Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

blz, em espanhol a edição disponível do mangahere (que é diferente da edição disponível para download no templomanga e saintseiyaforos) não tem esse trecho, ela termina na fase hades: santuário. acho melhor eu garantir "nas nuvens" os ainda disponíveis no nekketsu também, pois existe a chance dos links serem removidos.

qto à alma selada, lembrei-me da passagem em que Poseidon, mesmo com a alma selada (mas ali o selo devia estar enfraquecido), consegue enviar as armaduras douradas para os 5 protagonistas nos elíseos (ali ficou confuso, pois as 12 armaduras haviam aparecido no "espaço", mas somente 5 delas foram, efetivamente, enviadas).

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

A presença de Pandora e do próprio Orfeu na cena demonstra que a Guerra Santa estava próxima, ou seja, o selo estava enfraquecido, fora o fato do Imperador das Trevas estar em seu domínio, não tentando praticar ações na Terra, como ressaltei.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Visitante Darkangel

Não é como se as almas dos deuses ficassem 100% confinadas em ânforas, caixas, whatever, até porque Hades poderia muito bem perder o controle do Mundo dos Mortos dessa maneira, com Atena podendo domina-lo e acabar com o sofrimento dos humanos.

Cenário hipotético do século XX apenas.

Link para o post
Visitante Darkangel

Atena precisa do Arayashiki como humana, pois escolhe ser uma em primeiro lugar. Como deusa do olimpo, isso, hipoteticamente, não deve limitá-la muito.

Não.

Enciclopédia: "O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder dos outros deuses, inclusive Atena. Somente seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros." E continua: "Isso impediu, desde tempos remotos, que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos."

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Não.

Enciclopédia: "O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder dos outros deuses, inclusive Atena. Somente seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros."

Mas isso só reforça o que eu disse.

O Mundo dos Mortos é regido pelo poder de Hades ("somente seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes nesse mundo"). Se ele fica 100 por cento inepto quando selado, essa regra deixa de resistir.

Link para o post

Salvo prova em contrário, não há retcon e, adequando-se ND ao passado descrito, não haverá batalha no mundo dos mortos (a 1ª vez teria sido no séc XX, graças ao Shaka).

Então, sendo a luta na Grécia, vc supõe que os deuses gêmeos não vigiarão o corpo de Hades nem o solo sagrado dos elíseos para participarem em ND:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/10230-next-dimension-volume-11/page-7?do=findComment&comment=420398

Link para o post
Visitante Darkangel

Mas isso só reforça o que eu disse.

O Mundo dos Mortos é regido pelo poder de Hades ("somente seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes nesse mundo"). Se ele fica 100 por cento inepto quando selado, essa regra deixa de resistir.

Nenhum deus fica 100% inepto, como vc mesmo ressaltou em outra postagem. Mas é verdade que, devido ao arayashiki, ela poderia fazê-lo.

Salvo prova em contrário, não há retcon e, adequando-se ND ao passado descrito, não haverá batalha no mundo dos mortos (a 1ª vez teria sido no séc XX, graças ao Shaka).

Então, sendo a luta na Grécia, vc supõe que os deuses gêmeos não vigiarão o corpo de Hades nem o solo sagrado dos elíseos para participarem em ND:

Sim, mencionei isso na página anterior. 1° vez e, em tese, única, porque tudo foi destruído. Só é intrigante, agora, imaginar o que se passa em alguém que é morto. /lua

Houve retcon porque o diálogo existente em ND não existia no clássico. Kurumada adicionou falas a Hades, originalmente, inexistentes. Fora a mudança de ano em que os eventos clássicos acabam se passando de 86 para 90.

Link para o post

http://www.cdz.com.br/forum/topic/10230-next-dimension-volume-11/page-7?do=findComment&comment=420398

"Agradecemos por libertar nossa alma de dentro da caixa na qual ficamos aprisionados por mais de 200 anos, Pandora" = Dá a entender que lutaram na Guerra Santa anterior, pois foram selados em um pouco mais de 200 anos, não desde as eras antes de Cristo.

"Para os dois não importava se todos os espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Malignas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário" = Se os espectros falharem miseravelmente, eles provavelmente entram em ação.

Link para o post
Visitante Darkangel

Sobre os deuses gêmeos, se a scan estiver bem traduzida (a brasileira cita a mesma coisa), então em tese eles deveriam aparecer na guerra santa de Hades do século XVIII para serem aprisionados. É claro que aqui entram várias questões, uma delas a que Ramirez já mencionou (participar da guerra não quer dizer que chegue a aparecer ou mesmo que Kurumada irá desenhar tal situação), outra questão é que é mencionado "mais de 200 anos", apesar da data, aqui pode caber um tempo totalmente indeterminado (certamente, se fosse o caso, não haveria essa mensuração, mencionariam algo como "à muito tempo", só que quando essa informação foi elaborada Kurumada provavelmente não imaginava que faria uma continuação), e por último ainda há a questão de que Hypnos presenciou o surgimento de uma Kamui, na era dos deuses, abrindo brechas para muitas situações futuras, porém improváveis de ocorrer. Mas fato é que se ambos foram aprisionados por Atena em tempos passados, então tal situação implica num encontro entre os deuses, obrigando aos gêmeos não estarem no Elísios, portanto talvez na própria Grécia, para que isso ocorresse. Há também o fator de influência, questão de "o quanto a ida dos cavaleiros de bronze e Saori ao passado alterou ou não os fatos", podendo então, a partir dessa justificativa, se alterar muita coisa do que "deveria" ocorrer.

Vocês estão pulando tudo o que eu escrevi nessa postagem? Pq eu já citei tudo isso aí, não entendi as repetições.

Eu entendo que "textão" é um cu pra ler, mas em tese leitura é justamente o que implica entrar em um debate. /lua

Link para o post

Vocês estão pulando tudo o que eu escrevi nessa postagem? Pq eu já citei tudo isso aí, não entendi a repetição.

Eu entendo que "textão" é um cu pra ler, mas em tese leitura é justamente o que implica entrar em um debate. /lua

Quem disse que não li? Só reforcei, até porque você não citou aquele trecho da Enciclopédia /sol

Link para o post

O retcon a que me referi foi justamente em relação à 1ª vez em que Atena e seus cavaleiros invadiram o mundo dos mortos (eu não afirmei que não houve nenhum retcon). Continua valendo que, no passado, inclusive ND, não houve batalha no mundo dos mortos. Quanto a esse fato, não houve retcon...

Editado por ramirez123
Link para o post
Visitante Darkangel

Hypinos e Thanatos devem fazer o mesmo que Hades, eles possuem um corpo humano na terra deixando o verdadeiro corpo deles nos Elíseos.

Improvável. Quando apareceram em Heinstein, logo Alemanha, após Pandora libertá-los, eles estavam de corpo físico. Aliás, não há relatos, no canon, disso sobre os deuses gêmeos.

Link para o post

Improvável. Quando apareceram em Heinstein, logo Alemanha, após Pandora libertá-los, eles estavam de corpo físico. Aliás, não há relatos, no canon, disso sobre os deuses gêmeos.

sério? Pelo o quê eu entendi as imagens quê saem da caixa são apenas uma forma de representar as almas deles, aliás eu não me lembro de um selamento quê use coisas como caixas selar um corpo físico.
Link para o post
Visitante Darkangel

sério? Pelo o quê eu entendi as imagens quê saem da caixa são apenas uma forma de representar as almas deles, aliás eu não me lembro de um selamento quê use coisas como caixas selar um corpo físico.

Edit: são físicos mesmo, acabei de ver. Exclui o que havia comentado pq não havia certeza. A partir do momento que suas almas foram libertadas, o corpo físico tomou forma, tanto que o espaço, antes comentado, inclusive some.

Eles nunca apareceram usando outro corpo.

Link para o post

Discordo, acho que era só para representar as almas deles. Na cena, eles aparecem como só duas bolinhas de energia que tomam forma perante Pandora (idêntica a bolinha que representava a alma de Hades nos Elísios). Uma aura branca fica emanando deles também. Os verdadeiros corpos devem ficar nos Elísios.

Link para o post
Visitante Darkangel

Uau, que novidade...

Ainda que sejam, o argumento principal era a de que se eles encarnavam em corpos humanos, o que não acontece ao menos no clássico. Mas mantenho o que eu disse também sobre isso.

Mudando de assunto, o Terrível Providência usado em Ikki, aparentemente, despedaçou-o. No entanto, ficou como se fosse somente sua armadura. Eu não havia notado isso antes:

Cabeça, pernas, Ikki foi completamente desmembrado. Faz sentido, em termos narrativos, visto que os demais ataque de Thanatos, até então, já destroçavam seus alvos, mas não seus corpos, porém eram apenas ataques comuns. Por Ikki ter se saído melhor do que os demais, e arrancando o elmo do deus, ele lançou seu especial.

Mas, logo em seguida, ele já aparece inteiro:

Link para o post

Kurumada ainda não mostrou os deuses gêmeos ativamente participando na Guerra Santa, o que acredito que irá eventualmente acontecer em ND (se o Mestre ainda estiver vivo). No clássico não deu tempo. Quando Minos e os últimos espectros foram mortos, os cavaleiros de bronze já estavam indo para os Elísios após a investida inesperada da invasão ao Mundo dos Mortos.

Acho válido Thanatos e Hypnos tomarem corpos humanos no mesmo esquema de Lost Canvas, assim como os outros deuses que lutam fazem. É um risco o corpo original em um campo de batalha.

Link para o post
Visitante Darkangel

Mas isso é subjetivo.

O que você acha que eles fariam de diferente, por exemplo, no inferno?? O fator armadura divina não se deveu por uma circunstância de campo, como Elísios ou Inferno, mas sim pelas mesmas característica que o mangá se esbalda, determinação, superação e enfim. Eles agiram no momento que os cavaleiros de bronze caíram nos elísios, que se deveu pouquíssimo tempo depois de todo o exército de espectros ter sido dizimado. Não esperaria nada de muito diferente deles, já que percebemos muita soberba em "não agir com pressa" devido a suas personalidades. O Hypnos é mais ligeiro que o Thanatos, mas denota tanta confiança quanto ao lutar contra Shun.

Não vejo nenhuma diferença se fosse no inferno ou em elísios.

Novamente vocês caem no erro de se basear numa obra não-canon pra suporem que algo de diferente aconteceria, cai na mesma situação dos deuses gêmeos encarnarem em um corpo humano.

Ps: é, o Luciano lembrou bem, você certamente não se refere ao santuário, né?? /luanegra

Link para o post

Kurumada ainda não mostrou os deuses gêmeos ativamente participando na Guerra Santa, o que acredito que irá eventualmente acontecer em ND (se o Mestre ainda estiver vivo). No clássico não deu tempo. Quando Minos e os últimos espectros foram mortos, os cavaleiros de bronze já estavam indo para os Elísios após a investida inesperada da invasão ao Mundo dos Mortos.

Acho válido Thanatos e Hypnos tomarem corpos humanos no mesmo esquema de Lost Canvas, assim como os outros deuses que lutam fazem. É um risco o corpo original em um campo de batalha.

Uma guerra santa limitada unica e exclusivamente ao santuário??? /lua

Link para o post

Mas a questão não é o Inferno ou o Elísios, que foram situações inesperadas e exclusivas dessa guerra onde Atena tomou a iniciativa de invadir o domínio. A Guerra Santa de Tenma só deve se concentrar na Terra, onde as investidas vão ser todas das tropas de Hades. Os gêmeos eventualmente vão ter que entrar em ação quando nada restar. Eles provavelmente fizeram o mesmo em guerras anteriores.

Todos os outros deuses (Atena, Hades, Poseidon) escolhem um corpo humano quando vão agir na Terra, eles podem muito bem fazer a mesma coisa.

E engraçado que Thanatos se contradiz logo depois dessa cena que você postou, dizendo que não podia manchar os Elísios. Deve ser umas daquelas viagens alucinatórias que Kurumada adora para chocar o leitor.

Link para o post
Visitante Darkangel

Mas a questão não é o Inferno ou o Elísios, que foram situações inesperadas e exclusivas dessa guerra onde Atena tomou a iniciativa de invadir o domínio. A Guerra Santa de Tenma só deve se concentrar na Terra, onde as investidas vão ser todas das tropas de Hades. Os gêmeos eventualmente vão ter que entrar em ação quando nada restar. Eles provavelmente fizeram o mesmo em guerras anteriores.

Todos os outros deuses (Atena, Hades, Poseidon) escolhem um corpo humano quando vão agir na Terra, eles podem muito bem fazer a mesma coisa.

Mas quando as almas dos outros deuses eram libertadas, não eram seus corpos originais que apareciam. /lua

E engraçado que Thanatos se contradiz logo depois dessa cena que você postou, dizendo que não podia manchar os Elísios. Deve ser umas daquelas viagens alucinatórias que Kurumada adora para chocar o leitor.

Pois é. Achou que faltou um complemento na frase de Thanatos, por exemplo, um efeito passivo em Elísios, para não haver sangue e tal, sempre um corpo mutilado se regenera, e aí Thanatos justificaria que esse teria sido o caso com fenix.

É claramente uma das viagens do Kurumada.

Link para o post

Bolei uma teoria agora que é mais algo que eu quero que algo válido .

Se a temporada de ND começar mesmo junto da estréia do anime de Saintia Sho, penso se Marin e a Shaina não seriam o foco dessa temporada inclusive com elas aparecendo na capa,isso é mais comum do que se pensa, lembro que quando o Shaka foi o destaque do volume 8, Saint Seiya Omega estava na luta contra Fudou, lembro que na época todo mundo apontou a coincidência mas talvez seja algo intencional dos caras .

o que acham ?

Editado por morgoth
Link para o post

Bolei uma teoria agora que é mais algo que eu quero que algo válido .

Se a temporada de ND começar mesmo junto da estréia do anime de Saintia Sho, penso se Marin e a Shaina não seriam o foco dessa temporada inclusive com elas aparecendo na capa,isso é mais comum do que se pensa, lembro que quando o Shaka foi o destaque do volume 8, Saint Seiya Omega estava na luta contra Fudou, lembro que na época todo mundo apontou a coincidência mas talvez seja algo intencional dos caras .

o que acham ?

A trama delas está interligada diretamente com o Serpentário, então não é impossível. E seria um destaque mais do que merecido pra elas.

Só espero no fim de tudo, suas armaduras se tornarem melhor protetoras, se me entende.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...