Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Problema individual de quem lê, sentir a obra. Mas os elementos de SS estão lá sim. Não é igual porque não é pra ser mesmo, autores diferentes. Essa historeba do Gestalt por exemplo eu achei nada haver com Saint Seiya, e é o Kurumada escrevendo.

OK, elementos podem até estar mesmo, meio que me equivoquei com as palavras. Mas como falei, nenhum deles tem o mesmo clima, estilo, espírito, emoção e drama do Clássico. E não é somente por serem autores diferentes.

Mas sim, concordo que tem certas coisas de ND que também não combinam com o Clássico. Como esse caso do Gestalt que você citou (ou o Deathtoll bolinha, por exemplo......). Mas, ainda assim, é o que mais se aproxima do original, além de ser a continuação dele.

Concordo que todos os elementos do clássico estão em todos os derivados, até porque se não estivessem não seria Saint Seiya. O problema com os derivados, segundo minha percepção, não está na presença ou ausencia dos elementos do clássico, pelo contrário, está na não aceitação do toque do autor do derivado na obra. Kuori, Teshirogi e Okada, cada um deu o seu toque em suas obras e é justamente este toque pessoal que leva a aversão das pessoas às suas histórias. O Next Dimension, por exemplo, não é chega a sombra do clássico, mas tem o apelo do autor original e dos protagonistas. O grande fator de animação vem das expectativas com a Saga dos Ceus e agora o despertar do Ofucus. Isso parece que basta.

Como falei acima, elementos OK, mas as outras características que falei, não......

E pelo menos no meu caso, não tenho problema com ''toque pessoal'' dos outros autores, mas sim que eles não conseguem transmitir a mesma paixão, a mesma emoção, o mesmo drama, o mesmo espírito, estilo e clima / atmosfera do Clássico mesmo. E o que mais se aproxima disso é o ND (apesar de sim, não se comparar a ele).

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

OK, elementos podem até estar mesmo, meio que me equivoquei com as palavras. Mas como falei, nenhum deles tem o mesmo clima, estilo, espírito, emoção e drama do Clássico. E não é somente por serem autores diferentes.

Mas sim, concordo que tem certas coisas de ND que também não combinam com o Clássico. Como esse caso do Gestalt que você citou (ou o Deathtoll bolinha, por exemplo......). Mas, ainda assim, é o que mais se aproxima do original, além de ser a continuação dele.

Como falei acima, elementos OK, mas as outras características que falei, não......

E pelo menos no meu caso, não tenho problema com ''toque pessoal'' dos outros autores, mas sim que eles não conseguem transmitir a mesma paixão, a mesma emoção, o mesmo drama, o mesmo espírito, estilo e clima / atmosfera do Clássico mesmo. E o que mais se aproxima disso é o ND (apesar de sim, não se comparar a ele).

Não penso exatamente como voce Seya, mas respeito sua opinião.. O classico ele foi supinpa até o final da fase santuário.. Depois se tornou hiper-repetitivo.. E mesmo os vilões, Hades, Poseidon,nem de longe são tão carismáticos quanto o Saga... O que instiga a acompanhar cdz é mais a vontade do Kurumada fazer uma grande peleja envolvendo um deus com culhões, como o Ares, etc... ou pelo menos se desconsiderasse a Saga de Hades e refizesse ela de novo...

Pelo que eu li a galera desgosta dos spin offs pois eles abordam os golds de maneira diferente e tenta hierarquizar o poder deles, tentando abusar de fã services para tal. Coisa que o Kurumada sempre tentou dizer que os golds tão "nivelados" mas na prática nem mesmo o Kurumada faz as coisas tão bem assim, e ele come pressão da editora..

Lembro que na fase inicial de Hades a idéia original de Kurumada era fazer o Shura e o Debas morrerem num combate mortal e o peixes fazer parte da triade para peitar o Shaka. Por que isso não aconteceu? Por que no japão o peixes é o gold mais impopular da série"talvez pelo fato de acharem ele muito afeminado sei lah" e assim Kurumada mudou radicalmente seus planos.talvez por isso tenha feito a fase inferno de má vontade, vai saber.... Mas en suma tenha em mente que Kurumada sempre quis deixar o peixes equivalente a Shura, Camus e cia.. com so o cancer ganhando a lanterninha entre os golds hehe.

Só pra fechar meu argumento. Kurumada faz fã services também .. O saga e o Shaka ficar projetando golpes a velocidade da luz entre as 12 casas. Sendo que nenhum outro gold faz isso usando tanto poder, aquilo pra mim foi fã service hehe.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Visitante Darkangel

Luciano, o que eles fizeram apenas foram rajadas cósmicas ou técnicas especiais lançadas.

Não tem nada demais e qualquer Gold sabe fazer, da mesma forma que todo dourado possui um nível de psicocinese, mas só alguns foram explorados usando. Capaz que até ilusões todos sejam capazes de realizar.

Link para o post

Luciano, o que eles fizeram apenas foram rajadas cósmicas ou técnicas especiais lançadas.

Não tem nada demais e qualquer Gold sabe fazer, da mesma forma que todo dourado possui um nível de psicocinese, mas só alguns foram explorados usando. Capaz que até ilusões todos sejam capazes de realizar.

Bom confesso que não lia fase santuário no mangá. Apenas vi o anime, o manga lih a fase inferno e nem o eliseos me interessei muito em ler. Mas se tiver tempo eu vejo pra notar as diferenças .

No anime pelo menos da parte de Saga não foi rajada cosmica, ele projetou a explosão galactica mesmo, da casa de gemeos até a casa do GM e depois pra casa de virgem. O Shaka pra não ficar pra trás projetou um golpe destrutivo, que no anime foi o golpe de lotus semelhante ao que o "discipulo dele usa no gaiden do ikki". Coloquei entre aspas que sei que aquele gaiden é coisa de anime, mas achei a semelhança interessante.

Todos os golds fazem ilusões e projetam rajadas, isso é coisa que eu até ja falei em outros tópicos, assumindo,quando defendi o cavaleiro de touro. Mas poucos fazem em um nivel tão avassalador quanto o Saga e o Shaka. Só ver a cara de espanto do Aliolia quando Saga projeta a explosão galactica.

Alias, umas das coisas que não gostei e que o Aliolia foi hiper nerfado na saga de hades. nunca gostei muito do leonino mas o Kurumada poderia ter dado mais moral pra ele... ficou bem evidente que ele é um "Seya dourado".

---------------

Em tempo, acabei de ler no mangá, no manga não fica claro se é a galaxia explosion ou uma rajada cosmica. Mas de uma coisa é certa, o golpe deita um gold comum... E no manga não só o Aliolia fica impressionado com o golpe como o Milo também, e o Milo chega a tremer nas carças ehaheauehauheauea.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Autor é autor e isso lhe dá pleno direito a desenvolver como quiser a sua obra. O que ocorre, é que nós, fãs, nós apegamos tanto à história e seus personagens, que nos apropriados dela e a julgamos segundo nossos próprios valores. É como isso é bom! É a criticidade que supera a alienação.

O mesmo ocorre com os criadores dos spin-offs, eles se baseiam nos cânones, construindo o enredo a partir dos seus pilares principais. O restante surgirá da imaginação e dos valores dos autores que se propuseram a escreve-los. Julgar o que válido dentro do contexto da obra principal depende de cada leitor/espectador.

• Like 2
Link para o post

Eu penso que todas as obras derivadas são de grande importância e com certeza todas elas acrescentaram bastante ao universo de Saint Seiya. Julgar aquilo que é válido dentro do universo em questão vai de cada leitor. Um bom exemplo no meu caso (De algo que pode ser levado em consideração) é a estória do Rosário criado pelo Asmita, é muito plausível. A forma como a Shiori nos apresentou foi sensacional. Mas vai da visão de cada um.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post

Próxima Temporada do Next Dimension está planejada para o verão japonês.

(source: Dexterlife)

Fonte:

http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4190.msg689689.html#msg689689

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

1-Serpentário

2-Guerra Santa contra Hades do passado

3-Olimpo

A ordem das esferas, provavelmente. Se ele não se aprofundar no segundo assunto, corre o risco de ficar mal feito.

Eu já citei aqui que o tempo de produção de ND é uma referência e tanto sobre a qualidade da obra. Poderia estar bem melhor e pior que ainda pode ser bem pior. 10 anos praticamente para uma reciclagem das 12 casas, portanto correndo um alto risco de algum desses três assuntos ser muito mal desenvolvido.

Link para o post
Visitante Darkangel

Eu tenho certeza quanto ao Olimpo, o plano de fundo nós já temos, Artemis, anjos caídos, Chronos, Saori e Shun mesmo caminharam para a entrada do Olimpo.

Quanto ao segundo ponto, o grande, bem relevante mesmo, asterisco é que Tenma terá de enfrentar Alone. No tópico do capítulo 81 todo mundo tá argumentando ignorando esse fato.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Eu até gostaria de ver um aprofundamento em Hades, contanto que tenhamos novos espectros sendo abordados, mas também não duvidaria ele deixar a conclusão da Guerra Santa à nossa imaginação, afinal, já sabemos que Tenma enfrenta Alone e apenas Shion e Dohko sobrevivem, não vejo necessidade de abordar isso de forma explicita, é só confirmar o resultado da Guerra Santa e seguir ao presente.

Espero que a nova temporada retorne em Junho mesmo e não em Setembro, mas devemos ter notícias em meados de Abril ou Maio caso o retorno ocorra em Junho.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Acho que a guerra de Hades está muito do que esquecida já. A seguir a Ofiúco, deve vir o Olimpo, se é que vai ter mesmo. Desfalcada como Saori está, não sei com que exército poderia enfrentar o Olimpo quase inteiro.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...