Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Essa discussão sobre os Deuses Gêmeos e a lutar no Meikai me fez cair a ficha que LC fez um (outro) furo então, já que Tenma, Yato, Yuzuriha e Asmita adentram no Inferno.............

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenma, Yato e Yuruziha adentraram o inferno sem o Arayashiki, então eles tecnicamente não são um furo...

Asmita deve ser a mesma coisa (Hakurei deve ter o enviado para o Yomotsu e ele usou a passagem secreta super conveniente dos espectros).

Ué, mas é preciso ter o Arayashiki pra ficar livre das leis do Submundo. Aí então seria um OUTRO furo............

Link para o post

Ué, mas é preciso ter o Arayashiki pra ficar livre das leis do Submundo. Aí então seria um OUTRO furo............

Eu quis dizer que a passagem secreta os isentou de usar a morte pelo Arayashiki ou o portal do Castelo de Hades para adentrar o Inferno. Eles usaram a espada e a pulseira de Atena para se protegerem temporariamente da influência de Hades, sem o oitavo sentido.

Asmita entrou antes que eles, então não tenho certeza qual foi a artimanha que ele usou.
Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Eu quis dizer que a passagem secreta os isentou de usar a morte pelo Arayashiki ou o portal do Castelo de Hades para adentrar o Inferno. Eles usaram a espada e a pulseira de Atena para se protegerem temporariamente da influência de Hades, sem o oitavo sentido.

Asmita entrou antes que eles, então não tenho certeza qual foi a artimanha que ele usou.

Ah é, tem o lance da pulseira e da espada. Mas a pulseira estava com Tenma, a espada com Yato e a Yuzuriha e Asmita?.............

Link para o post

A Yuzu foi pela espada no mesmo esquema do Yato. Tem um tempo determinado para eles poderem fazer isso.

De toda forma, é uma alternativa super tosca.

Mas a espada tava na mão só do Yato........

Pois é........

Link para o post

É fácil de deduzir que a espada protegia a Yuzuriha também, estando ela próxima do Yato. Quando Hakurei entregou para ele, ele não hesitou em dizer logo em seguida que a Yuzu poderia ir junto acompanhando-o. Quando os três retornam, o velho diz que a espada protegeu "vocês", no plural.

Mas Asmita ficou implícito. Ele tinha algo muito próximo ao oitavo sentido, então talvez poderia ficar lá no inferno temporariamente sem nenhuma proteção mesmo.

Link para o post

É fácil de deduzir que a espada protegia a Yuzuriha também, estando ela próxima do Yato. Quando Hakurei entregou para ele, ele não hesitou em dizer logo em seguida que a Yuzu poderia ir junto acompanhando-o. Quando os três retornam, o velho diz que a espada protegeu "vocês", no plural.

Mas Asmita ficou implícito. Ele tinha algo muito próximo ao oitavo sentido, então talvez poderia ficar lá no inferno temporariamente sem nenhuma proteção mesmo.

Então temos que acreditar que o poder da espada emana bastante á sua volta............

EDIT: Ah, e o furo deles terem adentrado o Inferno, continua também.........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Então temos que acreditar que o poder da espada emana bastante á sua volta............

EDIT: Ah, e o furo deles terem adentrado o Inferno, continua também.........

Não vejo como furo, pois eles não adentraram do mesmo modo que Shaka descobriu, que era despertando o oitavo sentido para se manter isento de forma permanente da regra de Hades.

O que Shaka fez de revolucionário, que a geração anterior não poderia ter feito, foi promover uma invasão plena ao Inferno por Atena.

Link para o post

Não vejo como furo, pois eles não adentraram do mesmo modo que Shaka descobriu, que era despertando o oitavo sentido para se manter isento de forma permanente da regra de Hades.

O que Shaka fez de revolucionário, que a geração anterior não poderia ter feito, foi promover uma invasão plena ao Inferno por Atena.

Mas não importa como foi, se é dito no Clássico (e acho que também na Enciclopédia ou Hipermito) que a geração do Seiya foi a primeira a adentrar no Mundo das Trevas............

Link para o post

Mas não importa como foi, se é dito no Clássico (e acho que também na Enciclopédia ou Hipermito) que a geração do Seiya foi a primeira a adentrar no Mundo das Trevas............

Falando pela Enciclopédia, o trecho é esse: "Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos (contudo, dessa vez o Cavaleiro de Ouro da Casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no Mundo dos Mortos, através do Arayashiki).

"Invasão de exércitos". Isso abre interpretação sim para o que aconteceu em Lost Canvas.

Link para o post
Visitante Darkangel

Eu acho que esse nem é um furo propriamente dito.

O furo em questão, e é por isso que eu falei que era uma alternativa tosca, é que apenas o Arayashiki deveria oferecer isso. Essa alternativa da Shiori é extremamente "imprópria" dentro da criação original. É quase uma alternativa grosseira pq banaliza a carga de responsabilidade do ato de Shaka, faz parecer que qualquer idiota possa entrar com as "ferramentas" certas.

Por isso eu sempre friso que TLC deve ter sido a obra que mais pecou, e por isso que é a que critico mais, tentou se desprender de um monte de conceitos do Kurumada. Autonomia em excesso, pra algo sem um acompanhamento/competência correta, gera esse tipo de situação.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Eu acho que esse nem é um furo propriamente dito.

O furo em questão, e é por isso que eu falei que era uma alternativa tosca, é que apenas o Arayashiki deveria oferecer isso. Essa alternativa da Shiori é extremamente "imprópria" dentro da criação original. É quase uma alternativa grosseira pq banaliza a carga de responsabilidade do ato de Shaka, faz parecer que qualquer idiota possa entrar com as "ferramentas" certas.

Por isso eu sempre friso que TLC deve ter sido a obra que mais pecou, e por isso que é a que critico mais, tentou se desprender de um monte de conceitos do Kurumada. Autonomia em excesso, pra algo sem um acompanhamento/competência correta, gera esse tipo de situação.

Nossa, tem essa também, tira todo o peso do Arayashiki e das ''mortes'' de Shaka e Saori. Nossa, as coisas só pioram............

Link para o post

Já eu nunca enchei nada demais nessa história de Arayashiki, especialmente do modo que foi utilizado em Shaka e Saori (sendo que no próprio clássico todos os outros personagens adentraram o Inferno vivos, então né...). Acho um conceito muito mal explicado, especialmente Saori estar de volta ao Mundo dos Vivos em forma humana em um corpo que deveria ser um cadáver.

• Like 1
Link para o post

Nossa, tem essa também, tira todo o peso do Arayashiki e das ''mortes'' de Shaka e Saori. Nossa, as coisas só pioram............

Aspros fez brincando o que os golds deram sua vida para fazer.

É o que a Shiori pensou no momento, sua capacidade para inventar soluções e no caminho ridicularizou completamente diversos momentos do clássico.

Não como se LC interferisse diretamente no clássico, mas após ler LC é difícil não pensar nisso

Link para o post

Mas eles não tavam no inferno. Eles tavam.no youmotso. A espada e a pulseira só serviam pra eles voltarem pro mundo dos vivos, e não ficarem passeando no "reino de Hades".

Só lembrar da luta do Shiryu com MdM. Uma hora o Shiryu ficou sem cosmo e não conseguia se mexer...

Por incrível que pareça,quem fez o Youmotso de playground foi o ND. Que Ikki,Shun e Tenha conseguiram lutar lah de buenas. Sem os efeitos colaterais que o Shiryu passou por estar lah.

Link para o post

Shiryu não teve efeito colateral algum no Yomotsu. Ele ficou em condições adversas depois de ter seu espírito extraído do próprio corpo duas vezes consecutivas pelo Máscara da Morte, não tem a ver com o ambiente em si.

E sim, Tenma e cia estavam no Inferno. Inicialmente estavam no Yomotsu, mas depois eles foram até a Sétima Prisão para roubar os frutos da Mokurenji e assim elaborar o Rosário.

• Like 1
Link para o post

Ehh kbei de reler aqui.. O Shiryu tava baqueado pelo efeito colateral das ondas do inferno. Assumo quando erro -_-'.

Mas sei lah, Athena morre e ressuscita. Os próprios golds lah no inferno gelado recussitam e ficam perambulando de boas no inferno e inclusive o fantasminha camarada tava lah pra disparar a sua flecha finalizadora e o povo ainda teima em falar que a espada "cagou " o sacrifício do Shaka??? /lua

Pra mim Shaka fez aquilo mais pra enganar a Hades,pra fazer ele pensar que venceu. E não necessariamente que ele tinha "de morrer".

Editado por luciano amaral
Link para o post

O pessoal do grupo Next Dimension publicou um vídeo no qual tentam especular a nacionalidade dos golds de ND.

https://youtu.be/i3GVHNudRY8

Particularmente achei bem plausível, eles se basearam no período histórico onde ND está situado.

. Ox seria nativo do reino da Grã Bretanha.

. Cain e Abel teriam nascido no Império Otomano (período em que a Grécia permanecia ocupada pelos Otomanos ou Turcos).

. Deathmito teria nascido no antigo reino da Sicília, isso porque o termo omertá era utilizado pela máfia.

. Kaiser pode ter nascido no antigo Império Germânico.

. Shijima seria japonês.

. Ecarlate pelo nome não pode ser outra coisa além de provavelmente ser francês.

. Odisseu assim como Cain e Abel muito provavelmente teria nascido no império Otomano.

. Gestalt pode ter nascido tanto no império germânico ou no antigo reino da Prússia.

. Izô muito provavelmente seja japonês

. Mystoria ou Mystria muito provavelmente teria nascido no antigo império Russo.

. Cardinale muito provavelmente teria nascido nos Estados pontifícios (Itália) .

Link para o post

O pessoal do grupo Next Dimension publicou um vídeo no qual tentam especular a nacionalidade dos golds de ND.

https://youtu.be/i3GVHNudRY8

Particularmente achei bem plausível, eles se basearam no período histórico onde ND está situado.

. Ox seria nativo do reino da Grã Bretanha.

. Cain e Abel teriam nascido no Império Otomano (período em que a Grécia permanecia ocupada pelos Otomanos ou Turcos).

. Deathmito teria nascido no antigo reino da Sicília, isso porque o termo omertá era utilizado pela máfia.

. Kaiser pode ter nascido no antigo Império Germânico.

. Shijima seria japonês.

. Ecarlate pelo nome não pode ser outra coisa além de provavelmente ser francês.

. Odisseu assim como Cain e Abel muito provavelmente teria nascido no império Otomano.

. Gestalt pode ter nascido tanto no império germânico ou no antigo reino da Prússia.

. Izô muito provavelmente seja japonês

. Mystoria ou Mystria muito provavelmente teria nascido no antigo império Russo.

. Cardinale muito provavelmente teria nascido nos Estados pontifícios (Itália) .

Bons chutes. Dentre eles o unico possivelmente confirmado é o Izô no Japão (Pais de Yamato)

Me corrijam se eu estiver errado, mas a própria Pandora não usava uma ferramenta para andar livremente pelo Inferno no clássico ?

Sim, o seu colar.

Link para o post

Sim, o seu colar.

Vlw Chemist; então nada impede que uma pulseira ou uma espada tenha o mesmo efeito desde que tenha sido abençoada por um Deus por assim dizer.

Dito isso a Shiori num fez nenhuma cagada nessa parte, "e qualquer idiota tendo posse dessas ferramentas" podem andar no Inferno livremente já que foi algo imposto na franquia pelo próprio Kurumada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...