Yamata no Orochi 7 Postado Outubro 6, 2015 Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 Seria cômico ver o Death Toll em uma possivel animação de Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Outubro 6, 2015 Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 (editado) Caraca, o final do mangá do Yuyu Hakusho é triste!Dá pra ver que o Togashi fez muito sem vontade. Por sorte o anime deu um final mais digno a obra. Mas em ambos os casos eles só enjoaram porque a Jump queria estender a série mais do que eles queriam.Ai deu no que deu. Se não me engano, o editor deles era o mesmo inclusive. Olha, discordo. A "mini-saga" do canhão com a "vingança" das forças especiais foi, na minha opinião, um final muito digno. E bem bolado. Aquele mistério com a morte ou não da alma do Yusuke foi bem bacana. Fora o Yusuke tendo que trabalhar, o pai dele sendo apresentado em conversa com a mãe, etc...E a cereja no bolo é a questão "filosófica" de saber que os demônios não tinham culpa nenhuma o tempo todo, Sensui tinha razão, e ganhou. O mundo espiritual manipulava os demônios para justificar uma guerra e manter seu "arsenal bélico" sempre a postos. O ruim foi que claramente ele desistiu de mostrar o torneio no inferno. Embora, se você for parar pra pensar... não era necessário mostrar. A "evolução" do Yusuke foi até aonde foi mostrado, mesmo. Edit: Sem zoeira, dande vocês tiram que "autor x não queria mais continuar a obra"/"autor y foi obrigado pela editora"? Serio mesmo, pq leio sempre, mas não lembro de uma entrevista ou declaração (seja do Kurumada, do Toriyama, Togashi, etc...) Editado Outubro 6, 2015 por Edukovic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 6, 2015 Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 (editado) Olha, discordo. A "mini-saga" do canhão com a "vingança" das forças especiais foi, na minha opinião, um final muito digno. E bem bolado. Aquele mistério com a morte ou não da alma do Yusuke foi bem bacana. Fora o Yusuke tendo que trabalhar, o pai dele sendo apresentado em conversa com a mãe, etc...E a cereja no bolo é a questão "filosófica" de saber que os demônios não tinham culpa nenhuma o tempo todo, Sensui tinha razão, e ganhou. O mundo espiritual manipulava os demônios para justificar uma guerra e manter seu "arsenal bélico" sempre a postos. O ruim foi que claramente ele desistiu de mostrar o torneio no inferno. Embora, se você for parar pra pensar... não era necessário mostrar. A "evolução" do Yusuke foi até aonde foi mostrado, mesmo. Edit: Sem zoeira, dande vocês tiram que "autor x não queria mais continuar a obra"/"autor y foi obrigado pela editora"? Serio mesmo, pq leio sempre, mas não lembro de uma entrevista ou declaração (seja do Kurumada, do Toriyama, Togashi, etc...) Akira Toryama em praticamente todas as mensagens que ficam na parte de dentro da capa do mangá reclama de ser mangaká. A ideia dele era terminar o mangá no Cell, com o Gohan sendo o herói da Terra. Por sinal, a segunda fase do mangá (que o anime chama de Z) era para ser o arco de crescimento do Gohan, tornando ele o herói. Sobre o Togashi: http://tickingtimepalm.tumblr.com/post/74394683964/yoshihiro-togashi-interview-after-the-conclusion Sem falar que ele é preguiçoso, e só aceitou fazer HunterXHunter se ele pudesse escolher quando lançar um capítulo. Não é à-toa que chamam de HiatoXHiato. http://www.recantododragao.com.br/wp-content/uploads/2015/02/tumblr_lgmvciaQXv1qg041io1_500.jpg Com isso dito, Togashi é um dos (se não "O") mangakás mais geniais já vistos, e de longe o meu favorito.Ele consegue te entreter em um arco que se trata de eleições. Caso tenha interesse, aqui tem uma matéria muito interessante sobre ele e o estresse de ser um mangaká.http://www.genkidama.com.br/xil/togashi-esta-certo-todos-os-outros-e-que-estao-errados/ Editado Outubro 6, 2015 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 6, 2015 Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 QUanto tempo faz desde que iniciou o ND ? Alguém sabe quanto tempo levou para concluir LC ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 6, 2015 Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 NDData de publicação: 27 de Abril de 2006Atualmente 9 Volumes. LCData de publicação: 24 de Agosto de 2006 – 7 de Abril de 201125 Volumes. LC GaidenData de publicação: 19 de Maio de 2011Atualmente 13 Volumes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Akira Toryama em praticamente todas as mensagens que ficam na parte de dentro da capa do mangá reclama de ser mangaká. A ideia dele era terminar o mangá no Cell, com o Gohan sendo o herói da Terra. Por sinal, a segunda fase do mangá (que o anime chama de Z) era para ser o arco de crescimento do Gohan, tornando ele o herói. Sobre o Togashi: http://tickingtimepalm.tumblr.com/post/74394683964/yoshihiro-togashi-interview-after-the-conclusion Sem falar que ele é preguiçoso, e só aceitou fazer HunterXHunter se ele pudesse escolher quando lançar um capítulo. Não é à-toa que chamam de HiatoXHiato. http://www.recantododragao.com.br/wp-content/uploads/2015/02/tumblr_lgmvciaQXv1qg041io1_500.jpg Com isso dito, Togashi é um dos (se não "O") mangakás mais geniais já vistos, e de longe o meu favorito.Ele consegue te entreter em um arco que se trata de eleições. Caso tenha interesse, aqui tem uma matéria muito interessante sobre ele e o estresse de ser um mangaká.http://www.genkidama.com.br/xil/togashi-esta-certo-todos-os-outros-e-que-estao-errados/ Essa história do Gohan eu sei, no fim da fase Cell inclusive o plano era o Gohan ser o protagonista mas a demanda popular o fez mudar. Grande Saiyaman ajudou bastante, que arco horroroso. Mas bacana, obrigado pelos links. Tinha realmente curiosidade disso. Porém, Influência de editores ("chefes") e pressão por prazos são comuns em qualquer profissão, e mangaka nao eh Diferente. Lembro do Nobuhiro Watsuki e a mulher dizendo: "Quem quem ser mangaká tem que saber que nós não dormimos muito. " (http://madeinjapan.uol.com.br/2015/07/21/palestra-de-nobuhiro-watsuki-no-centro-cultural-sao-paulo/) Alguns reagem melhor a isso do que outros... só que não tenho a mínima ideia qual o lado do Kurumada. Mas a sensação que tenho, é que ele chegou num momento que tem mais moral pra não ficar no mesmo ritmo cansativo de sempre, e começou a fazer as coisas de forma mais devagar, e aliando a mangás que tenha mais "diversão" fazendo. Por isso, nem cobro tanto uma periodicidade melhor de Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 (editado) Essa história do Gohan eu sei, no fim da fase Cell inclusive o plano era o Gohan ser o protagonista mas a demanda popular o fez mudar. Grande Saiyaman ajudou bastante, que arco horroroso. Mas bacana, obrigado pelos links. Tinha realmente curiosidade disso. Porém, Influência de editores ("chefes") e pressão por prazos são comuns em qualquer profissão, e mangaka nao eh Diferente. Lembro do Nobuhiro Watsuki e a mulher dizendo: "Quem quem ser mangaká tem que saber que nós não dormimos muito. " (http://madeinjapan.uol.com.br/2015/07/21/palestra-de-nobuhiro-watsuki-no-centro-cultural-sao-paulo/) Alguns reagem melhor a isso do que outros... só que não tenho a mínima ideia qual o lado do Kurumada. Mas a sensação que tenho, é que ele chegou num momento que tem mais moral pra não ficar no mesmo ritmo cansativo de sempre, e começou a fazer as coisas de forma mais devagar, e aliando a mangás que tenha mais "diversão" fazendo. Por isso, nem cobro tanto uma periodicidade melhor de Next Dimension. Sim, toda profissão tem essa pressão, mas no caso dos mangakás é muito pesado.O Eiichiro Oda, outro gênio, vira e mexe vai parar no hospital, e o mangá dele é um dos mais regulares que já existiu, sendo que a obra já tem quase 20 anos.É muito estressante e eles acabam não se cuidando. Sem falar nos problemas nas mãos, na coluna e etc. O autor de Naruto disse que só pensava em descansar depois que a série acabou, mas não deixam ele fazer isso pq só vem projeto atrás do outro. Um mangá que conta bem isso, além de ser muito bom, é Bakuman.Inclusive tem personagens inspirados no Oda, um super gênio que adora desenhar mangá, e no Togashi, um cara com um talento genial, mas que é preguiçoso e vive querendo parar de desenhar. Enfim, para não falar que não estou falando de ND.Next Dimension tem tanto Hiato quanto HxH. haha Editado Outubro 7, 2015 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 O Kubo também reclama um pouco disso. Parece que Bleach estava planejado para acabar há muito tempo. Mas como ja dito... a editora o fez esticar a historia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 NDData de publicação: 27 de Abril de 2006Atualmente 9 Volumes. LCData de publicação: 24 de Agosto de 2006 – 7 de Abril de 201125 Volumes. LC GaidenData de publicação: 19 de Maio de 2011Atualmente 13 Volumes. Caramba, ND começou antes de LC e só tem 9 volumes???? LC já tá com 25+13 = 38 volumes... Pq essa diferença toda??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.328 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 (editado) Olha, lembro sim duma entrevista que o Kurumada afirmou que adiantou o final de Hades, o mangá já tava decidido terminar ali e ele resolveu apressar. Nao lembro se foi na Henshin, ou em alguma tradução de entrevista francesa. Sob periocidade o Kurumada já não trabalha nesse ritmo desde 94 quando saiu da Sueisha e foi pra outra editora publicar Btx (que se não me engano era em capítulos mensais),de 94 a 2000. O começo de ND saiu ao mesmo tempo que Ring ni Kakero 2 que saia em capítulos quinzenais (Rnk 2 começou em 2000 e foi até 2009-10 ). O interessante é que Ring 2 pela Sueisha,ND pela Akita. Bastou Ring 2 acabar e ND passou a lembrar um esboço de mangá.De 2009 -2013 tinha atrasos, mas vieram levas de cerca de 7 capítulos cada. Na média dava uns 10-12 capítulos por ano. Se saísse mensalmente não teríamos problema. Daí depois do final de 2013 com ele resgatando outros mangás antigos ND só teve 2 especiais vagabundos publicados. Capítulos curtos de 8 páginas (maioria dupla), confusos e enrolativos. O engraçado que esses especiais e o início de ND lembram o gibi preview dele do prólogo,seja pelas poucas páginas, ser colorido, e a "história " ser resumida parecendo estar faltando páginas de explicação. Tinha um papo (que lembro aqui no fórum) que a obrigatoriedade da Akita da colonização atrasava muito e resolveram colocar as páginas xerocadas, isso ligado à um boato ridículo que os outros mangakas da revista chiaram pelo destaque com as páginas coloridas. Editado Outubro 7, 2015 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 O Masami Kurumada poderia deixar o mangá sendo desenhado pelo Sotaro Yuri (Fuma no Kojiro Yagyu Ansatsucha) ele imita muito bem os desenhos, o Kurumada poderia ficar responsável apenas pelo roteiro e desenvolvimento dos personagens. Next Dimension no ritmo que está vai ter o mesmo final de Silent Knight Sho "NEVER END". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.996 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 (editado) Lembro do Kurumada dizer (acho que foi nos mangás finais de Hades... ou então em alguma entrevista mesmo) que adquiriu uma gastrite por tamanha pressão da Shueisha durante o final do mangá. Editado Outubro 7, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 De novo, essa lenda "o Toriyama ia parar aqui", "Não! Ele ia parar acolá"? Leiam: http://www.kanzenshuu.com/intended-end/ ======================================== Sobre o Kurumada, eu também lembro dele mencionar o lance da pressão da Shueshia. Por mim, ele pode levar o tempo que quiser. Pra mim, CDZ já tá completo com hades e ND é, no máximo, um "plus". Se for finalizado, ótimo. Se não, valeu a pipoca por assim dizer. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Pra mim, Episode G - Assassin já está valendo como continuação oficial da série clássica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Pra mim, Episode G - Assassin já está valendo como continuação oficial da série clássica. Ninguém liga pra EPA.Esquece isso! Isso não passa de um Spin Off com outro universo retorcido.Saint Seiya Kivale é o que o autor original faz e queira ou não ND é a continuação oficial da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Ninguém liga pra EPA.Esquece isso! Isso não passa de um Spin Off com outro universo retorcido.Saint Seiya Kivale é o que o autor original faz e queira ou não ND é a continuação oficial da série. Parabéns... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Ninguém liga pra EPA.Esquece isso! Isso não passa de um Spin Off com outro universo retorcido.Saint Seiya Kivale é o que o autor original faz e queira ou não ND é a continuação oficial da série. Ou seja não veremos uma conclusão de CDZ antes do fim do século! Mas se o Kurumada falar que ep G Assassin é a continuação oficial e acabou o povo vai ter que aceitar, assim como teriam que aceitar se ele tivesse dito que o Omega era canônico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.328 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 (editado) Povo ainda se estressa hoje em dia pra o que é canônico ou não... Eu vejo ND semelhante ao caso dos Kamen Riders Black e Rx em Decade. São o mesmo personagem basicamente, que compartilharam as mesmas aventuras até certo ponto. Pra mim existe a cronologia do clássico pela Shueisha que acaba em Hades, e no máximo se estende no gibi preview do Prólogo (que saiu na super Jump, e feito pelo Kurumada). Existe a cronologia de ND, que considera o clássico + todos os eventos atuais envolvendo viagem no tempo. E claro tem a da Toei, com suas grandes diferenças pro mangá. E considera o anime clássico, ova de Hades, Prólogo do céu , Soul of Gold e Omega. Todos os demais spin offs tentam seguir a cronologia do manga por alto,mas não se encaixam entre si logo não existe uma cronologia unificada da série. O legal é curtir essas obras por elas mesmas, os filmes antigos eram assim e ninguém ficava batendo pezinho se eram canônicos ou não. Quanto a alguém assumir a arte do mangá, Kurumada só no roteiro, não sei. O Gaiden de Kojiro tinha uma arte inconstante. Não vejo porque colocar outro artista, acho que os principais problema de ND sempre foram 2: 1) o Kurumada ficar tocando outros projetos ao mesmo tempo, e a série ficar jogada pra escanteio.2)os capítulos serem produzidos todo coloridos, gastando tempo. Se for ver o ritmo do Kurumada desde Btx é 2-3 volumes por ano (Btx 16 vols em 6 anos de publicação, rnk 2 em 10 anos de publicação teve 26 volumes).Desde ano passado ele lançou 2 de Otokozaka e sairá 1 de Ai no Jidai. Em 2010, 2012 e 2013 ND teve 2 volumes lançados no ano , dentro da média dele, claro que tem de levar em conta que os tankos de ND sempre saem beeeem depois da publicação, no geral no lançamento de uma nova leva. Editado Outubro 7, 2015 por Ares Saga 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Esses assuntos são ciclicos. Por isso que digo que a melhor parte de ND é ver o pessoal se torturando esperando capitulo novo. Pelo menos ainda nao chegaram na fase de raiva como tao os fãs de Togashi com a preguiça infinita dele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.328 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 (editado) Verdade, só que no meio tempo HxH teve um anime remake bem feito, sem fillers, boa animação e que adaptou até a último grande arco do mangá (não contando o atual).E teve filme pra cinema no meio. No meio tempo pra CDZ, tivemos 2 animes spin offs com 80% dos episódios com animação tosca, um filme com animação de ponta mas roteiro trazendo elementos de kaiju e muito resumido. E nada de anime pra ND. Trocaria fácil Omega, Sog e o anime de LC por um remake de Hades decente. Editado Outubro 7, 2015 por Ares Saga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 que se dane a shueisha, o que importa é a cronologia do kurumada 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Ou seja não veremos uma conclusão de CDZ antes do fim do século! Mas se o Kurumada falar que ep G Assassin é a continuação oficial e acabou o povo vai ter que aceitar, assim como teriam que aceitar se ele tivesse dito que o Omega era canônico. Se isso acontecer eu paro com SS e falo muito sério!O anime clássico já é uma mistureba braba e agora vem esses Spin Offs que parecem mais fanficis do que outra coisa.Prefiro ficar no passado mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 O mangá não precisava ser todo colorido,apenas em algumas cenas importantes, mesmo que o mangá seja convertida em anime a Toei vai mudar mesmo todas as cores dos personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Trocaria fácil Omega, Sog e o anime de LC por um remake de Hades decente.Eu também cara, mas LC e SoG não, eu trocaria Omega e LoS por remake(Kai já tava de bom tamanho) de tudo, Hades descente e animação de ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Outubro 7, 2015 Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 (editado) De novo, essa lenda "o Toriyama ia parar aqui", "Não! Ele ia parar acolá"? Leiam: http://www.kanzenshuu.com/intended-end/ ======================================== Sobre o Kurumada, eu também lembro dele mencionar o lance da pressão da Shueshia. Por mim, ele pode levar o tempo que quiser. Pra mim, CDZ já tá completo com hades e ND é, no máximo, um "plus". Se for finalizado, ótimo. Se não, valeu a pipoca por assim dizer. Melhor link. Tinha esquecido desse site. Valeu. Edit: E é isso que queria dizer. Pessoal fala e fica parecendo lenda urbana. Editado Outubro 7, 2015 por Edukovic 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.