GFernandes 6.871 Postado Junho 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2015 Muita calma nessa hora. Saintia desde o começo prega que as Dríades são entidades não humanas, que dependem da força de sua mãe Éris, para estarem igualmente poderosas. Está embasado e justificado. Não é como em Soul of Gold que traz novos Guerreiros Deuses que recebem auxílio externo o tempo todo, sendo que a própria mitologia da classe deixa claro que eles não são assim. Apesar dos conceitos serem semelhantes demais, existe um mero detalhe que faz toda a diferença. E acho que vocês estão sendo um pouco precipitados demais, desculpa dizer. Eu até entendo que, dada a periodicidade mensal, é meio brochante você vir esperando lutas das Saintias a cada capítulo e se deparar com um cenário totalmente diferente, mas... Kuori põe no próprio capítulo uma explicação que deixa tudo esclarecido: As Saintias são da guarda pessoal de Atena. A função delas não é e nem nunca foi invadir quarteis generais de inimigos com peito aberto enquanto deixam a Deusa desprotegida. Essa é a missão dos Cavaleiros e das Amazonas - E aqui vemos brilhantemente a guerra se dividir em vários pólos, com Aiolia estando próximo do núcleo da Árvore da Discórdia, quase diante de enfrentar a essência maligna do Saga, Milo acabando de entrar no Santuário de Éris, Mii e Xiaoling desaparecidas (olha ai uma vertente se abrindo para explorá-las em combate), Mayura procurando-as e Atena, juntamente com Shôko (querem apostar uma bala que a Saintia vai entrar em ação em breve contra algum Dríade/Fantasma que pretende atacar a Deusa diretamente)? A interação entre Rigel e Kyoko foi curta, mas dá mais profundidade ea relação entre eles. Acho que o mistério em mostrar seu rosto tem alguma relação com a batalha anterior, onde ele foi golpeado em cheio pela energia de Éris e desapareceu. Provável que tenha ficado com a face desfigurada, explicando o porque de haver algumas 'raízes' em tal região. A única coisa que lamento no capítulo é o fato das Dríades do prólogo terem sido vencidos tão facilmente. Mas eles são buchas mesmo, então. Amei a habilidade dos Olhos do Pavão Real da Mayura, ansioso demais para vê-la em ação nesse mangá. Por fim, capítulo ótimo, Kuori mantendo a qualidade de sua trama como sempre Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 21, 2015 Compartilhar Postado Junho 21, 2015 Reavaliando tudo diante do resumo, vou apenas colocar algo que percebi:Acho que o Aiolos não é necessariamente uma ilusão do Saga, mas sim algo relacionado a discórdia criada pela árvore, semelhante ao que aconteceu com Erda, acredito que Aiolos esteja diante do Aiolia talvez pra tentar corrompê-lo com a imagem do cavaleiro de ouro que traiu o santuário.Mas... Posso estar errado afinal o Saga demonstrou gosto por "brincar" com seus adversários com ilusões nas doze casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Junho 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2015 Mas o Aiolia sabe de toda a história referente ao Aiolos e sua morte durante esse ponto na cronologia. Seria estúpido ele achar que seu irmão é um traidor agora que descobriu toda a verdade, ou sei lá, se deixar enganar pela imagem dele como traidor. Acho que é uma ilusão do Saga mesmo, tanto que Kyoko até diz que "ele" é suficiente para deter o avanço do Cavaleiro que está se aproximando da Árvore. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Junho 21, 2015 Compartilhar Postado Junho 21, 2015 Capítulo excelente com muitas explicações relevantes. O trabalho da Kuori continua bem coerente. Torcendo pra que ela possa melhorar, que não venha a ser nada grave. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 21, 2015 Compartilhar Postado Junho 21, 2015 É realmente. Tinha deixado passar.Ele não se afetaria pela fama do irmão agora que sabe a verdade, mas é o mais próximo de "trevas" em Aiolia que consigo imaginar, mesmo sabendo da verdade, o quanto sofreu na juventude por ser o irmão do "traidor".Mas deve ser uma ilusão do Saga mesmo, ou como diz Éris "Ele". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 21, 2015 Compartilhar Postado Junho 21, 2015 Desconsiderando essa questão da semelhança com SoG (independente de quem apresentou os conceitos primeiro) e esse uso dos golds o capítulo foi bom. Gostei da ideia das sementes do mal despejadas pela árvore da discórdia e a função da Saori em tentar conter isso. Como o Chemist citou, bem melhor que os famigerados raptos. O capítulo deu a entender que teremos o embate entre o Saga do mal vs Aiolia, aguardar o desenrolar desse confronto. Mayura acho a personagem incrível e quero ve-la em ação com todo seu potencial sendo explorado! Que o próximo capítulo volte com suas páginas habituais e torcendo para que esse confronto não se estenda por muito tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Junho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Uma coisa que estou gostando demais é o modo como o Santuário de Éris está sendo explicado e seus conceitos bem apresentados devido a narrativa simples, porém bastante clara da Kuori. Queria que o Jardim do Éden fosse citado, mencionado ou até utilizado, mas parece que aquela era só uma base temporária mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Eu acho que tenho um infarto se realmente o Jardim de Eris virar uma labirinto de plantas como vemos em muitos filmes. Acho o labirinto de Gemeos muito legal, mas de labirinto mesmo aquilo tem pouco. Acho essa uma grande oportunidade de usar esse conceito qur ate melhotaria a ideia da subida 12 casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Junho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Um labirinto ao pé da letra no Santuário de Éris seria realmente genial. Poderíamos ter dito algo parecido quando os Cavaleiros de Ouro invadiram o Mundo dos Titãs em EpG, mas Okada preferiu focar em lutas sequenciais ao invés de explorar aquele quartel general e a oportunidade foi perdida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Um labirinto sendo bem trabalhado agregaria muito ao enredo, além de ser pertinente iria poder desenvolver muito bem os personagens separamente. Não creio que a Kuori irá se prolongar nessa questão mas que seria muito bem vinda não há dúvidas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Só pra lembrar uma coisa importante, Saori também é uma das protagonistas do mangá. O que envolve ela, mesmo que não contenha as Saintias faz parte do desenvolvimento original. Reclamaram do volume 5 ser sobre Saga, mas não, o periodo das 12 casas foi sobre a Saori. Agora creio que a Kuori vai trabalhar o que for necessário com os golds e o resto deva ficar com seus pergonagens originais + Saori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Como eu já havia criticado a ausência de participação das Saintias no capítulo passado e acabei por estar parcialmente errado quando saiu o script, eu já imaginei que iriamos ter alguma surpresa quando saíssem mais detalhes e por isso evitei criticar esse ponto da história. E dito e feito, Kuori nos mostrou que está trabalhando simultaneamente o desenvolver de suas personagens com os personagens clássicos, até porque além do nível de poder das guerreiras não ser suficiente, não poeríamos viver novamente algo como foi na saga de Poseidon, onde os dourados foram inertes. A ideia do labirinto me animou, inclusive por estar havendo esta divisão entre as personagens, colocando Mii e Xiaoling separadas de Mayura e Shoko, dando oportunidade para que elas possam ter o seu momento. Enfim, todos os pontos negativos que eu vi no capítulo passado parecem estar amenizados com as novas informações e interpretações. Inclusive o meu sentimento de que a história demonstra uma reta final, pois este labirinto ainda pode render muita coisa. ( Achei o templo de Éris pequeno, não imaginei que houvesse algo assim nele). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 (editado) Scans em HQ do capítulo -> http://en.tumangaonline.com/visor/Saint+Seiya+Saintia+Sho/11/23/480/1/1Fonte: SSIceplanet Editado Junho 23, 2015 por Carloss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 (editado) Lindas imagens. Pela página que mostra Atena, Milo e Sho na entrada do templo de Eris fiquei novamente com a impressão que o local é relativamente pequeno para abrigar um labirinto por exemplo. Eles parecem estar bem próximos ao local onde a Deusa encontra-se, pode ser apenas o close que a Kuori utilizou para evidenciar a árvore e suas sementes do mau, não sei. Mayura arrasando em sua pose , que personagem incrível s2 No mais, aguardar o confronto do Aiolia. Editado Junho 22, 2015 por Marcelo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Junho 23, 2015 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 (editado) Lendo essa tradução, parece que a região do suposto labirinto é na verdade a parte do chão, onde Saori e Shoko estão. E Mayura dá a entender que não é um labirinto literalmente falando, mas uma região fácil de se perder e se enganar. Gosto desse clima de desconfiança até de sí mesmo porque a concentração de espiritos malignos é tão alta que o menor dos desejos é passivel de causar uma corrupção. As Saintias vão enfrentar seus proprios conflitos para vencer Eris. Creio que nisso veremos o seu desenvolvimento. Sem esquecer que eu quero anseio pela Eris louca. Quero que seja um mix de Hilda com Pandora LC. EDIT Esqueci de comentar que Shoko chama o treinamento de Marin de cruel. Imagino que ele pegou mais pesado com as Saintias do que com o Seiya. Editado Junho 23, 2015 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Junho 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Capítulo lindo. Não tenho nada a acrescentar do que já tinha dito, exceto que o único defeito do capítulo mesmo é a quantidade pequena de páginas. Melhoras, Kuori! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Junho 23, 2015 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 (editado) Scans em HQ do capítulo -> http://en.tumangaonline.com/visor/Saint+Seiya+Saintia+Sho/11/23/480/1/1 Fonte: SSIceplanetA Real fonte dessas imagens é SKD Scans (raws e tradução). O Iceplanet apenas compartilhou, e achei importante dar os créditos a quem fez o trabalho... Editado Junho 23, 2015 por Guinho de Libra Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 23, 2015 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Sem esquecer que eu quero anseio pela Eris louca. Quero que seja um mix de Hilda com Pandora LC. [2] Uma Deusa insana seria épico, uma personagem que transbordasse maldade com uma pitada de sensualidade Só o labirinto não for literal irá ser condizente com as imagens mostradas, agora se ele existir não deve ser muito grande. Se for o caso das saintias enfrentarem seus próprios medos eu vou gostar, contudo ainda as quero enfrentando inimigos reais e novos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Junho 23, 2015 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 (editado) A Real fonte dessas imagens é SKD Scans (raws e tradução). O Iceplanet apenas compartilhou, e achei importante dar os créditos a quem fez o trabalho... Coloquei o IP como fonte porque foi de lá que retirei o link do capítulo. E os devidos créditos das imagens e tradução estão presente no link. Editado Junho 23, 2015 por Carloss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Junho 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Acho que Éris ainda não está controlando Kyoko completamente. Tanto que quando esta supostamente renasceu, a primeira coisa a ser feita foi tentar persuadir Shô a ir para o seu lado e agora pede para o Rigel chamá-la pelo seu nome ao invés de "Deusa Éris". Quando a divindade assumir o corpo da hospedeira por completo, muito provavelmente veremos o que esperamos de uma digna Deusa da Discórdia: Insanidade, loucura e atos sádicos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Junho 23, 2015 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Esperem pessoal que a Éris badass ainda está por vir, primeiro ela vai ficar nessa fase inicial como o Alone e depois vai enlouquecer geral e atirar uma lança através de um dos seus Dríades e/ou Fantasmas pra matar um dos cavaleiros...bem que podia ser a Katya pra ficar que nem a cena do Hyoga no filme Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.073 Postado Junho 23, 2015 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 (editado) Houve até agora algum indício de que a Eris é uma deusa "louca"? Digo, no mangá mesmo, não me lembro. É que eu não acho necessário que ela tenha esse comportamento. Já acho que uma dríade - a Athe (era ela né? nem lembro mais) - nessa pegada já está bom. Não acho que a Eris está muito "freira", acho é que ela está esperta. A maneira pela qual ela se fortalece é atacando o psicológico das pessoas, tentando seduzí-los para fazer com que certos desejos se amplifiquem de maneira negativa. Foi isso que ela tentou fazer com a Shoko: se aproveitando do corpo da Kyoko e do desejo da Shoko de se reecontrar com a irmã, ela promete um "paraíso" na qual as duas ficam juntas para sempre, como uma tentativa de fazer os desejos dela falarem mais alto, aí a Eris conseguiria trazê-la pro seu lado. É provável, no entanto, que ainda haja sim um pouco de "Kyoko" ali, o que não quer dizer que a Eris não está se aproveitando também dos desejos da Kyoko para controlá-la. Com o Rigel, é a mesma coisa. Aquele sorrisinho inocente, pedindo para ele chamá-la de Kyoko, gente, isso é pura sedução. Para seduzir, não precisa ser sexy/sensual, precisa saber pegar os outros no ponto fraco e se aproveitar disso. Se aproveitar do corpo da Kyoko para mandar uma frase dessa, nessa hora, é se aproveitar do sentimento - seja qual ele de fato for - que o Rigel tem pela Kyoko (e que a Éris provavelmente não é burra de não perceber) para mantê-lo ali, sob controle. Bom, ao menos essa é a minha visão. Não tenho absolutamente nada contra a Éris ficar insana ou sensual, eu só acho que esse não é o único caminho interessante que a personagem pode ter. Ela não precisa ser louca para causar discórdia nos outros. Uma deusa manipuladora é uma abordagem que acharia interessante, dentre outras possíveis formas de trabalhar a personagem. Editado Junho 24, 2015 por LGG 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Vi todas as imagens e como sempre estão fantásticas. Os dourados no traço da Kuori ficam muito mais imponentes. Imaginem SoG com essa qualidade de desenho. O templo da discórdia ficou extremamente bem desenhado. A Mayura passa uma seriedade, ela me lembra demais o Mu, não apenas devido à telepatia,mas em termos de personalidade. O Aiolia me transmite um ar de rebeldia e o Milo está lindo, é meu dourado favorito e dispensa comentários. Alguém sabe o que aconteceu com os ninjas da Mayura? Foram simplesmente deixados de lado ou eu perdi algo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.871 Postado Junho 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Eles estavam junto da Mayura detendo os espíritos malignos antes da chegada das Saintias, no mesmo dia em que a batalha no Santuário ocorre. Após isso há o incidente em que Saga maligno desperta junto de Éris e eles não mais aparecem. Supõe-se que devem estar tão perdidos quanto Mii e Xiaoling. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Traduzimos o capitulo do Ingles: http://www.mediafire.com/?cgzegzgtmrws36y Gostei de ver Aiolia e Milo em ação. Sempre com o temperamento forte deles, indo pra linha de frente, pra mostrar serviço pra Atena...Senti a Shoko meio abatida, talvez pelo fato de possivelmente ela ter que derrotar a própria irmã...Éris aparentemente está desperta agora, e Kyoko demonstra ser bem calculista. Certo que teremos Milo vs Rigel II e Aiolia vs Evil Saga... Capitulo introdutorio muito bom na minha opiniao, e o traço, como sempre, é a cereja do bolo deste mangá... PS: Carlinho, sei que vc divulgou o Iceplanet porque viu lá o link, mas a dona da SKD e o Jorge Geminis na mesma hora, pediram para citar a fonte real no fórum... como eles não tem cadastro aqui, nem falam português,e eu participo do fórum eles me chamaram no face e pediram pra divulgar a real fonte... nao estava alfinetando ninguem nao OK?Ha braços... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.