Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 23


Posts Recomendados

Muita calma nessa hora. Saintia desde o começo prega que as Dríades são entidades não humanas, que dependem da força de sua mãe Éris, para estarem igualmente poderosas. Está embasado e justificado. Não é como em Soul of Gold que traz novos Guerreiros Deuses que recebem auxílio externo o tempo todo, sendo que a própria mitologia da classe deixa claro que eles não são assim. Apesar dos conceitos serem semelhantes demais, existe um mero detalhe que faz toda a diferença.

 

E acho que vocês estão sendo um pouco precipitados demais, desculpa dizer. Eu até entendo que, dada a periodicidade mensal, é meio brochante você vir esperando lutas das Saintias a cada capítulo e se deparar com um cenário totalmente diferente, mas... Kuori põe no próprio capítulo uma explicação que deixa tudo esclarecido: As Saintias são da guarda pessoal de Atena. A função delas não é e nem nunca foi invadir quarteis generais de inimigos com peito aberto enquanto deixam a Deusa desprotegida. Essa é a missão dos Cavaleiros e das Amazonas - E aqui vemos brilhantemente a guerra se dividir em vários pólos, com Aiolia estando próximo do núcleo da Árvore da Discórdia, quase diante de enfrentar a essência maligna do Saga, Milo acabando de entrar no Santuário de Éris, Mii e Xiaoling desaparecidas (olha ai uma vertente se abrindo para explorá-las em combate), Mayura procurando-as e Atena, juntamente com Shôko (querem apostar uma bala que a Saintia vai entrar em ação em breve contra algum Dríade/Fantasma que pretende atacar a Deusa diretamente)?

 

A interação entre Rigel e Kyoko foi curta, mas dá mais profundidade ea relação entre eles. Acho que o mistério em mostrar seu rosto tem alguma relação com a batalha anterior, onde ele foi golpeado em cheio pela energia de Éris e desapareceu. Provável que tenha ficado com a face desfigurada, explicando o porque de haver algumas 'raízes' em tal região.

 

A única coisa que lamento no capítulo é o fato das Dríades do prólogo terem sido vencidos tão facilmente. Mas eles são buchas mesmo, então. Amei a habilidade dos Olhos do Pavão Real da Mayura, ansioso demais para vê-la em ação nesse mangá. Por fim, capítulo ótimo, Kuori mantendo a qualidade de sua trama como sempre

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Houve até agora algum indício de que a Eris é uma deusa "louca"? Digo, no mangá mesmo, não me lembro. É que eu não acho necessário que ela tenha esse comportamento. Já acho que uma dríade - a Athe (er

Sdds quando as Saintias eram as protagonistas.   Há braços. o/

Isso que o Wan disse faz muito sentido. As Saintias sao donzelas que sao companheiras de Atena, e recebem um treinamento para, quando precisarem, defender a deusa. Mas o trabalho de lutar por ela, ou

Reavaliando tudo diante do resumo, vou apenas colocar algo que percebi:

Acho que o Aiolos não é necessariamente uma ilusão do Saga, mas sim algo relacionado a discórdia criada pela árvore, semelhante ao que aconteceu com Erda, acredito que Aiolos esteja diante do Aiolia talvez pra tentar corrompê-lo com a imagem do cavaleiro de ouro que traiu o santuário.

Mas... Posso estar errado afinal o Saga demonstrou gosto por "brincar" com seus adversários com ilusões nas doze casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Aiolia sabe de toda a história referente ao Aiolos e sua morte durante esse ponto na cronologia. Seria estúpido ele achar que seu irmão é um traidor agora que descobriu toda a verdade, ou sei lá, se deixar enganar pela imagem dele como traidor.

 

Acho que é uma ilusão do Saga mesmo, tanto que Kyoko até diz que "ele" é suficiente para deter o avanço do Cavaleiro que está se aproximando da Árvore.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente. Tinha deixado passar.

Ele não se afetaria pela fama do irmão agora que sabe a verdade, mas é o mais próximo de "trevas" em Aiolia que consigo imaginar, mesmo sabendo da verdade, o quanto sofreu na juventude por ser o irmão do "traidor".

Mas deve ser uma ilusão do Saga mesmo, ou como diz Éris "Ele".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsiderando essa questão da semelhança com SoG (independente de quem apresentou os conceitos primeiro) e esse uso dos golds o capítulo foi bom.

 

Gostei da ideia das sementes do mal despejadas pela árvore da discórdia e a função da Saori em tentar conter isso. Como o Chemist citou, bem melhor que os famigerados raptos.

 

O capítulo deu a entender que teremos o embate entre o Saga do mal vs Aiolia, aguardar o desenrolar desse confronto.

 

Mayura *-* acho a personagem incrível e quero ve-la em ação com todo seu potencial sendo explorado!

 

Que o próximo capítulo volte com suas páginas habituais e torcendo para que esse confronto não se estenda por muito tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estou gostando demais é o modo como o Santuário de Éris está sendo explicado e seus conceitos bem apresentados devido a narrativa simples, porém bastante clara da Kuori. Queria que o Jardim do Éden fosse citado, mencionado ou até utilizado, mas parece que aquela era só uma base temporária mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tenho um infarto se realmente o Jardim de Eris virar uma labirinto de plantas como vemos em muitos filmes. Acho o labirinto de Gemeos muito legal, mas de labirinto mesmo aquilo tem pouco. Acho essa uma grande oportunidade de usar esse conceito qur ate melhotaria a ideia da subida 12 casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um labirinto ao pé da letra no Santuário de Éris seria realmente genial. Poderíamos ter dito algo parecido quando os Cavaleiros de Ouro invadiram o Mundo dos Titãs em EpG, mas Okada preferiu focar em lutas sequenciais ao invés de explorar aquele quartel general e a oportunidade foi perdida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um labirinto sendo bem trabalhado agregaria muito ao enredo, além de ser pertinente iria poder desenvolver muito bem os personagens separamente. Não creio que a Kuori irá se prolongar nessa questão mas que seria muito bem vinda não há dúvidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar uma coisa importante, Saori também é uma das protagonistas do mangá. O que envolve ela, mesmo que não contenha as Saintias faz parte do desenvolvimento original. Reclamaram do volume 5 ser sobre Saga, mas não, o periodo das 12 casas foi sobre a Saori.

 

Agora creio que a Kuori vai trabalhar o que for necessário com os golds e o resto deva ficar com seus pergonagens originais + Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu já havia criticado a ausência de participação das Saintias no capítulo passado e acabei por estar parcialmente errado quando saiu o script, eu já imaginei que iriamos ter alguma surpresa quando saíssem mais detalhes e por isso evitei criticar esse ponto da história.

 

E dito e feito, Kuori nos mostrou que está trabalhando simultaneamente o desenvolver de suas personagens com os personagens clássicos, até porque além do nível de poder das guerreiras não ser suficiente, não poeríamos viver novamente algo como foi na saga de Poseidon, onde os dourados foram inertes.

 

A ideia do labirinto me animou, inclusive por estar havendo esta divisão entre as personagens, colocando Mii e Xiaoling separadas de Mayura e Shoko, dando oportunidade para que elas possam ter o seu momento.

 

Enfim, todos os pontos negativos que eu vi no capítulo passado parecem estar amenizados com as novas informações e interpretações. Inclusive o meu sentimento de que a história demonstra uma reta final, pois este labirinto ainda pode render muita coisa. ( Achei o templo de Éris pequeno, não imaginei que houvesse algo assim nele).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindas imagens.

 

Pela página que mostra Atena, Milo e Sho na entrada do templo de Eris fiquei novamente com a impressão que o local é relativamente pequeno para abrigar um labirinto por exemplo. Eles parecem estar bem próximos ao local onde a Deusa encontra-se, pode ser apenas o close que a Kuori utilizou para evidenciar a árvore e suas sementes do mau, não sei.

 

Mayura arrasando em sua pose , que personagem incrível s2

 

No mais, aguardar o confronto do Aiolia.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo essa tradução, parece que a região do suposto labirinto é na verdade a parte do chão, onde Saori e Shoko estão. E Mayura dá a entender que não é um labirinto literalmente falando, mas uma região fácil de se perder e se enganar.

 

Gosto desse clima de desconfiança até de sí mesmo porque a concentração de espiritos malignos é tão alta que o menor dos desejos é passivel de causar uma corrupção. As Saintias vão enfrentar seus proprios conflitos para vencer Eris. Creio que nisso veremos o seu desenvolvimento.

 

Sem esquecer que eu quero anseio pela Eris louca. Quero que seja um mix de Hilda com Pandora LC.

 

EDIT

 

Esqueci de comentar que Shoko chama o treinamento de Marin de cruel. Imagino que ele pegou mais pesado com as Saintias do que com o Seiya.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scans em HQ do capítulo -> http://en.tumangaonline.com/visor/Saint+Seiya+Saintia+Sho/11/23/480/1/1

 

Fonte: SSIceplanet

A Real fonte dessas imagens é SKD Scans (raws e tradução). O Iceplanet apenas compartilhou, e achei importante dar os créditos a quem fez o trabalho...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem esquecer que eu quero anseio pela Eris louca. Quero que seja um mix de Hilda com Pandora LC.

 

[2]

 

Uma Deusa insana seria épico, uma personagem que transbordasse maldade com uma pitada de sensualidade *-*

 

Só o labirinto não for literal irá ser condizente com as imagens mostradas, agora se ele existir não deve ser muito grande. Se for o caso das saintias enfrentarem seus próprios medos eu vou gostar, contudo ainda as quero enfrentando inimigos reais e novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Real fonte dessas imagens é SKD Scans (raws e tradução). O Iceplanet apenas compartilhou, e achei importante dar os créditos a quem fez o trabalho...

 

Coloquei o IP como fonte porque foi de lá que retirei o link do capítulo.

 

E os devidos créditos das imagens e tradução estão presente no link. ^_^

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Éris ainda não está controlando Kyoko completamente. Tanto que quando esta supostamente renasceu, a primeira coisa a ser feita foi tentar persuadir Shô a ir para o seu lado e agora pede para o Rigel chamá-la pelo seu nome ao invés de "Deusa Éris". Quando a divindade assumir o corpo da hospedeira por completo, muito provavelmente veremos o que esperamos de uma digna Deusa da Discórdia: Insanidade, loucura e atos sádicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperem pessoal que a Éris badass ainda está por vir, primeiro ela vai ficar nessa fase inicial como o Alone e depois vai enlouquecer geral e atirar uma lança através de um dos seus Dríades e/ou Fantasmas pra matar um dos cavaleiros...bem que podia ser a Katya pra ficar que nem a cena do Hyoga no filme *-* *-* *-* *-* *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve até agora algum indício de que a Eris é uma deusa "louca"? Digo, no mangá mesmo, não me lembro. É que eu não acho necessário que ela tenha esse comportamento. Já acho que uma dríade - a Athe (era ela né? nem lembro mais) - nessa pegada já está bom.

 

Não acho que a Eris está muito "freira", acho é que ela está esperta. A maneira pela qual ela se fortalece é atacando o psicológico das pessoas, tentando seduzí-los para fazer com que certos desejos se amplifiquem de maneira negativa. Foi isso que ela tentou fazer com a Shoko: se aproveitando do corpo da Kyoko e do desejo da Shoko de se reecontrar com a irmã, ela promete um "paraíso" na qual as duas ficam juntas para sempre, como uma tentativa de fazer os desejos dela falarem mais alto, aí a Eris conseguiria trazê-la pro seu lado. É provável, no entanto, que ainda haja sim um pouco de "Kyoko" ali, o que não quer dizer que a Eris não está se aproveitando também dos desejos da Kyoko para controlá-la.

 

Com o Rigel, é a mesma coisa. Aquele sorrisinho inocente, pedindo para ele chamá-la de Kyoko, gente, isso é pura sedução. Para seduzir, não precisa ser sexy/sensual, precisa saber pegar os outros no ponto fraco e se aproveitar disso. Se aproveitar do corpo da Kyoko para mandar uma frase dessa, nessa hora, é se aproveitar do sentimento - seja qual ele de fato for - que o Rigel tem pela Kyoko (e que a Éris provavelmente não é burra de não perceber) para mantê-lo ali, sob controle.

 

Bom, ao menos essa é a minha visão. Não tenho absolutamente nada contra a Éris ficar insana ou sensual, eu só acho que esse não é o único caminho interessante que a personagem pode ter. Ela não precisa ser louca para causar discórdia nos outros. Uma deusa manipuladora é uma abordagem que acharia interessante, dentre outras possíveis formas de trabalhar a personagem.

Editado por LGG
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi todas as imagens e como sempre estão fantásticas. Os dourados no traço da Kuori ficam muito mais imponentes. Imaginem SoG com essa qualidade de desenho. O templo da discórdia ficou extremamente bem desenhado.

 

A Mayura passa uma seriedade, ela me lembra demais o Mu, não apenas devido à telepatia,mas em termos de personalidade. O Aiolia me transmite um ar de rebeldia e o Milo está lindo, é meu dourado favorito e dispensa comentários. :wub:

 

Alguém sabe o que aconteceu com os ninjas da Mayura? Foram simplesmente deixados de lado ou eu perdi algo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estavam junto da Mayura detendo os espíritos malignos antes da chegada das Saintias, no mesmo dia em que a batalha no Santuário ocorre. Após isso há o incidente em que Saga maligno desperta junto de Éris e eles não mais aparecem. Supõe-se que devem estar tão perdidos quanto Mii e Xiaoling.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traduzimos o capitulo do Ingles: http://www.mediafire.com/?cgzegzgtmrws36y

 

Gostei de ver Aiolia e Milo em ação. Sempre com o temperamento forte deles, indo pra linha de frente, pra mostrar serviço pra Atena...

Senti a Shoko meio abatida, talvez pelo fato de possivelmente ela ter que derrotar a própria irmã...

Éris aparentemente está desperta agora, e Kyoko demonstra ser bem calculista. Certo que teremos Milo vs Rigel II e Aiolia vs Evil Saga... Capitulo introdutorio muito bom na minha opiniao, e o traço, como sempre, é a cereja do bolo deste mangá...

 

PS: Carlinho, sei que vc divulgou o Iceplanet porque viu lá o link, mas a dona da SKD e o Jorge Geminis na mesma hora, pediram para citar a fonte real no fórum... como eles não tem cadastro aqui, nem falam português,e eu participo do fórum eles me chamaram no face e pediram pra divulgar a real fonte... nao estava alfinetando ninguem nao OK?

Ha braços...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...