Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Refutado? Não estou discutindo. Pronto traga a scan que diz o seguinte ''Shijima tem o poder de observar dimensões'' se tiver isso vou me retificar, mas senão vai ficar apenas com o SEU achismo e a SUA teoria. No mais, saudações.

Sim, é só um debate, não uma discussão.

E sim, você foi refutado duas vezes lá encima.

Primeiro você interpretou errado o que o Luciano disse, e eu lhe corrigi mesmo com você jogando migué XD. Depois tentou usar o GM pra quebrar essa tese, e eu lhe refutei novamente. Aí você só continuou com o "não pode ser, mais um virginiano roubado não! Shijima não pode ter essa habilidade!!" que, aí sim, é possível rsrs

Cara, é só uma tese com uma base coesa. Não precisa se desesperar pra negar, nada foi afirmado, eu mesmo a questionei logo no início disso tudo rsrs Nem minha teoria é kkkkkk

Luciano, li aqui o volume 8 de ND e não encontrei nenhuma passagem, me foquei na luta Shaka x Shijima, de Shijima afirmando sobre o que mencionou. Não terá sido em outra passagem??

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Também lih aqui.. So achei um fato interessante umas paginas atrás que Shijima tira o Shun e o Tenma do limbo dimensional, a pedido do Shaka o Shijima tira os caras de lah. Mas cabe a afirmação do cara mesmo de

"Desde as eras mitológicas o Shaka era o mais poderoso"

E no capitulo especial o Shijima consegue ver a espada de Hades, impressionando até a Saori, uma deusa...

Mas fico naquela interpretação mesmo, o fato dele especular que Shaka é o mais forte desde a era mitológica, implica que ele pelo menos possa ter visto todos os outros.

---------------

Editado por luciano amaral
Link para o post

O problema pelo visto foi o termo "enxergar".

Beleza. Vamos voltar lá para o volume 2:

35.jpg

Shijima sente que o enorme Cosmo de Atena se aproxima dessa dimensão, mencionando antes que o sente de um lugar distante, do "outro lado do espaço-tempo". Não é como o Grande Mestre que simplesmente previu a chegada de Atena (isso, aliás, é o esperado de qualquer Grande Mestre, dado a suposição lógica dele conhecer o ciclo de reencarnação de Atena e da proximidade da Guerra Santa contra Hades). Não me lembro (e não tenho tempo agora de procurar) do Grande Mestre condicionar a chegada de Atena ao fato dela estar vindo de outra dimensão/período da linha do tempo, então o fato do Shijima dar esse detalhe já diferencia sua previsão da de qualquer outro personagem no mangá.

O fato dele posteriormente citar que Shaka é o Cavaleiro de Virgem mais poderoso desde eras mitológicas dá mais ênfase a essa percepção que Shijima tem em sentir/perceber/identificar elementos que não estejam situados na contemporaniedade da cronologia da era em que vive. Foram duas vezes em que isso ocorreu, meio difícil ser apenas uma coincidência.

• Like 1
Link para o post

Aheee GF te amo...

Me salvou de ter que me passar por mentiroso.. E vlw dark_angel por ter sempre acreditado em mim *momento oscar cz*

-----------------------------

mas, para não configurar flood....

Sinceramente adoraria se essa teoria fosse verdade. Tomara que Kurumada numa leve brisa visite este fórum *-* e canonize todos os spin offs. Mesmo a ieca do ômega,rs.

Seria interessante e poderia até rolar uns crossovers entre as obras..

Já imaginou Asmita e Shaka peitando um adversário XD

Link para o post
Visitante Darkangel

Imaginei que seria na cena onde ele pressente a chegada de Atena, nas demais situações não tem nem espaço pra esse tipo de observação nos diálogos.

Como eu disse, não é confirmado mas é uma tese muito bem corroborada, sou aberto a esta hipótese(deixando claro, hipótese de Shijima possuir essa habilidade, não da teoria de juntar os universos. Ela não seria má ideia se não houvessem os absurdos que as outras obras criaram).

É impressionante como os virginianos de Kurumada são aliens, sempre dispondo de habilidades paranormais e sobre-humanas.

Shijima ganhou uns pontos comigo agora, uma vez que eu não havia notado essa habilidade, isso já dá uma distância maior entre os virginianos (até então eu o via como um Shaka mais fraco, mas isso dá um tom mais característico, autêntico nele).

Link para o post

Eu acho que as chances de isso acontecer é 0

Confirmar com todas as letras ele não deve fazer mesmo, o legal é que ele joga as ideias e deixa os fãs desenvolverem da forma como desejarem.

Link para o post

Eu vejo o Shijima como alguém mais próximo ao Shun do que ao propio Shaka. Sendo que na "batalha de virgem" o Shun desequilibrou o um/yang gerado pelo confronto do Shaka com o Shijima. Foi a primeira vez em toda a obra,acho,que o Shun desenvolveu uma habilidade típica de um cosmo exótico. Se bem que Shun com com cosmo exótico eu não consigo ver, nem o Okada também XD . Mas talvez o maestro desenvolva isso é de algumas habilidades únicas típicas que deixam o virginiano no meio termo entre homens e deuses.

Link para o post

O cara mantém a boca fechada e pode olhar mais que os outros? Quanta contradição ashuashusah

Seria o mesmo que o Shaka manter os olhos fechados e falar um bocado, apesar de ter certa coerência nisso, pois o Shaka fala bastante.

Ironia~~ XD

Sobre essa fala do Shijima, não seria mais pelas duas dimensões serem meio que conectadas, dada a teoria de tudo o que está se passando ser apenas um loop infinito entre o futuro e passado.

Como por exemplo o Shion e Dohko sobreviverem nessa guerra, desde sempre com os bronze presentes nela.

Link para o post

ChaotShiryu pera...

Ninguém aqui tá falando que e um fato. É uma teoria que um cara explicou em outro tópico há um tempo atras"* até sei quem eh mas não vou divulgar-lo,se ele quiser ele que se apresente*

E eu achei conveniente e explainei as ideias dele. Ninguém aqui bateu o martelo e falou:" e isso". Mesmo por que ninguém trabalha com o maestro,acho.

Poxa deixa os virginianos em paz,os caras não podem ter uma habilidade que nego já fica na neura. Ninguém reclama do Kaiser ter um gato que queima o cosmo ou o Deathtoll poder selar a porra toda numa pergunta capciosa.

É só o Shijima que pegam no pé.

Link para o post

Sobre essa fala do Shijima, não seria mais pelas duas dimensões serem meio que conectadas, dada a teoria de tudo o que está se passando ser apenas um loop infinito entre o futuro e passado.

É uma possibilidade plausível, mas como explicaria a ideia dele ter conhecimento do poderio de Shaka? Seria mais uma das ocasiões onde Kurumada aproveitou uma determinada ocasião para inserir uma ideia particular dele na boca de um personagem sem se preocupar com a lógica? Ou ele estaria apenas se aproveitando dessa oportunidade gerada com a habilidade do Shijima para dar credibilidade para a afirmação?

#reflita /pensa

Link para o post

Alias, o próprio Shijima conhecer o conceito de espaço tempo já é meio estranho. O átomo só foi "descoberto" em 1900 e as teorias de Einstein ganharam força após o modelo Rutherford-Bohr, lah pra década de 30...

Ahe Shijima em 1700 e pauladinha seria um.... "supercientista" :)

Link para o post

É uma possibilidade plausível, mas como explicaria a ideia dele ter conhecimento do poderio de Shaka? Seria mais uma das ocasiões onde Kurumada aproveitou uma determinada ocasião para inserir uma ideia particular dele na boca de um personagem sem se preocupar com a lógica? Ou ele estaria apenas se aproveitando dessa oportunidade gerada com a habilidade do Shijima para dar credibilidade para a afirmação?

#reflita /pensa

Reflito não, reflita você! XP

Não me lembro tanto assim das partes anteriores de ND, somente do que seria o volume 10 em diante mesmo, o resto só li uma vez e é isso.

Mas posso supor aqui hahah, todos os personagens de SS sempre pareceram saber o exato nível de poder do outro, ''Não pode ser, esse é um poder que pode destruir todo o universo'' etc, Kurumada é esse tipo de autor, então é bom manter o pé atrás pra algumas falas (apesar de que o que ele escreve se torna um fato do mangá).

E é coerente essa do Shijima poder ver outras dimensões (será que ele poderia enxergar a 'próxima dimensão' hein? XD), afinal se o cara tem uma habilidade do fim do universo, então olhar entre dimensões deve ser algo fácil. Não é a toa o ''mais próximo de deus'', só batido.

• Like 1
Link para o post

Isso de dizer que "é o mais forte desde as eras mitológicas" é meio que um dos "chavões" de SS, né? Do tipo guerra de mil dias, etc.

Acho meio forçado dizer, daí, que o virginiano enxerga outras dimensões, ou eras. Se ele pudesse, saberia muito do que vai acontecer na frente, e o desespero dele em certos momentos não combina com quem já manja das coisas...

Link para o post
Visitante Darkangel

Isso de dizer que "é o mais forte desde as eras mitológicas" é meio que um dos "chavões" de SS, né? Do tipo guerra de mil dias, etc.

Não.

Todas as outras citações colocavam fulano dizendo que ciclano era um dos mais poderosos. Era de A para B.

Essa foi a única vez no mangá que um fulano colocou um ciclano, numa mesma linha da constelação, no pedestal. É uma diferença meio gritante mesmo. Nunca foi dito nada parecido para mais ninguém.

Acho meio forçado dizer, daí, que o virginiano enxerga outras dimensões, ou eras. Se ele pudesse, saberia muito do que vai acontecer na frente, e o desespero dele em certos momentos não combina com quem já manja das coisas...

Forçado pode até ser, mas daí justificar ser forçado porque "o desespero dele em certos momentos não combina com quem manja" é muita viagem XD

Shijima não é onisciente XD nem onipresente XD nem onipotente XD. Ele simplesmente parece dispor de uma habilidade que o faz enxergar coisas além de seu tempo, por assim dizer. Ele não prevê que vai receber uma rosa sangrenta daqui a 5 minutos, por exemplo, são duas coisas completamente distintas XD

XD

• Like 1
Link para o post

Então, no meu post, eu meio que sintetizei isso para um poder mais de percepção mesmo, não que ele prevê ou literalmente enxerga. É algo que ele sente, como quando sentiu que Atena viria de um espaço-tempo distante, por exemplo.

• Like 1
Link para o post

Lembrando que há várias interpretações para o "enxergar".. Ele pode ver "sonhos" que seria uma interpretação de alguma coisa ou apenas sentir mesmo.TIpo os livros de daniel e o apocalipse da Biblia...Ou apenas sentir o cosmo mesmo...

Não é algo que ele conectasse o "wifi multiversão" e sintonizasse a televisão "era500 anos" e visse tudo com nitidez.

Mas só o fato dele sentir algo distante de sua era ja seria uma coisa bacana

• Like 1
Link para o post

Se ele não enxerga que será atacado por Cardinale, como ele poderia enxergar desde o começo das eras pra afirmar que Shaka é o mais forte de todos?

Como disse, isso é ''titulo'' que o Kurumada adora fazer. Até porque ele trabalha no agora, se ele dissesse que o mais forte era de uma era anterior, todos ficariam curiosos para vê-lo, mas Kurumada não tem tempo disso, e duvido que outro autor faria um spin onde esse gold atuou.

E sentir que o Shaka é o mais forte... Não sei se é possível (até porque ele não existiu desde quando o primeiro virgiano foi nomeado, a não ser que Buda contou pra ele, o que seria bizarro).

Link para o post

Vocês estão entendedo errado esse conceito de "enxergar as dimensões". Primeiro que é mais um sentido poético que o literal...

Segundo, que o fato dele ver "outras coisas" não o garante onisciência... Imagine que você ve metade de um episodio de um seriado, você saberá detalhe por detalhe do que aconteceu na temporada inteira????

Mesmo que ele perdesse seu tempo vendo de tudo, ele não teria tempo pra assimilar todas as informações desde os confins das eras. Isso já teria que dar "imortalidade" pro cara... Cruizes x_x

• Like 1
Link para o post

Temendo aqui o que o anime de ND pode se tornar...

Pois a Toei geralmente em seus animes começa com episódios de qualidade ruim e só depois vai melhorando, o que é bem idiota comercialmente, pois ninguém continua uma série que no primeiro episódio não foi ao menos bom. Devemos ter uma meia resposta com o anime de Saintia, se eles vão investir o suficiente para que tenhamos algo no mínimo bom, fluido. Faz tanto tempo que não vemos algo assim em SS, estamos carentes.

E espero que eles não apenas copiem o mangá de ND, pois seria bem ruim, não ruim pela obra, mas aquém do que poderia ficar. O Kurumada é um autor que vai direto ao ponto, sem enrolar, do Santuario pro campo onde Alone se encontra poderia ser complementado por uma guerra numa cidade, entre tropas de cavaleiros contra alguns espectros, que estariam para chegar ao possível receptáculo de Hades.

Assim como também no começo, poderíamos ter Dohko e Shion batalhando pela armadura de ouro, tendo Kaiser como organizador. Claro que no fim daria empate, ''Como imaginado'', e então os dois subiam as doze casas até a sala do GM.

Complementações assim ficariam muito boas pra obra.

Link para o post

Temendo aqui o que o anime de ND pode se tornar...

Pois a Toei geralmente em seus animes começa com episódios de qualidade ruim e só depois vai melhorando, o que é bem idiota comercialmente, pois ninguém continua uma série que no primeiro episódio não foi ao menos bom. Devemos ter uma meia resposta com o anime de Saintia, se eles vão investir o suficiente para que tenhamos algo no mínimo bom, fluido. Faz tanto tempo que não vemos algo assim em SS, estamos carentes.

E espero que eles não apenas copiem o mangá de ND, pois seria bem ruim, não ruim pela obra, mas aquém do que poderia ficar. O Kurumada é um autor que vai direto ao ponto, sem enrolar, do Santuario pro campo onde Alone se encontra poderia ser complementado por uma guerra numa cidade, entre tropas de cavaleiros contra alguns espectros, que estariam para chegar ao possível receptáculo de Hades.

Assim como também no começo, poderíamos ter Dohko e Shion batalhando pela armadura de ouro, tendo Kaiser como organizador. Claro que no fim daria empate, ''Como imaginado'', e então os dois subiam as doze casas até a sala do GM.

Complementações assim ficariam muito boas pra obra.

Iria trazer inconstância na obra. Como bem sabes,nenhum espectro da liga com os golds em ND. Iria fazer aquelas situações bizarras a -la Toei como o Milo precisar da ajuda do Frofro pra matar um prata ou a saga de Asgard,onde os bronze matavam negos que eram rivais em poder aos dourados....

O bom e não enrolar mesmo. Ou se enrolar,que o maestro escreve os fillers. Pois a Toei adora fazer services que prejudicam a obra.

Link para o post

Dá pra fazer uns combates que não ficariam exagerados, até porque Dohko e Shion são inexperientes como golds.

Sabe aquele espectro que matou o Aldebaran, o das garrinhas? Poderia estar botando o terror. O Ciclope também.

E poderíamos ter cavaleiros de prata como o de lagarto e cerbero (se esse for filler, um que lembre o mesmo) enfrentando eles.

Chão pra eles fazerem é o que não falta.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...