Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

A morte 'temporária' de Athena e Shaka no Clássico, mostra que o 8º sentido tem de ser atingido aquando do momento da morte, porque se não for, assim que o morto entra no domínio de Hades fica preso às suas regras.

Agora como as armaduras voavam para os bronzeados, vá-se lá perceber... Coisas à la Kurumada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Visitante Darkangel

Ikki não morreu pro Shaka não.................

Postando só pra não deixar passar mesmo. Todos sabem que você não vai concordar, pq nunca muda de ideia mesmo, mas ao menos está aí, "para evitar que possa ressuscitar" Shaka o matou com o Ciclo das Seis Existências, antes que reclame que nada foi dito no mangá.

• Like 1
Link para o post

Os humanos são controlados pelas Masei, não pelas surplices em si. As surplices parecem ser só vestimentas mesmo.

Os humanos não são "controlados" pelas Estrelas Malignas. Ela seleciona os eleitos, protegendo-os com as Surplices (que é a origem do poder dos Espectros, não as Masei).

DIscordo sobre Shaka ser o 1° a dominar.. Por mais que teje no manga e blablabla aquela lenga lenga melodramatica... O Aiolos ficava mandando a armadura pra lah e pra ca estando morto... Isso seria o que? Orcruks do Waldemort???????????

A vontade do antigo portador permanece no Traje - isso é bem exemplificado no Traje de Cancer.

E o fato do espirito de Aiolos sempre guiar a armadura??? Inclusive em ND ele manda o testamento ao passado??? Não creio 100% nessas coisas não.

Resposta acima.

A enciclopédia foi escrita um pouco antes da volta do anime não?Além do traje de Taça há repetidas citações a punição do Olimpo e diretamente a Apolo e Artemis (que apareceriam no Prólogo do céu ) que levam a crer que ele deu vários insights lá também.

Pois é. Sem falar que MUITA COISA do que é confirmado na Taizen foi dito anteriormente na Cosmo Special e Tokumori.

Sim, quem já morreu pode atingir o 8 sentido. Mas foi justamente a explicação de "mesmo mortos a vontade de lutar por Atena os fez levantar e bla bla bla", foi preciso que o cosmo de Atena chegasse no cocytus para que os dourados mortos ressuscitassem.

De onde tirou isso?

A morte 'temporária' de Athena e Shaka no Clássico, mostra que o 8º sentido tem de ser atingido aquando do momento da morte, porque se não for, assim que o morto entra no domínio de Hades fica preso às suas regras.

Agora como as armaduras voavam para os bronzeados, vá-se lá perceber... Coisas à la Kurumada...

A morte de Atena e Shaka, além de encenadas foram o caminho mais rápido para chegar ao Inferno, diferente dos demais que usaram o portal no Castelo de Hades.

http://i.imgur.com/O9wooKV.jpg

Postando só pra não deixar passar mesmo. Todos sabem que você não vai concordar, pq nunca muda de ideia mesmo, mas ao menos está aí, "para evitar que possa ressuscitar" Shaka o matou com o Ciclo das Seis Existências, antes que reclame que nada foi dito no mangá.

Tudo tem que consultar o original japonês, rsrs

É bom que fique claro que a palavra RESSUSCITAR/RESSURGIR utilizam os mesmos kanjis, mas tudo depende dos complementos. Por isso que toda tradução deve ser minuciosamente analisada, todo o contexto deve ser visto, para não causar interpretações erradas.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Visitante Darkangel

De onde tirou isso?

Mangá Saint Seiya.

Tudo tem que consultar o original japonês, rsrs

É bom que fique claro que a palavra RESSUSCITAR/RESSURGIR utilizam os mesmos kanjis, mas tudo depende dos complementos. Por isso que toda tradução deve ser minuciosamente analisada, todo o contexto deve ser visto, para não causar interpretações erradas.

Digamos que eu já tenha experiencia o suficiente com a tradução espanhola que é notoriamente reconhecida como a mais fiel a japonesa.

Eu agradeceria um complemento seu, já que parece entender um pouco de japones.

Link para o post

Mangá Saint Seiya.

Quem no mangá de SAINT SEIYA despertou o Arayashiki DEPOIS de ter morrido?

Se fala dos Santos de Ouro, todos eles despertaram pela Vontade de Atena.

Digamos que eu já tenha experiencia o suficiente com a tradução espanhola que é notoriamente reconhecida como a mais fiel a japonesa.

Eu agradeceria um complemento seu, já que parece entender um pouco de japones.

Não vou entrar nesse mérito, desculpa.
Link para o post

A armadura de sagitario do futuro nao teria como mandar o testamento do Aiolos para o passado, por que ela ta destruida em elisius. Foi o espirito de Aiolos "A 10° maconha do Kuru" que trouxe o testamento para o passado mesmo.

Link para o post
Visitante Darkangel

Em outras palavras, eles estavam mortos e despertaram após estarem mortos, o que em nada muda minha sentença.

Então não vi necessidade da sua observação.

Já ouviu falar em "melhor não fazer nada do que fazer mal feito"?? Pois é.

Link para o post

Vi alguém comentar sobre as armaduras acompanharem os cavaleiros mortos.

Em algumas culturas é muito comum os mortos usarem as roupas com as quais morreram.

Ou seja, se Ox morreu usando a armadura de ouro ele vai aparecer "vestido" com ela. No entanto não são as roupas reais ou armadura real nesse caso, e sim projeções astrais da mesma.

Como o Kurumada gosta de usar referências dessas crenças orientais, é bem plausível que essa seja a explicação. O que explica por exemplo dessa "armadura" do Ox não estar com os furinhos das lanças de lótus do Suikyo.

Link para o post
Visitante Darkangel

Vi alguém comentar sobre as armaduras acompanharem os cavaleiros mortos.

Em algumas culturas é muito comum os mortos usarem as roupas com as quais morreram.

Ou seja, se Ox morreu usando a armadura de ouro ele vai aparecer "vestido" com ela. No entanto não são as roupas reais ou armadura real nesse caso, e sim projeções astrais da mesma.

Como o Kurumada gosta de usar referências dessas crenças orientais, é bem plausível que essa seja a explicação. O que explica por exemplo dessa "armadura" do Ox não estar com os furinhos das lanças de lótus do Suikyo.

Gostei da explicação. Mas e o chifre de Aldebaran no Muro das Lamentações?

A não ser que seja esse fator que exemplifique que Ox não despertou o Arayashiki.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

A armadura de sagitario do futuro nao teria como mandar o testamento do Aiolos para o passado, por que ela ta destruida em elisius. Foi o espirito de Aiolos "A 10° maconha do Kuru" que trouxe o testamento para o passado mesmo.

A armadura de Sagitario foi feita em pedaços, mas se remontou em object mesmo toda arrebentada -nós a vimos num dos capítulos especiais de ND em que Saori e Shijiima vão parar no presente. Não só ela ,mas a de Leão, Libra, Virgem e Aquário também.

Pode parecer ridículo, mas há o precedente que as armaduras dos 4 principais terem se remontado de cacos após Poseidon.

Link para o post

A armadura de Sagitario foi feita em pedaços, mas se remontou em object mesmo toda arrebentada -nós a vimos num dos capítulos especiais de ND em que Saori e Shijiima vão parar no presente. Não só ela ,mas a de Leão, Libra, Virgem e Aquário também.

Pode parecer ridículo, mas há o precedente que as armaduras dos 4 principais terem se remontado de cacos após Poseidon.

Ehh Saori poderia ter voltado com as armaduras de ouro. Então, nesse ponto, faz sentido mesmo.

Link para o post

Mas nesse ponto da estória o Inferno não existe mais, ou seja, o reino de Hades não subjuga mais os mortos à sua vontade. Pensa um pouco...

Em outras palavras, eles estavam mortos e despertaram após estarem mortos, o que em nada muda minha sentença.

Então não vi necessidade da sua observação.

Já ouviu falar em "melhor não fazer nada do que fazer mal feito"?? Pois é.

E continuaram mortos sem despertar o Arayashiki. Aceite.

Sobre o resto:

1) Não sou obrigado a traduzir nada.

2) Ignora meus comentários da próxima vez.

Link para o post

Gostei da explicação. Mas e o chifre de Aldebaran no Muro das Lamentações?

A não ser que seja esse fator que exemplifique que Ox não despertou o Arayashiki.

Pode ser quê durante esse tempo a armadura de Ouro de touro se regenerou dos ataques do Suikyo se o dano não foi muito grande.
Link para o post
Visitante Darkangel

Eu acho que me perdi na sua argumentação, então desculpe se o comentário parecer estúpido demais, mas se Saori e Shijima viajaram para o presente, naquele especial, no momento do sacrifício dos dourados, não era mesmo para elas estarem inteiras já que, cronologicamente, Thanatos ainda não as havia destruído??

E continuaram mortos sem despertar o Arayashiki. Aceite.

"Aceite!" best argument ever!

Então você defende que eles nunca despertaram o Arayashiki, que a Vontade de Atena simplesmente os fez levantar. Entendo. Eu nunca vi por essa linha, pra mim a Vontade de Atena foi o que os fez despertar o Arayashiki.

Podemos chegar num consenso se mantivermos o nível, não acha?

Sobre o resto:

1) Não sou obrigado a traduzir nada.

2) Ignora meus comentários da próxima vez.

1-Ninguém lhe obrigou a nada, eu disse que agradeceria a ti se você o fizesse. Não custa nada ler direitinho, né? XD

2-Foi um bom conselho. Mas receio que sua participação será usada como pretexto para desmerecer a tradução espanhola.

Link para o post

Bem de duas uma:

1- O chifre da armadura de touro foi danificado antes do Aldebaran morrer, então quando ele morreu ela já estava danificada, sendo assim no mundo dos mortos a projeção foi com o chifre danificado. Mas é um conflito porque Ox teve a armadura danificada no momento em que morreu também.

2- Apenas licença poética do Kurumada no caso do Aldebaran. Porque ele mesmo disse que não queria consertar o chifre da armadura pois queria lembrar daquele feito realizado por Seiya.

E se não me engano isso aconteceu com Shiryu na luta contra Deathmask, a alma dele fora do corpo estava utilizando a armadura também.

Link para o post
Visitante Darkangel

Pode ser quê durante esse tempo a armadura de Ouro de touro se regenerou dos ataques do Suikyo se o dano não foi muito grande.

Mas a armadura foi perfurada várias vezes, cara. Uma armadura de ouro raramente é avariada, esse é um claro exemplo de que o dano foi grande.

Lembre-se que nem a Explosão Galáctica de Saga fez algo na armadura de Milo.

Link para o post

Os 12 que aparecem para Shijima e Atena são espíritos, não estão em carne e cosso.

Acho que depois de mortos, todos os 12 estão na mesma situação.

Na saga de hades, os espíritos acompanharam as armaduras (armaduras mesmo, e não projeções astrais) até o muro das lamentações

20229297_1523391224393886_62931935320975

Editado por ramirez123
Link para o post
Visitante Darkangel

Os 12 que aparecem para Shijima e Atena são espíritos, não estão em carne e cosso.

Acho que depois de mortos, todos os 12 estão na mesma situação.

Esse é o problema, também é o espírito de Suikyo no Yomotsu mas lá ele está sem armadura/sapuris.

Link para o post
Visitante Darkangel

Lahh no classico o Shityou/sheiracu de dragão ve o espirito do hyoga com armadura de cisne indo pro youmotso.

Exatamente.

Acho que esse sim é um furo do Kurumada, Hyoga de Armadura - Suikyo sem.

Link para o post

Só se o mestre vê diferenças nas armaduras usadas pelos cavaleiros no mundo dos vivos e as súrplices, vestimentas daqueles que estão sob o comando do próprio hades (o que ele dá, ele tira).

Ou então foi furo mesmo, se for cavar, vão encontrar furos. Às vezes não dá para salvar o Kurumada.

Link para o post
Visitante Darkangel

Se for pra numerar os furos... O mais classico é o cavalo alado e o coice alar de pegasus.. Um golpe capaz de salvar dourados do fim certo XD

Eu sou bastante suspeito a respeito de "furos" na obra, muita coisa que a galera acha furo eu não acho, mas também claro que há alguns.

Em relação ainda ao Yomotsu, eu me recordo de já ter debatido, a muitos anos e na época do orkut, com uma galera e tinhamos chegado ao consenso que o Suikyo não era nem pra aparecer ali por causa de um lance espaço-tempo-dimensional da técnica. Eu não tenho, evidentemente, certeza disso, mas se pá foram "2 furos em 1".

Link para o post

Mas não sabemos como foi o trato do Suikyo pra se tornar um juiz. isso poderia explicar ele aparecer sem uma surplice no Yomotsu. Afinal ela seria meio que algo dado a ele, diferente das armaduras de Atena que meio que escolhem o seu portador (/a pessoa nasce destinada a usa-la).

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...