Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Acho que o motivo da traição do Cardinale é relacionado a Hades mesmo, pois ele afirma ter medo do que o espera no pós-morte. Mesma coisa acredito que seja o Abel de Gêmeos, que se não estou enganado diz que está do lado de Hades. Agora quanto ao Dohko, imagino que seja uma traição mais abrangente que a mera mudança de lealdade mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Também! Seria uma reviravolta. Mas mesmo dentro desse principio, caberia colocar o GM como um possível cavaleiro de Sagitário. Iria ser interessante.

Pode ser blefe mesmo. Se não me engano o Cardinale de peixes diz que não é o único "traidor" (coloquei entre aspas, porque pra mim, o motivo da traição ainda está implícito). Partindo desse pressuposto deve ter bem mais gente do Santuário bandeado para o lado de Hades (mesmo que com segundas intenções relacionadas a volta do Serpentário). Isto está evidente. A questão em si é se essa traição é realmente uma traição ou se tem algum motivo nas entrelinhas.

O que estou achando interessante nisso tudo, é que mesmo Cardinale com medo do pós-morte e afirmando que quer ficar do lado de Hades, ele está ajudando o GM (talvez ele ache que o GM quer a mesma coisa). Porém, dentre tudo isso, o que está causando o terror no Santuário são as serpentes e o retorno do Serpentário. O interessante nisso é que a galera ta se cagando em plena guerra santa.

Link para o post

Acho que o motivo da traição do Cardinale é relacionado a Hades mesmo, pois ele afirma ter medo do que o espera no pós-morte. Mesma coisa acredito que seja o Abel de Gêmeos, que se não estou enganado diz que está do lado de Hades. Agora quanto ao Dohko, imagino que seja uma traição mais abrangente que a mera mudança de lealdade mesmo.

O Caradine tem até uma boa razão pra trair Atena, afinal todos sabemos que o pior do inferno aguarda os Cavaleiros (ou aguardava). O Abel, mesmo sendo traidor, é compensado pelo fato da personalidade irmã dele, Cain, não o ser. Já o Dohko, esse é o que me deixa curioso de verdade.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

O Caradine tem até uma boa razão pra trair Atena, afinal todos sabemos que o pior do inferno aguarda os Cacaleiros (ou aguardava). O Abel, mesmo sendo traidor, é compensado pelo fato da personalidade irmã dele, Cain, não o ser. Já o Dohko, esse é o que me deixa curioso de verdade.

O lance de Cain e Abel é algo que me intriga. Além dos nomes darem pistas do que pode ter acontecido entre os dois. Os dois habitam o mesmo corpo, diferente de Saga que tinha dupla personalidade. Cain e Abel são duas almas em conflito. Mas sobre as traições: o que está dando a entender até agora é que vai ocorrer um conflito interno devido ao serpentário. Para Dohko se rebelar contra Athena, sendo ele todo certinho do jeito que é, tem que ter uma treta severa.

Link para o post

Relendo o diálogo entre peixes e virgem a sensação é de que o Serpentário seria o próprio GM. Eu sei que provavelmente não é isso, mas é a sensação que deu (o mesmo com o Shion falando/repetindo que era alguém conhecido por todos).

Mas talvez estejam apenas dizendo que a lenda do Serpentário é conhecida, não sua identidade. Quanto a 'traição' de alguns, pode ser que precisem novamente do sangue de Atena.

Seria interessante que dessa vez não fosse apenas para se ter a armadura dela, mas também para que dourados alcançassem a armadura divina e enfrentassem o novo inimigo. Mas acho que é querer demais....

Link para o post

Relendo o diálogo entre peixes e virgem a sensação é de que o Serpentário seria o próprio GM. Eu sei que provavelmente não é isso, mas é a sensação que deu (o mesmo com o Shion falando/repetindo que era alguém conhecido por todos).

Mas talvez estejam apenas dizendo que a lenda do Serpentário é conhecida, não sua identidade. Quanto a 'traição' de alguns, pode ser que precisem novamente do sangue de Atena.

Seria interessante que dessa vez não fosse apenas para se ter a armadura dela, mas também para que dourados alcançassem a armadura divina e enfrentassem o novo inimigo. Mas acho que é querer demais....

Acho que não foi à toa que a Atena não reencarnou nessa era.

Link para o post

Páginas e páginas sobre um mangá "previsível"

A ideia do Serpentário ser alguém conhecido pelos cavaleiros do passado é uma das coisas que mais me intriga para as próximas levas.

Eu havia dito que certas (várias) coisas no mangá eram previsíveis, e eu digo e repito. Ou por acaso peixes e GM serem traidores, touro morrendo de maneira patética, subida das doze casas etc foram surpresas inimagináveis? Se não gostou do que eu disse, sinto muito. Vai continuar a não gostar. Isso não significa que ele não tenha tido surpresas ou que todo mundo saiba o que vá acontecer daqui pra frente.

Link para o post

Eu havia dito que certas (várias) coisas no mangá eram previsíveis, e eu digo e repito. Ou por acaso peixes e GM serem traidores, touro morrendo de maneira patética, subida das doze casas etc foram surpresas inimagináveis? Se não gostou do que eu disse, sinto muito. Vai continuar a não gostar. Isso não significa que ele não tenha tido surpresas ou que todo mundo saiba o que vá acontecer daqui pra frente.

De verdade, nem vi seu comentário sobre. Foi mais em um geral mesmo. Temos páginas e páginas sobre uma expectativa. Várias teorias possíveis e bem interessantes.

Não tenho a menor intenção de perseguir alguém não.

Edit: e nem se o Ox realmente morreu.

Editado por kansler_miro
  • Like 1
Link para o post

Reli todo o mangá ontem e o que mais me incomodou não foi a arte dos primeiros volumes; Libra e Áries virando cavaleiros de ouro de foma abrupta; a personalidade de câncer, ou qualquer outro ponto que alguns poderiam chamar de "polêmicos".

Tudo isso me incomodou um pouco de uma forma ou de outra, mas o que eu mais detestei mesmo foi a morte de Ox. Essa sim não tem desculpa. É aquela sensação de "PQP! DE NOVO???"

Espero sinceramente que ele não tenha morrido.

Link para o post

O GM possui a habilidade de ler as estrelas e prever o futuro através delas se não me falha a memória...acho que ele quer evitar que ocorra maiores desastres e por isso tentou liquidar a Saori/Athena.....o seperntário vocês já imaginaram que poderia ser o pégaso mitológico? Que por se considerar um deus como punição foi rebaixado a um cavaleiro de bronze e seus poderes selados ...mas, com a maldição de Hades de algum modo ele está despertando ou ele pode possuir o Tenma e usar de receptáculo...ainda acho que a Shina no futuro não iria ferir o seiya...a nova leva de capítulos pode sanar muitas dúvias ou não sanar nenhuma e nos deixar com mais lacunas... esperar uma eternidade para uma próxima leva...a periodicidade das publicações é um fator prejudicial....mas, somente nos resta esperar, já que estamos a alguns anos acompanhando hehehehe.

Link para o post

Tudo isso me incomodou um pouco de uma forma ou de outra, mas o que eu mais detestei mesmo foi a morte de Ox. Essa sim não tem desculpa. É aquela sensação de "PQP! DE NOVO???"

eu também tenho esperança do ox estar vivo

Eu acho que dava para o Kurumada ter aproveitado o Ox durante a luta entre Tenma, Dohko e Shion contra Vermeer e Suikyo. Era só ter colocado o Cavaleiro de Touro pra enfrentar os juízes do Inferno no mano a mano (talvez junto com Izo), enquanto salvava os cavaleiros inexperientes. Daí fazia com que ele apanhasse bastante, ajudaria a justificar a reclamação dele com Dohko e Shion no santuário e também a derrota dele contra o Suikyo na casa de touro.

Quem sabe numa futura adaptação em anime eles não adicionem algo assim. Seria bem melhor do que aquela ideia de nego chamando pra reunião na hora que o juiz vai matar o cavaleiro, putz.

Do jeito que saiu no mangá, o Ox só fez ser um Aldebaran reclamão que não fez nada além de morrer. O coitado não tem nem um visual legal, fora o nome retardado. Pior Cavaleiro de Touro de toda a franquia.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post

Reli todo o mangá ontem e o que mais me incomodou não foi a arte dos primeiros volumes; Libra e Áries virando cavaleiros de ouro de foma abrupta; a personalidade de câncer, ou qualquer outro ponto que alguns poderiam chamar de "polêmicos".

A forma abrupta que o Shion e o Dohko é até admitida pela própria trama, já que eles só foram promovidos pela falta de pessoal. O Contador da Morte, ele tá tão zoeiro que eu acabei curtindo. Já o Ox, queria que ele estivesse vivo, mas duvido, e mesmo que tivesse, só apanharia ainda mais, e só.

Link para o post

Particularmente duvido muito que Ox tenha sobrevivido e prefiro ele morto desse jeito do que pensar que ao invés de morrer ele ficou imóvel enquanto outros atravessavam sua casa (Ikki). Ao meu ver é melhor morrer como cavaleiro, ainda que tenha sido essa derrota Ctrl C, Ctrl V do clássico do que ter ficado estranhamente estático após um golpe que nem possui essa característica, pelo contrário, é puramente um golpe agressivo que visa ferir/matar e não imobilizar o adversário por períodos de tempo.

Link para o post

O lance de Cain e Abel é algo que me intriga. Além dos nomes darem pistas do que pode ter acontecido entre os dois. Os dois habitam o mesmo corpo, diferente de Saga que tinha dupla personalidade. Cain e Abel são duas almas em conflito. Mas sobre as traições: o que está dando a entender até agora é que vai ocorrer um conflito interno devido ao serpentário. Para Dohko se rebelar contra Athena, sendo ele todo certinho do jeito que é, tem que ter uma treta severa.

O Ikki já adivinhou o segredo dos dois (o Cain cortou a fala dele),e não é dupla personalidade ou simples caso de gêmeos.

Na mitologia Castor e Polux eram gêmeos, mas só um deles filho de Zeus.Tem várias versões sobre a morte deles, uma que Zeus os transformou na constelação de gêmeos, outra que igual a Adonis tiveram direito a serem revividos em certas épocas do ano, mas não os dois ao mesmo tempo.

Essa última parte bate com Cain/Abel de Gêmeos, que não podem dividir o mesmo espaço por muito tempo. Além do mais o geminiano fala que a situação dele e do irmão e como se fosse uma brincadeira divina.

Mas Abel diz que Cain não foi sempre esse lado de justiça que ele prega,talvez uma alusão as suas contrapartes da bíblia, onde Cain matou o irmão.O twist do Kurumada foi trocar a personalidade de ambos.

O terceiro ponto é que em Ring ni Kakero 2 o Kurumada brincou de novo com um lutador francês a ideia de gemeos, er...na verdade trigêmeos. Pelo menos o que deu pra perceber pelas imagens, já que não leio japonês.

Os gêmeos eram 2 garotos, e uma garota idêntica à eles (no maior estilo Esmeralda/Shun)."Eram". porque adultos só tem um rapaz e a garota o outro irmão só aparece em flashback, sendo que o rapaz parece normal de primeira depois fica surtado (tem vários membros aqui do fórum que são da Nekketsu, sabem ler japonês e devem explicar melhor).

Kurumada gosta se reutilizar conceitos de obras anteriores no seu trabalho atual, Suikyo e Izo são cópias de dois personagens de lá por exemplo.

Já imaginaram um Set de Gêmeos com tripla personalidade, projetando pelo cosmo os dois irmãos? Set era o terceiro irmão na bíblia , Street Fighter meio que brincou com isso com Abel e o chefao Set serem clones do Bison.

Ainda acho a 1a possibilidade mais interessante. Por alguma razão Cain matou o irmão, se arrependeu e pediu aos deuses pra o reviverem. Só que Abel volta deturpado, e como Castor e Polux só podem aparecer alternadamente.

Link para o post

o mais tenso é porque dariam uma armadura de ouro pra um cara tao problematico. Por muito menos negaram a promoção do Saga e prenderam o Kanon.

O Saga ainda era o Cavaleiro de Gêmeos o Kanon foi preso pelo Saga envolvimento ou consentimento do Santuário.

Link para o post

Tirando a sensação de "PQP! DE NOVO???", ainda achei totalmente ridículo o golpe para o qual ele perdeu. Tipo, uma armadura de ouro sendo furada por lanças de GELO? Sério Kurumada? Por mais que tenha cosmo nelas, pra mim foi forçado demais. Mesmo aquário sendo congelada com o Zero Absoluto não se quebrou, então achei isso terrível.

E duvido muito mesmo que ele esteja vivo.

Link para o post

E aquela cena do soldado raso sendo derrotado por um cavalo?

"Parece que a barreira de Hades não funciona em animais".

/sol

Ox morreu. Kurumada não gosta de cavaleiros de Touro e pronto. Pior que isso, galera "perdoar" o Suikyo como se matar ele não fosse nada.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...