kansler_miro 119 Postado Novembro 20, 2015 Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 Como o Gustavo disse, a morte de Shim foi o começo de tudo. Sendo assim, não vejo porque seria estranho ou forçado que ele soubesse do futuro (os bronzeados são linguarudos, e Shiryu já contou um monte de coisas pro Dohko), e soubesse que sua morte seria necessária para que Hades fosse derrotado definitivamente. Tirando isso, sobre a viagem no tempo, estava pensando que o Kurumada talvez faça algo no estilo "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que diz que o tempo está definido desde sempre, inclusive as viagens através dele e que, no fim, elas não mudam nada que já não ia acontecer. Se fosse seguir por isso, poderia encaixar o conhecimento de Shion e Dohko dos bronzeados sem criar um paradoxo temporal, mas claro que pra isso funcionar o Kurumada teria que fazer Atena falhar em tomar a espada de Hades, pois segundo a teoria acima, Seiya seria perfurado por ela de qualquer modo (o que ganha força, se considerarmos os acontecimentos de EG: Assassin). Mas é só uma teoria. É exatamente o que eu penso. Todo o clássico já está de acordo com essa volta no tempo. Nada será alterado. Agora, para apenas dois dourados sobreviverem a esta guerra santa, o que é preciso acontecer? O que sobrou de Hades terá a capacidade de aniquilar o exército de Athena? Espero realmente que novos dourados sejam revelados nesta leva, assim como mais sobre o Serpentário. Ao contrário de muita gente, curto ND desde seu início e acho que apenas a periodicidade atrapalha. É impossível prever o que vai acontecer, mas respeito quem deteste. Mas como foi dito páginas atrás, tenho a certeza de que muitos vão mudar de opinião. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 20, 2015 Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 É exatamente o que eu penso. Todo o clássico já está de acordo com essa volta no tempo. Nada será alterado. Agora, para apenas dois dourados sobreviverem a esta guerra santa, o que é preciso acontecer? O que sobrou de Hades terá a capacidade de aniquilar o exército de Athena? Espero realmente que novos dourados sejam revelados nesta leva, assim como mais sobre o Serpentário. Ao contrário de muita gente, curto ND desde seu início e acho que apenas a periodicidade atrapalha. É impossível prever o que vai acontecer, mas respeito quem deteste. Mas como foi dito páginas atrás, tenho a certeza de que muitos vão mudar de opinião.Por isso que acho que terá algo haver com o Serpentário. Já vimos que ele está influenciando geral, que o Suikyo foi avisar sobre ele (em plena guerra contra Hades). Bem capaz do Serpentário ter enfraquecido as troças de Athena e por isso acabou sobrando apenas dois. Ironicamente, são os dois noobs. Como o Gustavo disse, a morte de Shim foi o começo de tudo. Sendo assim, não vejo porque seria estranho ou forçado que ele soubesse do futuro (os bronzeados são linguarudos, e Shiryu já contou um monte de coisas pro Dohko), e soubesse que sua morte seria necessária para que Hades fosse derrotado definitivamente. Tirando isso, sobre a viagem no tempo, estava pensando que o Kurumada talvez faça algo no estilo "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que diz que o tempo está definido desde sempre, inclusive as viagens através dele e que, no fim, elas não mudam nada que já não ia acontecer. Se fosse seguir por isso, poderia encaixar o conhecimento de Shion e Dohko dos bronzeados sem criar um paradoxo temporal, mas claro que pra isso funcionar o Kurumada teria que fazer Atena falhar em tomar a espada de Hades, pois segundo a teoria acima, Seiya seria perfurado por ela de qualquer modo (o que ganha força, se considerarmos os acontecimentos de EG: Assassin). Mas é só uma teoria.Esse tipo de lógica é citada em "X-MEN: Dias de um Futuro Esquecido". Onde o Fera, já desesperançoso, diz que existe uma teoria onde o tempo é que nem um rio. Você pode jogar pedras, criar ondas, mas o seu fim continuará o mesmo (eles não seguiram essa teoria, mas ela foi muito bem resumida nesta frase). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 20, 2015 Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 Esse tipo de lógica é citada em "X-MEN: Dias de um Futuro Esquecido". Onde o Fera, já desesperançoso, diz que existe uma teoria onde o tempo é que nem um rio. Você pode jogar pedras, criar ondas, mas o seu fim continuará o mesmo (eles não seguiram essa teoria, mas ela foi muito bem resumida nesta frase).Só nas HQs que esse arco seguiu a teoria. Mas mudando de assunto, deve ser isso mesmo. Eles sempre estiveram destinados a voltar no tempo e talvez até garantir a vitória sobre Hades, ou não vão conseguir mudar nada no fim das contas... no máximo trazer a Armadura de Cálice pro presente, mas já que ela sempre esteve sumida... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 20, 2015 Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 Só nas HQs que esse arco seguiu a teoria. Mas mudando de assunto, deve ser isso mesmo. Eles sempre estiveram destinados a voltar no tempo e talvez até garantir a vitória sobre Hades, ou não vão conseguir mudar nada no fim das contas... no máximo trazer a Armadura de Cálice pro presente, mas já que ela sempre esteve sumida...O que deixa a entender, é que os espectros detonaram o exercito de Athena. Aí aparece os espectros e os dois juízes. Os golds dão conta sem muito esforço. Aí você pensa: "como diabos acabaram com todo mundo só deixando dois noobs se até agora foi de boas. Mesmo com Thanatos de Hypnos não era para aniquilar todo mundo". Quando se coloca o Serpentário no meio, fazendo uns brigarem contra outros. Faz sentido tantas perdas. Provavelmente Hades, do jeito que é um inimigo que age na base da safadeza, deve ter se aproveitando de conflitos internos e ter atacado quando foi mais propício. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 21, 2015 Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 O que deixa a entender, é que os espectros detonaram o exercito de Athena. Aí aparece os espectros e os dois juízes. Os golds dão conta sem muito esforço. Aí você pensa: "como diabos acabaram com todo mundo só deixando dois noobs se até agora foi de boas. Mesmo com Thanatos de Hypnos não era para aniquilar todo mundo". Quando se coloca o Serpentário no meio, fazendo uns brigarem contra outros. Faz sentido tantas perdas. Provavelmente Hades, do jeito que é um inimigo que age na base da safadeza, deve ter se aproveitando de conflitos internos e ter atacado quando foi mais propício. Por isso o Hades deve estar revivendo o Serpentário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 21, 2015 Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 Por isso o Hades deve estar revivendo o Serpentário.Cara, acho meio difícil o Hades ser ressuscitar. Serpentário é dito como um fdp e o Hades odeia os humanos, e pela lógica, odiaria o Serpentário por ser um "ralé", não ser da "turma", sei lá. Mas como o Hades é pau no cu e usa métodos escrotos para ganhar vantagem, não duvido que ele possa está envolvido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Novembro 21, 2015 Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 Também acredito no envolvimento de Hades nesse lance do Serpentário... *Sou da trupe que curte ND desde o começo também! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 (editado) Também acredito no envolvimento de Hades nesse lance do Serpentário... Por Suikyo saber com antecedência do ressurgimento do Serpentário, sendo ele um Juiz do Inferno, é porque o Hades tem um dedo nisso. Cara, acho meio difícil o Hades ser ressuscitar. Serpentário é dito como um fdp e o Hades odeia os humanos, e pela lógica, odiaria o Serpentário por ser um "ralé", não ser da "turma", sei lá. Mas como o Hades é pau no cu e usa métodos escrotos para ganhar vantagem, não duvido que ele possa está envolvido.Os 108 espectros e a Pandora também são humanos, e isso nunca impediu Hades de os manipular e enganar para os seus próprios fins. Editado Novembro 22, 2015 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Suikyo sabe porque ele ve o futuro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Por Suikyo saber com antecedência do ressurgimento do Serpentário, sendo ele um Juiz do Inferno, é porque o Hades tem um dedo nisso. Os 108 espectros e a Pandora também são humanos, e isso nunca impediu Hades de os manipular e enganar para os seus próprios fins.Não, não são. Os 108 espectros FORAM humanos. É explicado que as sápuris, as estrelas malignas, escolhem humanos para DISTORCÊ-LOS de acordo com sua vontade. Os humanos se adaptam as sapuris, o contrário dos cavaleiros de Athena. Tanto, que se não me engano, na enciclopédia fala que as sápuris podem até influenciar nos pensamentos e ações dos espectros. Já no caso de Pandora, ela é praticamente uma escrava. Foi cometer um vacilo que já mataram ela sem só nem piedade. Hades, dos deuses que tentaram invadir a terra, foi o único a demonstrar ser escroto. Até Poseidon demonstrou mais hombridade. Mas não duvido que Hades use Serpentário para ganhar vantagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.041 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 (editado) ... Editado Novembro 22, 2015 por Leandro23emeio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 (editado) Pelo que me lembro da Enciclopédia, a falsa promessa da vida eterna de Hades é referente as almas mortas que possuem os corpos físicos de seres humanos que eram pessoas comuns antes da Guerra Santa. As sapuris controlam espectros cuja almas controlam o que antes eram seres humanos. Editado Novembro 22, 2015 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Acho que o Serpentário é tipo o ''retorno do rei'' é como se zeus só tivesse deixado a athena como dona do santuário como regente... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 O Serpentário deve ser um mortal que conseguiu despertar a Armadura Divina durante um período que Atena estava fora do Santuário é que passou a ser visto por todos como um deus igual a Atena. Tenho certeza que quando ele aparecer, o Tenma também vai despertar a Armadura Divina de Pégasus e derrotar o cara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 (editado) ou então o Tenma é escolhido para ser o receptáculo do Serpentário(já disse isso no fórum to ficando chato),O Tenma não evoluiu nada em ND é o Seiya que ninguém liga,usar o mesmo plot do Shun em Hades daria alguma relevância pro personagem pelo menos, é o que eu faria... Editado Novembro 22, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Acho que ele já deve evoluir nessa luta com o Dohko, onde ele deve enfim despertar o 7º Sentido. Se tem uma coisa chata nele em Next Dimension é que, como o Homem-Aranha, ele nunca bate, só apanha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Em vez do Serpentário em si, estou mais interessado como é que vai acontecer esse rebaixamento de patente da armadura, já que atualmente Serpentário é uma armadura de prata. Talvez com isso podíamos ter uma explicação do porque em Ômega as armaduras de Águia e Órion se tornaram de bronze (não que faça diferença, mas seria bom ter uma explicação). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Acho que ele já deve evoluir nessa luta com o Dohko, onde ele deve enfim despertar o 7º Sentido. Se tem uma coisa chata nele em Next Dimension é que, como o Homem-Aranha, ele nunca bate, só apanha Acharia bem tenso o Tenma despertar o 7o sentido contra o Dohko. Seria meio que ignorar qualquer curva de evolução. Não sei bem como "salvar" o Tenma de ND. A existência do personagem em si não se justificou até aqui, já que o centro do plot pessoal dele é o Alone, que não dá as caras desde o comecinho da história. ou então o Tenma é escolhido para ser o receptáculo do Serpentário(já disse isso no fórum to ficando chato),O Tenma não evoluiu nada em ND é o Seiya que ninguém liga,usar o mesmo plot do Shun em Hades daria alguma relevância pro personagem pelo menos, é o que eu faria... De repente essa seria uma saída interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Não que isso tenha qualquer relevância ou referencia com o questionamento em si, mas eu estive levantando, recentemente, questionamentos acerca da identidade do Grande Mestre em ND. Eu tenho uma teoria de que ele possa ser o cavaleiro de Sagitário, visto que este, na Saga Clássica foi o ''grande herói'', seria interessante torná-lo vilão aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Não que isso tenha qualquer relevância ou referencia com o questionamento em si, mas eu estive levantando, recentemente, questionamentos acerca da identidade do Grande Mestre em ND. Eu tenho uma teoria de que ele possa ser o cavaleiro de Sagitário, visto que este, na Saga Clássica foi o ''grande herói'', seria interessante torná-lo vilão aqui. Essa teoria não é só sua. Essa seria uma reviravolta bem interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Pelo que me lembro da Enciclopédia, a falsa promessa da vida eterna de Hades é referente as almas mortas que possuem os corpos físicos de seres humanos que eram pessoas comuns antes da Guerra Santa. As sapuris controlam espectros cuja almas controlam o que antes eram seres humanos.Essa é uma mutreta do Hades. Os humanos se achando imortais, mas imortais são as estrelas malignas (ao menos eram antes da Athena ferrar com o chefe delas). Acho interessante isso: as armaduras de Athena se adaptam ao usuário. Até as escamas são ditas como aceitarem pessoas com poder, não é afirmado que aceitam apenas homens. As únicas armaduras que forçam o usuário a se adaptar são as sápuris, até porque elas são parasitas. Não que isso tenha qualquer relevância ou referencia com o questionamento em si, mas eu estive levantando, recentemente, questionamentos acerca da identidade do Grande Mestre em ND. Eu tenho uma teoria de que ele possa ser o cavaleiro de Sagitário, visto que este, na Saga Clássica foi o ''grande herói'', seria interessante torná-lo vilão aqui. Pior que nem dá para ter certeza que o GM é um "vilão". O GM estava parecendo muito cagado. Partindo do pressuposto que os GM's normalmente são cavaleiros de ouro experientes, tem que ser algo muito grande para o deixar morrendo de medo. Pode ser que seja o Serpentário ressurgindo e o GM deseja impedi-lo. Há uma teoria, não minha, de que o Serpentário pode está influenciando até a Athena do passado (visto que após matar Suikyo protegendo Athena, Dohko decide matá-la). GM viu o bebê e deduziu que aquela era a Athena deles. Tanto que Saori afirma que a Athena daquela época ainda surgiria. Vai que o GM viu na armadura de taça o mesmo que Suikyo viu, e por isso tentou matar Athena. Isso também seria uma reviravolta danada: os "vilões" acabam se revelando como os mocinhos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 (editado) Vocês estão esquecendo que tem gente do santuário fechando com o lado de Hades.Pandora fala isso no início do mangá dizendo que tem aliados dentro do santuário e logo após mostra o GM "traidor".Pode ser um blefe pra enganar algo maior, mas tem gente lá no santuba fechando com o exército de Hades. Em relação ao Tenma, eu acredito que ele terá um papel importante para a recuperação de Seiya. Algo parecido da Alma dele interagir com a alma amaldiçoada do Seiya. Editado Novembro 22, 2015 por Tr! BoL4D@O Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Novembro 22, 2015 Compartilhar Postado Novembro 22, 2015 Agora que comentaram, o fato de Ofiuco ter despertado a armadura divina deve ser o motivo dele ser considerado um deus. Afinal, é quase certo que sua armadira de ouro está em forma divina e isso deve ter ocorrido apenas uma vez na história, com ele e será o início para que outras armadura de ouro evoluam. se Seiya e os demais vestindo armaduras de bronze divinas venceram os deuses gêmeos e peitaram Hades, eles, confirmado co.o dourados que estão sendo e trajando as armaduras de ouro divonas devem ser capazes de enfrentar o Olimpo (alguns deuses apenas, vomo Apolo). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Herói 22 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Como alguns de vocês defenderam tanto o mangá, decidi reler o dito cujo, já que fazia séculos (anos) que não o pegava, principalmente os primeiros volumes. A boa notícia é que não está tão ruim quanto me lembrava . Estou até me divertindo lendo tudo de uma vez. Realmente o início é um tantinho decepcionante (em parte por ser bem corrido e um pouco "superficial"), mas vai melhorando (tanto história quanto arte) gradativamente. A má notícia é que continuo achando um mangá um pouco fraco em tudo, do roteiro aos desenhos. Ou talvez o problema é que há uma expectativa natural muito alta em torno dele (afinal, é a continuação oficial de SS!), que visivelmente não está sendo satisfeita plenamente até o momento. E pra piorar ainda tem a comparação natural com o Lost Canvas. Realmente uma pena já que a história tem umas sacadas ótimas que só mesmo o criador poderia pensar em fazer. Ainda assim até nesses momentos a história parece mais infantilizada que o normal (novamente, o primeiro volume em especial), além de um pouco arrastada em certas partes (ao contrário dos primeiros capítulos, onde tudo acontece rápido demais). Da maneira como se encontra não estou certo se faria algum sucesso em anime, mas sempre se pode adaptar, com várias mudanças e acréscimos (e não seria a primeira vez que aconteceria). Enfim, uma lástima, já que eu sinceramente torço para que tudo sobre Cavaleiros seja bom e faça sucesso. Mas ao menos estou um pouco mais animado com o que vem pela frente e o futuro da série . Se ND continuar em uma crescente, talvez não seja uma má ideia no final das contas. Tudo vai depender do que vai acontecer de agora em diante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Pior que nem dá para ter certeza que o GM é um "vilão". O GM estava parecendo muito cagado. Partindo do pressuposto que os GM's normalmente são cavaleiros de ouro experientes, tem que ser algo muito grande para o deixar morrendo de medo. Pode ser que seja o Serpentário ressurgindo e o GM deseja impedi-lo. Há uma teoria, não minha, de que o Serpentário pode está influenciando até a Athena do passado (visto que após matar Suikyo protegendo Athena, Dohko decide matá-la). GM viu o bebê e deduziu que aquela era a Athena deles. Tanto que Saori afirma que a Athena daquela época ainda surgiria. Vai que o GM viu na armadura de taça o mesmo que Suikyo viu, e por isso tentou matar Athena. Isso também seria uma reviravolta danada: os "vilões" acabam se revelando como os mocinhos. Também! Seria uma reviravolta. Mas mesmo dentro desse principio, caberia colocar o GM como um possível cavaleiro de Sagitário. Iria ser interessante. Vocês estão esquecendo que tem gente do santuário fechando com o lado de Hades.Pandora fala isso no início do mangá dizendo que tem aliados dentro do santuário e logo após mostra o GM "traidor".Pode ser um blefe pra enganar algo maior, mas tem gente lá no santuba fechando com o exército de Hades.Pode ser blefe mesmo. Se não me engano o Cardinale de peixes diz que não é o único "traidor" (coloquei entre aspas, porque pra mim, o motivo da traição ainda está implícito). Partindo desse pressuposto deve ter bem mais gente do Santuário bandeado para o lado de Hades (mesmo que com segundas intenções relacionadas a volta do Serpentário). Isto está evidente. A questão em si é se essa traição é realmente uma traição ou se tem algum motivo nas entrelinhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.