morgoth 325 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) Nossa senhora acabei de ler o volume 9 nacional e é pior do que pensei o Deathtoll chama o veermer de bicha e broxa nunca pensei que iria ler essas palavras em Saint Seiya alguma vez,(confesso que deu pra dar uma risada quando Ikki chega e diz ''você é um cavaleiro de ouro não tem vergonha ?),o pessoal aqui anda lendo os volumes nacionais pra saber se a tradução ta ok ? gostei que pelo menos tivemos o Golpe Fantasma mais Heavy Metal desde os tempos de podridão do Ikki... O dohko falando que não tem escolha se não trair Athena me faz pensar seriamente que vai rolar um Retcon bravo do Hypermito(que é um livro conceitual publicado ainda em poseidon como eu já falei no tópico do proto SS),será que as 12/3 casas pertenciam a alguém antes de athena ? Deathtoll diz que Serpentes são simbolos sagrados no santuário,Serpentes também são simbolos de Apolo,faz sentido se Apolo era o antigo deus do santuário e deixou o comando para seu filho Asclépio,e mais tarde passou para Athena talvez porque o Asclépio se tornou ambicioso de mais... Gostei que as cobras são mostradas em volto em trevas ficou bem legal colorido... Editado Agosto 22, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 o Deathtoll chama o veermer de bicha e broxa nunca pensei que iria ler essas palavras em Saint Seiya alguma vez Mas será que é algo baseado na expressão usada no original ou tradução adaptada? Tem diferença. Me parece muito estranho o "Contador da Morte" aquele que trai atena sonegando o imposto de renda se referir a um inimigo com esses termos. Ainda mais considerando suas... peculiaridades o pessoal aqui anda lendo os volumes nacionais pra saber se a tradução ta ok ? Como perceber se a tradução com tanta poluição visual nas páginas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) Talves o Veermer seja homossexual e o Deathtoll reconheceu isso (ele diz que entende sobre a personalidade dos homens)teoria minha, por isso o sujo falando do mal lavado,ou o Contador é tipo aqueles pré adolecentes que chingam muito em games on-line. e realmente a poluição causada pelos caracteres japonêses na edição nacional incomodam e muito,mas o pessoal já reclamou disso e não resolve nada, é chutar cachorro morto... Editado Agosto 22, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Falaram em Golpe Fantasma e iss me lembrou um questionamento que tenho sobre o porque o Ikki não ter um golpe "supremo" uma vez que todos os outros tem o seu para usar como ultimo recurso. Tudo bem alguem dizer que ele não precise, mas o Kuru o deixou na mão nesse sentido. Falando do ND. Eu tbm aposto na aparição de Apollo em breve, ainda mais com essa treta do Serpentario. Saori no inicio do achava que Arthemis e ele eram responsáveis pelo tempo e acredito que na volta da viagem o Apollo deve surgir para acertar as contas. Quanto ao possivel retcon do Hipermito acho que sera necessario uma vez que agora Athena tem 89 armaduras e 13 casas. Mas isso deve acontecer apenas em alguns casos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 A Ave Fenix é o golpe supremo dele.E é tão poderosa, que foi o único ataque que feriu Thanatos sem que alguém estivesse usando uma armadura divina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 O Deathtoll usa a palavra "homo" no original, agora "broxa" não vi em lugar nenhum... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 O Deathtoll usa a palavra "homo" no original, agora "broxa" não vi em lugar nenhum...Na edição nacional ele chama o veermer de broxa em uma parte... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Falaram em Golpe Fantasma e iss me lembrou um questionamento que tenho sobre o porque o Ikki não ter um golpe "supremo" uma vez que todos os outros tem o seu para usar como ultimo recurso. Tudo bem alguem dizer que ele não precise, mas o Kuru o deixou na mão nesse sentido. Falando do ND. Eu tbm aposto na aparição de Apollo em breve, ainda mais com essa treta do Serpentario. Saori no inicio do achava que Arthemis e ele eram responsáveis pelo tempo e acredito que na volta da viagem o Apollo deve surgir para acertar as contas. Quanto ao possivel retcon do Hipermito acho que sera necessario uma vez que agora Athena tem 89 armaduras e 13 casas. Mas isso deve acontecer apenas em alguns casos. Na verdade não teria 89 armaduras. Serpentário já existia e era a armadura de prata que a Shina usava, logo o mais provável de acontecer é uma mudança na quantidade de cavaleiros de ouro e prata (13/23 respectivamente) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Mas será que é algo baseado na expressão usada no original ou tradução adaptada? Tem diferença. Me parece muito estranho o "Contador da Morte" aquele que trai atena sonegando o imposto de renda se referir a um inimigo com esses termos. Ainda mais considerando suas... peculiaridades Como perceber se a tradução com tanta poluição visual nas páginas? homossexuais assumidos são os que mais usam os termos "bicha", "viado" sem medo de ser feliz. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) Como eu esqueci de dizer no meu post,depois que o Serpentário ou Apolo deixou o Santuário deve ter deixado algum ''contrato'' ou profecia dizendo se o S voltasse todos os Cavaleiros de ouro deveriam deixar de servir Athena e retornar para o seu antigo mestre,é como no prólogo do céu em que Arthemis ''domina'' o santuário.(pensei aqui agora no Denethor do Senhor dos Anéis que só era dono do lugar até que o rei ou um decendente do mesmo retornasse). Editado Agosto 22, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Como eu esqueci de dizer no meu post,depois que o Serpentário ou Apolo deixou o Santuário deve ter deixado algum ''contrato'' ou profecia dizendo se o S voltasse todos os Cavaleiros de ouro deveriam deixar de servir Athena e retornar para o seu antigo mestre,é como no prólogo do céu em que Arthemis ''domina'' o santuário.(pensei aqui agora no Denethor do Senhor dos Anéis que só era dono do lugar até que o rei ou um decendente do mesmo retornasse).Sera que vai rolar uma breve aliança entre Hades e Atena pra derrotar esse "mal maior"? Essa história de todos os Cavaleiros de Atena traírem ela pra servir ao Serpenario em plena luta contra Hades seria uma boa razão pra essa ser a pior das Guerras Santas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 (editado) Suikyo enfileirou dois Cavaleiros de Ouro e o Ikki, não lembro de outro personagem ter feito isso. Tá, só que tem um porém. Ikki apesar de tudo, não domina o 7 sentido, Shion é noob e todo mundo já derrotou um cavaleiro de touro em Saint Seiya clássico, cavaleiro de prata, marina, espectro... então não conta, banalizou. Não vejo Suikyo como um personagem poderoso. Editado Agosto 23, 2015 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 Até o poderoso Kanon foi dominado por juízes, e seu cagou de medo pro Sorento e ninguém duvida da força dele. Ser poderoso não quer dizer que é imbatível, e tem que sair por cima em todas as lutas. Ikki é outro exemplo. Suikyo enfrentou Shion, Ox, Abel, Cain, Deathtoll e Dohko,ou seja 6 cavaleiros de ouro,o Ikki, o gato guerreiro de armadura e armadilha apelona do Shijima. Venceu 2, mas já estava um caco após os dois geminianos (o próprio Deathtoll diz que naquele estado ele nunca o venceria), e mesmo se arrastando deixou a armadura de Libra totalmente rachada nenhum outro cavaleiro, Marina e espectro fez tanto dano num traje dourado. E isso após ter o corpo afetado por golpe fantasma e Satã imperial que além da mente podem prejudicar o sistema nervoso do adversário. Não entendo porque ele não usou o ataque final da luta contra o Dohko antes,estava se contendo pra guardar energia? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.883 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 O cara humilhou o Shion, zuou o Ikki, matou o OX, socou a cara do Abel, fez o DT correr, enganou o Kaiser, fez a pessoa que ele tinha que matar ajudá-lo e ainda deu tempo de contar sobre o Ofiúco pro Dohko. Ofuscou a lus dourada completamente. E ele ainda vai voltar. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 (editado) Até o poderoso Kanon foi dominado por juízes, e seu cagou de medo pro Sorento e ninguém duvida da força dele. Ser poderoso não quer dizer que é imbatível, e tem que sair por cima em todas as lutas. Ikki é outro exemplo. Suikyo enfrentou Shion, Ox, Abel, Cain, Deathtoll e Dohko,ou seja 6 cavaleiros de ouro,o Ikki, o gato guerreiro de armadura e armadilha apelona do Shijima. Venceu 2, mas já estava um caco após os dois geminianos (o próprio Deathtoll diz que naquele estado ele nunca o venceria), e mesmo se arrastando deixou a armadura de Libra totalmente rachada nenhum outro cavaleiro, Marina e espectro fez tanto dano num traje dourado. E isso após ter o corpo afetado por golpe fantasma e Satã imperial que além da mente podem prejudicar o sistema nervoso do adversário. Não entendo porque ele não usou o ataque final da luta contra o Dohko antes,estava se contendo pra guardar energia?Se não me engano Suikyo se refupera para a luta contra Dohko graças a armadura de taça. Ou seja, ao meu ver, a luta contra o libriano fica meio de fora dessa linha por que as condições de cansaço e ferimebtos do espectro não eram as mesmas de quando ele chegou ao jardim das árvores salla gêmeas. ele causou dano ao Dohko por estar recuperado. Editado Agosto 23, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 Se não me engano Suikyo se refupera para a luta contra Dohko graças a armadura de taça. Ou seja, ao meu ver, a luta contra o libriano fica meio de fora dessa linha por que as condições de cansaço e ferimebtos do espectro não eram as mesmas de quando ele chegou ao jardim das árvores salla gêmeas. ele causou dano ao Dohko por estar recuperado. Se isso for verdade, Dohko >>>>> Suikyo >>>>>> Shion. Mas como eu disse, também não vejo Suikyo como um personagem tão poderoso. Shion está mesmo bem abaixo da média (mais fraco que o Dohko até), e a grande vitória dele foi sobre o Ox, mas esse é o carma de Touro. Ele mesmo reconheceu que Ox era muito mais forte, e que se tivesse atacado pra matar antes, teria feito, mas que naquele momento já era tarde, pois já tinha encaixado o seu golpe no taurino. Repito, acho que Ikki teria dado conta de Suikyo em uma luta prolongada. Suikyo derrubou o Ikki e partiu. Derrubar o IKKI, Aiacos fez 3 vezes com facilidade. O problema vem depois. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.883 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 (editado) Leiam de novo. Suikyo tava só o bagaço na luta contra o Dohkohttp://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/56/SSND_56_11.png Editado Agosto 23, 2015 por Leandro23emeio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 (editado) A água de taça só serviu pro Suikyo nao morrer após armadilha do Shijima (ele escolheu a porta da morte) , não restaurou a força dele quando o Shiryu o vê o cara tava todo ferrado Dohko fica com pena do Suikyo dizendo que naquele estado não poderia ferir ninguém. Foi na parte que o ataque básico do Suikyo que matou o Ox nem fez cócegas ao Dohko. E ainda assim nas últimas o golpe final dele foi de igual pra igual a um cólera dos cem dragões. Talvez ele não tenha recebido heal pq a água de taça mostrar que ele iria morrer Agora cansei de ver gente pegando no pé do personagem pela fala do Ikki,aquela dele ser superior aos cavaleiros de ouro que ele tinha enfrentado. Cain>Suikyo >Saga >Ikki longe do falatório típico da série faz sentido sim. Comparem o desempenho de Saga com surplice mais espectros e outros renegados, com Suikyo basicamente levando Tenma e Shun como pesos mortos. Suikyo foi até a sétima casa sem pular nenhuma, Saga e companhia até a sexta com vários espectros lutando no lugar deles .Saga enfrentou a armadura de gêmeos e Shakka-após esse tava um bagaço com Miro e o Aiolia o acertando com facilidade , Suikyo enfrentou Ikki e mais 6 cavaleiros de ouro. Cain é superior ao Saga bastando comparar o desempenho do Ikki em luta direta contra ambos e o Kanon . O ave Fênix do Ikki chegou a derrubar o Saga jogando o longe num pilar e o geminiano no chão , um Ikki mais forte e experiente mal consegue arrastar Cain alguns metros. Ele fica imune a Explosão Galática do Kanon, mas mesmo pegando de raspão a do Cain quase o mata. Editado Agosto 23, 2015 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 (editado) Ninguém ainda me convenceu. Os gêmeos brincaram com o Suikyo. 1 - Shion é noob no ND2 - Ikki não domina o 7 sentido como qualquer cavaleiro de bronze Se Suikyo tivesse derrotado um signo de peso, tipo Leão daí sim poderia ser considerado poderoso, um personagem temível. Mas touro? Lamento, touro ser derrotado por alguém já é bem banalizado em Saint Seiya clássico. Editado Agosto 23, 2015 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 (editado) Gêmeos esses muito superiores ao Saga e Kanon,já esse mesmo Ikki humilhou o Veermer,segundo juiz na sua conta. Se for contar em deméritos Saga foi nocauteado um Seiya moribundo que tb não domina sétimo sentido , em trio ficou no bagaço contra Shaka. O irmão se cagou pra um mesmo Sorento que é jogado longe por um Aldebaran com 1% do poder, e foi feito boneco de pano pro Aiacos e Minos. Todo mundo tem desfeitos em SS e não é invencível. Além disso não necessariamente os douradas do passado são equiparáveis a do presente,do contrário aparentam ser bem superiores como os de LC tb. Shijima tem cosmo equivalente ao Shakka, mas foi ferido várias vezes pelo Cardinale (a segunda após Atena o curar). Cain é pelo que mostrou superior a Saga, e comparar o okama Deathtoll pra um Máscara da Morte que ficou ofegante pra um Shiryu na luta em Rozan? Editado Agosto 23, 2015 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 (editado) Gente eu tive um puta insight hoje,talves o que está rolando em ND seja um tremendo de um guidão do filme do Abel !!!! eu sei que não é canon mais existem exemplos demais para serem citados de coisas que o Kuru tomou do anime e incluiu no canon do manga,lembrem que no filme é dito que dentre as 88 constelações,3 não eram de Athena mas pertenciam a Abel como Cavaleiros da Coroa Solar,Carina,Lince e cabeleira de Berenice,o mesmo pode ser as doze casas,que pertenciam a Asclépio antes de passar a Athena,mas o o olho dele cresceu demais e foi morto por Zeus igualzinho o Abel do filme,provavelmente o Ofiúco foi ressucitado pelos deuses do Olimpo para punir Athena como no Supracitado filme. A saint Saint Seiya wiki diz que o Abel foi criação do Kurumada : http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Abel ele pode ter ressucitado o conceito como o Serpentário. Editado Agosto 24, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Bom, o fansite Next Dimension postou um pedaço interessante em que afirmavam que o Kurumada estava bastante envolvido com o filme do Abel ou coisa do tipo. Considerando tudo, faz sentido que muitas ideias do filme tenham sido coisa dele mesmo e que foram recicladas no mangá. Mas aí é especulação minha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 O filme do Abel continua sendo o meu predileto até hoje. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Gente eu tive um puta insight hoje,talves o que está rolando em ND seja um tremendo de um guidão do filme do Abel !!!! eu sei que não é canon mais existem exemplos demais para serem citados de coisas que o Kuru tomou do anime e incluiu no canon do manga,lembrem que no filme é dito que dentre as 88 constelações,3 não eram de Athena mas pertenciam a Abel como Cavaleiros da Coroa Solar,Carina,Lince e cabeleira de Berenice,o mesmo pode ser as doze casas,que pertenciam a Asclépio antes de passar a Athena,mas o o olho dele cresceu demais e foi morto por Zeus igualzinho o Abel do filme,provavelmente o Ofiúco foi ressucitado pelos deuses do Olimpo para punir Athena como no Supracitado filme. A saint Saint Seiya wiki diz que o Abel foi criação do Kurumada : http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Abel ele pode ter ressucitado o conceito como o Serpentário. Eu acho meio improvável ele fazer isso, mas não duvido. Acho improvável porque Lince foi mostrado em EG e Coma Berenice na Gigantomaquia, mas como Kurumada vira e mexe contradiz os seus co-autores, fazer o quê né.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 (editado) Eu acho meio improvável ele fazer isso, mas não duvido. Acho improvável porque Lince foi mostrado em EG e Coma Berenice na Gigantomaquia, mas como Kurumada vira e mexe contradiz os seus co-autores, fazer o quê né....Não,eu quis dizer que apenas o propósito pelo qual o Serpentário foi revivido e o fato dele ter uma autoridade dentro do santuário que é superior até mesmo a Athena ao ponto de fazer Dohko ter que trair ela (o que sugere que o Santuário não pertencia a Athena inicialmente, como os coronas que mesmo estando entre as 88 constelações servem a Abel desde os tempos mitológicos)não que os três coronas vão aparecer em ND... Editado Agosto 25, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.