Hugo Estranho 876 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Acho que a enciclopédia ele leva mais a sério justamente porque ele deve ter escrito muita coisa lá. Das 3 novas armaduras que aparecem lá, a de Taça já deu as caras em Next Dimension. Não duvido que o Cavaleiro de Altar do Século XVIII também de as caras em algum momento e a de Escultor também apareça em algum momento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Fora que são 88 constelações mas a enciclopédia cita que 4 delas não foram nomeadas, e que provavelmente possam ter participado da última guerra santa, a que ND retrata. A real é que a Enciclopédia é o melhor material de cdz fora, logicamente, os mangás que contém a história, desmerecê-la ou descartá-la é bobagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Na Taizen ele não é creditado como "Autor Original", mas como SUPERVISOR, então acredito eu que se trata de um material onde cada linha do que foi escrito teve o aval dele para publicação. Até então não o vi desconsiderar nada do que está escrito ali Ai que esta, até que eu veja ele usar expressamente alguma coisa da enciclopédia (a linha que dizia que a armadura de taça tem propriedades curativas não é suficiente pra mim) vou tratar a enciclopédia como um spin-off qualquer, por mais rico que seja seu conteúdo, que aliás bem que merecia uma edição atualizada e revisada com as ultimas décadas de novidades. Fora que são 88 constelações mas a enciclopédia cita que 4 delas não foram nomeadas, e que provavelmente possam ter participado da última guerra santa, a que ND retrata. A real é que a Enciclopédia é o melhor material de cdz fora, logicamente, os mangás que contém a história, desmerecê-la ou descartá-la é bobagem. A Enciclopédia é magnífica, um compendio bem amarrado de explicações, informações e dados, mas apenas se levarmos em consideração só o mangá clássico. Como eu disse anteriormente ela precisa ser revisada e atualizada. Editado Julho 27, 2017 por Cerberus_rack 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 O caso do Suikyo (de tangerina ) é que a armadura no caso foi emprestada a ele. Pandora fez uma especie de selamento e a armadura apenas emprestou o seu poder. Caso similar ao Seya x Aliolia na luta em volta do hospital... O próprio Suykio comenta que, se a armadura de Garuda não o tivesse ajudando, ele taria empatado com o Shion na luta, muito embora, em tese , o Shion também taria sendo ajudado pela armadura de Áries que, em tese da tese, é mais poderosa que a sapuris de um juiz do submundo. cara daonde tu tirou isso? Em nenhum momento quê eu me lembre o Suikyo fala da vantagem da Surplices de Garuda contra o Shion, pelo contrário ele fica zombando do Shion falando sobre o jeito dos cavaleiros lutar, se tiver um scan do Suikyo falando isso me mostra por favor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 cara daonde tu tirou isso? Em nenhum momento quê eu me lembre o Suikyo fala da vantagem da Surplices de Garuda contra o Shion, pelo contrário ele fica zombando do Shion falando sobre o jeito dos cavaleiros lutar, se tiver um scan do Suikyo falando isso me mostra por favor.Mostrarei,mas você terá de aguardar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Tá, se eu tiver errado me desculpa, mas eu não me lembro disso Editado Julho 27, 2017 por Guilherme Bacchin Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Fora que são 88 constelações mas a enciclopédia cita que 4 delas não foram nomeadas, e que provavelmente possam ter participado da última guerra santa, a que ND retrata.Nesse caso, essas 4 armaduras mais as referências aos gigantes, tanto na Enciclopédia quanto no Hipermito, são mais referências à Gigantomachia, que se não me engano tava sendo publicada na mesma época. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 O quê você acha quê acontecerá com Ox de touro em Next Dimension? 1-Despertará o oitavo sentido e lutará no inferno junto de Suikyo 2-Será mostrado recebendo sua sentença no inferno 3-Será revivido4-Nenhuma das alternativas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Deve ser revivido e peitar um dos vizinhos, Shion ou Cain/Abel, e se for um dos gêmeos, certeza que morre de novo tão ou mais facilmente que na morte anterior. Editado Julho 27, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/26/015.jpg Uma tradução que tinha visto, mas não consegui achar. Ele credita a diferença de força a surplice de Garuda, mas aqui ele so disse que veio uma diferença. COmo não consegui achar me dou por equivocado mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Ficaria perfeito uma linha de diálogo da pandora dizendo: "Não pode ser, ele sobrepujou a vontade da sápuris" quando a armadura de garuda voltou pra ela. Sou do contra na parte do OX. Ficaria mais bacana se ele simplesmente fosse julgado e mandado pro Cocyotos e de preferência pelo Veermer, que ainda deve estar vivo. Será que o kurumada ainda vai mostrar esses espectros menores em levas como vem fazendo? Seria interessante demais vermos os 108 oficiais dele. Editado Julho 27, 2017 por Cerberus_rack Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 A Enciclopédia é magnífica, um compendio bem amarrado de explicações, informações e dados, mas apenas se levarmos em consideração só o mangá clássico. Como eu disse anteriormente ela precisa ser revisada e atualizada.Mas claro, eu também já mencionei isso. Ela foi feita antes de ND então é natural que ela tenha partes defasadas. Principalmente no que tange a origem dos deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Acho que a diferença de poderes do Shion pro Suikyo se deve mais ao treinamento de ambos ao longo dos anos. Quando moleques, o Isaak parecia ser bem mais forte que o Hyoga, e quando cresceram... bem, já sabem o resultado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Ficaria perfeito uma linha de diálogo da pandora dizendo: "Não pode ser, ele sobrepujou a vontade da sápuris" quando a armadura de garuda voltou pra ela. Sou do contra na parte do OX. Ficaria mais bacana se ele simplesmente fosse julgado e mandado pro Cocyotos e de preferência pelo Veermer, que ainda deve estar vivo. Será que o kurumada ainda vai mostrar esses espectros menores em levas como vem fazendo? Seria interessante demais vermos os 108 oficiais dele. Mas não teria porquê o Kurumada mostrar o ox sendo julgado, já quê isso não tem relevância nenhuma para trama, além disso na cena o Espectro de Aqueronte grita com ele e ataca. Tá certo quê os espectros não possuem as melhores faculdades mentais, mas atacar um morto??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Mas não teria porquê o Kurumada mostrar o ox sendo julgado, já quê isso não tem relevância nenhuma para trama, além disso na cena o Espectro de Aqueronte grita com ele e ataca. Tá certo quê os espectros não possuem as melhores faculdades mentais, mas atacar um morto???No meu ver seria interessante ver como realmente o juiz atuaria sua jurisdição sobre um cavaleiro realmente morto, alem do que seria uma abordagem bacana, acredito que acrescentaria sim a trama. Quanto a atacar um morto tem o peso de ser um cavaleiro e ainda mais um cavaleiro de ouro que matou vários espectros, seria mais pra satisfazer o ego, mais ou menos como o Zeros chutando o Camus indefeso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 No meu ver seria interessante ver como realmente o juiz atuaria sua jurisdição sobre um cavaleiro realmente morto, alem do que seria uma abordagem bacana, acredito que acrescentaria sim a trama. Quanto a atacar um morto tem o peso de ser um cavaleiro e ainda mais um cavaleiro de ouro que matou vários espectros, seria mais pra satisfazer o ego, mais ou menos como o Zeros chutando o Camus indefeso. Mas é o Kurumada ele é bem dinâmico (mesmo sempre surpreendendo)não faria algo desse tipo, a minha opinião é sim quê ox e Suikyo vão lutar juntos no inferno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 (editado) Aliás como Vermeer caiu no yomotsu de duas uma, ou ele voltou ao posto dele, ou ele ainda não voltou. Sendo assim o balron deve estar julgando.Imagino que se essa sequência acontecer, Kurumada vai por o Ox como alguém dócil hauahauahsu Tipo o grandão que não machuca ninguém, imagino isso porque na cena em que ele está no sepultamento de Odisseu o cavaleiro de touro tá com uma cara de menino bobão chorão rsrs. Ao mesmo tempo estive reparando na cena da prévia várias e várias vezes. Antes tive a impressão do Ox estar agachado, mas ele está sentado mesmo, não sei se é no barco ou em terra firme, mas ele está com a expressão fechada, mas ao mesmo tempo despreocupada com o espectro, que talvez irrite o aqueronte. Pra mim ele está esperando Suikyo, e o Suikyo é o Shaka/Kanon e Doko dessa história. Provavelmente esse deve ter sido o plano de Suikyo com o grande mestre. Vá a Itália, investigue a movimentação dos espectros, se torne um infiltrado no exército de Hades, descubra onde se encontra o receptáculo de Hades, descubra onde está o corpo de Hades, descubra os planos de Hades. Suikyo então descobre algo sobre o décimo terceiro cavaleiro de ouro. Ele vai ao santuário com essa missão, avisar sobre o perigo da ressurreição de Odisseu, ele também descobriu que a Atena do futuro foi ao passado e por isso ela deveria morrer? Era necessário o sacrifício de um dourado para ajudá-lo a enganar o exército de Hades? Ox sabia? Lembro dele ter impedido Izô de voltar ao salão do grande mestre após o pedido de Shijima. Eu sei que essa divagação está confusa, mas acredito que o plano de Suikyo deva ser mais ou menos isso, é só tentarmos montar o quebra-cabeça. Editado Julho 28, 2017 por Leo no Kaiser Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Pra mim ele está esperando Suikyo, e o Suikyo é o Shaka/Kanon e Doko dessa história.Buguei. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Buguei.Falo da atuação do Suikyo. Se ele for ao inferno encontrar com o Ox, vai fazer o mesmo papel de Shaka, Kanon e Doko no clássico. Da mesma forma que o Suikyo fez o papel dos renegados quando subiu as 12 casas. Shaka= Igual ter morrido para realizar uma missão no mundo dos mortos (?)Kanon e Doko= Um acompanhar o outro (Ox) até o mundo dos mortos e lá derrotar alguns espectros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 (editado) Então você acha que Kurumada vai simplesmente reciclar mais ideias?? Sinceramente eu não acho.Além disso, então teria de ser Suikyo = Shaka, já que Dohko e Kanon tiveram papéis diferentes, da mesma forma que dentro da sua suposição, Ox também terá em relação a Suikyo. O CHAO mencionou, o que eu também concordo, na outra página que não foi encenação de Suikyo e Ox. Edit: eu estava pensando se não poderia haver a possibilidade de Shaka ter transmitido o conhecimento do Arayashiki ao Shijima mentalmente, em sua conversa, e então Shijima transmitiria para os demais. A essa altura o passado já teve sua realidade alterada e tudo se manteria de acordo com o que a enciclopédia e Kurumada construíra, sobre Shaka ser o primeiro a despertar o Arayashiki, e de quebra ainda poderia justificar Ox tê-lo despertado...Pensando bem, os cavaleiros de bronze ali, Shun e os demais, poderiam causar várias merdas por esse fator estando lá kkkkk Editado Julho 28, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.982 Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 na verdade ele morreu umas 2xna fase santuario. Isso so nas 12 casas, se levar em consideração que Seya MATOU o Ikki foram 3x.. Sempre entendi que o Ikki não morreu para o Seiya............. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 No Santuário o Ikki deve ter morrido apenas para o Saga. Contra o Seiya eu não lembro disso acontecer e estou com preguiça de pegar o mangá e confirmar. Eu acho que os cavaleiros pensam que ele morreu soterrado, porque parecia óbvio. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Então você acha que Kurumada vai simplesmente reciclar mais ideias?? Sinceramente eu não acho.Além disso, então teria de ser Suikyo = Shaka, já que Dohko e Kanon tiveram papéis diferentes, da mesma forma que dentro da sua suposição, Ox também terá em relação a Suikyo. O CHAO mencionou, o que eu também concordo, na outra página que não foi encenação de Suikyo e Ox. Edit: eu estava pensando se não poderia haver a possibilidade de Shaka ter transmitido o conhecimento do Arayashiki ao Shijima mentalmente, em sua conversa, e então Shijima transmitiria para os demais. A essa altura o passado já teve sua realidade alterada e tudo se manteria de acordo com o que a enciclopédia e Kurumada construíra, sobre Shaka ser o primeiro a despertar o Arayashiki, e de quebra ainda poderia justificar Ox tê-lo despertado...Pensando bem, os cavaleiros de bronze ali, Shun e os demais, poderiam causar várias merdas por esse fator estando lá kkkkk Eu nem me importo muito se o Kurumada reciclar essa ideia, desde que fique bem feito. Sobre o Ox é só achismo meu mesmo. Com relação ao Shijima e Shaka seria bem legal, mas aí o Kurumada teria mostrado alguma coisa. Acredito que essa questão do oitavo sentido será abordado ainda, principalmente agora com a possibilidade do Ox estar no mundo dos mortos. Acho que a merda já foi feita no passado, toda essa distorção temporal e os planetas já desordenados,o Shaka contando sobre o Arayashiki ou os cavaleiros de bronze invadindo o inferno seria o de menos kkkkk. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Agora fiquei curioso sobre o traje da shina, sera que a forma do traje de ophiuccus de odysseu é realmente a forma divina e a da shina a forma normal? em um side story de um jogo de play 1 ela usa a versão da armadura dela dourada na casa de ophiuccus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Ikki morreu pra Shaka e Saga, respectivamente nessa ordem. No mangá clássico para mais ninguém. Em ND, ficou subentendido que Cain iria mata lo em definitivo, mas foi o mais próximo a situação dos dourados do presente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.