Ichi 585 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 pq se ele se matasse nao conseguiria estirpar o sangue do velho desse mundo. Provavelmente ele se mataria depois, ele agia como um desses atiradores alucinados de colegio americano. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Os lunáticos atiradores tem problemas mentais.O Ikki foi "curado" com uma surra bem dada. Acho que ele odiar a todos sempre foi bem explicado no anime, e no mangá essa parada do Kido ser pai deles é bem desnecessária.Se fosse importante mesmo, seria revisitada em algum momento da história, mas nem é. E não faz sentido também. O treco é tão "importante", que o Anime ignorou essa questão e a história seguiu bem.Deviam ter feito continuado a fazer isso em vez de inventar coisas, tipo o Ares irmão do Shion ou o Mestre Crital e os Cavaleiros de Aço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 nem todos sao doentes e a historia nao acabou tambem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Me ocorreu algo aleatório: E se desses 100 filhos, apenas alguns fossem realmente filhos biológicos? Digamos que, por roteirismo, sejam só os personagens revelantes (os principais, secundários, Marin/Tohma e o Mei) mais um ou outro. O cara podia ter um lance de adotar órfãos pra fazer média com a sociedade ou "agregava" filhos de alguma das mulheres que teve ou coisa assim. É meio zoado, mas pode ser uma linha alternativa pra tentar explicar. Eu mesmo prefiro a ideia que são todos filhos dele, mas seria uma saída pra quem queria ver a ideia elaborada. E quem disse que não dão importancia? Depois que eles reencontram a Saori eles demonstram desprezo a ela por tudo o que aconteceu e cada um ia seguir sua vida. Que aliás, foi a melhor cena da história da franquia. Pena que o anime não adaptou, mas não tinha como usar considerando a rota que estavam seguindo. Ainda assim, é uma pena. Quem sabe no Pachinko.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 o Kurumada ja fez outros retcons, se ele tocar no assunto Kido de novo existe a possibilidade de mudar essas partes mais problematicas como os 100 filhos, talvez nem todos serem orfaos. Nao gosto da ideia do Kido ser Zeus, mas se for esse exagero em tudo acaba combinando com os mitos gregos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 (editado) nem todos sao doentes e a historia nao acabou tambem. Caraca! Se o Kurumada revisitar essa história em ND, eu te dou 20 reais. Me ocorreu algo aleatório: E se desses 100 filhos, apenas alguns fossem realmente filhos biológicos? Digamos que, por roteirismo, sejam só os personagens revelantes (os principais, secundários, Marin/Tohma e o Mei) mais um ou outro. O cara podia ter um lance de adotar órfãos pra fazer média com a sociedade ou "agregava" filhos de alguma das mulheres que teve ou coisa assim. É meio zoado, mas pode ser uma linha alternativa pra tentar explicar. Eu mesmo prefiro a ideia que são todos filhos dele, mas seria uma saída pra quem queria ver a ideia elaborada. Que aliás, foi a melhor cena da história da franquia. Pena que o anime não adaptou, mas não tinha como usar considerando a rota que estavam seguindo. Ainda assim, é uma pena. Quem sabe no Pachinko.... Ele não adotava criança nenhuma, ele praticamente sequestrava elas e jogava no orfanato dele, visto que ele separou o Seiya da irmã (que talvez seja filha dele também, vai saber). Nenhum deles tinha muito contato com o Kido e ainda eram presos lá dentro, não podiam sair, com as paredes rodeadas de cercas elétricas. Não só isso, seus funcionários maltratavam as crianças e o Tatsumi chegou a espancar o Ikki a ponto de deixar uma cicatriz eterna no rosto dele. Pior de tudo é que ele ainda mandava as crianças pros infernos na Terra, separando irmãos sem pensar duas vezes! Isso porque a expectativa de vida de sobreviver a isso era minima, ou seja, estava mandando crianças para a morte! Pq nós temos 10 cavaleiros de bronze de todos os órfãos do Graad. Cadê os outros? Talvez tenham morrido. E além disso tudo ainda tinha a Saori mimada fazendo os moleques de cavalinho. Se o governo batesse lá naquele orfanato ia ser colocado abaixo na hora por maus tratos a crianças de 7 e 8 anos!Tatsumi é outro que posava de bonzinho, mas era outro maluco! Eles só se importavam com a Saori. Agora imagina crescer num lugar desses.Só isso que eu escrevi ai já serve de base para o ódio do Ikki contra o Kido, além claro dele ser treinado para odiar tudo.Nem precisava dessa história de 100 filhos. Editado Outubro 13, 2015 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Cara, a ideia é ruim! Não adianta ficar discutindo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Vocês ouviram o chefe pessoal, vamos parar com essa discussão Me ocorreu algo aleatório:E se desses 100 filhos, apenas alguns fossem realmente filhos biológicos? Digamos que, por roteirismo, sejam só os personagens revelantes (os principais, secundários, Marin/Tohma e o Mei) mais um ou outro. O cara podia ter um lance de adotar órfãos pra fazer média com a sociedade ou "agregava" filhos de alguma das mulheres que teve ou coisa assim. É meio zoado, mas pode ser uma linha alternativa pra tentar explicar. Eu mesmo prefiro a ideia que são todos filhos dele, mas seria uma saída pra quem queria ver a ideia elaborada.Isso creio que jamais saberemos com certeza, a não ser que o Kurumada volte a tocar no assunto no ND, e mesmo que volte duvido que vá ser pra explicar os detalhes da coisa, só uma menção de passagem mesmo.Na fala do Ikki pro Seiya ele diz que todos os 100 são filhos de mães diferentes mas do mesmo pai. Combinando isso com as imagens dos fetos na página seguinte dá pra deduzir que a intenção do Kurumada é que os 100 sejam filhos biológicos mesmo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Não adianta discutir esse lance dos 100 filhos é uma das idéias mais malucas do Kurumada, só faz sentido se o velho Kido for Zeus e portanto os bronzes semideuses, isso explicaria o numero de filhos já que Zeus na mitologia também tinha muitos filhos com suas várias amantes, também explicaria por que os bronzes venceram os dourados. Eles não seriam meros humanos mas sim semideuses, acredito que o Kurumada deve ter pensado nisso pois é impossível ele ter colocado uma doidera dessas no mangá se não tivesse um plano, ele devia querer revelar o mistério na saga do céu mas como ela nunca aconteceu ficou por isso mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Essa ideia foi relembrada em vários momentos do mangá Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Essa ideia foi relembrada em vários momentos do mangá Não to lembrado.Pode me dizer quando? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 quando o ikki está subindo pra ir ajudar o seiya, ele passa em capricornio, conversa com shiryu, chama ele de irmão, depois hyoga, depois shunai ele vai indo pra sala do mestre, e chama os 3 de irmãos de bronze Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Foi exatamente o que eu falei aqui. Para a Trama não acrescenta em nada.Na relação entre eles, um pouco. Poucas vezes eles lembram que são todos irmãos e na maioria das vezes é o Ikki (Dá pra ver que o cara não superou isso). E não foram várias, são uma ou duas vezes.E nunca acrescenta em nada na trama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 (editado) a cena lá do muro das lamentações, o seiya menciona que todos eles são irmãos que lutam juntos desde a era mitologicao que prova aquela questão que o fato deles serem irmãos em espirito é mais importante que a questão de serem irmãos de sanguemas a questão deles serem irmãos de sangue contribuiu MUITO, para o desenvolvimento inicial deles, sem isso, não tem desenvolvimento deles no primeiro arcoaliás, essa referencia de leão/sagitário como irmãos que se cuidam é usada com ikki/seiya e aiolia/aiolosvamos ver se vai ser usada também no ND Editado Outubro 14, 2015 por Felipe De Palma Kind Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 mas a questão deles serem irmãos de sangue contribuiu MUITO, para o desenvolvimento inicial deles, sem isso, não tem desenvolvimento deles no primeiro arco aliás, essa referencia de leão/sagitário como irmãos que se cuidam é usada com ikki/seiya e aiolia/aiolos Não concordo. Eles já tem um laço muito maior do que serem irmãos de um pai qualquer, bem ANTES de lutar com o Ikki.Shiryu e Seiya em especial, um se arrisca pelo o outro. Seiya salvou o Shiryu da morte e o Shiryu usou seu sangue para salvar a armadura do Seiya, sem pensar na sua própria vida. O que fazem deles irmãos de espírito ou qualquer outra coisa não é o fato de serem filhos do Kido, mas sim o fato de serem irmãos de batalha, lutarem por inúmeras vezes juntos e darem a vida pelos outros. Isso não é algo inédito em SS, é um clichê bem comum em mangá. Novamente, o Hyoga já sabia e não dava a mínima. O que une eles não é o pai ou o sangue nas veias deles, é Athena e o ideal pelo qual lutam.Tanto que após a luta contra o Ikki, sem saber que Saori era Athena, eles iam cada um para um lado e "dane-se o pai que a gente tem".Seiya ia procurar a Seika, Shiryu ia voltar pro Mestre Ancião, Hyoga ia tentar ver a mãe pela milésima vez e o Shun sei lá. Off tópic: A parada dos irmãos leão\sagitário é algo que eu curto pq eu sou de leão e minha irmã mais nova de sagitário. =P Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 o hyoga é frio pra tudo, exceto quando falam da mãe dele Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloArtur 11 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 o hyoga é frio pra tudo, exceto quando falam da mãe dele ...e do Camus......e do Isaak......e do Mestre Crystal...............e do padeiro que ele só viu uma vez quando tinha 5 anos de idade... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Outubro 14, 2015 Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 ...e do Camus......e do Isaak......e do Mestre Crystal...............e do padeiro que ele só viu uma vez quando tinha 5 anos de idade...Chegou até a adotar uma menina que lutou contra ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Hyoga pagava de frio mas no fundo deixava os sentimentos tomarem conta dele durante a luta, esse é justamente o desenvolvimento do personagem 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Hyoga pagava de frio mas no fundo deixava os sentimentos tomarem conta dele durante a luta, esse é justamente o desenvolvimento do personagem Inclusive foi isso que ele ensina ao Camus. Não abdicar das emoções.Por ele ter sentimentos pelos amigos\irmãos e Athena, ele pode superar o Mestre e atingir um frio maior, pois eles motivavam ele a seguir em frente. Os Cavaleiros de Bronze são infinitamente melhores trabalhados que o de ouro, chega a ser cruel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Inclusive foi isso que ele ensina ao Camus. Não abdicar das emoções.Por ele ter sentimentos pelos amigos\irmãos e Athena, ele pode superar o Mestre e atingir um frio maior, pois eles motivavam ele a seguir em frente. Os Cavaleiros de Bronze são infinitamente melhores trabalhados que o de ouro, chega a ser cruel.Sem dúvidas...acho que o que sobra na obra clássica falta em LC, e vice e versa. LC trabalhou muito melhor os dourados, por outro lado, na minha visão, deixou os "protagonistas" em segundo plano. Já EPG, uma obra que deveria ser focada nos dourados clássicos, conseguiu a proeza de trabalhar apenas 2 ou 3 deles decentemente... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Os Cavaleiros de Bronze são infinitamente melhores trabalhados que o de ouro, chega a ser cruel. Mas é assim que é bom. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Os Cavaleiros de Bronze são infinitamente melhores trabalhados que o de ouro, chega a ser cruel. Eles que importam. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Dá pra desenvolver vários personagens com o tempo, ainda mais em mangá, em vez de só 5.Mas isso não vem ao caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Dá pra desenvolver vários personagens com o tempo, ainda mais em mangá, em vez de só 5. Claro, mas também não há problema em focar somente os protagonistas, que são os personagens que vão acompanhar o leitor até o final. No caso de CDZ, eu diria que mesmo considerando só o clássico, os antagonistas foram trabalhados de forma suficiente. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.