Shioff 3 Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Gostei muito do fato de Athena e Tenma não terem interferido na batalha, Shion precisava de um momento só dele.Finalmente alguém aproveitando o teletransporte de forma ofensiva. Como fan deste cavaleiro, acredito que esse desfecho tenha retirado todas as dúvidas que recaíram sobre ele durante a guerra santa.Cadas vez mais fica sem sentido um santo deste calibre ter caído pelas mãos do Saga.A minha maior aposta é que Kurumada ainda não tinha idealizado Shion quando isso aconteceu no mangá, seria legal se eles tentassem explicar isso de uma forma melhor agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Realmente, Shion passou outra impressão agora, tanto que confesso que gostaria de ler LC novamente após conhecer todas as histórias do Gaiden, para ter outra visão sobre os comportamentos e atitudes dos personagens. Quanto a morte dele por Saga, sabemos que Saga é sim extremamente forte e embora a trama de LC impressione mais por conta dos detalhes e emoções trabalhadas pela Shiori, os cavaleiros do clássico são mais fortes.Além de que não sabemos toda a sabedoria que Shion adquiriu com as memória de Avenir, em relação aos acontecimentos do futuro do ariano. Acho apenas que essa volta no tempo que Kairos fez poderia ter sido uma ótima oportunidade para ele na verdade levar Shion ao futuro,usando isso como desculpa de que Shion teria conhecimento que sua morte era necessária para desencadear os acontecimentos do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shioff 3 Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 (editado) Talvez eu tenha me expressado mal.Com certeza Saga é extramente poderoso, mas não existem cavaleiros capazes de fazer frente a Shion no clássico, pelo menos da maneira em que a personagem foi mostrada no desfecho desse gaiden. É chato ficar entrando nessa discussão de quem é mais forte, mas é que complica bastante pensar que uma cara com tanto poder e experiência(agora ainda maior com o lance das lembranças das armaduras) poderia cair daquela maneira. Isso me incomoda muito porque não faria nenhum sentido. Pra mim a teoria mais plausível é de que Shion não existia ainda quando essa passagem aconteceu no mangá.Se derem um explicação melhorzinha ia ser legal, essa questão de morrer de propósito poderia resolver a questão. Editado Junho 12, 2015 por Shioff Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Resumo do capítulo muito mais detalhado! Capítulo 7 - Ardente "Hahahahahaha! Você espera que eu seja julgado por Atena e Tenma? Parece que você não está entendendo. Não posso ser derrotado aqui, dentro desta Prisão Temporal que criei! Que Grande Mestre patético, precisando de ajuda divina. Irei colocar o seu cadáver neste altar vazio de Atena!""Você quer tentar?""!" Shion aumenta seu Cosmo e diversas estrelas surgem ao seu redor. "Mas... Quando foi que ele progrediu tanto?""Revolução Estelar!" As estrelas atingem o corpo de Kairos. O chão do local é perfurado. "Então seu Cosmo evoluiu agora que é um Grande Mestre! Droga, eu preciso... Ele não é o mesmo de quando era apenas um garoto.""Eu era apenas um Cavaleiro naquele momento, nada mais. Você acha que, agora, depois de receber este trono, irei me contentar apenas com as memórias do passado? Eu sou agora o Grande Mestre Shion, aquele que protegerá o Santuário para a próxima era! Sou o elo entre passado, presente e futuro!""Kuh... Não acredite muito nisso!" A escuridão de Kairos envolve Shion, mas desaparece assim que este veste a Armadura de Ouro de Áries. "Me pergunto qual de nós dois é o mais inteligente. Saiba que esta terra está sob a proteção da Deusa Atena!""Seu bastardo!" A Revolução Estelar permanece atacando Kairos, mas finalmente o Deus consegue revidar, detendo o tempo ao redor. "Você se esquivou da Revolução Estelar detendo o tempo... Eu devo ser um pouco mais rápido.""Você... hahahahaha! Você me surpreende, é por isso que odeio os seres humanos. Há pouco tempo atrás você era uma criança que nem sabia de sua importância. E agora, alguns anos após, você está sendo o personagem principal. Mas me deixe dizer uma coisa... Você é um Grande Mestre ridículo..." Kairos segura sua cartola e põe-na em sua cabeça. "No fim, os humanos não podem possuir tanta importância!" Kairos começa a reverter o curso temporal. (Ele rapidamente está revertendo o tempo ao seu redor... Mas o que...?) "Rewind World!" "... O que? O curso do tempo está como uma torrente... AAAAARGH!" Teneo sente algo estranho. "O Cosmo do Grande Mestre Shion desapareceu. Mas o que é isso? Um turbilhão de Cosmo maligno está se formando ao redor do Altar de Atena." O Altar de Atena e o Santuário estão em ruínas. "Como? O altar está destruído... O que...?"(Não... Não é isso... O altar reconstruído retornou ao estado de ruína?)"Não... Se continuar assim, tudo vai..." O corpo de Teneo encolhe até que ele se torna uma criança. Os Cavaleiros de Bronze e de Prata desaparecem, deixando apenas suas roupas para trás. "Eles desapareceram... Será que seus corpos foram reduzidos até antes de seus nascimentos? Mas então... Senhor Shion..." Teneo também desaparece, deixando sua Armadura de Touro. "Hahahahahahaha! Isso me agrada! O solo e as colunas retornaram para o pó. Eu sou, de fato, um Deus... Apesar de estar retido em um corpo humano, posso fazer tudo o que quiser sem que ninguém tente me impedir.""Que coincidência, também pensava nisso." Shion, usando a Armadura de Áries e estando ileso surge. Em seguida, acaba desaparecendo subitamente. "Entendo... Teletransporte. Você pode se teletransportar para uma outra dimensão. E então, não sofreu os efeitos temporais que criei... Uma distorção... Droga, porque você está lutando como aquele homem?""A Armadura de Gêmeos me ensinou. Aspros havia isolado o lugar onde vocês combateram em um espaço específico, movendo-se na velocidade da luz para neutralizar seus ataques envolvendo o tempo.""Não quero me lembrar disso... Como posso acreditar que existem dois humanos capazes de fazer isso? Mas como você é uma daquelas pessoas descendentes do clã de Jamiel, que é um grupo que possui habilidades psíquicas raras... Eu acho que você possui capacidade de imitar por alguns momentos o que aquele homem fez, mas isso infelizmente serviu apenas para proteger seu próprio corpo... hahahahahahaha!""!""Qual o seu problema, bastardo? Porque existe uma batalha mortal atrás de você? Nah, isso não é do seu tempo também. Avenir também foi auxiliado pelas ruínas de Mu... Vocês me irritam! Assim como ele, também existe o peso de muitos cadáveres de seus companheiros dentro de você!""Eu já disse.""Você é realmente nojento. Um rapaz bastante idiota... Você não deve se colocar novamente em meu caminho!"(As torrentes do tempo estão perto de mim!)"Heh! O seu teletransporte apenas serviu como um alívio temporário. Você sentirá os efeitos da minha técnica quando o tempo regredir de vez!""!""Vamos, seu idiota! Seu Santuário irá desaparecer por completo!"(Não...!)"Uaaaaaaaaaah!" Shion é engolido pela força do tempo. Quando recupera a consciência, nota que está diante da porta do Templo do Grande Mestre. (Isto é... A porta do Templo do Grande Mestre. Mas porque... Eu estava lutando contra Kairos até ainda a pouco. O que estou fazendo aqui?)"O que você está esperando? Entre." Shion ouve a voz do seu mestre atrás de si. Hakurei e Sage estão de pé atrás dele. "Um Grande Mestre não mostra seu estado de espírito para as pessoas. Vamos, entre, todos estão esperando." As portas se abrem. Todos os Cavaleiros de Ouro que lutaram na Guerra Santa estão reunidos. (Esta é, provavelmente, uma visão que me foi mostrada a partir deste vortex temporal... Sim. Eu vou viver o tempo que lhes foi tirado. Eu vou construir o futuro que eles desejavam!) Shion avança e começa a ir até o Templo de Atena. Avenir está lá. (Este futuro não será sombrio.) Uma luz brilha no final do caminho. Atena e o Cavaleiro de Pégaso estão ali. Shion retorna para a outra dimensão. Ele se teletransportou para perto de Kairos afim de evitar ser atingido pelas torrentes temporais do mesmo. Mas seu corpo foi regredido e está com a aparência de um adolescente. "Hein? Desgraçado! Está tão perto de mim...""Eu não vou deixar você brincar com o nosso futuro!" A Revolução Estelar atravessa o peito de Kairos. "Maldito... Como se atreve?!" Kairos perdeu sua força. O fluxo do tempo volta aos poucos ao normal. "Aaaaah... A prisão temporal foi destruída... O tempo está retornando ao normal..." Kairos cai no chão. "Argh! Eu não posso permitir... Vou fazê-lo pagar, seu maldito!" Repentinamente surgem, na frente de Kairos, Tenma vestindo sua Armadura Divina e Atena também com sua veste sagrada. "Hahaha! Este Cosmo... Tenma? Você está de volta... Olá, Tenma. Você quer ver sua mãe? Deseja ir até os Céus com esta Armadura Divina ao meu lado para recuperar a alma de sua mãe?"".......""E então aproveitariamos a oportunidade e mataríamos todos que encontrarmos no Céu. Seria engraçado! Eu também quero muito rever a Partita! Vamos Tenma... Vamos lá..." Sasha e Tenma mostram a ele o Escudo de Atena. Uma luz ascende e golpeia o corpo de Kairos, purificando sua alma. Tudo que resta agora é o corpo de Yohma em um estado pútrido, como uma múmia ressecada. "O Escudo de Atena, capaz de extinguir todo o mal deste mundo... Parece que a sentença foi proferida. O mal foi exorcizado e tudo que restou foram esses ossos..." Shion cai, apoiando-se em um de seus joelhos. "E assim a Guerra Santa está, finalmente, terminada. Mesmo que sejam apenas suas Armaduras... Eu estou contente, do fundo de meu coração, por vê-los novamente, Tenma, e minha Deusa, Atena." Shion ajoelha-se perante a Estátua de Atena, que reapareceu após sua Armadura tomar tal forma. A Armadura de Pégaso também tomou sua forma original, estando diante de seus olhos. "Eu desejo que você viva em algum lugar em paz neste mundo até a próxima Guerra Santa. Se comprometa a proteger a Terra até este momento."(Eu pensei que as lembranças eram os inimigos mais poderosos...) O poder de Kairos desaparece e Teneo, assim como todos os outros Cavaleiros, reaparecem. O Santuário também retorna ao seu estado normal. (... Mas isso está errado. Vou mantê-las comigo, pois as levarei para o futuro.) Fonte: SSPedia Está um pouco confuso, pois é aquele resumo que vêm sem nenhum indicativo de quem está falando o que, mas já dá pra matar a curiosidade do que ocorreu no capítulo. E pra mim, como já cansei de dizer aqui, acho que o capítulo extra desse volume será retratando a morte de Shion pelas mãos de Saga, pois ele leria nas estrelas que sua morte desencadearia uma série de eventos que culminaria na destruição do corpo divino de Hades, desejo pelo qual Avenir morreu e lutou tanto para conseguir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Muito bom. Parece que a Shiori aqui deu uma boa explicação para o uso dos golpes de Cances e agora Gemeos pelo Shion. Os lemurianos tem habilidades psiquicas tão raras que os permitem emular os golpes de outras pessoas por uns instantes. Bem diferente do Regulus e seus olhos mágicos que o permitia copiar com exatidão os golpes vistos. Agora ficou até mais claro o uso do escudo. Youma, o humano, foi purificado do Kairos o deus. Agora parece que a alma dele não mais está presa á um humano. Gostaria muito que ele voltasse em uma saga mais a frente. Ansioso pelo capitulo extra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Shion utilizou a outra dimensão? Gostei não. ¬¬ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Shion utilizou a outra dimensão? Gostei não. ¬¬Acho que só com as imagens podemos confirmar. Mas achei que o outra dimensão faz referência a outro plano imaterial e não a técnica dos Cavaleiros de Gêmeos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Acho que só com as imagens podemos confirmar. Mas achei que o outra dimensão faz referência a outro plano imaterial e não a técnica dos Cavaleiros de Gêmeos.Sendo assim, Ok! Já não gosto da técnica de copiar do Regulus, se a Shiori me vier com essa ideia pro Shion também seria um tremendo tiro no pé. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Agora que a alma de Kairos foi exorcizada, me pergunto se ela vai sofrer da punição eterna que Chronos lhe infligiu e vai reencarnar futuramente. No clássico não há Yohma, pelo menos não em onscreen e espero de coração que Shiori não invente de linkar nada referente a ele com a essência maligna do Saga. Isso é trabalho da Kuori. Sai pra lá Teshirogi. Esperava mais da luta do Kairos contra o Shion, mas gostei demais de ver como o ariano evoluiu desde o confronto anterior. E o melhor, as cenas de maior carga dramática, como o reencontro dele com seus companheiros, mestre e Deusa, foi muito gratificante. A gordinha se supera nisso mesmo, parabéns a ela! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 (editado) Eu vou na direção que Gustavo tomou. Não acho que Shion usou o Outra Dimensão dos geminianos, acho que, como um lemuriano, ele se teletransportou para outra dimensão a fim de evitar os efeitos da técnica de Yohma. Exemplo disso já tivemos no clássico quando Mu teletransporta Shaka e Ikki de uma dimensão desconhecida. Ou seja, como visto na obra original, as habilidades psíquicas dos lemurianos podem, sim, transpor dimensões. Shiori poderia se inspirar nisso sem nenhum problema e evitar, com Shion, aquela coisa extremamente tosca que ela fez com Regulus. Editado Junho 13, 2015 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Gente eu não quis dizer que Shion copiou um golpe do Aspros, a OD no caso. Mas exatamente o que o HLeite disse. Ele foi para aquela dimensão que tudo corre na velocidade da luz para anular o golpe. Pelo que Kairos dá a entender, essa dimensão não deve ser simples de acessar. Essa dimensão anula os golpes do tempo-espaço. Depois eu tenho que dar lida no cap que o Aspros usa isso e confrontar com a relatividade pra ver se entendo direito como essa joça funciona com extidão. Mas o bagulho aqui é que Shion aprendeu com as memorias da armadura de Gemeos e pode acessar essa dimensão. Talvez ela seja uma das particularidades dos cavaleiros de Gemeos já que outros cavaleiros acessam dimensões, mas não com a mesma facilidade que os geminianos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ragnarokador 4 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 (editado) Car4lh0!!! Shion brocou o cara com aquela Revolução Estelar à queima roupa. Já pensaram na possibilidade do lado mau de Saga ser um resquício de Kairos? Os olhos são semelhantes e ambos foram purificados da mesma forma. Editado Junho 13, 2015 por ragnarokador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Pois é exatamente a teoria que levantaram nesse tópico e que eu luto pra Shiori não inventar de oficializar isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ragnarokador 4 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Pois é exatamente a teoria que levantaram nesse tópico e que eu luto pra Shiori não inventar de oficializar isso. Edit: Agora li o tópico desde o inicio e vi o colega falando sobre essa possibilidade. Me parece plausível e melhor do que a teoria de que Shion se deixa ser morto. Não lembro bem, mas pelo que lembro, a "semente do mal" de Aspros também não havia sido purificada não é? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 A teoria de Shion ler nas estrelas que sua morte desencadeará os caminhos para que o corpo de Hades seja destruído é boa, mas eu vejo também um novo furo. Se Shion previa isso tudo, como Grande Mestre ele deveria ao menos ter deixado alguns segredos com Dohko ou outra pessoa, como o segredo da armadura de Athena. Assim ele poderia deixar ser morto por Saga e estaria tranquilo sabendo que a armadura de Athena estava segura. Assim ele nem os outros renegados precisariam voltar como espectro para dizer o segredo dela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2015 A não ser que ele tenha previsto que retornaria como um dos Espectros de Hades também. Essa habilidade de leitura das estrelas me faz pensar em como seria inovador e ótimo para Omega dar esse cargo a Yuna em uma provável sequência, com ela estando mais experiente e madura. Seria a primeira Matriarca da franquia. hahahaha Mas voltando ao assunto do tópico, espero que a Shiori não entre na questão de tentar justificar o espírito maligno do Saga também não. Kuori já explicou em Shô e, na minha opinião, é uma justificativa melhor e mais coerente do que aquilo ser um resquício de Kairos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 (editado) Pode ser que ele não quisesse espalhar o segredo que é compartilhado apenas entre os grandes mestres ou talvez não achasse que Dohko sobreviveria, afinal ele não sabia do misophetamenos. Enfim, uma discussão sem final. comentei do espirito maligno de Saga apenas pra levantar a teoria como curiosidade, mas geralmente os mangakas não interferem nas outras histórias. Editado Junho 13, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Não acho que justificar Kairos como o espírito de Saga seja legal, mas pelo contrário do comentado aqui seria muito mais lógico que a idéia da Kuori rs Kairos com suas 'sementes do mal' conseguiu mudar muito a personalidades dos cavaleiros. Parece muito com o que aconteceu com o Aspros, por exemplo. Seria até lógico pois o Kairos já sabe sobre os cavaleiros de Gêmeos... Mas então... Será que o Shion acha que o Dohko sabe do segredo da armadura de Atena e depois descobriu que não? Por que todos sabem que Dohko que consegui a Armadura de Atena pra Sasha. Ficaria muito feliz com a idéia da morte do Shion ser arquitetada por ele mesmo :3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaell_rs 5 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 pra mim eh obvio, o principal motivo do shion se deixar ser morto, eh ele saber da guerra com hades esta proxima, entao morrendo ele lideraria (como liderou) a invasao as 12 casas), ele comanda comanda os 5 dourados, libera a armadura de atena, ainda planta duvida nos dourados vivos sobre a invasao, e indiretamente alivia os bronzes para lutarem em elysios, afinal a carga pesada da guerra ficou com os golds. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 A não ser que ele tenha previsto que retornaria como um dos Espectros de Hades também. Essa habilidade de leitura das estrelas me faz pensar em como seria inovador e ótimo para Omega dar esse cargo a Yuna em uma provável sequência, com ela estando mais experiente e madura. Seria a primeira Matriarca da franquia. hahahaha Mas voltando ao assunto do tópico, espero que a Shiori não entre na questão de tentar justificar o espírito maligno do Saga também não. Kuori já explicou em Shô e, na minha opinião, é uma justificativa melhor e mais coerente do que aquilo ser um resquício de Kairos. Não acho que justificar Kairos como o espírito de Saga seja legal, mas pelo contrário do comentado aqui seria muito mais lógico que a idéia da Kuori rs Kairos com suas 'sementes do mal' conseguiu mudar muito a personalidades dos cavaleiros. Parece muito com o que aconteceu com o Aspros, por exemplo. Seria até lógico pois o Kairos já sabe sobre os cavaleiros de Gêmeos... Mas então... Será que o Shion acha que o Dohko sabe do segredo da armadura de Atena e depois descobriu que não? Por que todos sabem que Dohko que consegui a Armadura de Atena pra Sasha. Ficaria muito feliz com a idéia da morte do Shion ser arquitetada por ele mesmo :3 O Dih respondeu o que eu ia dizer. Kuori ainda não explicou o que é o espírito maligno que habitava em Saga, ela apenas (até agora) vem mostrando o que aconteceu com ele depois que saiu de Saga e misteriosamente não foi mencionado ou mostrado. Ainda não temos a origem dele. Aí que entre uma boa ligação entre as coisas como o Dih falou. Quando Saintia Shô começou e o assunto das sementes do mal tomou lugar, inevitavelmente eu lembrei de Kairos e me perguntei porque ele consegue usar essas sementes que aparentemente é uma particularidade da Éris. Tudo bem que as sementes de ambos funcionam de forma diferentes. As de Éris a pessoa meio que tem que aceitar ser corrompida, enquanto que a de Kairós é sem acordo, ele joga na pessoa e tudo está feito. Também nunca iria gostar do espírito ser um resíduo ou o próprio Kairós, mas se for uma semente de vingança eu ia curtir. Até porque os motivos que moviam o lado maligno do Saga não se encontram em totalidade com os de Kairós. Bem lembrado aqui, Kairós no modo malégno tem olhos vermelhos como o lado maligno do Saga. Aspros, Aiolia e Suikyo quando receberam o Satã Imperial também tiveram seus olhos vermelhos. Acho que isso é um recurso para representar o controle do mal. Quanto à morte do Shion só o capítulo extra pode nos dar alguma dica e acho que a explicação do espírito vai ficar por conta da Kuori mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Mas Kuori está preparando o terreno para explicar e pra mim soa mais crível do que o resquício de um Deus que morreu a mais de 200 anos que coincidentemente ficou vagando até encontrar o Saga e se instalar nele. Pra mim a forma de Kairos ter sido vencido pelo Escudo de Atena foi uma homenagem a derrota do Saga mesmo, nada que venha a ser amarrado com nenhuma ponta solta do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 A não ser que ele tenha previsto que retornaria como um dos Espectros de Hades também. Essa habilidade de leitura das estrelas me faz pensar em como seria inovador e ótimo para Omega dar esse cargo a Yuna em uma provável sequência, com ela estando mais experiente e madura. Seria a primeira Matriarca da franquia. hahahaha Mas voltando ao assunto do tópico, espero que a Shiori não entre na questão de tentar justificar o espírito maligno do Saga também não. Kuori já explicou em Shô e, na minha opinião, é uma justificativa melhor e mais coerente do que aquilo ser um resquício de Kairos. Mas ai que está, o retorno como Espectro não trouxe nenhuma vantagem para a Guerra Santa, além da Armadura de Athena que poderia ser resolvido de uma forma mais fácil e com menos mortes. O retorno dos renegados trouxe uma invasão de espectros pro Santuário, 2 cavaleiros de ouro morreram diretamente por isso (Aldebaran e Shaka) e outros 3 por consequências indiretas (Mu, Aiolia e Milo). Tirando a Armadura de Athena essa invasão só diminuiu ainda mais as forças do Santuário e forçou uma invasão em massa ao Inferno devido as ações de Shaka e Athena. Agora imagina se ele tivesse deixado pra alguém o segredo da armadura. Não haveria necessidade deles voltarem, ninguém morreria e Shaka poderia contar o segredo do Arayashiki para todos, então teríamos 7 Cavaleiros de Ouro + 5 bronzeados para invadir o Inferno junto com Athena e sua armadura. As coisas seriam muito mais positivas para Athena. Pode ser que ele não quisesse espalhar o segredo que é compartilhado apenas entre os grandes mestres ou talvez não achasse que Dohko sobreviveria, afinal ele não sabia do misophetamenos. Enfim, uma discussão sem final. comentei do espirito maligno de Saga apenas pra levantar a teoria como curiosidade, mas geralmente os mangakas não interferem nas outras histórias. Po, Shion viu Dohko sobreviver por mais de 200 anos, acho que era óbvio que Shion acharia que Dohko tinha feito algo para se preparar para a próxima guerra pra mim eh obvio, o principal motivo do shion se deixar ser morto, eh ele saber da guerra com hades esta proxima, entao morrendo ele lideraria (como liderou) a invasao as 12 casas), ele comanda comanda os 5 dourados, libera a armadura de atena, ainda planta duvida nos dourados vivos sobre a invasao, e indiretamente alivia os bronzes para lutarem em elysios, afinal a carga pesada da guerra ficou com os golds. Nada disso é algo bom. Plantar dúvidas nos dourados vivos para que ? Alivia os bronzeados para lutarem nos Elísios ? Eles tiveram que derrotar metade dos espectros no Inferno e ainda mataram 2 Juízes do Inferno. Os dourados no Santuário não fizeram praticamente nada de diferente que não poderiam ter feito se estivessem juntos no Inferno. // Bom, pra mim se Shion prever sua morte existiria esse furo, ninguém tem um bom argumento para a Invasão das 12 Casas ser necessário para derrotarem o corpo de Hades. Prefiro mais que Shion seja derrotado por estar enfraquecido devido a algum tipo de doença ou consequência de alguma batalha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Até tem Libra. Vale lembrar que Shion e Saga estavam no Star Hill e nada impede que Shion leia o futuro pouco antes de sua morte. Pode ser que naquele momento ele tenha descoberto tudo e não tinha muitas opções. Ou ele se defendia e o futuro seria a derrota como o futuro do Avenir ou morreria e desta forma teriam uma esperança. Shion não ter passado o segredo da armadura seria explicado, afinal ele descobriria tudo ali no final. Logo teria lógica sua volta. Independente disso é muita irresponsabilidade do Shion-Clássico não ter dito nada a ninguém. Principalmente pro Dohko sobre a Armadura de Atena... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Beleza, dessa forma também fica bem explicado. Eu entendia que Shion dias, semanas ou meses antes da sua morte já havia previsto a mesma e não tomara nenhuma medida para a armadura de Athena. Morrendo poucos minutos depois da sua previsão já resolve essa questão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaell_rs 5 Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Mas ai que está, o retorno como Espectro não trouxe nenhuma vantagem para a Guerra Santa, além da Armadura de Athena que poderia ser resolvido de uma forma mais fácil e com menos mortes. O retorno dos renegados trouxe uma invasão de espectros pro Santuário, 2 cavaleiros de ouro morreram diretamente por isso (Aldebaran e Shaka) e outros 3 por consequências indiretas (Mu, Aiolia e Milo). Tirando a Armadura de Athena essa invasão só diminuiu ainda mais as forças do Santuário e forçou uma invasão em massa ao Inferno devido as ações de Shaka e Athena. Agora imagina se ele tivesse deixado pra alguém o segredo da armadura. Não haveria necessidade deles voltarem, ninguém morreria e Shaka poderia contar o segredo do Arayashiki para todos, então teríamos 7 Cavaleiros de Ouro + 5 bronzeados para invadir o Inferno junto com Athena e sua armadura. As coisas seriam muito mais positivas para Athena. Po, Shion viu Dohko sobreviver por mais de 200 anos, acho que era óbvio que Shion acharia que Dohko tinha feito algo para se preparar para a próxima guerra Nada disso é algo bom. Plantar dúvidas nos dourados vivos para que ? Alivia os bronzeados para lutarem nos Elísios ? Eles tiveram que derrotar metade dos espectros no Inferno e ainda mataram 2 Juízes do Inferno. Os dourados no Santuário não fizeram praticamente nada de diferente que não poderiam ter feito se estivessem juntos no Inferno. // Bom, pra mim se Shion prever sua morte existiria esse furo, ninguém tem um bom argumento para a Invasão das 12 Casas ser necessário para derrotarem o corpo de Hades. Prefiro mais que Shion seja derrotado por estar enfraquecido devido a algum tipo de doença ou consequência de alguma batalha. como que não tem motivos ? eles invadiram o santuário para libertar a armadura de Atena, as duvidas sobre os dourados vivos, era para mostrar que eles não tinham traído Atena, Shaka sacou isso no confronto, Atena, Dohko também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.