Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Acho apenas q é choro quando chamam o Seiya de chorão ou insuportável, pois é o único jeito q tem e podem aumentar a visão positiva dos outros. Mas não funfa, Seiya é e sempre será o melhor da franquia.

Claro, os outros bronze junto dele tbm são os melhores protagonistas.

Essa de q ele se torna insuportável, rola com todos os outros e protagonistas de qualquer obra em certo momento. Pois eles tem que deixar de lado a gracinha e ficarem sério por mais tempo. É o q rola com o Seiya.

Mas o Kurumada não esqueceu seus aspectos pois vez ou outra ele fazia suas piadinhas na saga de Poseidon e Hades. Mas foram poucas se comparada ao começo q é onde a maioria ou todos pegam simpatia por ele.

O Tenma de ND é uma indireta pro do LC da Shiori, que ele é como uma porta q só sabe fazer uma coisa. O Seiya teve uma construção até chegar no objetivo de proteger Atena. Já o Tenma... Ele protege o que mesmo?

Eu não sei. Sua jornada, seus aprimoramentos de força e poder são pra q mesmo? Não sei.

Ele sempre foi assim afinal de contas.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Acho apenas q é choro quando chamam o Seiya de chorão ou insuportável, pois é o único jeito q tem e podem aumentar a visão positiva dos outros. Mas não funfa, Seiya é e sempre será o melhor da franquia.

Claro, os outros bronze junto dele tbm são os melhores protagonistas.

Essa de q ele se torna insuportável, rola com todos os outros e protagonistas de qualquer obra em certo momento. Pois eles tem que deixar de lado a gracinha e ficarem sério por mais tempo. É o q rola com o Seiya.

Mas o Kurumada não esqueceu seus aspectos pois vez ou outra ele fazia suas piadinhas na saga de Poseidon e Hades. Mas foram poucas se comparada ao começo q é onde a maioria ou todos pegam simpatia por ele.

O Tenma de ND é uma indireta pro do LC da Shiori, que ele é como uma porta q só sabe fazer uma coisa. O Seiya teve uma construção até chegar no objetivo de proteger Atena. Já o Tenma... Ele protege o que mesmo?

Eu não sei. Sua jornada, seus aprimoramentos de força e poder são pra q mesmo? Não sei.

Ele sempre foi assim afinal de contas.

O que você disse é mais um motivo de eu não gostar do Seiya: raramente gosto de protagonistas de shonen, e Seiya abusa do estilo comum de protagonista de shonen. Além dele, só que tem esse ar de protagonista de shonen é Kouga e Aiolia em EG.

Outra coisa que não gosto dele é que, enquanto os outros bronzeados me passam a sensação de lutar por Atena porque acreditam nos ideais dela, Seiya me passa a sensação de lutar pela Saori e apenas isso. Os outros querem proteger a paz na terra, Seiya quer proteger a Saori. Fora isso, acho que os outros bronzeados tem personalidades bem melhores e mais trabalhadas que o Seiya.

E Tenma em LC tem toda uma construção. Ele quer salvar seu amigo e impedi-lo de fazer coisas malignas, mas ao perceber qua não pode salvá-lo, ele decide matá-lo. OK, concordo que ele não tem muitas lutas, mas no meio de uma Guerra Santa com os 12 golds vivos, não acho que um bronzeado deva ter muitas lutas, mesmo sendo o Pégaso. Aliás, sua face como o "matador de deuses" é desenvolvida bastante no mangá.

Link para o post

Exatamente esse balanceamento que me faz gostar de LC. Tenma de LC não abusa do protagonismo como Seiya faz e pode até ter poucas lutas, mas definitivamente não dá pra se dizer que ele não fez nada.

Podem não gostar dele, mas não distorção a história. O personagem tem todo um drama e evolução.

Particularmente o protagonismo exacerbado é o que me chateava no clássico e em EpG.

Olhem ND por exemplo, não tem protagonista praticamente e isso dá uma dinâmica muito maior as batalhas. Temos vários focos sendo abordados simultaneamente.

edit: inclusive é complicado comprar Seiya, Tenma e cia, afinal, todos estão em contextos diversos. Seiya teve que lutar contra todo o Santuário, não precisou dividir inimigos com os dourados, como fez Tenma de Lc, enquanto que Tenma de ND é completamente despreparado para a guerra a qual está envolvido.

Aiolia, Shoko, cada "protagonista" foi desenvolvido emddeterminado contexto qu proporcionou ou não seu maior destaque.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

O que você disse é mais um motivo de eu não gostar do Seiya: raramente gosto de protagonistas de shonen, e Seiya abusa do estilo comum de protagonista de shonen. Além dele, só que tem esse ar de protagonista de shonen é Kouga e Aiolia em EG.

Outra coisa que não gosto dele é que, enquanto os outros bronzeados me passam a sensação de lutar por Atena porque acreditam nos ideais dela, Seiya me passa a sensação de lutar pela Saori e apenas isso. Os outros querem proteger a paz na terra, Seiya quer proteger a Saori. Fora isso, acho que os outros bronzeados tem personalidades bem melhores e mais trabalhadas que o Seiya.

E Tenma em LC tem toda uma construção. Ele quer salvar seu amigo e impedi-lo de fazer coisas malignas, mas ao perceber qua não pode salvá-lo, ele decide matá-lo. OK, concordo que ele não tem muitas lutas, mas no meio de uma Guerra Santa com os 12 golds vivos, não acho que um bronzeado deva ter muitas lutas, mesmo sendo o Pégaso. Aliás, sua face como o "matador de deuses" é desenvolvida bastante no mangá.

Entendo, mas dizer que detesta o Seiya e adora os outros protagonistas, sendo q eles são muito mais muito parecidos, é um pouco estranho.

N tem como um personagem principal fugir de uma certa personalidade em dado momento do mangá, tipo o Tenma é o mais puro shounen que tem na franquia, pois em todos os momentos que atua, ele está ''focado'' por assim dizer. E é literalmente igual ao Seiya nos momentos sérios, n acho que devemos criticar isso, do personagem se tornar uma porta em dado momento pois é o que a situação pede.

Mas dps desses momentos de tensão o Seiya extrapolava, já o Tenma não.

E essa sensação deve ser a que o Kurumada realmente queira passar, pois no PdC vimos que ele protege Atena por gostar dela. E n é novidade pra ninguém eu diria XD

E tipo, o Seiya perdeu tudo o que tinha, eu acho certo ele querer se agarrar em algo pra continuar seguindo em frente. O Shiryu n tem uma construção melhor que a dele, já os outros 3 até tem, mas o Seiya não está tão atrás assim não.

A construção do Tenma é a mais básica de todas, é só pegar o próprio Alone e suas inúmeras mudanças de personalidade, as mudanças de personalidade do Kardia e Degel, e vários outros. A Shiori não foi das melhores com certos personagens, no caso dos golds ela atirou pra todos os lados pra que qualquer um tivesse um com quem simpatizasse, e o Tenma é o mais básico de motivação, ''vou proteger ele'' porque sim.

Nunca vou esquecer do Seiya e os outros bronzes negando ajudarem a Saori no começo, eles realmente odiavam a patricinha. E só dps viram que esse era o destino deles, afinal eram cavaleiros, então tinham que proteger a deusa.

O Tenma foi o mais jogado pra esse mundo sem motivação, ele não é nenhum causador, apenas se move (tipo o Ichigo).

• Like 1
Link para o post

O Facebook acaba de me lembra que a exato um ano o Kurumada divulgou as artes do volume passado de Next Dimension. Pelo visto o Kurunada está estabelecendo um ritmo anual, é visto que ele faz de dois mangás e a média dos autores é lançar de 2 a 3 volumes por ano, tá um ritmo até legal.

Link para o post

O Facebook acaba de me lembra que a exato um ano o Kurumada divulgou as artes do volume passado de Next Dimension. Pelo visto o Kurunada está estabelecendo um ritmo anual, é visto que ele faz de dois mangás e a média dos autores é lançar de 2 a 3 volumes por ano, tá um ritmo até legal.

Eu tbm nado!!

Então vc está querendo dizer que essa nova leva só virá em 2017? ...Num pode.

Link para o post

Eu tbm nado!!

Então vc está querendo dizer que essa nova leva só virá em 2017? ...Num pode.

Na verdade vai ser durante a virada, em dezembro, a menos que a Champion consiga um espaço pra publicar isso mais cedo que no ano passado.

O Kurumada só posta essas coisas quando estão finalizadas.

Link para o post

Protagonistas de shonen como Seiya,sérios em batalha e brincalhões fora,é um clichê clássico.Goku,Yusuke,Shurato,Kenshin,todos são assim.

Do mesmo jeito que Aiolia,Tenma e Shoko são genéricos do Seiya,o próprio é genérico de personagens mais antigos.

Editado por Zagato
Link para o post

Não vejo Seiya como sendo mais sério que os outros,com exceção do Goku,a diferença está no fato de que os outros animes têm mais momentos sem lutas,SS é mais corrido e objetivo que os outros.

os cavaleiros levam muito a sério lutar pelo amor e a paz na terra

mutios dizem que cdz é cafona por conta disso

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 1
Link para o post

os cavaleiros levam muito a sério lutar pelo amor e a paz na terra

mutios dizem que cdz é cafona por conta disso

No mangá n tem dessa de amor shaushuas

Eles falam mais pela paz mesmo, que é a missão dos cavaleiros.

E sobre a perso do Seiya, só pegar qualquer momento dele q suas falas são diferenciadas de todos os outros, elas são pura comédia.

Afinal essa é a personalidade dele, então os seus diálogos apenas refletem isso. Já os outros... Esses sim são bem portas.

• Like 1
Link para o post

No mangá n tem dessa de amor shaushuas

Eles falam mais pela paz mesmo, que é a missão dos cavaleiros.

E sobre a perso do Seiya, só pegar qualquer momento dele q suas falas são diferenciadas de todos os outros, elas são pura comédia.

Afinal essa é a personalidade dele, então os seus diálogos apenas refletem isso. Já os outros... Esses sim são bem portas.

Claro que no mangá tem o discurso de amor e paz na terra, já li o mangá duas vezes, o discurso está presente a todo o momento

• Like 1
Link para o post

Entendo, mas dizer que detesta o Seiya e adora os outros protagonistas, sendo q eles são muito mais muito parecidos, é um pouco estranho.

Não quis dizer que adoro os outros, só os acho mais legais que o Seiya. Mas ainda estão longe de serem meus personagens preferidos de suas respectivas obras.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Saint Seiya não terá final. Pelo menos não pelas mãos do Kurumada. Nesse ritmo e imaginando o tamanho que uma batalha no Olimpo possa ter, o velho bêbado se aposenta ou morre antes de acabar.

Até imagino que teremos um final pra série em algumas décadas, mas será pelas mãos de algum outro autor qualquer e não terá muito da alma do clássico, infelizmente...

Link para o post
  • 1 mês depois...

Massami Kurumada, criador dos Cavaleiros do Zodíaco, atualizou o seu site oficial com uma nova imagem do mangá Next Dimension. Ele diz para os fãs ficarem atentos, iniciando uma contagem regressiva, pois, a divulgação da data de lançamento da nova temporada de capítulos será feita em uma das próximas Weekly Shonen Champion.

http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201611082052_28479.jpg

Fonte: Cavzodiaco

Editado por CesarSaintSeiyaFã
  • Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...