Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Sempre tive a impressão que os outros autores se esforçam para encaixar suas obras na do Kuru, e o Kuru se esforça para excluí-las.

Levantemo-nos e agradeceremo-nos por isto então!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Os ditos de Dohko podem até ser relevados, pois não tem como ele saber se alguém do passado teria chegado vivo ao mundo dos mortos.

Mas eu acho que o Caronte saberia...

Vejam a surpresa deste ao perceber que Seiya e Shun estavam vivos no inferno - é sinal de que ele nunca viu um ser vivo chegar às margens do rio Aqueronte

20403786_1527367233996285_570246704_n.jp

Link para o post

Olha, apesar do meu hate /evil. Temos de ser imparciais... A volta de Ox não me agradou particularmente, mas é muito mimimi falar que ele despertou o Arayashiki ou sei lah como se chama, dizer que vai fazer a limpa em Hades e voltar com a informação do corpo verdadeiro do imperador do submundo etc....

De um palpite lógico creio que Odisseus o rescussitou, assim como o Cardidivo e graças a isso ele pôde acordar "no inferno", mas afirmo com todas as letras que isso é ACHISMO da minha parte, só em setembro que tudo se confirmará mesmo

Link para o post

Mas não sabemos ainda se Ox estará vivo e consciente naquela circunstância ou se ele está morto e a espera do seu julgamento.

Mas meu comentário foi direcionado justamente aos "torcedores" (pois estão torcendo para que Ox tenha despertado o 8º sentido), que, na verdade, não estão estão preocupados em enaltecer o taurino...

qto a Orphée, não sei qual o caminho que ele fez para chegar ao mundo dos mortos - o que eu sei é que Shaka e Atena também não devem ter encontrado Caronte (Shaka disse a Hades/Shun que ele e Atena estavam indo em direção a Elisios.

Mas o ponto aqui é justamente Ox, que foi visto nas imagens junto a Caronte, até pq não quero discutir sobre Orphée aqui (eu criei um tópico sobre 7º e 8º sentidos para que discutissem isso lá). Acho pouco provável que ele tenha despertado o 8º sentido.

Link para o post

Os ditos de Dohko podem até ser relevados, pois não tem como ele saber se alguém do passado teria chegado vivo ao mundo dos mortos.

Mas eu acho que o Caronte saberia...

Vejam a surpresa deste ao perceber que Seiya e Shun estavam vivos no inferno - é sinal de que ele nunca viu um ser vivo chegar às margens do rio Aqueronte

Mas o espectro que está irritado com o Ox é diferente do Caronte.

É claramente outro espectro.

Link para o post

Podendo ser coincidência ou não, me apego ao que disse Suikyo. Ontem o grupo Next Dimension postou um vídeo sobre a nova temporada de ND destacando a possível volta do Ox. Eles lembraram da cena em que Suikyo diz para Ox esperar por ele no outro mundo.

Lembro em um dos flashbacks ( não lembro de qual personagem foi). Suikyo diz a Sion e Doko que ele estava indo para a Itália a mando do grande mestre numa missão. Até hoje essa missão não foi explicada.

O ponto aqui é o Suikyo como já foi evidenciado por alguns. Será que tudo isso não é um plano do Suikyo e o Grande mestre criando assim uma trama mais profunda?

E se toda aquela luta entre Suikyo e Ox não foi uma encenação assim como no clássico?

Outra questão. O próprio Ox é conhecido por menosprezar os espectros. Naquela cena ele parece fazer isso o que irrita o espectro de aqueronte.Ele mesmo pode estar esperando por Suikyo.

Mas como eu sou justo, posso estar inteiramente errado. Isto porque Deathmito e Vermeer observam a alma de Suikyo seguindo o caminho do Yomotsu.

Bem, querendo ou não essa subtrama do ressurgimento de Ox pode ter algo relacionado a Suikyo, abre precedentes para algo ainda maior nessa guerra santa.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post

Não tem por que ser o caronte já que todos o outros são diferentes do clássico até mesmo os mais insignificantes:

http://orig10.deviantart.net/e971/f/2017/192/d/8/pezzi_by_cerberus_rack-dbfxq0h.jpg

Além do que não sei pra vcs mas nessa imagem parece que ele tem um semblante bem mais jovem que o caronte clássico:

caronte_by_cerberus_rack-dbhvmfp.jpg

Editado por Cerberus_rack
Link para o post

Não tem por que ser o caronte já que todos o outros são diferentes do clássico até mesmo os mais insignificantes:

http://orig10.deviantart.net/e971/f/2017/192/d/8/pezzi_by_cerberus_rack-dbfxq0h.jpg

Além do que não sei pra vcs mas nessa imagem parece que ele tem um semblante bem mais jovem que o caronte clássico:

caronte_by_cerberus_rack-dbhvmfp.jpg

Um cara disse que esse daí é o irmão do DeathToll asuhaushasu

Cardinale morreu protegendo Atena, já foi uma morte mais honrada que a de Aphrodite. Deixem ele morrer em paz.

A morte do Afrodite foi honrada também, só não pareceu. Mas ele e MDM implorando por suas vidas pro Rada foi apenas encenação, até hoje alguns não acreditam nisso.

isso aí não se tem como afirmar, é necessário postar uma imagem melhor.

Imagem melhor?

E páginas atrás eu coloquei uma imagem e expliquei que os espectros mudam, pois eles são humanos escolhidos para herdarem as estrelas malignas. Por isso temos mudanças de nomes, como Minos e Vermeer, eles continuam sendo a estrela da Nobreza mas pessoas diferentes por assim dizer, não que isso mude sua personalidade pois quem os move digamos assim é a estrela.

Podendo ser coincidência ou não, me apego ao que disse Suikyo. Ontem o grupo Next Dimension postou um vídeo sobre a nova temporada de ND destacando a possível volta do Ox. Eles lembraram da cena em que Suikyo diz para Ox esperar por ele no outro mundo.

Lembro em um dos flashbacks ( não lembro de qual personagem foi). Suikyo diz a Sion e Doko que ele estava indo para a Itália a mando do grande mestre numa missão. Até hoje essa missão não foi explicada.

O ponto aqui é o Suikyo como já foi evidenciado por alguns. Será que tudo isso não é um plano do Suikyo e o Grande mestre criando assim uma trama mais profunda?

E se toda aquela luta entre Suikyo e Ox não foi uma encenação assim como no clássico?

Outra questão. O próprio Ox é conhecido por menosprezar os espectros. Naquela cena ele parece fazer isso o que irrita o espectro de aqueronte.Ele mesmo pode estar esperando por Suikyo.

Mas como eu sou justo, posso estar inteiramente errado. Isto porque Deathmito e Vermeer observam a alma de Suikyo seguindo o caminho do Yomotsu.

Bem, querendo ou não essa subtrama do ressurgimento de Ox pode ter algo relacionado a Suikyo, abre precedentes para algo ainda maior nessa guerra santa.

Também acho que o Ox tá esperando a chegada de alguém ali na margem do rio. E o Aqueronte está furioso por ele não entrar logo no barco.

Sobre a luta do Ox com o Suikyo, não acho que tenha sido encenação, o Ox não parecia saber de nada, por isso ficou sem entender quando ouviu ''Me espere no outro mundo''. Somente Suikyo quem tem esse plano secreto junto do GM.

Essa do Suikyo no Yomotsu é uma parte que se pode ter mais de uma interpretação, mas imagino que como ele aceitou ser um espectro ainda vivo, ele morre e vai pro inferno como os vivos, diferentes dos humanos já mortos que são aceitos como espectros.

Mas quem sabe por ter sido um espectro o Suikyo na beirada do Yomotsu desperte o oitavo sentido e vá para o inferno, de encontro ao Ox. Tudo pode acontecer.

Eu sempre interpretei que as sapuris controlam os espectros no sentido que dão poder a eles e os fazem mudar de forma. Os espectros sempre são os mesmos, a alma de Minos/Veermer fica no Mundo dos Mortos julgando as pessoas fora das Guerras Santas.

Os espectros sempre são os mesmos, mas com facetas diferentes. Pois são pessoas mortas da época que são escolhidas como as 108 estrelas, logo são rostos diferentes para a mesma personalidade.

As sapuris não controlam os espectros, elas são apenas armaduras.

Link para o post

20170727_170533_by_cerberus_rack-dbhvyo3

Quando digo que o Kurumada não leva em consideração material nenhum que não seja diretamente escrito/feito por ele não é exagero.

Link para o post
Visitante Darkangel

Quando digo que o Kurumada não leva em consideração material nenhum que não seja diretamente escrito/feito por ele não é exagero.

Foi o próprio CHAO que se contradisse em suas palavras, se liga no flood:

não que isso mude sua personalidade pois quem os move digamos assim é a estrela.

E depois:

Francamente, muito me surpreende ainda não saberem que são as surplices que controlam o humano escolhido.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Foi o próprio CHAO que se contradisse em suas palavras, se liga no flood

Francamente, muito me surpreende ainda não saberem que são as surplices que controlam o humano escolhido.

Hã?

20170727_170533_by_cerberus_rack-dbhvyo3

No caso, aí a surplice está com o mesmo sentido de uma das 108 estrelas.

E um adendo, a barreira de Hades é dita como algo que mata todo o tipo de vida, mas vemos flores e animais dentro dela em ND.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Hã?

No caso, aí a surplice está com o mesmo sentido de uma das 108 estrelas.

E um adendo, a barreira de Hades é dita como algo que mata todo o tipo de vida, mas vemos flores e animais dentro dela em ND.

Acredito que apenas cavalos são imunes a barreira de Hades e conseguem queimar seu cosmo com tranquilidade XD

Link para o post

Essa é uma questão bastante confusa, pois se as almas das estrelas malignas ficam seladas através dos tempos, possuindo o corpo de humanos comuns quando o selo é quebrado, os espectros deveriam ser as mesmas pessoas e, bem... malignos por natureza. A própria Enciclopédia diz que os que viram espectros são aqueles muito apegados a vida.

Por isso que eu disse que a sobrepeliz deve controlar os espectros no sentido de dar poderes e mudar suas aparências. De outra forma, o humano é possuído por uma estrela maligna, que por sua vez é possuída por uma armadura demoníaca?

Link para o post

Acho que ficar procurando detalhes para explicar todas as pertinencias da obra é algo redundante, fatalmente iremos andar em circulos sem nenhuma resposta e cada um irá formular uma teoria com base naquilo que leu/interpretou sobre a obra. Sendo que o maestro não é e nunca foi do tipo detalhista. Ele plota as coisas lah e pronto, não tenta explicar que ax² + bx +c se fizermos a raiz de delta=(b² -4ac) e depois subtraírmos ou somarmos por -b e dividirmos por 2a iremos achar duas possíveis respostas para igualar a zero.

Link para o post

Essa é uma questão bastante confusa, pois se as almas das estrelas malignas ficam seladas através dos tempos, possuindo o corpo de humanos comuns quando o selo é quebrado, os espectros deveriam ser as mesmas pessoas e, bem... malignos por natureza. A própria Enciclopédia diz que os que viram espectros são aqueles muito apegados a vida.

Por isso que eu disse que a sobrepeliz deve controlar os espectros no sentido de dar poderes e mudar suas aparências. De outra forma, o humano é possuído por uma estrela maligna, que por sua vez é possuída por uma armadura demoníaca?

Como é dito pelo Shaka, os espectros são 108, e eles são como demônios (Shaka associa ele com os demônios de sua habilidade).

E o que temos como titulo do primeiro capítulo de Hades é ''Ressurreição! As 108 estrelas maléficas de Hades'', e não as sapuris, pois elas são a representação da estrela, Hades as fez com base nas estrelas (nos pecados) que tem no budismo.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Mas é exatamente por isso que digo desde umas cinco paginas atrás para levarmos como um multiverso. Quando questionei algumas passagens da enciclopédia contrariadas pelo ND a desculpa era que eram apenas teorias/suposições que eram apresentadas pelo livro, mas esse fato do Suikyo contradiz diretamente algo apresentado com fato. Se kurumada considerasse que as sápuris controlam os hospedeiros, teria mostrado ao menos algum quadro do Suikyo sobrepujando a vontade do traje ou alguma coisa do tipo mas o que ele mostrou foi realmnte que as sápuris são vestimentas como qualquer outra armadura nesse aspecto.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post

O caso do Suikyo (de tangerina ) é que a armadura no caso foi emprestada a ele. Pandora fez uma especie de selamento e a armadura apenas emprestou o seu poder. Caso similar ao Seya x Aliolia na luta em volta do hospital...

O próprio Suykio comenta que, se a armadura de Garuda não o tivesse ajudando, ele taria empatado com o Shion na luta, muito embora, em tese , o Shion também taria sendo ajudado pela armadura de Áries que, em tese da tese, é mais poderosa que a sapuris de um juiz do submundo.

• Like 1
Link para o post

Gente, o Kurumada realmente não leva muito em consideração o que os outros autores ou produtos da série dizem, como o hipermito e a enciclopédia.

Não que ele não use, ele se inspirou em muitas oportunidades. Mas o fato é que ele não se importa muito com os materiais adicionais.

Em uma entrevista ele mesmo dizia que ficava "puto" com as alterações feitas pelos editores da jump e toei. Ele até cita algumas situações como a alteração do nome das técnicas de alguns cavaleiros por exemplo, ele chegava na sala do editor e falava "Isso é lixo". Lembro também numa entrevista ele ironizar o cavaleiro de cristal (toei).

Não sei até que ponto a enciclopédia e o hipermito tiveram participação dele. Ou até que ponto ele leva essas duas em consideração.

Minha opinião: Independente dele dar ideias e ajudar os outros autores, participar da enciclopédia ou hipermito, Kurumada leva mais em consideração o que ele escreve.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 1
Link para o post

Gente, o Kurumada realmente não leva muito em consideração o que os outros autores ou produtos da série dizem, como o hipermito e a enciclopédia.

Não que ele não use, ele se inspirou em muitas oportunidades. Mas o fato é que ele não se importa muito com os materiais adicionais.

Em uma entrevista ele mesmo dizia que ficava "puto" com as alterações feitas pelos editores da jump e toei. Ele até cita algumas situações como a alteração do nome das técnicas de alguns cavaleiros por exemplo, ele chegava na sala do editor e falava "Isso é lixo". Lembro também numa entrevista ele ironizar o cavaleiro de cristal (toei).

Não sei até que ponto a enciclopédia e o hipermito tiveram participação dele. Ou até que ponto ele leva essas duas em consideração.

Minha opinião: Independente dele dar ideias e ajudar os outros autores, participar da enciclopédia ou hipermito, Kurumada leva mais em consideração o que ele escreve.

Na Taizen ele não é creditado como "Autor Original", mas como SUPERVISOR, então acredito eu que se trata de um material onde cada linha do que foi escrito teve o aval dele para publicação. Até então não o vi desconsiderar nada do que está escrito ali

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...