Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Pensando sobre Next Dimension, eu sinceramente não vejo perspectiva para esse mangá... Não sei o que está acontecendo e o que se passa na mente do Masami, mas vejam bem: faz quase 10 anos que o mangá foi iniciado. É tempo pra cacete... E no ritmo em que estamos, daqui a mais 10 anos ainda estaremos engatinhando com essa história. São tantos elementos a serem trabalhados (guerra santa antiga, Serpentário, Olimpo, maldição do Seiya, etc etc), que fica difícil imaginar como o Kurumada vai fazer isso com o ritmo devagar-quase-parando em que ND sempre esteve. E também não devemos esquecer que a idade vai chegando, logo mais problemas de saúde podem atrapalhar ainda mais tudo isso, enfim, é complicado. E vendo o andamento das coisas, me parece que Kurumada não está nem um pouco motivado a continuar ND, então não duvido nada que o mangá seja descontinuado... Apesar de ND nunca ter me atraído, sempre existe uma pontinha de esperança que o mangá vá me fisgar... mas eu realmente preferiria uma saga do céu nos moldes daquilo que vimos no Prólogo do Céu. Outra opção seria o Kurumada parar com o mangá no ponto em que está e entregar as rédeas para a Toei, animando toda a história apresentada no mangá até agora e continuando em seguida por conta própria (mas com o Kurumada ajudando no roteiro). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Nao sei se o ego dele permite, mas passar a trama para a Kuori trabalhar seria demais. Resolve a falta de vontade (se for isso mesmo) e segue rendendo boas cifras a ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Teria medo da Toei dar continuidade a ND sinceramente. Levando em consideração SoG cim a qualidade da animação e os motivos pelos quais os dourados despertaram as armaduras divinas, acho que poderiam tornar ND em algo pior do que já está se não se dedicassem, mesmo com a supervisão do Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Nao sei se o ego dele permite, mas passar a trama para a Kuori trabalhar seria demais. Resolve a falta de vontade (se for isso mesmo) e segue rendendo boas cifras a ele.Eu sou a favor de uma versão adaptada do que vc disse: Kurumada cuidaria da trama e entregaria nas mãos de outro mangaka que "apenas" passaria isso para o papel. Assim o Kurumada teria bem menos trabalho braçal, e com certeza a história seria agilizada (além de provavelmente ganhar em qualidade de traço, dependendo da escolha de mangaka). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.340 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Desculpem mas não acho que Kuori, Shiori e Okada tenham cacife pra desenhar a saga de Zeus. Tirando o Kurumada só existiu uma única outra pessoa que DEFINIU a identidade visual da saga, e era o Shingo Araki.Pena que só pode fazer o prólogo. Ah se os dois tivessem feito uma parceria a lá Tetsuo Hara e Buronson em Hnk. Fico imaginando se a saga de Zeus saísse nesses moldes com ele com saúde, ou mesmo se ele desenhasse um remake do mangá clássico estilo Macross the first e Gundam the origin. Sonhos que nunca vão se realizar.... Os ajudantes deles que vivem postando esboços na Internet tem um estilo parecido, e logo muito mais cara de Cdz que a Shiori, Kuoris e Okadas,e até mesmo pra maioria do público que o Kurumada. Sem personagens esqualidos cubistas, sem personagem sorriso poser, sem personagem feminina com cara reta (Kuori só desenha bem homens). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 (editado) Mas seguindo seu raciocínio, não tem nada a ver com ter "cacife" (se eu tiver interpretado corretamente que isso tenha sido referente a habilidade). Seria apenas a questão de sair daquele estilão do clássico, que eu sinceramente não sentiria a menor falta (ainda mais tendo em vista as bizarrices que vemos em ND...).Aqui um desenho que lembra minhas tentativas de desenhar SS quando eu era criança: http://i.imgur.com/XCnvas6.jpg Acho que o que é importante se manter original é a história. Já que a trama do mangá foi concebida pelo Kurumada, que tenha sua continuidade sempre vinda da cabeça dele. Mas a parte visual eu só quero que seja a melhor possível. Não me importaria que outro mangaka assumisse, só porque é diferente. Entendo, apesar de discordar, quem queira tudo 100% made by Kurumada, apesar disso. Editado Julho 12, 2015 por bizzyderyck 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Dos 3 mangakas, o traço da kuori é de longe o melhor e que se aproxima e até chega a ser mais aperfeiçoado do traço de Shingo Araki e Kurumada.O traço do Okada é horripilante! Seus traços não lembram em nada os desenhos de Kurumada e Araki.Os traços de Shiori até que são bons, mas também ela não consegue emular o traço de Kurumada e Araki. Ela mesmo admitiu que não consegue desenhar o Seiya por exemplo.Já a Kuori com seu mangá que é uma história lateral aos eventos do clássico e ela podendo desenhar personagens do clássico, ela provou que tem competência pra desenhar SS. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Concordo com o Ares Saga a respeito de que o traço da saga do Céu teria sim que seguir o estilo do Kurumada. Mas um desenhista habilidoso poderia emular muito bem o estilo Kurumadiano. Marco Albiero e Jerome Alquie que o digam. Porém, acho que a questão envolve muito mais além do trabalho de desenhar. Envolve também a questão do roteiro... teve até uma entrevista do Kurumada onde ele diz que criar personalidades carismáticas para cada um dos deuses do olimpo seria uma missão muito trabalhosa e tal... acho que o possível andamento lento de ND possa até ter haver com isso. Acho que a saga do céu é para o Kurumada muito mais um desafio mental e criativo do que um desafio "braçal". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 (editado) Okada emulando o Kurumada Editado Julho 12, 2015 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Okada emulando o Kurumada Esse povo fala demais Wan, todo mundo emula o traço do Kurumada melhor que o próprio Kurumada, o resto é choradeira de fã com problemas de visão ou besta mesmo. Nunca que o traço do Kurumada foi superior a nenhum outro desenhista de Saint Seiya e pelo jeito que as coisas andam nunca será. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 (editado) Mas o fato de o Okada ter feito esses desenhos emulando o traço do Kurumada não quer dizer que ele poderia fazer um mangá inteiro emulando o traço; Não estou dizendo que ele não seria capaz, apenas digo que esses desenhos não provam nada. Comparo isso com um jogador de futebol: o técnico pode escalar um zagueiro na posição de lateral em um jogo; o zagueiro daria conta do recado nesse jogo, tudo certo e tal... mas será que esse jogador se sentiria apto e confortável em jogar nessa posição ao longo de todo o campeonato? não seria um sacrifício muito grande para ele jogar fora de sua posição por um longo período? É a mesma questão: o Okada pode ter condições de fazer um simples desenho baseado no traço do Kurumada, mas será que poderia tocar todo um mangá assim? pode ser que sim, pode ser que não... não sabemos. Mas é fato que existem sim desenhistas perfeitamente aptos a essa tarefa. Como eu disse, creio que o maior desafio do Kurumada em ND é de criatividade, não de trabalho braçal. Editado Julho 12, 2015 por Mr. Howndey Shooter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 12, 2015 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Adoro o traço da Kuori, mas não o acho semelhante ao do Kurumada pra assumir sua obra, pelo contrário, acho o traço dela mais quadrado. Gosto muito do traço dela, mas não acho que esta imagem do Okada emulando traço do Kurumada está mais próximo do que o traço da Kuori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Dos três mangakás, o traço que mais gosto é o da Shiori, ela desenha demais, realmente muito lindo seu traço, mas Kuori e Okada tem traços belíssimos também, nas mãos de qualquer um deles seria bem conduzido, e seria muito melhor se emulassem o traço do Araki, por que o do Kurumada é bem feinho(é quase igual, só que melhorado pelo Araki), e também não tenho dúvidas que qualquer um deles conseguiriam sem muita dificuldade, afinal o traço dos 3 são bem mais complexos e difíceis de se emular que o traços dos dois que fizeram SS Clássico. ND é um mangá que me prende a atenção, mesmo sabendo que não é do mesmo nível que Hades Santuário por exemplo, em muitos momento parece que o Kuru se perdeu, sei lá, mas ao mesmo tempo me deixa curioso e até gosto um pouco dos personagens, mas sinceramente acho que preferia que não existisse ND e a continuação fosse PDC, Tohma no filme é muito foda, muito forte, tem os outros dois anjos que são muito legais também, com ataques bacanas, ai o Tohma de ND é um capacho das satélites, um cachorrinho preso na coleira(que cavaleiro é esse que não consegue se soltar de correntes?), que parece lutar obrigado, ai aparece e não faz nada que demonstre poder, até achei ele bem fraco, correndo atrás dos cavaleiros, nem pra alcança-los, quando alcança nem da pro cheiro... e no filme não tem isso de ir pra mais uma guerra de Hades -_-', já deu né(apesar que foi legal conhecer "novos" golds), enfim, mesmo sabendo dos problemas que PDC teve, como ser confuso, ser chato principalmente por que não teve trilha sonora(pelo menos pra mim, e só se salva Never Stop que pra mim é a melhor música/trilha de SS depois de Pegasus Fantasy), a única que teve, Never que é muito foda praticamente nem é usada, filme chato, monótono, mas com personagens fortes, legais, que parecia ter uma continuação legal pra mim seria melhor que Next D. Mas nem espero que o Kuru termine esta obra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Que isso! Trilha sonora do Tenkai é fraca? Não se esqueça que o mítico Yokohama participou do staff...O que dizer da Bgm "Ikki Tenjou"? Que chegou a ser usada em Hades Inferno e Elíseos quando Ikki enfrenta Shun Hades e quando ele aparece peitando Thanatos nos Elíseos... OST muito foda! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Olha, na boa....eu não gostei dos dourados nos traços da Kuori não, os rotos do milo e do saga ficaram mto estranho e finos. Apesar de admitir que ela desenhou os bronzeados de uma forma fantástica. Não peguei direito a discussão, mas pelo que entendi a treta é se o kurumada deveria desenhar a saga do céu? Eu acho que seria o ideal o Kurumada terminar a história dele desenhando ela. Deixemos outro desenhista para o anime que de preferência tenha um traço igual ao do Araki. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Julho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Kuori pra mim seria a sucessora ideal do Masami em algum caso dele não poder continuar mais com ND, porém eu espero que ele tenha saúde suficiente pra dar tempo de concluir o trabalho dele, independente da forma que for. Detestaria um mangá com traço x, terminar com outro traço completamente diferente, haveriam comparações, comentarios zzz o tempo todo e etc. Mas caso não dê pro Masami, desejaria Kuori ou o assistente dele, acho que o nome dele é Izô Okada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Que isso! Trilha sonora do Tenkai é fraca? Não se esqueça que o mítico Yokohama participou do staff...O que dizer da Bgm "Ikki Tenjou"? Que chegou a ser usada em Hades Inferno e Elíseos quando Ikki enfrenta Shun Hades e quando ele aparece peitando Thanatos nos Elíseos... OST muito foda!Tem problema com leitura? Eu disse que a trilha do FILME PROLOGO DO CÉU É fraca, aliás, SE tem, nem é usada no filme, não falei da trilha na saga de Hades, que eu sei que é boa, estou me referindo ao filme, que mesmo se tiver trilha, de que adianta se nem usaram? No filme todo não se escuta nenhum efeito sonoro com mais de 10 segundos que seja perceptível. E isso é uma das coisas que fazem do filme um TÉDIO, muito chato e monótomo, enquanto se assiste o filme da até pra ouvir os grilos, como falei gosto do filme, mas esse ponto faz ele cair muito no meu conceito, até irrita. Ao contrário do filme do Abel(dublagem clássica) que tinha músicas de fundo muito fodas(e não, não é nostalgia, pois estou me referindo apenas as trilhas instrumentais usadas nele, que são todas excepcionais, mesmo as versões instrum. daquela fita k7)! E deram ao filme um toque especial, que chegava a arrepiar em algumas cenas. Mesmo não sendo tudo em um filme, a trilha usada nele pode melhorar e muito, e deixa-lo mais agradável de assistir. Mas enfim, o que esqueci de falar antes, o traço que mais chega próximo do Kuru é o da Kuori mesmo, mesmo assim não seria o bastante, acho que menos mal seria emular o dele mesmo, que é bem simples por sinal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Olha. Querendo ou não, quem desenha acaba por colocar parte de si lá, mesmo que não tenha escrito o roteiro. Então seja lá qual autor pegasse ND pra continuar (Ou a Saga dos Deuses com o roteiro do Kurumada) acabaria de colocar parte de si no negócio. Shiori gosta de aprofundar as coisas, de criar sentimento, de dar significado as coisas. Okada seria algo mais épico. Kuori parece mais crua e fria um pouco mais o estilo do Kurumada e provavelmente ela seria a que menos influenciaria a obra acho. Acho que pra manter o clima zZZz de ND ela seria a melhor pedida. Mas meu sonho era uma Saga dos Deuses com a Shiori no comando Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Tem problema com leitura? Eu disse que a trilha do FILME PROLOGO DO CÉU É fraca, aliás, SE tem, nem é usada no filme, não falei da trilha na saga de Hades, que eu sei que é boa, estou me referindo ao filme, que mesmo se tiver trilha, de que adianta se nem usaram? No filme todo não se escuta nenhum efeito sonoro com mais de 10 segundos que seja perceptível. E isso é uma das coisas que fazem do filme um TÉDIO, muito chato e monótomo, enquanto se assiste o filme da até pra ouvir os grilos, como falei gosto do filme, mas esse ponto faz ele cair muito no meu conceito, até irrita. Ao contrário do filme do Abel(dublagem clássica) que tinha músicas de fundo muito fodas(e não, não é nostalgia, pois estou me referindo apenas as trilhas instrumentais usadas nele, que são todas excepcionais, mesmo as versões instrum. daquela fita k7)! E deram ao filme um toque especial, que chegava a arrepiar em algumas cenas. Mesmo não sendo tudo em um filme, a trilha usada nele pode melhorar e muito, e deixa-lo mais agradável de assistir. Mas enfim, o que esqueci de falar antes, o traço que mais chega próximo do Kuru é o da Kuori mesmo, mesmo assim não seria o bastante, acho que menos mal seria emular o dele mesmo, que é bem simples por sinal.Pelo jeito, vc que tem problemas com leitura!Eu entendi perfeitamente que você se referia ao prólogo do céu, tanto que questionei se a trilha do "TENKAI" é fraca. Qualquer fã de CDZ que assistiu o prólogo do céu na época que foi lançado no Japão entenderia, pq o nome do filme em japonês se chama "Tenkai Hen josō Overture". Se falava muito em Tenkai ou Overture na época e gosto de chamar o filme assim até hoje. E quando referi a saga de Hades,que lá existem OSTs muito fodas tiradas do filme e usaram em Hades Inferno e Elíseos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.917 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Parece que a nova temporada de ND vai começar no Outono japahttp://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3929.msg602510.html#msg602510 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 (editado) Parece que a nova temporada de ND vai começar no Outono japahttp://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3929.msg602510.html#msg602510Oremos! Espero descobrir quem é o Oifuco nesta leva. Confirmaremos quando tivermos imagens do capítulo especial, pois pela discussão dizem que em sua última página traz a informação. Editado Julho 13, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Pelo jeito, vc que tem problemas com leitura!Eu entendi perfeitamente que você se referia ao prólogo do céu, tanto que questionei se a trilha do "TENKAI" é fraca. Qualquer fã de CDZ que assistiu o prólogo do céu na época que foi lançado no Japão entenderia, pq o nome do filme em japonês se chama "Tenkai Hen josō Overture". Se falava muito em Tenkai ou Overture na época e gosto de chamar o filme assim até hoje.E quando referi a saga de Hades,que lá existem OSTs muito fodas tiradas do filme e usaram em Hades Inferno e Elíseos.Não assisti na época, assisti no cinema brasileiro, e aqui é PDC, mas enfim, não tem trilha nenhuma nesse filme, só se você assistiu outra versão. A de Hades pode até ser boa, mas a do filme é fraca, quase nada. Olha. Querendo ou não, quem desenha acaba por colocar parte de si lá, mesmo que não tenha escrito o roteiro. Então seja lá qual autor pegasse ND pra continuar (Ou a Saga dos Deuses com o roteiro do Kurumada) acabaria de colocar parte de si no negócio. Shiori gosta de aprofundar as coisas, de criar sentimento, de dar significado as coisas. Okada seria algo mais épico. Kuori parece mais crua e fria um pouco mais o estilo do Kurumada e provavelmente ela seria a que menos influenciaria a obra acho. Acho que pra manter o clima zZZz de ND ela seria a melhor pedida. Mas meu sonho era uma Saga dos Deuses com a Shiori no comando Tudo feito pela Shiori seria um sonho, dos 3 acho ela a melhor em tudo, ela é muito foda. Imagina se juntassem as lutas epicamente épicas do Okada com a profundidade e qualidade do traço da Shiori, acho que seria melhor ainda. Só não sei como fariam isso... Parece que a nova temporada de ND vai começar no Outono japahttp://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3929.msg602510.html#msg602510Se fosse de Setembro até final de novembro, daria bons capítulos, aliás se de algum já é lucro do jeito que está. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 http://i111.photobucket.com/albums/n124/alexanderdelargesir/025.jpg pronto, está emulado o traço do Kurumada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 http://i111.photobucket.com/albums/n124/alexanderdelargesir/025.jpg pronto, está emulado o traço do Kurumada. Ficou animal heim.....Foi o Okada tbm? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Ficou animal heim.....Foi o Okada tbm?Yuri Satoshi. Ele continuou o manga de Fuuma no Kojiro, foi assistente do Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.