CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Sagitário de cabelo longo seria algo que eu iria curtir bastante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Também acho legal que fosse de cabelo longo. Mas acho que o Kurumada deve fazer um Aiolos_v2.0.exe porque o Sagitario é o único dourado que ainda é um mistério. O que esse Sagitário for, muitos vao levar em consideração para o Aiolos também. Por isso acho que vai ser bem similar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 A título de curiosidade, alguém já tinha notado as semelhanças entre a história de Ruko/Luco de Dríade e Odisseu/Asclépio?Estava repassando a história do Gaiden do Albafica de LC e notei que ambos era considerados deuses pelas suas habilidades medicinais além de atenderem diversas pessoas como camponeses e cavaleiros (Ruko atendia cavaleiros de forma indireta, pois as ervas medicinais que ele cultivava eram enviadas ao Santuário). Inclusive há uma cena onde Ruko está em um campo ingrime rodeado de doentes ajoelhados ao seu redor que lembra bastante a cena criada posteriormente por Kurumada na qual vemos Asclépio rodeado por camponeses.Não sei se já haviam notado isso.O gaiden foi lançado em 2011 e o Volume 8 que introduz a história de Odisseu como curandeiro, em 2013, mas é sabido que a história do gaiden originalmente já tinha sido contada em um áudio drama alguns anos antes.Estou postando aqui por não ter relação as informações de capítulos específicos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Uma fanart de como deve ser o Cavaleiro de Sagitário: https://pbs.twimg.com/media/C1IJJqrWQAE_dTe?format=jpg&name=large Eu vi. Se for, vai ser um Aiolos remodelado. Ficaria mais diferente ainda se tivesse cabelo longo. Não é que o cara do fanart mandou bem proximo do original do Kurumada? Eu ainda acertei o cabelo longo . ahhahahahha A título de curiosidade, alguém já tinha notado as semelhanças entre a história de Ruko/Luco de Dríade e Odisseu/Asclépio? Estava repassando a história do Gaiden do Albafica de LC e notei que ambos era considerados deuses pelas suas habilidades medicinais além de atenderem diversas pessoas como camponeses e cavaleiros (Ruko atendia cavaleiros de forma indireta, pois as ervas medicinais que ele cultivava eram enviadas ao Santuário). Inclusive há uma cena onde Ruko está em um campo ingrime rodeado de doentes ajoelhados ao seu redor que lembra bastante a cena criada posteriormente por Kurumada na qual vemos Asclépio rodeado por camponeses. Não sei se já haviam notado isso. O gaiden foi lançado em 2011 e o Volume 8 que introduz a história de Odisseu como curandeiro, em 2013, mas é sabido que a história do gaiden originalmente já tinha sido contada em um áudio drama alguns anos antes. Estou postando aqui por não ter relação as informações de capítulos específicos. Podemos teorizar que Luco seja o Odisseu da linha temporal do LC que acabou não voltando como o cavaleiro de Ofiúco. Se pensarmos o LC como o passado a linha original e o ND como a versão alterada, isso faz mais sentido ainda. Em uma linha ele não era Ofiuco, assim como Suikyo não era o cavaleiro de prata de Taça, na outra isso tudo muda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 não cara, LC não é linha nenhumase LC fosse uma linha parecida, os doze golds do ND eram para estar no LC, lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 É uma teoria... e a palavra 'alterada' pro ND da conta de qualquer diferença. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.882 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Pela milésima vez, ND já era diferente de LC antes da viagem no tempo. Agora vão inventar a alteração retroativa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Mas que eram para retratar a mesma guerra lá isso era. Depois que a coisa mudou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Calma pessoal, só tocar nesse assunto que se alteram hahahhaha Parece que temem isso virar realidade. Minhas sinceras esperanças é de que um dia o Kurumada resolva a ligação de todo o universo SS, ainda mais agora com as viagens no tempo rolando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Pessoal, como andam as vendas do Next Dimension no Japão? Alguém sabe me informar? Editado Janeiro 25, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Pessoal, como andam as vendas do Next Dimension no Japão? Alguém sabe me informar?sabemos que a média de venda dele na estreia é de 65 mil, mas ele vende bastante depois de lançado também só que não saberemos os numeros totais até que a akita solte 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 sabemos que a média de venda dele na estreia é de 65 mil, mas ele vende bastante depois de lançado também só que não saberemos os numeros totais até que a akita solte Obrigado por responder, mano. : ) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Enfim essa imagem está completa: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Eu vi no facebook. Curti muito a imagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Aí sim. O time que vale está completo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Calma pessoal, só tocar nesse assunto que se alteram hahahhahaParece que temem isso virar realidade. Minhas sinceras esperanças é de que um dia o Kurumada resolva a ligação de todo o universo SS, ainda mais agora com as viagens no tempo rolando.O Kurumada deve ser o unico que tem cobrança com fãs que querem que ele canonize de alguma forma as outras obras.Tipo, pra quê?Canônico é só o que o Kurumada escreve/desenha. Mas de toda forma, nenhuma delas é ganha uma medalha de desmerecimento por isso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 O Kurumada deve ser o unico que tem cobrança com fãs que querem que ele canonize de alguma forma as outras obras.Tipo, pra quê?Canônico é só o que o Kurumada escreve/desenha. Mas de toda forma, nenhuma delas é ganha uma medalha de desmerecimento por isso.Concordo plenamente. Não vejo necessidade do Kurumada ficar canonizando nada. Acho muito mais divertido enxergar tudo como um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro da franquia, sem desmerecimento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Cada um considera o que quer. Todo mundo sai ganhando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 onde tudo é válido dentro da franquia É aí que fica a treta, já que em várias situações elas se contradizem. No resto dito eu concordo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Cada um considera o que quer. Todo mundo sai ganhando. Esse é o problema, nego considera LC, EpG mas em debates como esses no fórum, se alguém citar algo que não seja do Kurumada, já sai morto do tópico kkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Concordo plenamente. Não vejo necessidade do Kurumada ficar canonizando nada. Acho muito mais divertido enxergar tudo como um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro da franquia, sem desmerecimento. O pessoal mais noob desse universo de mangás realmente vai ficar sempre se perguntando sobre isso, e essa de multiverso é uma das saídas para eles se segurarem nisso.Apesar de eu achar uma bobagem, eu até entendo. Gerando debate todos saem ganhando. Editado Janeiro 25, 2017 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Concordo plenamente. Não vejo necessidade do Kurumada ficar canonizando nada. Acho muito mais divertido enxergar tudo como um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro da franquia, sem desmerecimento. Esse é o grande problema, a palavra 'canônico'. Com ela vem a ideia daquilo que é válido e o que não é. como um devaneio que apenas serviu para gerar mais dinheiro pro bolso do Kurumada. Ele criou um universo que ele mesmo não pode explorar com sua totalidade. Com isso vieram os derivados, explorando outros aspectos, coisas diferentes. O 'Canônico' reduz Saint Seiya ao eixo Classico-Next Dimension e joga todo o resto na lata do lixo, seja o que já foi criado e o que vier a ser criado em mangás futuros. Sonhamos com as guerras antigas contra Poseidon e Ares, conhecer outros momentos importantes no universo de Saint Seiya que dificilmente virão pelas mão do autor principal e só por este fato, as coisas já nascem no descredito. As vezes não aceitam nem nas discussões o uso de qualquer obra foram do eixo Classico-Next Dimension como argumento pra nada. Acho isso ruim demais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Se Kurumada colocasse referências de outras obras, quebraria isso de canônico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Na minha opinião do jeito que está é exatamente o ideal. Essa galera que devaneia levar tudo que foi criado do universo em consideração em debates fatalmente é a que, por obviedade, aceita tudo, logo acham muito normal um cavaleiro, por exemplo, executar uma exclamação de Atena sozinho, lutar sem coração(dentre tantos outros), tudo é válido dentro da justificativa "só enriquece o universo". Não é coincidência que são caras que idolatram Shiori e TLC, é o padrão, tudo "é válido no universo pra mim, excepcionalmente pq foi a Shiori quem mais desconstruiu/complementou a obra." Usei o exemplo dela por isso, é padrão, a imensa minoria que gosta dos spin-offs tanto quanto o clássico desgosta da Shiori, a maioria a clama. Eu acho que se o spin off não contradiz a obra original, segue o jogo. Mas a partir do momento que o faz, fim de jogo. E todos spin-offs contradizem em vários momentos, é uma dedução óbvia optar por descartar tais obras frente ao canônico num debate que se utiliza do canônico para tal. Isso implica em resguardar aquilo que já nos foi passado. Mas optar pelo descarte não é demérito as obras, o problema é que levam pra esse caminho. Alguém aqui por acaso já debateu, por exemplo, qualquer cavaleiro de ouro da obra canônica X Asmita?? A criatividade flui... SE vc não considerar os conceitos que diferem os personagens, óbvio. Quero explicitar porque usei este exemplo: -Asmita possui o poder de remover o 7 sentido ao liberar seu TH. Ponto. Questão conceitual, o que define um cavaleiro de ouro?? -Por característica principal, dominar o 7 sentido. Qual a conclusão óbvia? -Nenhum cavaleiro de ouro teria um combate JUSTO contra Asmita, pq sem o 7 sentido o cavaleiro nem representará mais sua própria patente. É insano. Exemplo simples, não? Mas ilumina bem o porque das obras spin-offs não serem usadas em debates contextualizados no canônico. Não dá liga, o debate se torna inútil, a criatividade e a finalidade de tal só valerá se vc já o inicia lo, no exemplo, nerfando Asmita. É um protocolo óbvio. E segue a mesma linha de raciocínio para outros tantos exemplos. Por que a canônica é mais valorizada, além do fato de ser a original? Porque não há essa discrepância de habilidades nos personagens, vc consegue ter debates em todos os níveis e esferas, há uma coerência sinergica que funciona para todos, tal qual seria completamente rompida se abrangirmos todas as obras e todos os personagens já apresentados, fora as inúmeras contradiçoes que surgiriam. Da forma que está não há reprovação dos spin-offs, usam nos quando devidamente contextualizados. Mas não há aprovação também, porque travaria muita coisa. Se pá, vejam bem se pá, o problema central é o da galera, que no desejo de que todas as obras fossem usadas na hora do debate, que enxerga que as desqualificamos ao não usa las. Chemist Black explora bem essa afirmação ao achar que "jogamos tudo no lixo" nessa situação. É aquela velha história, na prática, o Carloss tem razão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Concordo plenamente. Não vejo necessidade do Kurumada ficar canonizando nada. Acho muito mais divertido enxergar tudo como um gigantesco multiverso, onde tudo é válido dentro da franquia, sem desmerecimento. Eu só espero que nunca mais ele aprove a publicação de coisas como a fanfic da Yun Koga. Nunca mais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.