Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Candidatos mais prováveis do Shiryu enfrentar:

- O Cavaleiro de Escorpião (afinal o Shiryu está indo pra casa do mesmo);

- O próprio Dohko (caso eles se cruzem nas escadas e o Shiryu descubra que ele planeja matar a Saori, é bem provável que ele enfrente a sério o Mestre);

- Juiz do Inferno de Wyvern (isso é mais piração minha, mas o fato dele dele nunca ter aparecido nas reuniões no Castelo de Hades me faz pensar que ele possa ter se infiltrado no Santuário, talvez sendo até um Cavaleiro de Ouro, fora que seria maneiro o Shiryu enfrentar um Juiz do Inferno que representa uma fera mitológica semelhante à dele, afinal o Wyvern parece ser uma espécie de Dragão);

E aí, mais algum candidato ou teoria maluca (como foi o caso dessa ultima)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Shiryu e Dohko não se reencontram. Na verdade, acho que Shiryu nem sequer chega a Escorpião. Aquelas imagens recentemente lançadas que mostram dois personagens olhando pra uma galáxia abaixo do lance de escadas me faz pensar que alguém foi absorvido por ela.

Galáxias são a representação de Chronos. Chronos só permitiu a viagem no tempo de Shun e Saori. Ikki, Hyoga e Shiryu foram de penetra. Bem que o Deus poderia estar se manifestando no passado e devolvendo os intrusos de volta pro tempo deles. Daí a narrativa se divide em passado/presente.

Link para o post

Pena não ter nenhuma imagem do Escorpião nessa imagem de divulgação. Tô curioso para saber como ele e Sagitário serão, apesar de imaginar que eles serão parecidos com suas contrapartes clássicas (Sagitário é quase certeza). E seria uma boa se Escorpião fosse vilão e tivesse uma luta até o fim, não tivemos muito disso na doze casas de ND.

Sobre o término abrupto de ND: duvido que ocorra. O mangá tem uma periodicidade horrorosa, mas faz sucesso.

Link para o post

Se bem que por mim poderiam esquecer de mostrar escorpião e sagitário e partir direto pro serpentário ou presente mas duvido que ocorra .

queria que Apolo aparecesse no manga por causa da ligação com o mito de ofíuco e escorpião .

Editado por morgoth
Link para o post

Acho que Shiryu e Dohko não se reencontram. Na verdade, acho que Shiryu nem sequer chega a Escorpião. Aquelas imagens recentemente lançadas que mostram dois personagens olhando pra uma galáxia abaixo do lance de escadas me faz pensar que alguém foi absorvido por ela.

Isso já entra em outra teoria minha, de que o Kurumada fará o Tenma ter uma batalha com o/a Cavaleiro de Escorpião semelhante à batalha do Seiya contra a Milo em LdS. Só acho difícil o Izô ir lá enfrentar o Shun e o Ikki igual ao Shura no filme.

Mais alguém aqui acha que o volume vai começar com o Izô desistindo de matar enfrentar o Hyoga devido ao bug que deu no universo?

Link para o post

Mais alguém aqui acha que o volume vai começar com o Izô desistindo de matar enfrentar o Hyoga devido ao bug que deu no universo?

Acho provável até demais. Seria meio bizarro o Izô continuar tentando matar o Hyoga com tanta coisa estranha acontecendo (e mais relevante também).

Imagino que Izô decida acompanhar Hyoga até Ofiúco e se depare ou com o Templo de Sagitário vazio ou com o seu guardião. Daí gera quatro ramificações:

1. Sagitário é "traidor" e decide matar Saori, igual Dohko tenta fazer. Izô fica e decide enfrentá-lo enquanto Hyoga segue em frente (ou pra trás, dependendo do ponto de vista).
  2. Sagitário é gente boa e se junta ao grupo.
  3. Sagitário já morreu e o Templo está vazio, apenas tendo as serpentes de Ofiúco atrasando o caminho.
  4. Sagitário é o Grande Mestre e por isso o Templo está vazio.
Link para o post

Também gostaria demais de uma amazona de ouro. Claro que não será Sagitário, então sobraria apenas Escorpião. Seria uma excelente ideia. Aí terei que torcer para ela não ser vilã, pois a primeira amazona de ouro dos mangás tem que ficar viva!

E também espero que os personagens comecem a ser melhor trabalhados. Gostei do trabalho que Masami deu a Suikyo e até mesmo a Shijima, mas, ao meu ver, os demais dourados e espectros (se bem que acho que espectros - tirando o já citado Suikyo - não terão muito espaço no mangá) estão muito bidimensionais.

Editado por drustann
Link para o post

Quanto aos Espectros, espero apenas que Vermeer não tenha sido morto com o impacto do Deathball. Gostaria que ele ficasse com sequelas do Golpe Fantasma de Fênix, mas ainda vivo. Eu tenho a impressão que Kurumada não vai mostrar muito dos demais servos de Hades, como Valentine, Lune, etc não.

E estou ansioso pelo Espectro de Wyvern. Não sendo um mala como o Radamanthys sairemos no lucro.

Link para o post

É possível que o Izô faça só um teste rápido pra ver se o Hyoga é digno de passar pela Casa, semelhante ao que o Kaiser fez com o Ikki no volume passado. Eu apostaria nele ameaçando cortar ele e a Saori ao meio, desafiando o Hyoga a parar a lâmina, e o Hyoga crie uma parede de gelo eterno que nem a Excalibur poderia cortar.

Também torço muito pro Izô ir pra Casa de Sagitario e enfrente o Cavaleiro de lá, talvez até mesmo tendo o olho ferido, só pela referência a Episodio G.

Link para o post

Não sei pq sempre rola esse tipo de discussão, enquanto poderíamos estar pensando em como o Tenma vai atacar o Hades.

Como esse irá voltar na trama.

Se o Abel é de fato o lado mal do Saga. Entre vários outros ganchos que ND nos deu.

Esse comentário era pra ser REVOLUCIONÁRIO, mas perdi o timing XD asuhusahsua

Espero que nessa próxima leva o Kuru aborde mais que somente o foco no Santuário, tá na hora de voltar pros espectros tbm. Ou ele pode decidir lançar mais capítulo no próximo aí tudo bem n ter espectros nessa... Mas aí é sonhar alto demais.

Link para o post

Também torço muito pro Izô ir pra Casa de Sagitario e enfrente o Cavaleiro de lá, talvez até mesmo tendo o olho ferido, só pela referência a Episodio G.

Só dando seguimento às ideias malucas: E se Izô tivesse aquela cicatriz no olho devido a uma flechada do Sagitário do passado em referência ao que Aiolos fez com Andreas em Soul of Gold? /evil

É possível que o Izô faça só um teste rápido pra ver se o Hyoga é digno de passar pela Casa, semelhante ao que o Kaiser fez com o Ikki no volume passado. Eu apostaria nele ameaçando cortar ele e a Saori ao meio, desafiando o Hyoga a parar a lâmina, e o Hyoga crie uma parede de gelo eterno que nem a Excalibur poderia cortar.

Pensando por esse lado, faz sentido. Mystria não quis sair do Templo de Aquário porque precisava protegê-lo das serpentes de Odisseu e do possível avanço das tropas de Hades. Talvez Izô faça o mesmo e apenas deixe Hyoga seguir em frente.

Ai teríamos um Hyoga vs Sagitário. Acho justo pelo ineditismo, mas ainda preferia Izô vs Sagitário.

Link para o post

Tá aí meu chute sobre a próxima leva, por favor printem :v

1. Shion vai lutar com Abel

2. Kaiser vai lutar com veermer, e goldie morrerá

3. a segunda atena aparecerá, e se chamará tomoe

4. a segunda atena vai cair na nebulosa de cronos e isso vai parar a grande calamidade

5. o mestre é o cavaleiro de sagitário, que queria matar a atena do futuro para evitar a grande calamidade

6. quem contou para ele que viria uma segunda atena do futuro foi o suikyo que ve o futuro

Link para o post

Outra coisa legal que espero não nesse volume, mas no futuro, é uma possível volta do Suikyo, revivido pelo Odisseu ou pela própria armadura de Cálice.

Eu queria muito ver o Ikki derrotando o Suikyu na Casa de Libra, só pra conflitar com aquela cena após a primeira luta deles, onde o Suikyu jura que nunca se deixaria ser derrotado pelo Ikki.

Também torço pra que o Kurumada de um jeito de encaixar os Deuses Gêmeos em ND, talvez até mostrando uma revanche do Ikki e do Shun contra os mesmos, afinal mesmo sendo aparentemente os Cavaleiros de Bronze mais fortes, eles são os únicos protagonistas a não ter derrotado algum deus.

Link para o post

3. a segunda atena aparecerá, e se chamará tomoe

4. a segunda atena vai cair na nebulosa de cronos e isso vai parar a grande calamidade

Seria linkar demais com Assassin. Iria adorar muito se ocorresse, mas ainda assim seria fazer algo que Kurumada até hoje não fez, que é conectar as duas obras.

Link para o post

6. quem contou para ele que viria uma segunda atena do futuro foi o suikyo que ve o futuro

Isso pode ter haver com a missão que o Suikyo recebeu antes de "trair" o Santuário. Também não duvido que o GM tenha previsto isso só observando as estrelas em Star Hill.

• Like 1
Link para o post

A enciclopédia não citava que a Armadura de Altar estaria ligada ao Grande Mestre? Pode só ter sido uma referência do Kurumada a Gigantomachia, mas não estranharia se ela aparecesse em algum momento da série (assim como a de Escultor).

Quem sabe o Patriarca não é o Cavaleiro de Altar.

• Like 1
Link para o post

acho que o Odysseu vai ter alguma conexão com o tenma já que se ele nasceu no mesmo dia que o Seiya ele é do signo de Serpentário . talvez pai ?

Youma Feelings... mas não seria uma má ideia. Eu gostaria que o Kurumada reaproveitasse algumas ideias de LC em Next Dimension.

Eu particularmente adoraria que uma versão da Partita aparecesse na Saga do Céu como um dos Anjos que o Seiya teria que enfrentar, talvez até ajudando o filho a superar a maldição de Hades.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...