Lyke 188 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 A armadura do Serpentário ficou bem maneira sem toda aquela firula de fantasia de carnaval. Bom, pelo menos parece que é cabelo, aquilo atrás do personagem hahahaha O santuário vai tremer com o surgimento da 13ª casa, o que é um toque maneiro. http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201707261317_13540.jpg Esse quadro recortado, bem ao lado do cavaleiro de serpentário, dá a entender que tem um pedaço da capa de um cavaleiro de ouro rasgado e umas mechas de cabelo loiro? Também poderia ser parte da armadura.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 É dito na Enciclopédia que Shaka foi o primeiro, o que justifica Atena nunca ter invadido o Mundo dos Mortos e subsequentemente os Elísios, onde está Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Julho 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2017 E até que ponto Kurumada teve participação na elaboração da Enciclopédia para usá-la como ferramenta de roteiro em seu mangá? Só por curiosidade. Foi ele mesmo que elaborou-a? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Shaka pode ter sido o primeiro a ter usado de maneira consciente para esse fim: o de invadir o mundo dos mortos. N impede que qualquer outro cavaleiro nos varios e varios séculos tenha despertado mesmo que sem querer esse sentido. Seiya fez isso. Talvez Orpheus também. Minha política e de que o manga vale sobre a enciclopédia sempre. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Julho 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Pois é. Pra mim vale o que é dito no mangá. Enciclopédia/spin-offs podem vir a serem usados para fins de argumentação caso o autor não tenha explicitado nada no mangá, mas a partir do momento que ele faz isso, a palavra final é a dele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Só me decepcionei porque parece que no final das contas existem mesmo duas Armaduras de Ofiúco: uma de prata e outra de ouro... a menos que a Pandora Box também mude quando a armadura se transforma numa Armadura Divina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Aiolos, Dohko e Orpheu já não tinham?Lembro que é dito que o shaka é o primeiro a despertar... Mas ele se refere, obviamente, a aquela geração Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Sinceramente isso pouco importa já que todos foram pro Inferno e graças ao Dohko que elucidou o meionde fazê-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Não é bem assim.A enciclopédia é enfática ao afirmar que nunca foi possível dar um fim as guerras contra Hades justamente porque ninguém conseguia adentrar em seus domínios e Shaka foi o cavaleiro que descobriu como fazê-lo. Não se referia a sua geração, se referia a todas, ou seja foi a primeira vez que conseguiram adentrar no inferno sem estar com as leis do deus regente.Dohko, Kanon e os cavaleiros de bronze conseguiram depois da façanha do cavaleiro de virgem.Orphée provavelmente ganhou este privilégio de Hades, já que nada leva a crer que ele conseguiu. Parece-me também que vocês estão sendo muito precipitados descartando o que a enciclopédia diz, nós nem temos o capítulo em mãos. Também não sabemos até que ponto a ida de Saori e os cavaleiros de bronze ao passado não alteraram aquela realidade. Se é pra teorizar, quem me garante que não é o Aldebaran ali, e não o Ox??? É altamente improvável que seja o taurino do presente, mas é esse o ponto que quero chegar, possibilidades e vocês já estão descartando o que a enciclopédia mencionou, que sim GF, foi o Kurumada que a criou junto a seus assistentes. Vamos aguardar o capítulo pra termos a real situação. Editado Julho 26, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Pois é. Não temos o capítulo completo, só dá pra supor qualquer coisa sem validade alguma. Eu n acharia furo, se Kurumada optar por esse caminho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Só me decepcionei porque parece que no final das contas existem mesmo duas Armaduras de Ofiúco: uma de prata e outra de ouro... a menos que a Pandora Box também mude quando a armadura se transforma numa Armadura Divina. Mostraram o ícone da pandora box de serpentário. Quem aqui sabe se é o mesmo que veio no bonequinho da Shina? Eu ainda confio na minha teoria de que a armadura de ouro representa o Homem da constelação de Ofiuco, enquanto que a armadura de prata representa a serpente. Esta é a única constelação 2 em 1 e essa pode ser a saída ideal pra esse "problema" de armaduras representando a mesma constelação. Penso se o Kurumada vai usar o design desse cara do BTX pro Odisseu o cabelo é similar : Curti bastante esse design e acho que o Kurumada vai usar algo nessa linha pro Odisseu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Quando vi a primeira vez achei que era o Caim enlouquecido pq a armadura pareceu a de gêmeos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Eu também não acho que o Kurumada use a enciclopédia como camisa de força. Ele passa por cima de regras que estabeleceu dois ou três capítulos anteriores, quem dirá a enciclopédia que ele nem deve lembrar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.075 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 O Ox nem cabe no barco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 A data é mesmo em setembro ou a mensagem é pra aguardar novidades em setembro (quando ocorrerá aquele evento onde são prometidas novidades da série)? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 É mesmo setembro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Então querem apostar quanto que vão apresentar lá o esquema dessa armadura de ouro (ou divina) de Ofiúco lá no evento? Editado Julho 26, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.075 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Então querem apostar quanto que vão apresentar lá o esquema dessa armadura de ouro (ou divina) de Ofiúco lá no evento?Sem anime? Difícil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 A data é mesmo em setembro ou a mensagem é pra aguardar novidades em setembro (quando ocorrerá aquele evento onde são prometidas novidades da série)?"A nova leva verá a luz em setembro" é o que diz a mensagem mesmo. Então querem apostar quanto que vão apresentar lá o esquema dessa armadura de ouro (ou divina) de Ofiúco lá no evento?Acho que não. Ainda é cedo, geralmente é apresentado algumas vezes no mangá ou em um anime pra sair. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Não acho dificil, pelo contrário devem apresenta-lo para mostrar um protótipo de cloth myth já que a coleção de armaduras dourada divinas acabou concidentemente agora com o dokho. Devem mostrar até mesmo pra ver a repercursão de uma linha nova baseada no mangá (que sairia bem mais vantajoso pra bandai que investir em um anime) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Dohko sabia do Arayashiki e após a morte de Shaka ele não teve tempo de conversar com Atena (ou com o próprio Shaka). Ele pode ter ficado sabendo na guerra anterior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Eu ainda confio na minha teoria de que a armadura de ouro representa o Homem da constelação de Ofiuco, enquanto que a armadura de prata representa a serpente. Esta é a única constelação 2 em 1 e essa pode ser a saída ideal pra esse "problema" de armaduras representando a mesma constelação. Curti bastante esse design e acho que o Kurumada vai usar algo nessa linha pro Odisseu. Não tem como ser "dois Trajes", já que ambos são chamados de Ophiuchus e Shaina já se mostrou afetada pelo despertar de Odisseus. O que pode acontecer, nesse caso, é um rebaixamento do Traje, assim como aconteceu com Omega - e aí muitos haters vão torcer as pregas com isso, rsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Precedente pra rebaixamento de classe já temos mesmo que não seja canônico. Tava revendo a enciclopédia aqui e realmente acho que ela ou foi ou vai ser descartada pelo kurumada. Vejam alguns pontos: - A enciclopédia fala que aparentemente que a explicação de tantas armaduras em Jamir se deve ao fato de lá ter ocorrido a última guerra santa. Já se passou grande parte do manga e a tendência é que a batalha, ou continue no santuário ou vá pra inferno. -Como citado anteriormente se realmente a batalha for pro inferno contradiz a afrimação do shaka e o arayashiki. -A armadura hipotética apresentado o design pela fundação graad de taça é completamente diferente da apresentada no mangá. O que me leva a crer que Kurumada usa mais o ômega no seu mangá do que a própria enciclopédia. Editado Julho 26, 2017 por Cerberus_rack Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Não tem como ser "dois Trajes", já que ambos são chamados de Ophiuchus e Shaina já se mostrou afetada pelo despertar de Odisseus. O que pode acontecer, nesse caso, é um rebaixamento do Traje, assim como aconteceu com Omega - e aí muitos haters vão torcer as pregas com isso, rsrs Também considerei essa possibilidade. O cemitério de armaduras no clássico e o local onde ficam as armaduras corrompidas no LC me fazem pensar que as armaduras não são intocáveis e outras versões delas podem ser construídas caso algo aconteça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Dohko sabia do Arayashiki e após a morte de Shaka ele não teve tempo de conversar com Atena (ou com o próprio Shaka). Ele pode ter ficado sabendo na guerra anterior.No caso de Dohko, nada leva a crer também que isso tenha ocorrido nessa guerra do passado, embora sim também seja uma possibilidade.Shaka já possuia o conhecimento do Arayashiki muito antes dos acontecimentos de Hades. Além disso, e se eles não conversaram entre si antes?? Fora que entraríamos em uma detalhe que a galera anda chamando de "osmose". Ikki não lutou com Aiolia pra conhecer os golpes de Kaiser, no entanto ele os conhecia. Hyoga com Izo sobre sua excalibur idem. O "Osmose" aí significa que sim, Dohko e Shaka não tiveram tempo de conversar durante a saga de Hades, só que como a situação de Dohko só ocorreu depois do ocorrido com Shaka, "ele pode ter ficado sabendo". Editado Julho 26, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.