Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Eu creio que no presente a Shina será Ofiúco não? Ela não começou a ter um treco no meio das 12 casas?

Sim, no presente com certeza vai ser ela.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Sim! A Shina no futuro está sentindo a influência do Ofiúco. Talvez seja algo haver com a constelação protetora dela, ou talvez a armadura, ou as duas coisas pra ela estar sentindo essa influência.

Já no passado eu acredito em um personagem novo e na minha teoria é alguém que libertou o espírito, ou um cosmo que devia estar selado e essa pessoa foi possuída.

Criei essa teoria pq Shijima e Cardinale e conhecem essa pessoa. E o Cardinale pensava que o Ofiúco era só uma lenda pra depois ele falar que será que é aquela pessoa...

Tipo, esse personagem é tipo um Ikki. Depois que partiu pra se tornar um cavaleiro, todos pensaram que ele morreu devido ao estado de saúde e pelo lugar onde foi levado que quase ninguém sobrevive.

Link para o post

Outra especulaçao que me veio,é dito que ofíuco tentou se tornar um deus,será que ele chegou a despertar o nono sentido ? e por isso foi punido pelos deuses,umas das interpretações do final de prólogo do céu é que Apolo apagou a memório do Seiya porque o mesmo chegou perto de despertar o Big Will(Episódio G também já tocou nesse assunto do poder divino ser ligado a memória),e Asclápio é filho de Apolo na mitologia...

Talves o serpentário tenha tido a memória alterada ou algo do tipo...

então ofíuco desperta o nono sentido,confronta Zeus(como na mitologia),só que ao invés de ser morto Apolo apaga a memória dele,então ele passa a viver como um garoto de rua com o nome de Tenma(lembrando que todo mundo em SS é ridiculamente jovem tirando o dohko) e é adotado por Suikyo junto com Alone...

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

Saint Seiya tinha tudo para ser como one piece e naruto a mitologia grega é muito rica,uma coisa no mangá que não devia ter acontecido é a morte de hades,porque causou um grande desequilibrio,com a morte dele não existe mais o mundo dos mortos,ele devia ter sido selado como poseidon. Acredito que da mesma forma que athena foi ao passado,vai criar a possibilidade de personagens do passado irem ao presente.

Link para o post

Outra especulaçao que me veio,é dito que ofíuco tentou se tornar um deus,será que ele chegou a despertar o nono sentido ? e por isso foi punido pelos deuses,umas das interpretações do final de prólogo do céu é que Apolo apagou a memório do Seiya porque o mesmo chegou perto de despertar o Big Will(Episódio G também já tocou nesse assunto do poder divino ser ligado a memória),e Asclápio é filho de Apolo na mitologia...

Talves o serpentário tenha tido a memória alterada ou algo do tipo...

então ofíuco desperta o nono sentido,confronta Zeus(como na mitologia),só que ao invés de ser morto Apolo apaga a memória dele,então ele passa a viver como um garoto de rua com o nome de Tenma(lembrando que todo mundo em SS é ridiculamente jovem tirando o dohko) e é adotado por Suikyo junto com Alone...

Seria uma teoria muito interessante, mas sinceramente? Acho que a explicação de Kurumada vai ser algo mais simples e decepcionante.

Toda esse suspense e espera de anos para descobrir quem é o Ofíuco ( que talvez nem seja revelado nessa próxima leva) faz imaginarmos algo complexo, mas acho que vai ser algo do tipo "esse cara aqui que nunca apareceu ou foi mencionado na obra é o cavaleiro original de ofiuco que voltou a vida e era bastante poderoso por isso os deuses se enfureceram, só isso".

Link para o post

Seria uma teoria muito interessante, mas sinceramente? Acho que a explicação de Kurumada vai ser algo mais simples e decepcionante.

Toda esse suspense e espera de anos para descobrir quem é o Ofíuco ( que talvez nem seja revelado nessa próxima leva) faz imaginarmos algo complexo, mas acho que vai ser algo do tipo "esse cara aqui que nunca apareceu ou foi mencionado na obra é o cavaleiro original de ofiuco que voltou a vida e era bastante poderoso por isso os deuses se enfureceram, só isso".

Eu colocaria morgoth para continuar com ND...hahaha, mas to com vc...a explicação do Kurumada deve ser bem simplória...se for algo do tipo que o morgoth postou vai me agradar.

Link para o post

Pra mim a morte definitiva de Hades foi ótima. Cria um leque de possibilidades incrível, porque é algo completamente diferente do que estamos acostumados a ver. Kurumada acertou nisso, mas não sei se vai explicar direito as consequências que a morte de Hades vai causar.

Enfim, quanto a Ofiúco, provável que ele tenha tentado ou até conseguido mesmo atingir a Grande Vontade e por isso fora banido/apagado da história. Ou talvez ele apenas tentou chegar a esse nível devido a seu egocentrismo, falhou e foi punido.

• Like 1
Link para o post

Asclépio na mitologia fora fulminado por Zeus a pedido de Hades, pois os poderes dele de reviver os mortos estava incomodando o senhor do Submundo. Mas... Não sei se existe algo referente a ele estar no Tártaro não e se estivesse, acho que a ideia seria interessante. No entanto, o selamento teria que ser feito no século XVIII.

Link para o post

Existe a possibilidade, via mitologia, do Ophiucu estar preso no Tartaro e ser liberto ou conseguir escapar do mundo dos mortos depois do fim do Hades?

Mas aí ele teria que ressuscitar/ressurgir após Hades e não no século 18. Já pensei até mesmo em ser o Ikki, pois há uma cena em que ele encara uma serpente e a serpente o morde, além de Goldie ser intimidado por Ikki, mas pensando melhor, achei completamente sem lógica.

Link para o post

Mas aí ele teria que ressuscitar/ressurgir após Hades e não no século 18. Já pensei até mesmo em ser o Ikki, pois há uma cena em que ele encara uma serpente e a serpente o morde, além de Goldie ser intimidado por Ikki, mas pensando melhor, achei completamente sem lógica.

Pode ser que tenha algo a ver com o antigo cavaleiro de Fenix...

Só acho que todas as teorias aqui serão melhores do que a solução final do Kurumada...veremos

Editado por Tpegaso
Link para o post

Acho que foi apenas uma forma do kurumada mostrar o quão "foda" Ikki.

Não tendo nada a ver com Ofiuco em si.

Ou o Ikki vai ser mesmo possuído pelo Ofiuco, afinal a mesma coisa aconteceu com o irmão dele na Saga de Hades. Ainda sim, acho que no passado o Ofiuco será uma mulher, o que poderia ser usado como desculpa pra não existirem Amazonas de Ouro no mangá.

Link para o post

Pow, se o cara era um problema para Hades e Athena além de incomodar os outros deuses, não vejo nada demais em ele ter sido preso no Tartaro e segundo dizem o Tartaro não seria um local atemporal? Sei lá dessas tretas. ahhahah

Link para o post

Pow, se o cara era um problema para Hades e Athena além de incomodar os outros deuses, não vejo nada demais em ele ter sido preso no Tartaro e segundo dizem o Tartaro não seria um local atemporal? Sei lá dessas tretas. ahhahah

Sim, pode ser. Não é bem esse o problema. Na verdade, nem tem um. Ele pode ter sido banido ao Tártaro pelos outros Deuses, se reerguido no século XVIII, derrotado e selado, para depois retornar no século XX.

Link para o post

Acho que a próxima temporada vai focar no Hyoga ele deve ter caido em escorpião ou aquário certeza,por que é deis do volume 4 em que ele não é capa de volume,se bem que tivemos aquela capa com o Shaka que quebrou todos os padrões(que eles tinham na cabeça ??? toda capa é um cavaleiro de bronze ou a athena e metem uma com o Shaka sem mais nem menos...),torcendo pra ter uma capa com Serpentário no futuro...

Se tiver guidão de omega e LOS e escorpião for uma amazona ela pode ter a cara da mãe dele,Camus morreu para fazer o Hyoga se tornar um guerreiro frio, eu sei que ele já passou por uma provação quando matou o kraken,mas devia ter rolado um guidão do filme do lucifer em Hades(o Hyoga só fez figuração em Hades)...

Editado por morgoth
Link para o post

Tenho dúvidas, porque tanto creio que ele vai cair em Escorpião - Pra apresentar logo o dito Cavaleiro, pra fazer guidão do Milo vs Hyoga, ou só pra mostrar que ele e Shiryu cairam coincidentemente em casas sequenciais - e também acredito que ele cairá em Aquário, dada essa vontade do Kurumada em oficializar os bronzeados como sucessores dos Cavaleiros de Ouro.

Link para o post

O pessoal especula que aquário pode ser o irmão do Suikyo,e eu incluo que Aquário pode ter alguma ligação com Chronos (Chonos está tramando alguma gente,talves até a volta do Serpentário tenha um dedo dele...)

O que torna SS profundo é o simbolismo mitologico,o pessoal diz que subida das doze casas de novo é desnecessário,mas lembra no volume 2 quando Artemis diz que o Sol e a Lua são conectados com a passagem de tempo ? Lua,Chronos,Sol, relógio zodiacal agora com aparição de um novo signo solar que na mitologia é filho de adivinha quem ? tá tudo intrínseco no tema...

Apolo vai dar as caras em ND mais cedo ou mais tarde...

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

O pessoal especula que aquário pode ser o irmão do Suikyo,e eu incluo que Aquário pode ter alguma ligação com Chronos (Chonos está tramando alguma gente,talves até a volta do Serpentário tenha um dedo dele...)

O que torna SS profundo é o simbolismo mitologico,o pessoal diz que subida das doze casas de novo é desnecessário,mas lembra no volume 2 quando Artemis diz que o Sol e a Lua são conectados com a passagem de tempo ? Lua,Chronos,Sol, relógio zodiacal agora com aparição de um novo signo solar que na mitologia é filho de adivinha quem ? tá tudo intrínseco no tema...

Apolo vai dar as caras em ND mais cedo ou mais tarde...

A 1ª teoria faria sentido, afinal o Suikyo usava técnicas baseadas na manipulação do gelo igual aos Cavaleiros de Aquário.

O Cronos ser o responsável pela volta do Ofiuco seria uma boa, com esse usando o Cavaleiro pretendente a Deus pra eliminar Atena e talvez o próprio Hades numa tacada só, senão utilizar o Ofiuco como ferramenta pra também tomar o Olimpo e a Terra.

Já o Apolo, acho que ele e a Ártemis teriam um papel semelhante ao de Hypnos e Thanatos na Saga de Hades misturado com o de Hilda na Saga de Asgard, com ambos servindo à Zeus, o Deus do Céus onde se encontram o Sol e a Lua, e agindo como os seus representantes na Terra.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Eu finalmente fui ler a história de Asclepio, após ler as colocações dos colegas e agora acredito que há sim uma enorme possibilidade deste ser o próprio cavaleiro de ouro de Ofiuco.

Na verdade tudo se encaixa agora. O motivo de falarem que ele morreu a muito tempo e dos poderes de cura e até mesmo de ter sido considerado um deus ( quando na verdade não era) e a fúria dos deuses ( no caso zeus).

Além de ser filho de Apolo e ter sido morto por Zeus, o que daria brecha para um início da saga do Olimpo.

Link para o post

Ou o Ikki vai ser mesmo possuído pelo Ofiuco, afinal a mesma coisa aconteceu com o irmão dele na Saga de Hades. Ainda sim, acho que no passado o Ofiuco será uma mulher, o que poderia ser usado como desculpa pra não existirem Amazonas de Ouro no mangá.

Fora o fato do Ikki ter sido mordido/picado por uma das cobras e algo no olhar dele ter feito Goldie recuar um pouco (Não acredito que só o olhar de ódio do Ikki tenha feito um leão gigante usando uma armadura de ouro ter recuado, tem que ter algo a mais nisso).

Link para o post

Acho que aquilo foi apenas uma forma (mais uma...) de apresentar o Ikki como sendo um homem de imponência inigualável. Acharia pouco provável que uma possessão sobre ele ocorresse tão rapidamente, pois não devem ter passado minutos desde a picada até o encontro no Templo de Leão.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...