GFernandes 6.984 Postado Janeiro 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 @Rafael, o que eu faço e acho bacana quando debato com os demais é o seguinte: Agir como se tivesse um filtro entre o que pode ser inserido na obra canônica que foi criado por spin-off (desde que não fira o clássico) e ignorar o que não serve/contradiz a obra clássica. Porque eu faço isso? Numa entrevista da Chimaki, ela diz que Kurumada não se importa de 'mudarem o clássico', contanto que as pessoas continuem sentindo vontade de 'ler' o spin-off que o fizer. Sendo assim, elementos como o encontro prévio de Saga e Saori durante a Guerra Galáctica funciona pro universo de Saintia Shô, mas não funciona em relação com o clássico, pois o contradiz. Em contrapartida, a explicação indireta sobre Marin conhecer a real identidade de Saori como sendo Atena, que nunca foi abordada no clássico, eu considero em um debate como válido, pelo menos até quando/se Kurumada disser o contrário. Eu só espero que nunca mais ele aprove a publicação de coisas como a fanfic da Yun Koga. Nunca mais.Hater. Aquilo complementa o clássico de maneira única. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 atualmente não é realidade, mas se der na telha do kurumada canonizar algum spin off, ele vai fazer, e vai ter choro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 atualmente não é realidade, mas se der na telha do kurumada canonizar algum spin off, ele vai fazer, e vai ter choroTenha isso por certo. Hahhaaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Minha opinião: Algo não deixa de ser bom mesmo não sendo canônico, mas é óbvio que a história original é o que mais me interessa em Saint Seiya. Gostei de LC, achei razoável EP G, Não gostei muito de Alma de ouro, Odiei com todas as minhas forças Omerda, e espero curtir Sho. Mas nenhum desses se equivale à continuação da obra original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 (editado) O que conta pra mim nem é tanto isso de ser canônico ou não, mas sim que vejo pela seguinte forma: O que me fez / faz amar Saint Seiya são todos os elementos, estilo, clima e espírito que o Clássico possui. Eu me tornei fã da franquia por causa dessas características dele.Apesar de até achar interessantes certos spin-offs, eles não possuem essas coisas que me fizeram ser fã de Saint Seiya. Se o spin-off não tiver os mesmos elementos, estilo, clima e espírito do Clássico (que é o que acontece com todos eles), por melhor que ele seja, eu não consigo gostar / me interessar muito...... E ND, o grande barato na minha opinião, é que além dele ser a continuação do Clássico (e de prometer mostrar a minha tão desejada saga do Céu), ele também possui todas essas características dele / que a franquia deve ter pra mim (ou pelo menos, é o ''derivado'' que mais se aproxima delas), para que assim eu possa realmente chamar de 'Saint Seiya'. Editado Janeiro 26, 2017 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Os spins offs tem todos os elementos da obra clássica em maior ou menor grau, só um que n: Kurumada, vulgo MESTRE. Xp.Alone que o diga. Aguardo o registro acalorado dele aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Os spins offs tem todos os elementos da obra clássica em maior ou menor grau, só um que n: Kurumada, vulgo MESTRE. Xp.Alone que o diga. Aguardo o registro acalorado dele aqui. Nunca consegui sentir o mesmo clima, estilo e principalmente espírito do Clássico nos spin-offs....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Patriarca do Santuário 3 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Eu sempre me interessei por tudo relacionado ao universo de Saint Seiya. Vi e li tudo até agora. Posso torcer o nariz para este ou aquele aspecto de cada obra, até mesmo para algumas coisinhas canônicas que Tio Kuru faz. Mas no geral acho que cada um dos autores que trabalhou com Saint Seiya, enriqueceu a obra no geral. Há coisas que eu gosto muito da lavra da Shiori, do Okada, da Toei, etc. Claro, e outras que eu não gostei tanto, para não falar outra coisa. Embora eu sempre tivesse o sonho, impossível, reconheço, que se um autor fosse desenhar ou escrever alguma obra do universo de Saint Seiya, ele poderia ao menos não criar contradições com a linha canônica já estabelecida. Acho até que eles tentam, mas Tio Kuru trata ele mesmo de criar contradições posteriores com as obras que não sejam canônicas. Tio Kuru é vaidoso, meio diva. Mas ele pode. Ele é o criador dessa bagaça toda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Nunca consegui sentir o mesmo clima, estilo e principalmente espírito do Clássico nos spin-offs.......Problema individual de quem lê, sentir a obra. Mas os elementos de SS estão lá sim. Não é igual porque não é pra ser mesmo, autores diferentes. Essa historeba do Gestalt por exemplo eu achei nada haver com Saint Seiya, e é o Kurumada escrevendo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 (editado) Concordo que todos os elementos do clássico estão em todos os derivados, até porque se não estivessem não seria Saint Seiya. O problema com os derivados, segundo minha percepção, não está na presença ou ausencia dos elementos do clássico, pelo contrário, está na não aceitação do toque do autor do derivado na obra. Kuori, Teshirogi e Okada, cada um deu o seu toque em suas obras e é justamente este toque pessoal que leva a aversão das pessoas às suas histórias. O Next Dimension, por exemplo, não é chega a sombra do clássico, mas tem o apelo do autor original e dos protagonistas. O grande fator de animação vem das expectativas com a Saga dos Ceus e agora o despertar do Ofucus. Isso parece que basta. Editado Janeiro 26, 2017 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Nunca consegui sentir o mesmo clima, estilo e principalmente espírito do Clássico nos spin-offs....... Pois é. A essência de SS está no Clássico/Next Dimension. Só esse último capítulo do melhor mangá da atualidade, focado em Gestalt e Hyoga, já vale mais que o lc inteiro. Os mangás do MESTRE estão num patamar infinitamente superior aos demais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Xp.alone você tá sendo irônico ou não conhece mesmo de mangás e boas histórias? Por que, olha, nem o mais ignorante sobre tramas e séries poderia ter uma opinião assim. Eu gosto de ND e acho normal alguém gostar, mas melhor mangá da atualidade só se for o único que você acompanha (ou se estiver sendo irônico mesmo, o que faria todo o sentido). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Xp.alone você tá sendo irônico ou não conhece mesmo de mangás e boas histórias? Por que, olha, nem o mais ignorante sobre tramas e séries poderia ter uma opinião assim. Eu gosto de ND e acho normal alguém gostar, mas melhor mangá da atualidade só se for o único que você acompanha (ou se estiver sendo irônico mesmo, o que faria todo o sentido). Concordo. Também curto o ND, mas dizer que é o melhor é zueira demais. ahahahahah Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Alguém conhece alguma pessoa que começou a gostar de Saint Seiya através de ND? Me parece ser um mangá somente para iniciados, que não serve de maneira alguma como porta de entrada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 (editado) Cadê o Carloss pra ler o tópico e insistir em dizer que não é um padrão? rs Editado Janeiro 26, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Alguém conhece alguma pessoa que começou a gostar de Saint Seiya através de ND? Me parece ser um mangá somente para iniciados, que não serve de maneira alguma como porta de entrada. Acho que nem da, né. O mangá é continuação direta do clássico e faz não só referência, mas citação o tempo todo. Acho que nem dá pra se iniciar por ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 (editado) Alguém conhece alguma pessoa que começou a gostar de Saint Seiya através de ND? Me parece ser um mangá somente para iniciados, que não serve de maneira alguma como porta de entrada. Não parece. Não serve como porta de entrada mesmo não. Justamente por se tratar de uma continuação direta de uma longa história. Diferentemente dos Spin-Offs q são mais independentes que não precisam de ler o clássico pra entendê-los.A galera confundi ND como se fosse uma obra independente só pq os volumes não seguem a sequência como continuação do clássico, e acabam esquecendo q mesmo assim é a continuação do mesmo. E mesmo assim, aposto com vc que se ND virar anime, vai ter um monte de gente nova se tornando fã e querer saber mais do clássico. Um anime tem uma repercussão absurda, tornando visível o conhecimento de tal obra pra um monte de gente. Até hj tem antigos fãs que nem sabem o que é ND (e não são poucos). Foi assim com LC tb, que o anime fez alavancar as vendas do mangá que até então eram pífias. Editado Janeiro 26, 2017 por Tr! BoL4D@O Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Acho que qualquer spin off exige pelo menos uma fase santuario do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Pois é. A essência de SS está no Clássico/Next Dimension.Só esse último capítulo do melhor mangá da atualidade, focado em Gestalt e Hyoga, já vale mais que o lc inteiro.Os mangás do MESTRE estão num patamar infinitamente superior aos demais. É nóis, XP. Não tem nenhuma obra que eu esteja acompanhando para comparar com ND, então eu não poderia fazer tal afirmação. Entretanto cdz sempre foi meu universo favorito, junto a star wars, mesmo que estivesse provavelmente chegaria a essa conclusão também. Deixe de lado os padrões que lhe julgam e seja feliz! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Se Kurumada colocasse referências de outras obras, quebraria isso de canônico.O Relógio Estelar, a pulseira de flores, o novelo de Ariadne...Pra mim são evidências de que mesmo havendo divergências tudo converge num mesmo universo fictício. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 O Relógio Estelar, a pulseira de flores, o novelo de Ariadne...Pra mim são evidências de que mesmo havendo divergências tudo converge num mesmo universo fictício.O Kurumada pode agir como quer no universo SS, aparentemente sem se importar com os outros, mas ele se deixa influênciar. Foi assim com a influência do anime no classico e vemos também a influência dos derivados no ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 O Kurumada pode agir como quer no universo SS, aparentemente sem se importar com os outros, mas ele se deixa influênciar. Foi assim com a influência do anime no classico e vemos também a influência dos derivados no ND.Disso eu sei. O mesmo está acontecendo com Saintia Sho, que trouxe vários elementos dos filmes para o mangá.Não vejo Kurumada como esse autor carrancudo e ditatorial que a maioria esmagadora vê. O fato dele "contradizer" um spin-off não quer dizer nada, já que ele mesmo se contradisse algumas vezes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 (editado) Olha, já impliquei muito com Kurumada por conta desse aparente descaso que ele tem pelas obras dos outros autores, mas mudei um pouco essa ideia. Temos de aceitar que (por muitas vezes infelizmente) o universo da série é criação dele e portanto ele tem total direito de decidir qualquer rumo. Quanto aos outros autores, cabe a eles trabalhar dentro dos limites estabelecidos pelo criador se quiserem tentar um mínimo de coerência, ou então chutar o balde e criar algo impossível mesmo sem qualquer preocupação cronológica. Já o Kurumada poderia, no máximo, ter a gentileza de tentar não passar por cima das outras obras, mas não acho correto que ele se pode do que planejou para o restante do seu mangá pq um terceiro disse outra coisa no spin-off.Digo isso contrariado pois acho o passado do LC muito melhor que esse de ND, ou ainda que o anime clássico corrige certas bizarrices do mangá, mas fazer o que... Editado Janeiro 27, 2017 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Acho que ja foi deixado claro que o Kurumada está bem atento aos que os autores dos spin offs fazem, o Allan comentou várias vezes nos podcasts de Saint Seiya que o maestro dá diretrizes, supervisiona, até o autor voar sozinho. E como mencionado, ele aproveita ideias também, seja do anime ou dos mangas, então o que eu via como descaso antes não vejo mais. Abandonei o hate também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Acho que ja foi deixado claro que o Kurumada está bem atento aos que os autores dos spin offs fazem, o Allan comentou várias vezes nos podcasts de Saint Seiya que o maestro dá diretrizes, supervisiona, até o autor voar sozinho. E como mencionado, ele aproveita ideias também, seja do anime ou dos mangas, então o que eu via como descaso antes não vejo mais. Abandonei o hate também. Sim, até porque tudo partiu do próprio Kurumada e isso seria o suficiente para eliminar o hater. Já temos a plena noção de que os derivados nascem do Kurumada e ele supervisiona as coisas até o momento que ele dá a carta branca. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.