Centauro 65 Postado Outubro 9, 2015 Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Nem Zeus teve 100, Kido mito! ashuashuasa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Mais facil o Mitsumasa ser um dos patriarcas da bíblia do que Zeus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Outubro 12, 2015 Compartilhar Postado Outubro 12, 2015 Kido era um picareta isso sim, ele teve 100 filhos pra apenas 88 armaduras e sabia que várias delas já estavam ocupadas por outros cavaleiros, ou seja, ele descartou vários muleques sem pestanejar...essa é uma das coisas que odeio no mangá, e graças a deus ela é pouco mensionada...junto que ela tá o elmo de megaman do Seiya... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Ele não fez 100 filhos para 88 armaduras, pois ele sabia que cada armadura teria vários concorrentes, logo dos 100 poderia voltar 88, como também não podia voltar ninguém. Eu preferia que o anime tivesse amenizado e colocado os bronzes principais como irmãos já que os 100 filhos seria demais, pq é 1 sacanagem o Ikki do anime ser tratado como um revoltadinho devido a umas porradas do Tatsumi ao ponto dele ter ódio te tudo e de todos e querer matar o próprio irmão. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 (editado) Mas no anime não é só isso. No anime Ikki é revoltado porque a Fundação Graad o mandou pra um treinamento infernal, sem se importar se ele iam morrer ou não, e ainda criou um torneio pra exibi-los como atração depois disso. Sem falar que ele recebe ordens do Santuário pra matar todo mundo. Gostei mais de eles não serem irmãos, pois pra mim, com todos sendo irmãos tira um pouco do significado da fraternidade de Shun e Ikki e até de Seiya e Seika. Sem falar que, no mangá, apesar de todos serem irmãos, o bronzeados secundáriosmal são considerados pelos principais, pois sempre que tem aquelas cenas onde eles pensam como é legal ter seus irmãos, ninguém lembra deles, o que torna essa história mais estranha ainda. Editado Outubro 13, 2015 por §agitariu§ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 (editado) A razão do Ikki ser do jeito que é no anime é perfeitamente explicada e não deixa em nada a desejar. Ele vira aquele demônio por causa do que ele passou na Ilha da Rainha da morte e a com a morte da Esmeralda. Depois ele direciona o ódio dele para a fundação, mas o real objetivo dele não era vingança e sim dominação, tanto que ele busca a armadura de Sagitário pra dominar o santuário e tudo mais. O pessoal foca na surra que o Tatsumi dá no Ikki mas o que motivou ele a ser zoado das ideias foi o treinamento e sofrimento que ele passou na Ilha. EDIT: Sagitarius tocou em pontos importantes sobre esse artifício dos 100 filhos. Eu também acho que perde muito da individualidade de cada um dos cinco bronzeados serem todos irmãos de sangue. O lance dos irmãos de armas, de consideração, etc...que é passado no anime é muito mais foda pra mim.Fora o lance dos bronzeados secundários também e de todos os outros pivetes que supostamente morreram sem destaque. Editado Outubro 13, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Mas no anime não é só isso. No anime Ikki é revoltado porque a Fundação Graad o mandou pra um treinamento infernal, sem se importar se ele iam morrer ou não, e ainda criou um torneio pra exibi-los como atração depois disso. Sem falar que ele recebe ordens do Santuário pra matar todo mundo. Gostei mais de eles não serem irmãos, pois pra mim, com todos sendo irmãos tira um pouco do significado da fraternidade de Shun e Ikki e até de Seiya e Seika. Sem falar que, no mangá, apesar de todos serem irmãos, o bronzeados secundáriosmal são considerados pelos principais, pois sempre que tem aquelas cenas onde eles pensam como é legal ter seus irmãos, ninguém lembra deles, o que torna essa história mais estranha ainda.No anime tem isso? Lembro q no mangá tem, já no anime lembro que ele decide roubar a armadura para fins próprios.Sem falar que, a ideia dele matar geral no mangá é pq ele realmente ficou louco ao saber que todos possuíam sangue daquele que ele mais odiava. No anime eu sinceramente não consigo enxergar o cara querer matar os outros órfãos. Matar a Saori, Tatsumi e o resto do povo da fundação até que vai, mas porr, os outros órfãos também? A razão do Ikki ser do jeito que é no anime é perfeitamente explicada e não deixa em nada a desejar. Ele vira aquele demônio por causa do que ele passou na Ilha da Rainha da morte e a com a morte da Esmeralda. Depois ele direciona o ódio dele para a fundação, mas o real objetivo dele não era vingança e sim dominação, tanto que ele busca a armadura de Sagitário pra dominar o santuário e tudo mais. O pessoal foca na surra que o Tatsumi dá no Ikki mas o que motivou ele a ser zoado das ideias foi o treinamento e sofrimento que ele passou na Ilha.O treinamento? Porr, até o último dia de treinamento ele tava na dele lá, inclusive na hora que ele ta lutando com o mestre dele ele sempre se comportava, mesmo após Esmeralda morrer, repare que ele mata o mestre e ia ficar na dele por lá velando a Esmeralda, mas o mestre sacana dele decidiu não deixar o ódio dele apaziguar após matá-lo e sim redirecionar para os órfãos (mangá). No anime, temos todas essas passagens mas na hora do redirecionamento do ódio do Ikki, simplesmente é cortado sem explicação e pronto, Ikki odeia tudo e todos '-' 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Outubro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 No episódio que o Grande Mestre chama o Milo para enviá-lo ao Japão para exterminar os rebeldes, ele diz que enviou o Ikki para recuperar a Armadura de Sagitário e matar os Bronzeados infratores, mas que o Fênix o desobedeceu e se aliou aos rebeldes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Mas no anime não é só isso. No anime Ikki é revoltado porque a Fundação Graad o mandou pra um treinamento infernal, sem se importar se ele iam morrer ou não, e ainda criou um torneio pra exibi-los como atração depois disso. Sem falar que ele recebe ordens do Santuário pra matar todo mundo. Gostei mais de eles não serem irmãos, pois pra mim, com todos sendo irmãos tira um pouco do significado da fraternidade de Shun e Ikki e até de Seiya e Seika. Sem falar que, no mangá, apesar de todos serem irmãos, o bronzeados secundáriosmal são considerados pelos principais, pois sempre que tem aquelas cenas onde eles pensam como é legal ter seus irmãos, ninguém lembra deles, o que torna essa história mais estranha ainda.Concordo totalmente com você guerreiro, ideia absurda do mestre Kurumada, fora que ameniza muito a relação de Ikki e Shun. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Ikki e Shun tem a mesma mae, como isso ameeniza em relação a um monte de meio irmãos de um pai ausente? A relação com os outros é simbolica, entre Ikki e Shun é real. Sobre treinamentos, o treinamento do Seiya talvez tenha sido ate mais pesado que o do Ikki: ele convivia com um gigante que colecionava cabeças de crianças e todo dia ia atras da dele alem de ter uma mestra blasé que nunca se importou se ele ia sobreviver ao treinamento dela ou nao. No anime o Ikki parece uma drama queen, dando mais razão ainda pro Seiya quando fala que todos eles passaram o diabo, isso nao era "privilegio" dele. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 o mangá aborda muito a relação de irmãos entre ikki e seiya também 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Ichi: Só tem um porém....o Seiya não apanhava da Marin até quase morrer todo santo dia e o Seiya também não perdeu a queridinha dele no processo. Na vdd, nenhum dos nove cavaleiros de bronze passaram por isso, só o Ikki! Só o fato de a morte da Esmeralda ser parcialmente culpa do Ikki já é motivo mais que suficiente pra ele ficar revoltado. O lance de o Ikki ser a drama queen do mangá por causa do Mitsumasa é falho pelo simples motivo de que quando ele conta para seus "irmãos" a verdade sobre Mitsumasa nenhum deles dá importância. Mais um artificio que não serve de nada pra estória. Mas cada um enxerga da forma que quer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 (editado) Obviamente, a abordagem do maestro no mangá foi muito mais legal e tbm serviu melhor aos acontecimentos. O resto é frescuragem por conta de "Ain, um velho tinha cem filhos...". É exagerado, msm... poderia ser um número menor, mas tbm ñ serviria se fossem apenas os 5 principais ou os 10 de bronze, até pq a idéia era mandar um grande número para tentar a sorte de q alguns conseguiriam retornar vitoriosos e dar sequência ao plano de Aiolos e Mitsumasa. "O lance de o Ikki ser a drama queen do mangá por causa do Mitsumasa é falho pelo simples motivo de que quando ele conta para seus "irmãos" a verdade sobre Mitsumasa nenhum deles dá importância Mais um artificio que não serve de nada pra estória". UAU!Mas como vc msm disse no seu primeiro parágrafo e esqueceu logo após... nenhum dos outros tbm passou os 7 anos sendo formado à base do ódio e vingança, pra, no final, descobrir a verdade e endoidar. Tudo isso misturado com a perda da queridinha e tal teve, sim, serventia para aquele arco até a ida ao Santuário, quando a Saori ainda se preocupava com a história q levou o avô a fazer o q fez. Editado Outubro 13, 2015 por Flégias Lycaon WL 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 (editado) Icpr Só tem um porém....o Seiya não apanhava da Marin até quase morrer todo santo dia e o Seiya também não perdeu a queridinha dele no processo. Na vdd, nenhum dos nove cavaleiros de bronze passaram por isso, só o Ikki! Só o fato de a morte da Esmeralda ser parcialmente culpa do Ikki já é motivo mais que suficiente pra ele ficar revoltado. O lance de o Ikki ser a drama queen do mangá por causa do Mitsumasa é falho pelo simples motivo de que quando ele conta para seus "irmãos" a verdade sobre Mitsumasa nenhum deles dá importância. Mais um artificio que não serve de nada pra estória. Mas cada um enxerga da forma que quer.Acho melhor vc relê o mangá porque Seiya e cia conversaram na praia sobre esse lance de todos serem irmãos. Inclusive o Seiya tentou compreender o comportamento do Ikki e alguém até disse que achou bom eles terem perdido tanto sangue nas lutas pra se livraremdo sangue sujo do Kido. Eu gosto dos 100 filhos. Ikki ficar revoltado apenas pelo seu tempo na ilha seria genérico demais, sem contar que essa história de Ikki estar servindo o Grande mestre no anime foi muito mal contada. Não sei da onde a Toei tirou isso. Editado Outubro 13, 2015 por R. Deschain 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Acho exagerado os 100 filhos, mas isso não me incomoda a ponto de achar ruim. Prefiro essa versão para os acontecimentos do que a adotada pelo anime. Acho que o fato de todos serem irmãos de um mesmo "odiado" pai, acrescenta bastante a trama. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Ichi: Só tem um porém....o Seiya não apanhava da Marin até quase morrer todo santo dia e o Seiya também não perdeu a queridinha dele no processo. Na vdd, nenhum dos nove cavaleiros de bronze passaram por isso, só o Ikki! Só o fato de a morte da Esmeralda ser parcialmente culpa do Ikki já é motivo mais que suficiente pra ele ficar revoltado. O lance de o Ikki ser a drama queen do mangá por causa do Mitsumasa é falho pelo simples motivo de que quando ele conta para seus "irmãos" a verdade sobre Mitsumasa nenhum deles dá importância. Mais um artificio que não serve de nada pra estória. Mas cada um enxerga da forma que quer.Ele era perseguido pelo Cassius que era bem mais violento que o Guilty. O Seiya tambem era surrado varias vezes pela Marin. Sem contar que ele era o filho do cara que roubou a armadura de sagitario infiltrado no QG do inimigo, a qualquer moneto podia ser descoberto. Morte da Esmeralda é motivo pra ele se revoltar com o Guilty, nao com o Shun. E quem disse que não dão importancia? Depois que eles reencontram a Saori eles demonstram desprezo a ela por tudo o que aconteceu e cada um ia seguir sua vida. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Acho exagerado os 100 filhos, mas isso não me incomoda a ponto de achar ruim. Prefiro essa versão para os acontecimentos do que a adotada pelo anime. Acho que o fato de todos serem irmãos de um mesmo "odiado" pai, acrescenta bastante a trama. Para a Trama não acrescenta em nada.Na relação entre eles, um pouco. Poucas vezes eles lembram que são todos irmãos e na maioria das vezes é o Ikki (Dá pra ver que o cara não superou isso). Após o arco do Ikki, eles são perseguidos pelos Cavaleiros de Prata mandados pelo Santuário que tachavam eles de traidores, dando início a algo maior do que eles próprios. Depois de vencerem os prateados, eles vão até a Saori e dizem que vão viver as vidas deles e o Seiya reclama dessa questão, só para depois a garota revelar que era Athena (Saori inclusive sabia da origem deles também). Depois disso, ninguém mais se importa com a questão do Kido ser pai deles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Ikki e Shun tem a mesma mae, como isso ameeniza em relação a um monte de meio irmãos de um pai ausente? A relação com os outros é simbolica, entre Ikki e Shun é real. Mesmo assim, pra mim, ameniza bastante no mangá a relação de fraternidade entre Shun e Ikki, e até entre Seiya e Seika. Por mais que Shun e Ikki tenham cenas de fraternidade mais profunda no mangá, pra mim elas perdem um pouco a força depois que passam aquelas cenas que quase toda saga tem, com alguns dos bronzeados pensando com é bom lutar ao lado dos seus irmãos (como Ikki faz no fim da Batalha das Doze Casas). Sem falar que, como eu disse no outro post, os cavaleiros de bronze secundários são bem ignorados nessa história, sem falar dos outros 90 irmãos, provavelmente mortos, aos quais praticamente ninguém dá a mínima. Tirando isso, me é muito estranho que todos os 100 filhos do Mitsuma tenham ficado órfãos. É muita coincidência pra engolir. Ou o velho matou a mãe dos garotos, ou simplesmente roubou os garotos das mães e os criou como órfãos, dizendo a eles que seus pais estavam mortos. Além disso, não sei vocês, mas pelas cenas do passado dos bronzeados, sempre me pareceu que os órfãos enviados pra todo o mundo eram apenas homens, sendo que as garotas não foram mandadas. Se isso for verdade, o Kido teve 100 filhos homens, mais sabe-se lá quantas mulheres. Tem Seika e Mino que moravam no orfanato e não foram mandadas; claro que também há a possibilidade de Mino não ser filha do Kido e Seika também não, sendo irmã do Seiya só por parte de mãe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 mangá mostra claramente que o ikki é o mais fraco deles psicologicamente falando, o seiya chega a dar um tapa na cara dele, porque todos passaram pelo inferno e não ficaram de mimimi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Além disso, não sei vocês, mas pelas cenas do passado dos bronzeados, sempre me pareceu que os órfãos enviados pra todo o mundo eram apenas homens, sendo que as garotas não foram mandadas. Se isso for verdade, o Kido teve 100 filhos homens, mais sabe-se lá quantas mulheres. Tem Seika e Mino que moravam no orfanato e não foram mandadas; claro que também há a possibilidade de Mino não ser filha do Kido e Seika também não, sendo irmã do Seiya só por parte de mãe. Luke e Leia em Saint Seiya? Por favor não.Todo órfão da fundação graad era filho do Kido, mas nem todo órfão era filho dele, por favor. E quanto mais se pensa, menos sentido essa história faz. Só aqui já levantamos que:1° Mitsumasa já fazia um monte de filho ANTES de conhecer o Aiolos e descobrir sobre os Cavaleiros.2° Ele era o maior pegador do mundo e provavelmente escondia sua identidade, porque nenhum dos seus filhos tinha ideia que seu pai era rico.3° Ele só levava garotos para o orfanato, então provavelmente deixava de lado as filhas que nasciam4° Todos eles eram órfãos, e por alguma coincidência as mães de todos morreram, levantando a possibilidade que o Kido possa ter matado todas elas.5° Com isso, ele pode ter sido a pessoa que sabotou o navio da mãe do Hyoga. Pois é, o cara era um monstro mesmo.Sorte do Aiolos que ele não fez nada com a Saori, porque ele deixou a deusa indefesa na mão de um maluco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Pois é, o cara era um monstro mesmo.Sorte do Aiolos que ele não fez nada com a Saori, porque ele deixou a deusa indefesa na mão de um maluco.Isso me lembrou essa tirinha aqui: https://www.cavzodiaco.com.br/tirinhas/30.jpg Eu não duvidaria que o Mitsumasa fizesse algo desse gênero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Luke e Leia em Saint Seiya? Por favor não.Todo órfão da fundação graad era filho do Kido, mas nem todo órfão era filho dele, por favor. E quanto mais se pensa, menos sentido essa história faz. Só aqui já levantamos que:1° Mitsumasa já fazia um monte de filho ANTES de conhecer o Aiolos e descobrir sobre os Cavaleiros.2° Ele era o maior pegador do mundo e provavelmente escondia sua identidade, porque nenhum dos seus filhos tinha ideia que seu pai era rico.3° Ele só levava garotos para o orfanato, então provavelmente deixava de lado as filhas que nasciam4° Todos eles eram órfãos, e por alguma coincidência as mães de todos morreram, levantando a possibilidade que o Kido possa ter matado todas elas.5° Com isso, ele pode ter sido a pessoa que sabotou o navio da mãe do Hyoga. Pois é, o cara era um monstro mesmo.Sorte do Aiolos que ele não fez nada com a Saori, porque ele deixou a deusa indefesa na mão de um maluco. Sempre me perguntei o que ele pretendia fazer tendo tanto filho...será que queria bater algum tipo de recorde ou simplesmente o cara não era adepto de anticoncepcional? Além disso, como a maioria dos garotos tem idades próximas, significa que ele fez todos esses filhos em um intervalo de, no máximo, uns 5 anos. Mais um motivo pra eu achar que essa história foi uma das coisas mais mal pensadas em CDZ... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.063 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 (editado) Repetindo: somente a quantidade é ruim. Editado Outubro 13, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Luke e Leia em Saint Seiya? Por favor não.Todo órfão da fundação graad era filho do Kido, mas nem todo órfão era filho dele, por favor. E quanto mais se pensa, menos sentido essa história faz. Só aqui já levantamos que:1° Mitsumasa já fazia um monte de filho ANTES de conhecer o Aiolos e descobrir sobre os Cavaleiros.2° Ele era o maior pegador do mundo e provavelmente escondia sua identidade, porque nenhum dos seus filhos tinha ideia que seu pai era rico.3° Ele só levava garotos para o orfanato, então provavelmente deixava de lado as filhas que nasciam4° Todos eles eram órfãos, e por alguma coincidência as mães de todos morreram, levantando a possibilidade que o Kido possa ter matado todas elas.5° Com isso, ele pode ter sido a pessoa que sabotou o navio da mãe do Hyoga. Pois é, o cara era um monstro mesmo.Sorte do Aiolos que ele não fez nada com a Saori, porque ele deixou a deusa indefesa na mão de um maluco.É justamente por ele ser esse monstro que o ódio do Ikki contra tudo que carrega o sangue dele é justificado. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Repetindo: somente a quantidade é ruim. Mesmo que ele fosse o Mister Catra, e tivesse 32 filhos, a idade e a questão das mães não funcionam. É justamente por ele ser esse monstro que o ódio do Ikki contra tudo que carrega o sangue dele é justificado. Mas a ideia continua idiota.E o Ikki tem o sangue dele nas veias, mas em nenhum momento pensou em se matar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.