Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] - Volume 15

Posts Recomendados

Eu acho que ela sai da franquia não. Eu tambem achava que ela ia parar com os Gaidens por aqui, mas isso vai ate o fim do ano. Não sei se o anuncio de 2016 pode ser o retorno do anime do LC, mas pode ser tambem um novo manga. Vamos aguardar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não entendo por que tem gente que acha que ela deve parar, tipo, é muito bom o que ela faz, história, traço, ela é muito boa no que faz, tem vontade de fazer, então não vejo por que parar, quem não ti

Se algum dia ainda tiverem mangás sobre Ares e a Primeira Guerra Santa contra Poseidon (as únicas 2 sagas, depois da do Céu, que realmente sempre valeram a pena contar), preferia que cada um fosse com

A capa é bem simples mesmo. Fico imaginando o que virá atrás deles no Gaiden: a casa de Cances ou a Sala do GM?   Hakurei realmente está tomando o destaque no Gaiden. Talvez pelo fato de Sage ainda se

Ela não deve sair, dos spin-offs, a obra dela é de longe a que mais vende e o Kurumada sabe perfeitamente disso. Tomara que ela largue Hades de mão e vá fazer Poseidon após este Gaiden do Hakurei/Sage.

Link para o post

Eu preferiria algo totalmente novo, tipo Ares ( embora não tenha gostado muito dos bersekers do gaiden do defteros) justamente pq queria a shiori mais livre pra criar, embora saibamos que ela é genial ao ponto de criar algo como lc que era uma história aparentemente limitada por já conhecermos o fim.

Acho que 7 generais marina seriam muito pouco para Shiori que gosta de histórias bem trabalhadas e mais longas.

Mas enfim, não quero disvirtuar o tópico.

Link para o post

Se algum dia ainda tiverem mangás sobre Ares e a Primeira Guerra Santa contra Poseidon (as únicas 2 sagas, depois da do Céu, que realmente sempre valeram a pena contar), preferia que cada um fosse com um autor novo e distinto, pra ambas as histórias terem uma pegada diferente.

• Like 1
Link para o post

Mas o exército de Poseidon não seria restrito aos sete Generais e uma penca de soldados. Provavelmente deveriam haver membros da classe intermediária deste exército, mas que não surgiram por n motivos no clássico, seja externo ou interno a trama.

Ares com a Shiori deve ser bem zzzzZzz principalmente vendo aqueles Berserkers do Gaiden do Defteros. Pra mim aqui teria que ser um autor novo também e que pudesse explorar bem o lado selvagem e sanguinolento desses guerreiros, sem quase nenhum laço entre os personagens. Imagino essa batalha como sendo cruel mesmo. Brutal.

Link para o post

Acho que Krest é um personagem que pode nos dar um indicio de um futuro trabalho da Shiori em SS.

Sinceramente achei muito ousado a Shiori criar um personagem que supostamente viveu muitos séculos e lutou contra Poseidon e Ares. Acho que na época passou um pouco desapercebido, mas Krest é um personagem meio complicado porque se fizerem outras historias sobre o passado, o véio meio que tem que estar lá.

Um bom exemplo é esse Gaiden dos Velhos Gêmeos. Krest estava vivo nesse tempo. Será que a Shiori vai lembrar de mostra-lo? O quê ele fazia durante a Guerra de Hakurei e Sage?

E voltando mais ao passado, qual deus ele enfrentou em sua juventude? Ares, Poseidon ou Hades? Ou até mesmo Éris ou outro deus.

A não ser que ele seja um elo que a Shiori vai retomar em um novo mangá sobre o passado, acho o Krest um personagem que não deveria ter sido criado como foi. Adoro o personagem, está entre os meus prediletos, mas esse rolo dele ter mais uns 500 anos é problemático.

Link para o post

Eu ia reclamar, mas to levando em conta que a Shiori ta fazendo isso pra simbolicamente encerrar LC em 2016 (quando a obra completa 10 anos) então vou deixar passar.

LC é a Dercy Gonçalves do séc.21

Link para o post

Krest estava vivo, sim, durante a Guerra Santa do século XV. Não temos como saber o que ele estava fazendo, mas Shiori não deve esquecê-lo e provavelmente haverá alguma menção ou aparição dele neste Gaiden. Só que não como Cavaleiro de Aquário, senão não teria como Sage e Hakurei serem os únicos sobreviventes.

E segundo seus relatos, Krest enfrentou Poseidon, Hades e Ares. Acho que se houvesse uma com outro Deus ele mencionaria para o Dégel.

Link para o post

Espero mesmo que a Shiori o mencione. Certamente ele deixou o cargo de aquário há séculos. Na época de Hakurei e Sage ele já deve ser um velho caquético.

Não me recordo de haver alguma periodicidade para o despertar de Poseidon. No clássico ele diz que faltavam ainda uns 100 ou 300 anos pra ele despertar (não lembro). Mas se ele enfrentou Hades, foi antes da guerra do século XV, então ele deve ter lutado no século XIII. Duvido que ele tenha enfrentado Ares e Poseidon nesse periodo entre os séc XIII e XV, logo ele deve ter mais de 500 anos.

Vimos um pouco do que a Shiori é capaz nos dois temas, Ares e Poseidon e sinceramente acho que ele se sairia melhor com Poseidon do que Ares. Mas sei lá, vamos ver no que dá.

Se fosse para escolher os futuros trabalhos dos três autores de spin-offs atuais de SS eu daria Poseidon à Shiori, Ares à Kuori e um outro deus ao Okada (Nix).

Link para o post

E não há. Poseidon deixa claro no clássico que a Ânfora de Atena nunca foi um problema para ele, mas acabou que ele preferiu permanecer dormindo enquanto esperava o melhor momento para atacar a Terra e tentar dominá-la. No século XX quem o despertou foi Kanon e isso poderia até explicar o porque dele estar enfraquecido no clássico, já que foi desperto em um momento inoportuno.

Link para o post

Não creio que esse gaiden irá mostrar algum ponto da guerra santa de XV contra Hades, acho bem mais provável que seja apresentado algo do pós guerra que remeta a uma ligação ao LC.

Editado por Carloss
Link para o post

Se fosse um capítulo extra até concordava, mas é um Gaiden, duvido que quatro capítulos (ou cinco) sejam usados apenas pra isso, ainda mais agora com a inserção de Avenir na trama. Seria decepcionante.

Link para o post

Se fosse um capítulo extra até concordava, mas é um Gaiden, duvido que quatro capítulos (ou cinco) sejam usados apenas pra isso, ainda mais agora com a inserção de Avenir na trama. Seria decepcionante.

Não consigo imaginar a Shiori mostrando essa guerra em apenas 4 capítulos de maneira que não fique com cara de que esteja faltando algo. XD

Editado por Carloss
Link para o post

Salvo engano o Krest sempre esteve ligado com o santuário direto ou indiretamente. Por isso acho que caso esse gaiden seja sobre a gerra do séc XV e a Shiori nem almenos citá-lo será uma tremenda bola fora.

Link para o post

Espero mesmo que a Shiori o mencione. Certamente ele deixou o cargo de aquário há séculos. Na época de Hakurei e Sage ele já deve ser um velho caquético.

Não me recordo de haver alguma periodicidade para o despertar de Poseidon. No clássico ele diz que faltavam ainda uns 100 ou 300 anos pra ele despertar (não lembro). Mas se ele enfrentou Hades, foi antes da guerra do século XV, então ele deve ter lutado no século XIII. Duvido que ele tenha enfrentado Ares e Poseidon nesse periodo entre os séc XIII e XV, logo ele deve ter mais de 500 anos.

No Gaiden de Aquário ele diz a Dégel que tem mais de 510 anos.

Link para o post

Não consigo imaginar a Shiori mostrando essa guerra em apenas 4 capítulos de maneira que não fique com cara de que esteja faltando algo. XD

Mas é só uma anedota. Ela não deve abordar toda a guerra, afinal necessitaria de outro mangá, deve apenas focar nas partes e personagens mais importantes.

... A não ser que esse Gaiden seja o prelúdio de algo maior, relacionando isso com o anúncio do ano que vem. Já pensou se o que Shiori tem reservado pra 2016 é mangá completo contando a Guerra Santa de XV?

Link para o post

Parem de criar expectativas de que o gaiden será sobre a guerra contra Hades, só quero ver o mimimi se não for sobre a antiga guerra santa, vide o gaiden do Shion onde todos pensavam que seria um pós guerra. /lua

Editado por Carloss
Link para o post

Eu acho que vai ser sobre a guerra sim. Ele já nos mostrou essa guerra quase que aos retalhos. Agora com Avenir como um fator explosivo, ela certamente vai mostrar pontos importantes desta guerra. Seria uma pena ser diferente. Vamos ver, né?

E que não esqueça do Krest, além de mais espectros e cavaleiros novos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...