Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Pra mim, Next Dimension é junto ao Clássico o melhor mangá da franquia.

A criatividade e versatilidade do Mestre sempre me rendem boas surpresas, sendo o melhor exemplo o adorável Deathtoll, personagem de extremo carisma.

E mesmo quando o Mestre "repete" situações do clássico também acaba se saindo muito bem.

Em ND, até o momento só sinto falta da presença dos cavaleiros de bronze e prata do passado.

E ainda espero ansioso pelas aparições de Jabu, demais bronze boys secundários, Kiki e Seika em 1990.

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

O ND é sinceramente uma desgraça, começou horrivelmente, e mesmo agora não se sabe para onde vai, surge tanta coisa, que Kurumada não sabe às quantas anda. Primeiro Hades, depois Chronos, depois Oficuco, e agora um quarto inimigo que sabe-se lá ainda quem é... Para não falar da periodicidade, que só sai quando apetece ao Kurumada. Espero que ele dê logo um fim nesse passado ao menos, que só tem sido uma repetição na maioria das coisas, e que faça coisa melhor no presente. Infelizmente, mesmo no presente, acho que não sairá grande coisa, e é se alguma vez vai ter uma batalha no Olimpo. É que cinco bronzeados contra 12 deuses é simplesmente desequilibrado, não tem como ficar com nexo e sem ficar exagerado.

Link para o post

O ND é bom justamente por não ter um foco único!!

Antes reclamavam que CDZ era linear e direto ao ponto, e agora vem nd, que foge disso, e reclamam

Perfeito. Essa grande variedade de núcleos é uma das melhores coisas dessa epopéia chamada Next Dimension.

O Mestre tem feito um excelente trabalho.

• Like 2
Link para o post

Há uma grande diferença entre vários plots e eles serem devidamente explorados, do que ser um inserir de coisas só por inserir e deixar tudo aberto e não explorar as coisas devidamente. E Kurumada não é conhecido por saber desenvolver bem as coisas /evil

• Like 1
Link para o post

E Kurumada não é conhecido por saber desenvolver bem as coisas /evil

Sério? Primeira vez que leio algo do tipo. /pensa

Deve ser por ele geralmente ir direto ao que interessa e não perder tempo inserindo informações irrelevantes a trama.

Link para o post

Não necessariamente precisa ser uma subida por escadarias. Algo mais aleatório seria mais interessante e menos linear também.

Se Zeus estiver mesmo aprisionado, olha, meus parabéns por prever algo com tanta antecedência e com tanta veemência haha.

Mas acredito que Zeus será sim um antagonista. Não digo vilão porque não o imagino sendo mau, entretanto, creio que ele não ficaria nada satisfeito com essa zona toda que a Saori está fazendo pra salvar um humano.

É que é a unica maneira que eu vejo como mais provável.

Zeus ir atacar Atena por defender a Terra sendo que o mesmo quem pediu para que ela protegesse é muito sem sentido. ''Ah porque vc matou seu irmão'' o cacete!

Pois sabemos que a Atena sempre enfrenta Hades e Ares de tempos em tempos, em algum momento rolaria tal momento. E se essa era a missão de Atena, ou melhor da Saori ter nascido, o destino do Mitsumasa escrito pelas estrelas, descrito no cosmos não representaria nada. E eu duvido muito disso.

Um velho não tem forças e poder para engravidar 100 mulheres sozinho, se tem ele é um gênio e eu o respeito muito, meu novo ídolo, mas sério, duvido muito que ele seja sortudo ao ponto de ter engravidado todas na 1 tentativa. HAJA LIQUIDO!!!!

As pistas apontam para ele ter feito os bronzes exatamente para protegerem definitivamente a Terra e Atena por ele estar ausente.

E nada melhor do que ele selado nas mãos de Ares. O deus que é o mais cotado para tal travessura, e tbm para ser final boss, Ares é o mais importante dps dos 3 grandes afinal.

Posso descrever mais coisas, porém essa é a minha ideia de caminho que ND/Kurumada vá seguir.

Só falta saber se quem irá aparecer dps da derrota do Odysseus será o Ares já contando o plano de ter selado Zeus, e ser parça de Hades ''Você não lembra que selamos Zeus?'' aí o Hades como é esquecido das coisas (karma) se lembrava.

Ou se será o Apollo, mas se esse for o caso deveremos esperar pra como vai se desenrolar, se ele só vai chegar puto como no final de PdC (que ele literalmente desce dos céus), ou se tem parte nas tramoias do Ares. De toda forma estou ansioso para saber a resposta, mas n mudarei de opinião, mesmo que vocês na página anteriores mencionaram ter caminhos bem mais fáceis e simples, e até bem possíveis, mas eu prefiro esse mais cabuloso, pode ter outros mais ainda (eu n consegui bolar XD) mas fico nesse até o fim haha.

Há uma grande diferença entre vários plots e eles serem devidamente explorados, do que ser um inserir de coisas só por inserir e deixar tudo aberto e não explorar as coisas devidamente. E Kurumada não é conhecido por saber desenvolver bem as coisas /evil

Mas por fechar sim. :P

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Sério? Primeira vez que leio algo do tipo. /pensa

Deve ser por ele geralmente ir direto ao que interessa e não perder tempo inserindo informações irrelevantes a trama.

Então anda desatento eheh.

A maioria das coisas têm falhas, analisando bem. Só um exemplo, como raios que nunca ninguém, nem mesmo Shaka ou outros dourados mais dotados, nunca perceberam a troca do Grande Mestre, e de as coisas terem mudado radicalmente? O problema de Kurumada é este, de vez em quando tem umas boas ideias, mas não sabe executá-las.

Mas por fechar sim. :P

Em ND é coisa que não tem acontecido, infelizmente... Tudo que foi inserido, encontra-se aberto.

Link para o post

Masami é um cara bom para ter ideias, mas fraco para executá-las. Ideias boas ele sempre tem e há algumas em ND, mas tudo fica empilhado em vez de trabalhá-las para ajudar a dar corpo à trama. Por isso ND é um mangá tão disperso, quase sem um fio condutor ligando a história. Vi que tem quem goste disso, mas em qualquer aulinha de roteiro iriam reprovar esse método do MESTRO, pois ele anda, anda e não chega a lugar nenhum, tanto é que temos mais conjecturas em mãos do que ideias concretas.

Editado por drustann
  • Like 2
Link para o post

O ND é bom justamente por não ter um foco único!!

Antes reclamavam que CDZ era linear e direto ao ponto, e agora vem nd, que foge disso, e reclamam

Pior que essa é a razão da Saga de Hades ser minha predileta. Não apresando demais no final e fechando bem todas essas tramas, não vou ter muito do que reclamar de ND.

• Like 1
Link para o post

Masami é um cara bom para ter ideias, mas fraco para executá-las. Ideias boas ele sempre tem e há algumas em ND, mas tudo fica empilhado em vez de trabalhá-las para ajudar a dar corpo à trama. Por isso ND é um mangá tão disperso, quase sem um fio condutor ligando a história. Vi que tem quem goste disso, mas em qualquer aulinha de roteiro iriam reprovar esse método do MESTRO, pois ele anda, anda e não chega a lugar nenhum, tanto é que temos mais conjecturas em mãos do que ideias concretas.

Manda esse pessoal da aulinha de roteiro emplacar 4 obras em anime e emplacar um sucesso mundial que se manteve por 30 anos, hasuhsauhsa

Não dá pra inovar e seguir as regrinhas bonitinhas do padrão de correto

eu não estou confuso com ND, inclusive já estou conseguindo ver as pontas todas se ligando em um final de ND que deve acontecer nos proximos 3-4 volumes

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 2
Link para o post

A maioria das coisas têm falhas, analisando bem. Só um exemplo, como raios que nunca ninguém, nem mesmo Shaka ou outros dourados mais dotados, nunca perceberam a troca do Grande Mestre, e de as coisas terem mudado radicalmente? O problema de Kurumada é este, de vez em quando tem umas boas ideias, mas não sabe executá-las.

Em ND é coisa que não tem acontecido, infelizmente... Tudo que foi inserido, encontra-se aberto.

Na verdade o Shaka notou a troca sim, oras pomba! XD

Ele indaga na luta contra os bronzes que estava sempre cauteloso como precavido e por mais que o permitira ainda assim mantinha certo controle das ações do GM. É por volta do volume 15~19 da conrad (tenho quase certeza haha).

Aioria foi lá exatamente por isso e acabou domado.

Mu e Dohko estavam esperando o momento certo de aparecer. E os outros como o Aioria não eram tão perceptíveis assim, o próprio Camus não ligava tanto assim pra coisas dentro do Santuario (pelo menos no que parecia). Etc.

Talvez pelo mangá ainda estar em lançamento. Quando terminar, se continuarem abertas, vc pode usar tal argumento :P

Manda esse pessoal da aulinha de roteiro emplacar 4 obras em anime e emplacar um sucesso mundial que se manteve por 30 anos, hasuhsauhsa

eu não estou confuso com ND, inclusive já estou conseguindo ver as pontas todas se ligando em um final de ND que deve acontecer nos proximos 3-4 volumes

Na verdade mandem emplacarem 2 obras de sucesso na Shonen Jump, e que até hoje continuam no top 50 de mais vendidas. Aí nois conversa né kkkkkkkk

Link para o post

Massa que eu estudei, e ainda estudo, Letras e o Kurumada sendo o que ele é, é um motivo de considerá-lo um bom autor. O que normalmente é avaliado em uma obra, é se sua narrativa e enrendo se casam bem, se sim, a obra é no mínimo decente. Nunca vi uma obra do Kurumada se perder em flashbacks, enchenções de saco ou qualquer coisa do tipo. Até quando ele enrola, ele usa coisas significantes, como o flashback do Shion e Dohko com Suikyo. Em um unico flashback ele conseguiu: explicar a amizade dos três; deixar a entender que Kaiser os treinou ou supervisionou o treino do trio; explicar a origem do leão gigante Gold e ainda deixar em aberto a curiosidade da irmã do Gold. Se isso para você é desenvolver de maneira ruim, acho que você realmente tem problemas sérios com uma narrativa simples e ao mesmo tempo instigante.

O problema de boa parte das obras de hoje em dia, seja mangas ou livros, é de abusar dessa mania de querer detalhar qualquer coisa, arrumar motivo pra qualquer coisa e o desenvolvimento do enrendo ficar porco. Do que adianta dá mil explicações se o desenvolvimento se torna cansativo? Ou acham que CDZ deve ser que nem Naruto que há cada ação é uma enciclopédia? As pessoas estão muito mal acostumadas em ter tudo mastigado. O que faz do Kurumada um ótimo autor é justamente por ele ser de uma época que o que importava era o desenvolvimento, não a aparência de "fodão". Ele já fez com RNK um enrendo mais denso, mas viu que poderia fazer muito mais sendo mais simples.

O engraçado é que reclamavam que ele era direto demais e mal desenvolvia algo. Agora que o ND mostra um enredo com vários plots, que por sinal cada um está sendo desenvolvido bem, já que deixa não só a curiosidade como o desejo de continuar lendo, o povo pega no pé do cara afirmando que ele está enchendo a história com coisas diferentes demais. Sendo que tanta coisa acontecendo e o enrendo continua em desenvolvimento, continua se desenrolando sem problemas. E quem é um leitor já acostumando em trabalhar sua interpretação, daqueles que gostam de ler entre as entrelinhas, percebe que muita coisa está se ligando. Agora, se você acha que história boa é o que vem mastigada, com enrolações dramáticas e resultados diretos e simplistas, do tipo que não gosta de trabalhar sua análise para compreender o todo da obra, então o problema não é a obra nem o autor, e sim você.

Editado por Alves
Link para o post

Não dá pra inovar e seguir as regrinhas bonitinhas do padrão de correto

Mas desde quando sucesso é sinônimo de qualidade? /evil

Não estou falando que Masami não tenha suas qualidades, mas ele também tem problemas que para mim são bem visíveis. Mas enfim, esse assunto é longo.

Quanto à ND, não consigo vislumbrar nada, é tudo bem nebuloso. Acho que continuaremos nas doze casas que deverá terminar ou no Salão do Mestre ou em Sagitário, daí pra frente eu não consigo imaginar nada; não sei se Masami vai abordar Hades e seus espectros ou se Serpentário. Eu chutaria o segundo, já que Hades sumiu do mapa há pelo menos uns cinco anos. Após Serpentário ou Hades, não faço ideia para onde essa trama irá. Quem sabe Masami aborde o Olimpo, mas não consigo ver os cavaleiros de bronze derrotando deuses um após outro. Aliás, essa é uma coisa que eu prefiro nem ver.

Editado por drustann
Link para o post

Mas desde quando sucesso é sinônimo de qualidade? /evil

Não estou falando que Masami não tenha suas qualidades, mas ele também tem problemas que para mim são bem visíveis. Mas enfim, esse assunto é longo.

Quanto à ND, não consigo vislumbrar nada, é tudo bem nebuloso. Acho que continuaremos nas doze casas que deverá terminar ou no Salão do Mestre ou em Sagitário, daí pra frente eu não consigo imaginar nada; não sei se Masami vai abordar Hades e seus espectros ou se Serpentário. Eu chutaria o segundo, já que Hades sumiu do mapa há pelo menos uns cinco anos. Após Serpentário ou Hades, não faço ideia para onde essa trama irá. Quem sabe Masami aborde o Olimpo, mas não consigo ver os cavaleiros de bronze derrotando deuses um após outro. Aliás, essa é uma coisa que eu prefiro nem ver.

Achei que ND era previsível, ashusahsa

Link para o post

Um sucesso duradouro que acompanha uma marca de qualidade, sim. Um sucesso passageiro até pode ser julgado como modismo. Mas um cara que consegue durar décadas, sem precisar mudar seu próprio estilo para agradar os novatos, conseguir mantêr sua fama e o sucesso das QUALIDADES de suas obras, é bem diferente. É motivo sim de ser vangloriado. Ele não é só reconhecido por sucesso financeiro, é reconhecido por ter obra significativas naquele ramo. Agora que foi rebatido está apelando para outros meios, isso só prova nosso ponto: você não se agradou com a obra, seja por gosto ou por não conseguir acompanhar, e quer julgá-la como ruim para o errado não ser o seu gosto particular. Já está se contradizendo: primeiro o autor tinha boas ideias mas não sabia usá-las e se tornava previsível, agora ele é ruim porque o faz ficar sem saber o que acontecerá. Só está provando cada vez mais sua incapacidade de compreender a obra ou de aceitar que precisa compreender um pouco mais.

Link para o post

Na verdade o Shaka notou a troca sim, oras pomba! XD

Ele indaga na luta contra os bronzes que estava sempre cauteloso como precavido e por mais que o permitira ainda assim mantinha certo controle das ações do GM. É por volta do volume 15~19 da conrad (tenho quase certeza haha).

Aioria foi lá exatamente por isso e acabou domado.

Mu e Dohko estavam esperando o momento certo de aparecer. E os outros como o Aioria não eram tão perceptíveis assim, o próprio Camus não ligava tanto assim pra coisas dentro do Santuario (pelo menos no que parecia). Etc.

Talvez pelo mangá ainda estar em lançamento. Quando terminar, se continuarem abertas, vc pode usar tal argumento :P

Shaka não sabia da usurpação de Saga como Grande Mestre, não. Releia ;)

Aiolia descobriu a verdade depois de ter enfrentado Seiya e Athena, então foi tirar satisfações com o GM, mas não sabia nem de longe nem de perto que era Saga. Só sabia que algo não estava bem, por o GM atentar contra a verdadeira Athena. Coisas diferentes, meu caro. Ao menos, ele teve a decência de resolver a situação e perceber o que se passava, ao contrário de Dohko e Mu...

Os únicos, ao que parece, que sabiam, pelas razãos óbvias. Mas também ficaram calados e nunca fizeram nada para resolver a situação durante anos. Outra inconsistência... Dohko então só falava na história do destino e não sei quê. Enfim. O Santuário usurpado e ele nem ligava para isso seriamente. Deveria ter logo contado para os restantes dourados e assim reporem a ordem no Santuário. Coitada de Athena, que tem um exército de burrinhos /evil

Hades já desapareceu e duvido que volte. Tanto que quem se lembra dele como importante nessa guerra, que só por acaso tem o nome dele? LOL. E o que eu disse continua válido, não preciso que a história acabe para usar como argumento ahah. Já é o que acontece, coisas inseridas que não dão em nada. E o rumo é totalmente diferente do planeado, já que era para ser uma guerra contra Hades, a par com Lost Canvas, mas perdeu no caminho, e do nada Kurumada inseriu a ligação com o presente.

------

Quanto a quem diz sobre gostar de obras mastigadas e não sei quê, é melhor que não confunda as coisas. Porque o que está em causa não é a trama ser simples ou complexa, ou como as coisas são explicadas, mas sim na forma como é desenrolada ao ponto de deixar furos e coisas incoerentes, ou mesmo ridículas, como é o caso do cavaleiro de ouro de câncer, que virou uma bola. Credo, coisa mais horrível e que jamais alguém com um mínimo de senso poderá defender tal coisa.

Para não falar que na última ou nas últimas duas temporadas, as coisas têm terminado tal começaram, no mesmo ponto, sem que algo de significativo tenha acontecido ahah. Já não basta ter a periodicidade que tem, e ainda por cima, não avança seriamente na história...

Link para o post

Um sucesso duradouro que acompanha uma marca de qualidade, sim. Um sucesso passageiro até pode ser julgado como modismo. Mas um cara que consegue durar décadas, sem precisar mudar seu próprio estilo para agradar os novatos, conseguir mantêr sua fama e o sucesso das QUALIDADES de suas obras, é bem diferente. É motivo sim de ser vangloriado. Ele não é só reconhecido por sucesso financeiro, é reconhecido por ter obra significativas naquele ramo. Agora que foi rebatido está apelando para outros meios, isso só prova nosso ponto: você não se agradou com a obra, seja por gosto ou por não conseguir acompanhar, e quer julgá-la como ruim para o errado não ser o seu gosto particular. Já está se contradizendo: primeiro o autor tinha boas ideias mas não sabia usá-las e se tornava previsível, agora ele é ruim porque o faz ficar sem saber o que acontecerá. Só está provando cada vez mais sua incapacidade de compreender a obra ou de aceitar que precisa compreender um pouco mais.

Cara, você tá levando as coisas pro lado pessoal.

Primeiro, eu nunca disse que ND era previsível; segundo, eu mantenho o que eu disse: Masami é um cara de boas ideias, mas que não sabe muito bem como executá-las. Isso é só minha opinião, não precisam se doer por conta disso. Sou fã de Saint Seiya, mesmo com suas imperfeições, e apontar o que considero como falha não significa ser um detrator da obra.

Para mim ND tem falhas visíveis de enredo e de execução, assim como tem muitas repetições, mas veja só que contraditório: apesar disso tudo, cá estou eu comentando o mangá. Nem eu entendo isso, não sei se é um pouco de apego emocional ou se, apesar de tudo que eu disse, eu gosto do mangá; mas seja como for ND é, no momento, a única coisa que me importa quando o assunto é Saint Seiya.

No mais, levem mais numa boa as críticas. Não estamos mais no orkut ou seja lá onde. Não estou aqui pra detonar com Masami e suas obras e tampouco estou tentando colocar minha opinião sobre as demais, só sou mais um fã de Saint Seiya querendo ter uma discussão tranquila com outros fãs.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post

Gente, nenhuma obra é perfeita. Não vejo nada de errado em enchergar esses defeitos e continuar gostando (na verdade acho que isso inclusive comprova que a pessoa gosta mesmo da obra).

Pra mim Saint Seiya tem muitos defeitos, muitos mesmo, mas curto bastante a série, e também ti aqui comentando.

Link para o post

Shaka não sabia da usurpação de Saga como Grande Mestre, não. Releia ;)

Aiolia descobriu a verdade depois de ter enfrentado Seiya e Athena, então foi tirar satisfações com o GM, mas não sabia nem de longe nem de perto que era Saga. Só sabia que algo não estava bem, por o GM atentar contra a verdadeira Athena. Coisas diferentes, meu caro. Ao menos, ele teve a decência de resolver a situação e perceber o que se passava, ao contrário de Dohko e Mu...

Os únicos, ao que parece, que sabiam, pelas razãos óbvias. Mas também ficaram calados e nunca fizeram nada para resolver a situação durante anos. Outra inconsistência... Dohko então só falava na história do destino e não sei quê. Enfim. O Santuário usurpado e ele nem ligava para isso seriamente. Deveria ter logo contado para os restantes dourados e assim reporem a ordem no Santuário. Coitada de Athena, que tem um exército de burrinhos /evil

Hades já desapareceu e duvido que volte. Tanto que quem se lembra dele como importante nessa guerra, que só por acaso tem o nome dele? LOL. E o que eu disse continua válido, não preciso que a história acabe para usar como argumento ahah. Já é o que acontece, coisas inseridas que não dão em nada. E o rumo é totalmente diferente do planeado, já que era para ser uma guerra contra Hades, a par com Lost Canvas, mas perdeu no caminho, e do nada Kurumada inseriu a ligação com o presente.

Ele notou algo estranho* e não tomara uma decisão. E não mande os outros reler quando nem interpretou direito...

Vc disse que ele não faziam nada, só rebati isso. Esse foi o ponto.

Então por indagar-se no pq eles ficaram quietos é vc quem deveria ler o mangá, pois Dohko deixa claro as motivações, teste para Saori/Atena, e isso já é mais do que motivo, pois em seguida dele teria Hades, que estava prestes a ressurgir e seria necessário a ajuda da deusa. O que se comprovou no fim da obra.

Essa de ND ser pra contar a mesma guerra que LC sem intervenções dos nossos queridos protagonistas já deveria ter sido encerrada.

LC era pra ser um especial detalhando a amizade dos principais que apareceram no volume 1 de ND, as coisas muraram e é isso. ND sempre tomaria um rumo diferente, se mesclando ao futuro.

Link para o post

Cara, você tá levando as coisas pro lado pessoal.

Primeiro, eu nunca disse que ND era previsível; segundo, eu mantenho o que eu disse: Masami é um cara de boas ideias, mas que não sabe muito bem como executá-las. Isso é só minha opinião, não precisam se doer por conta disso. Sou fã de Saint Seiya, mesmo com suas imperfeições, e apontar o que considero como falha não significa ser um detrator da obra.

Para mim ND tem falhas visíveis de enredo e de execução, assim como tem muitas repetições, mas veja só que contraditório: apesar disso tudo, cá estou eu comentando o mangá. Nem eu entendo isso, não sei se é um pouco de apego emocional ou se, apesar de tudo que eu disse, eu gosto do mangá; mas seja como for ND é, no momento, a única coisa que me importa quando o assunto é Saint Seiya.

No mais, levem mais numa boa as críticas. Não estamos mais no orkut ou seja lá onde. Não estou aqui pra detonar com Masami e suas obras e tampouco estou tentando colocar minha opinião sobre as demais, só sou mais um fã de Saint Seiya querendo ter uma discussão tranquila com outros fãs.

"Minha opinião" não é argumento quando a proposta é debater

Mas voltando ao nd, aconselho o seguinte, leia os nove volumes de uma vez, os intervalos de publicação entre as levas fazem a gente esquecer do que está acontecendo e esquecer certos detalhes e referências que ajudam MUITO a entender o que está acontecendo, hehe

Link para o post

Por isso que eu digo que a periodicidade é o maior defeito de ND.

Quantos aqui já se esqueceram onde a trama está? Justamente por terem lido os últimos capítulos que foram lançados há 2 anos?

Creio que vários, principalmente os que criticam a obra. Devem acompanhar só quando lançam as levas.

Além da periodicidade atrapalhar muito, ainda tem o surgimento de novos autores na obra, que ajudaram a dividir a Fandon. E o mestre como é um "trollador nato", ele joga mais lenha na fogueira, descanonizando obras alheias, e deixando os fãs dos outros autores revoltados. Fazendo que fãs se tornassem haters mortais do Kurumada. É como se estivessem atingidos pelo Satã imperial do "Grande Mestre Kurumada" kkkkkkkkk XD.

Aí leem ND com o coração cheio de ódio, totalmente petrificado, e tentam de todas as formas achar defeito na obra do "Grande Mestre".

Mas deixando a brincadeira de lado... voltando ao fator periodicidade:

Realmente deixa os leitores perdidos na trama (caso eles acompanharem ND somente quando ele é lançado).

Eu recomendo a leitura de uma só vez de todos os volumes que foram lançados até agora e entenderão o que se passa em ND, e claro, leem com o coração quebrantado ;-) .

Lembro que na época onde ND começou a focar o presente e a viagem no tempo, a guerra santa no passado ficou deixada de lado, personagem como Pandora, Vermeer, Alone (esse sumiu mesmo), ficaram um bom tempo sumidos. Deixando a fandom perdidos na história (inclusive eu). Pois, pensávamos que a guerra santa ficou totalmente de segundo plano, e achávamos que o Kurumada iria até ignorar a guerra santa. Mas, enfim, a guerra santa voltou a todo vapor nas levas seguintes.

Mas, por quê ficaram sumidos? Justamente, porque na época esperamos "anos" para que a trama voltasse a guerra santa. E não voltou? Pandora não voltou? Veermer, Suikyo e mais uma penca de espectros não apareceram?

Aí quando você ler os volumes de uma só vez, você percebe que eles não ficaram muito tempo "sumidos" assim.

Entenderam o raciocínio? :eyebrow:

Creio que ND está tudo definido na mente do mestre, mas o que atrapalha é a péssima periodicidade que faz que tenhamos apenas 10 míseros volumes em 10 anos. 10 anos, 10 anos, 10 anos, 10 anos, 10 anos!!! É muito tempo pra poucos volumes. Chega a ser inacreditável isso!

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post

Mas deixando a brincadeira de lado... voltando ao fator periodicidade:

Realmente deixa os leitores perdidos na trama (caso eles acompanharem ND somente quando ele é lançado).

Eu recomendo a leitura de uma só vez de todos os volumes que foram lançados até agora e entenderão o que se passa em ND, e claro, leem com o coração quebrantado

Tr!, eu fiz isso. Reli tudo, antes da última temporada começar a ser publicada.

Infelizmente não mudou minha opinião. Claro, as coisas acontecem de forma mais rápida lendo de uma vez, porém o que sempre me impediu de gostar mais de ND nunca foi tanto isso, e sim a forma como a trama é construída.

Para mim é bem frustrante não curtir ND. E não, não tem nada a ver com LC, EpG, ou qualquer outra obra. Tem a ver com a obra por si só. Eu realmente queria gostar da obra, por ser a continuação oficial, por ser algo que quando foi anunciado lá no início me gerou muita expectativa. Mas ao meu ver deixa muito a desejar. Poderia entrar mais em detalhes quanto aos porquês disso, mas pelo que vejo das respostas mais acima, o pessoal acaba se deixando levar muito pelo lado emocional na hora de ler alguma crítica à obra que admiram.

Creio que ND está tudo definido na mente do mestre

Cara, espero de verdade que você esteja certo. Não é a impressão que eu tenho quando leio... Acabo sentindo que as coisas são meio "jogadas", dando a impressão que ele pensa no que incluir no capítulo só na hora de produzi-lo. E como se constrói uma boa trama, bem amarrada e tudo mais, sem ter tudo premeditado?

Mas como disse: espero que você esteja certo. Continuo acompanhando a obra esperando por esse momento (e porque, algum dia, com muita fé, o cavaleiro de Escorpião vai aparecer /lua ).

Link para o post

Se nem mesmo na física a longevidade e popularidade de uma teoria é prova de sua precisão e correção,quanto mais em termos de animes quando tudo depende de gosto pessoal.Dizer que as obras do Kurumada são boas porque são longevas e de sucesso não tem sentido.Eu,por exemplo,detesto Dragon Ball e One Piece e acho Bleach a pior bosta já feita.

Vi alguns colegas aqui defenderem que Kurumada está desenvolvendo bem ND,gostaria de saber no quê?Alguns exemplos do quê está sendo bem desenvolvido.O mangá até agora tem uma busca óbvia por uma cura para o Seiya(já que infelizmente protagonista não pode morrer),uma "guerra" repetida e tediosa contra Hades,uma "traição" repetida e tediosa de alguns golds/GM e um 13° Gold(que eu lembro de ter visto uma meia dúzia de fanfics introduzindo ele também). Não que todas estas coisas sejam ruins,mas elas simplesmente não estão sendo desenvolvidas de forma a não ficarem repetitivas e tediosas.

Alguém pode citar um personagem de ND que tenha sido bem desenvolvido?Com exceção do Cardinale(que no final caiu na mesmice e foi estragado)o resto são todas totalmente genéricos e praticamente sem desenvolvimento(nem quero lembrar que aquela coisa do DeathBall existe)

Eu adorava SS quando tinha 10 anos(e ainda gosto agora),mas esperava que a série crescesse assim como eu cresci e o que ocorreu foi justamente o contrário,ela se tornou ainda mais repetitiva e genérica.E vendo o sucesso que ND faz e Soul of Gold fez eu não espero mais nada de bom do Kurumada ou da Toei,minhas esperanças em SS estão nos spin-offs, nas mãos do Okada e da Kuori.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...