados. Ali sim vemos o potencial de cada Dourado sendo bem explorado ao máximo sem, pasmem, apelar pra fanservice. É realmente necessário que Cavaleiros de Ouro despertem Armaduras Divinas para vencer Guerreiros Deuses? Pare e pensa. Mesmo com os contratempos, a ideia é absurda. O período de tempo em que a história se passa não ajuda, também.Offtopic: Algumas pessoas nao entendem que EpG JÁ É O PASSADO dos Cavaleiros de Ouro. Mostrou MUITO do Aiolia e do Aiolos e pra mim basta. A estória macro (Titanomachia) foi bem construída e até o desfecho foi muito bom, na minha humilde opinião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Também acho tenso o pudor que tanta gente tem de admitir seu próprio saudosismo. Nostalgia faz as pessoas acharem eternamente que aquela sensação que tiveram na infância é uma verdade absoluta. E muitos tem receio (sem apontar para ninguém, ok?) de admitir que isso pesa em suas argumentações, talvez por sentirem que isso possa fazê-las perder credibilidade. Vemos por aqui muitas críticas a coisas que não são necessariamente ruins, apenas diferentes. Imagino porque é feio dizer que gostava de algo "ruim" ou "mal feito". Deixo entre aspas porque é tudo muito relativo. Até a baixa qualidade de animação entra nessas aspas, eu não acho sequer que muita gente que tá acompanhando liga muito pra isso. Teve episódio que EU assisti e quando cheguei aqui pra ver a opinião do pessoal, a galera tava macacando de como a qualidade do episódio era a pior entre tudo já feito em Saint Seiya, e tinha sido em um episódio que eu, honestamente, não tinha reparado nisso (apesar de concordar que a qualidade tava bem ruim mesmo, olhando novamente). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 (editado) Imagino porque é feio dizer que gostava de algo "ruim" ou "mal feito". Deixo entre aspas porque é tudo muito relativo. Até a baixa qualidade de animação entra nessas aspas, eu não acho sequer que muita gente que tá acompanhando liga muito pra isso. Teve episódio que EU assisti e quando cheguei aqui pra ver a opinião do pessoal, a galera tava macacando de como a qualidade do episódio era a pior entre tudo já feito em Saint Seiya, e tinha sido em um episódio que eu, honestamente, não tinha reparado nisso (apesar de concordar que a qualidade tava bem ruim mesmo, olhando novamente).O advento da inclusão digital trouxe críticos especializados e zueiros infindos onde o simples ato de ENTRETER-SE virou serious business e o que deveria "relaxar" virou "responsabilidade". Já estive no lado LOST CANVAS da força e seu o quanto é chato. Editado Junho 26, 2015 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 (editado) Questão é: Muitos animes atuais tem uma animação/traço consistente na maioria de seus episódios, sendo em alguns deles, temporadas de 26 epis, onde o traço varia apenas em 3 ou 4. Agora, você pega um anime de 13 episódios, que teve um traço bom a alguns anos atras, e os caras não conseguem entregar um traço consistente (em que não varie) no episodio completo? Eu ainda não vi 1 episodio dessa série onde o traço/animação ficou consistente 100% do episodio, creio que o que mais se aproximou disso foi o episódio 4 e mesmo este, no começo o traço tava oscilando toda hora que a camera ia recuando do personagem. Sobre o povo ser crítico, vocês tem que entender que muita gente vê vários animes e começa a notar esses erros, que acabam sim atrapalhando de assistir o episódio, pois como no caso desse ultimo epi de SoG, tinha hora que o erro era jogado na sua cara de forma tão grande que apenas alguém cego não iria notar (não ofendendo ninguém) Apenas pegando um exemplo de 1 anime que teve o mesmo molde de SoG, o Fate Stay Night: Unlimited Blade Works. Ele teve 13 episódios, agora veja o traço e animação. Você quase não percebe quando ocorre alguma variação no traço, eles se preocupam em esconder o máximo quando alguma cena tem um traço inconsistente. E a animação? Não vou nem falar nada, porque o último episódio teve uma cena de batalha tão bem animada que na minha opinião concorre a uma das melhores animadas desse ano. E devemos sim criticar a baixa qualidade do anime, pois ele terá um retorno (cloth$$$$) grande para a empresa, o mínimo que eles poderiam fazer era entregar algo de qualidade em pelo menos 1 episodio. Única coisa que acaba me deixando meio sem me preocupar tanto com isso, é porque essa qualidade está nos outros animes da empresa. One Piece foi um que possuia uma animação e traço bons até o episodio 517, depois disso, a animação e traço decaíram ao ponto de para mim, está impossível acompanhar o anime, ficando apenas no mangá. Já não tenho nem mais hype pra Digimon no fim do ano depois de SoG... Editado Junho 26, 2015 por Mohamed 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Apenas pegando um exemplo de 1 anime que teve o mesmo molde de SoG, o Fate Stay Night: Unlimited Blade Works. Ele teve 13 episódios, agora veja o traço e animação. Você quase não percebe quando ocorre alguma variação no traço, eles se preocupam em esconder o máximo quando alguma cena tem um traço inconsistente. E a animação? Não vou nem falar nada, porque o último episódio teve uma cena de batalha tão bem animada que na minha opinião concorre a uma das melhores animadas desse ano. E devemos sim criticar a baixa qualidade do anime, pois ele terá um retorno (cloth$$$$) grande para a empresa, o mínimo que eles poderiam fazer era entregar algo de qualidade em pelo menos 1 episodio. ** Fate/UBW teve o episódio zero + 25 episódios, sendo que o vigésimo quinto e último sairá amanhã. (Obs: O anime é foda e todos aqui deveriam ver). Mas focando na comparação, não adianta compararmos consistência de traços de um e de outro: a questão chave é o orçamento disponibilizado. O estúdio ufotable teve uma verba absurda para a produção de Fate, tanto que o anime passou a ser chamado de Unlimited Budget (orçamento) Works. Soul of Gold é mal feito porque queriam gastar pouco, aumentando o lucro final que terão com Cloths e demais produtos derivados da série. Tudo gira em torno disso: verba disponibilizada. Talvez, com muita sorte, tenhamos um ou dois episódios de SoG mais decentes visualmente até o fim. Podem estar reservando uma fatia maior do orçamento para a produção de momentos mais importantes do anime. Mas é melhor não criar expectativa alguma. Se vier algo melhor do que o que temos visto, estaremos no lucro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Eu queria entender como funciona essa questão de orçamento, porque não é sucesso que define qualidade de animação. Eu sempre achei a animação de One Piece porca, se sucesso definisse qualidade de animação, One Piece teria episódios com qualidade Mad House. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Eu consigo me divertir com SoG. Passa meu tempo nas sextas-feiras entediantes. Mas não é por isso que vou deixar de criticar o que está sendo mal feito ou o que não estou gostando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Junho 27, 2015 Compartilhar Postado Junho 27, 2015 Só assisiti o episódio agora, então aqui estão meus humildes comentários: O traço do episódio não estava ruim, estava péssimo. Contudo, até gostei do episódio, foi pelo menos melhor que o anterior. Não acho que o combate entre Aiolos e Andreas tenha sido ruim. Aiolos estava fraco, com suas forças sendo sugadas e o Andreas é o semi boss. São motivos suficientes para que o cavaleiro de sagitário enfrentasse muitas dificuldades durante a batalha. Quanto às flechas, não achei que ficou forçado ou que tenham limitado o ataque do Aiolos, elas sempre foram uma marca dos cavaleiros dessa constelação e o anime se aproveitou disso. Gostaria que o Aiolos estivesse vivo, mas aquela história de flecha na árvore me dá a sensação de que isso fará uma enorme diferença no fim da trama e não faz tanto sentido uma felcha lançada no início da história fazer a diferença no final da mesma, com seu arqueiro vivo, podendo acertar quantas flechadas quiser. Quanto às câmaras, bem...algumas delas nem parecem câmaras e sim uma outra dimensão, um universo paralelo, qualquer coisa similar a isso, mas o conceito, em si foi bem explicado dentro da mitologia nórdica. Outra coisa: o episódio copiou elementos típicos dos cavaleiros de bronze do anime clássico. A cena dos cinco dourados juntos, erguendo os braços, é uma cópia discarada do gesto dos bronzeboys. O Aiolos, em algumas cenas, estava a cara do Seiya. Alguém reparou que o Dite desapareceu do círculo do Andreas e que no seu lugar ficou a armadura de peixes? Junto, aliás, com a de escorpião. O que aconteceu com o Milo? Foi tragado pelas raízes e digerido? Isso ficou esquisito. Acredito que o Mdm irá ajudar o libriano a enfrentar a Lyfia na câmara dos guerreiros mortos, até porque ele entende do assunto. É possivel que ele assumirá a batalha para o Dohko segui em frente, mas aí, quem vai dançar vai ser o Máscara da Morte. Gosto do Frodi, gostaria que ele descobrisse que o Andreas é um canalha e fosse tomar satisfações com ele. Fiquei com uma leve sensação de que rolou um ar de desconfiança do guerreiro para com o seu líder. E por fim: alguém por favor acabe com o Camus!!!!!!! Achei que era estratégia, mas pelo jeito o cara é burro mesmo. Aliás, vai ficar forçado se o Surt, que controla o fogo, for o GD o responsável por zelar uma câmara de gelo.Como mostrado no episódio 04 o Afrodite estava no tronco atrás da armadura, pois o objetivo principal do Andreas é capturar as armaduras, o espaço das"conchas"é pra elas não pros cavaleiros. Hella, Jormungand, Skoll e Hati, se forem eles mesmo então pra mim o vilão final será na verdade o Loki e não a Hella.Aparentemente o que retarda o crescimento da Ygdrasill é a flecha do Aiolos e nao ele sim.Mérito por terem feito o Andreas questionar o abandono do Aiolos, o que permite o cliche do heroi voltando sem fazer do vilão um besta por nao ter conferido a morte dele. Perguntas: como a Lyfia chegou à câmara dos mortos antes do Dohkho se ela saiu depois? Pela lógica Alfhein nao deveria ser protegida pelo Balder? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2015 Alfheim ainda não foi apresentada com um guardião. Apenas Svartalfheim (Fafner), Jaheim (Camus), Jotunheim (Héracles), Vanaheim (Frodi) e Hellheim (Lyfia/Utgard?) foram mostradas. ... Sobre a Lyfia... Bem, é Saint Seiya Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Junho 27, 2015 Compartilhar Postado Junho 27, 2015 Alfheim ainda não foi apresentada com um guardião. Apenas Svartalfheim (Fafner), Jaheim (Camus), Jotunheim (Héracles), Vanaheim (Frodi) e Hellheim (Lyfia/Utgard?) foram mostradas. ... Sobre a Lyfia... Bem, é Saint Seiya Ah sim é pq alguem aqui tinha falado dele na Câmara da Névoa. Acho que o Jahein que vira Muspelhein é uma referência aos ataques lava/gelo do Hagen de Merak. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.