Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Sobre as traduções de mangá...

Olha a espanhola é menos ruim que a brasileira. Mas todas as traduções possuem erros. Se não me engano a espanhola não é tirada do original, e sim é adaptada pela tradução francesa. Isso falando apenas do original, porque alguns fãs traduzem por livre vontade mesmo.

O melhor é sempre tentar buscar da versão original, ou seja da japonesa porque durante o processo de tradução algumas coisas são perdidas. Por exemplo semana passada expliquei num post sobre o que Shaka fala do rosário na versão japonesa, sendo que tanto na espanhola e pt-br está diferente.

O problema é que nem todo mundo sabe ou entende muito o idioma original, então é natural confiar na versão menos ruim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Visitante Darkangel

Mudando de assunto, alguém lembra todos os fatos dessa Guerra Santa quê foram mencionados no clássico? Queria saber só para ter uma ideia...

-Dohko e Shion foram os únicos sobreviventes.

-Corpo de Hades foi descoberto nos elísios.

-Se o Arayashiki só foi desperto primeiramente no século XX, então ninguém atingiu-o no passado.

-Poseidon parece ter despertado momentaneamente durante essa guerra.

-A enciclopédia também menciona que os deuses gêmeos foram selados durante essa guerra.

É o que eu me lembro.

Link para o post

No anime ele me pareceu morrer.. Mas como o que conta e o manga.. Pode ser que ele tenha desmaiado mesmo.

No anime o Ikki parecia ter morrido pelo desmoronamento de terra causado pelo golpe do Dócrates.......... Mas tanto no mangá quanto no anime, nunca me pareceu o Ikki ter realmente morrido.

http://i.imgur.com/O9wooKV.jpg

Postando só pra não deixar passar mesmo. Todos sabem que você não vai concordar, pq nunca muda de ideia mesmo, mas ao menos está aí, "para evitar que possa ressuscitar" Shaka o matou com o Ciclo das Seis Existências, antes que reclame que nada foi dito no mangá.

Primeiro que, como muitos já disseram, a tradução espanhola não é perfeita. Segundo que, em toda a obra os personagens mais contam vantagem do que realmente fazem. Terceiro, e mais importante, que, Ikki após derrotar Shaka, ficou preso em outra dimensão, e lá Shaka pediu ajuda ao Mu para fazê-los retornar á Virgem..........

Link para o post
Visitante Darkangel

Primeiro que, como muitos já disseram, a tradução espanhola não é perfeita. Segundo que, em toda a obra os personagens mais contam vantagem do que realmente fazem. Terceiro, e mais importante, que, Ikki após derrotar Shaka, ficou preso em outra dimensão, e lá Shaka pediu ajuda ao Mu para fazê-los retornar á Virgem..........

Uau, você não concorda com o que eu falei que está dito no mangá?? Terei um ataque do coração e morrerei com essa surpresa! /Yago

E a profecia se realizou novamente, era óbvio que a tradução seria contestada pq não cabe na sua opinião. Resta saber se isso tem alguma influência com o que o Wandir mencionou ou não.

É uma questão conceitual, Ogawara. O que o Ciclo das Seis Existências faz?? Como Ikki teria defesa pra isso?? E porque Shaka decide "vegetalizar" Ikki após o Ciclo?? Ele voltou porque trajava sua armadura. Não voltou na mesma velocidade que na situação de Saga, sem explicações explícitas, provavelmente porque se tratava de uma técnica espiritual, diferente da de Saga onde Ikki foi totalmente dizimado, corpo e armadura, pois era uma técnica física.

Resta continuar discordado, mas a info tá dada.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Er, Seiya e cia. foram pegos por esse golpe e não morreram-e até despertaram antes do final da luta . O ciclo das seis existências mandou a consciência deles pra outro lugar e os deixou inconscientes. Não é um hit kill, tanto que o Shakka tentou dar um golpe de misericórdia no Shun.

Sobre a parte da armadura de Sagitário junto com as outras salvando Saori e Shijiima. É no presente atual mesmo, foi logo depois que encontraram o Seiya na cadeira de rodas e a própria Saori comenta que é a alma dos cavaleiros de ouro.

Isso é uma coisa que sempre me deixou intrigado. É dito que o espírito (ou resquício? ) dos cavaleiros meio que habitam as armaduras. Então após morrerem os dourados do século XVIII terão o mesmo destino?

Seria o Deathtoll que fez a armadura largar o Deathmask lá na batalha das doze casas ?

• Like 1
Link para o post

Mas Shaka usou o rendição divina contra o trio:

a1005710091788252440.jpg

A conrad errou nos nomes das técnicas usadas pelo virginiano. O chato é que é a única edição online em português disponível para postarmos os links (mangá online em espanhol eu não encontro mais).

Agora, onde foi que viram Shaka tentar finalizar Ikki no inferno? Shaka permaneceu em seu templo...

Editado por ramirez123
Link para o post

Quando Ikki foge de Shaka após receber o Ciclo, ele descobre que só havia andado uma pequena distância e estava na "palma da mão de Buda". Shaka diz que Ikki já foi engolido pelas chamas do inferno e tenta finalizá-lo... eu pensei ter visto chamas no fundo, mas revendo aqui, dá para ver claramente o cenário do templo novamente quando ele lança a Ave Fênix.

Então, basicamente, o Círculo das Seis Existências não fez nada contra Ikki, pois ele conseguiu bloquear na primeira tendo apenas uma ilusão do Golpe Fantasma e na segunda ele simplesmente fugiu.

Na verdade, o Círculo das Seis Existências, julgando pelo primeiro ataque, parece mais ser um golpe ilusório, não necessariamente como as Ondas do Inferno. Shaka diz que Ikki na verdade estava sob o efeito do Círculo e Ikki depois volta dizendo que teve uma ilusão.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Eu fui dar uma lida nas especulações em espanhol e a teoria deles faz sentido. É quase certo que o boi despertou o 8° sentido ou está livre dos domínios de Hades mesmo. O espectro está irritado e atacando ele como um sinal de rebeldia, uma alma que não está obedecendo seu curso.

As armaduras possuem vidas, e a armadura do Hyoga havia sido congelada junto com ele na Casa de Libra. Shaka é pulverizado junto com a armadura de Virgem e depois aparece com ela no Inferno, com o oitavo sentido desperto. Mesma lógica.

A armadura de virgem nunca foi pulverizada pela trídade. Tanto é que o Poseidon envia ela pro elíseos.

Link para o post

A armadura de virgem nunca foi pulverizada pela trídade. Tanto é que o Poseidon envia ela pro elíseos.

Eu acho que ela voltou por conta do oitavo sentido que ela despertou acompanhando Shaka... ela é claramente pulverizada junto com ele entre as Árvores Gêmeas.

Assim como a armadura do Hyoga acompanhava ele para o Mundo dos Mortos, pois foi congelada no Esquife junto.

Link para o post

Eu acho que ela voltou por conta do oitavo sentido que ela despertou acompanhando Shaka... ela é claramente pulverizada junto com ele entre as Árvores Gêmeas.

A armadura não foi pulverizada, a cena de Shaka e armadura se desfazendo é exclusiva do anime pelo que eu me lembre. O caso do ikki sempre foi muito subjetivo e ambas as interpretações podem ser consideradas pois realmente nunca tivemos uma comprovação explicita.

Link para o post

Não, ocorre tanto no anime quanto no mangá, confirmei aqui.

A armadura se desvanece junto com ele. Só o rosário é deixado para trás.

Lembrando que a imagem dele escrevendo a mensagem é a alma dele. O seu corpo é pulverizado imediatamente após a Exclamação, e ele estava vestindo a armadura.

Link para o post

Eu fui dar uma lida nas especulações em espanhol e a teoria deles faz sentido. É quase certo que o boi despertou o 8° sentido ou está livre dos domínios de Hades mesmo. O espectro está irritado e atacando ele como um sinal de rebeldia, uma alma que não está obedecendo seu curso.

Mas se a cena em questão envolve o pagamento cobrado pelo barqueiro?

Link para o post

Então foi uma espécie de teleporte pois ele chega vivo ao inferno e com a armadura fisica.

Ele teleportou em que momento? Ele tava com a armadura quando recebeu a Exclamação...

Aí que entra minha teoria que a armadura renasceu junto com ele com o oitavo sentido. As armaduras possuem vidas e acompanham o destino de seus cavaleiros.

Link para o post
Visitante Darkangel

Er, Seiya e cia. foram pegos por esse golpe e não morreram-e até despertaram antes do final da luta . O ciclo das seis existências mandou a consciência deles pra outro lugar e os deixou inconscientes. Não é um hit kill, tanto que o Shakka tentou dar um golpe de misericórdia no Shun.

Er, foi a Rendição Divina usada neles, não o CdSE.

Na verdade, o Círculo das Seis Existências, julgando pelo primeiro ataque, parece mais ser um golpe ilusório, não necessariamente como as Ondas do Inferno. Shaka diz que Ikki na verdade estava sob o efeito do Círculo e Ikki depois volta dizendo que teve uma ilusão.

Se foi nas próprias palavras dele que ele morreu e ressuscitou, nem consigo sacar pq o ceticismo.

O RR é dito ser um golpe espiritual na própria enciclopédia e é só notar o contexto para perceber isso também.

Sobre Ikki, esqueceu que ele mesmo cita que Shaka devolveu sua ilusão, por isso ilusão foi o que ele viu.

Link para o post

Se foi nas próprias palavras dele que ele morreu e ressuscitou, nem consigo sacar pq o ceticismo.

O RR é dito ser um golpe espiritual na própria enciclopédia e é só notar o contexto para perceber isso também.

Sobre Ikki, esqueceu que ele mesmo cita que Shaka devolveu sua ilusão, por isso ilusão foi o que ele viu.

Shaka diz claramente que Ikki ainda está sob o efeito do Círculo das Seis Existências. Ikki então tem aquela imagem com Shun bebê e comenta que se tratava de uma ilusão. Aliás, no segundo golpe ele se vê na palma da mão de Buda... outra ilusão.

E a fala do Shaka logo antes do Tesouro do Céu tá mais para o sentido figurativo. Ele diz que Ikki não pode ser morto mentalmente por já ter a experiência de um inferno (Ilha da Rainha da Morte), por isso tentar usar um golpe que faz a mente do inimigo achar que estar no inferno não adianta nada, pois sua força de vontade faz ele sempre ressurgir. Shaka não se refere a armadura nessa parte e sim a tenacidade do rapaz.

Link para o post
Visitante Darkangel

Shaka diz claramente que Ikki ainda está sob o efeito do Círculo das Seis Existências. Ikki então tem aquela imagem com Shun bebê e comenta que se tratava de uma ilusão. Aliás, no segundo golpe ele se vê na palma da mão de Buda... outra ilusão.

E a fala do Shaka logo antes do Tesouro do Céu tá mais para o sentido figurativo. Ele diz que Ikki não pode ser morto mentalmente por já ter a experiência de um inferno (Ilha da Rainha da Morte), por isso tentar usar um golpe que faz a mente do inimigo achar que estar no inferno não adianta nada, pois sua força de vontade faz ele sempre ressurgir. Shaka não se refere a armadura nessa parte e sim a tenacidade do rapaz.

Shaka diz isso depois de já ter sido atingido pelo GFF de Ikki.

Mas vamos pegar o que é o Ciclo das Seis Existências, porque acho que o problema está sendo aqui:

Não há mais nada a ser contestado a não ser, é claro, que não concorde com a resolução.

Por sinal, o Guilherme lá atrás definiu o que aconteceu pra quem tem dúvidas.

Link para o post
Visitante Darkangel

Pq que vcs estão discutindo Ikki x Shaka aqui?

Prefiro pensar em como o Ox vai pagar a travessia dele.

Olha, se não me engano, eu respondi um comentário seu que mencionava que Ikki só havia morrido para Saga, mencionando também a situação de Shaka, e isso perdurou-se.

Mas focando, acho que outras coisas deveriam ser respondidas antes de já assumirmos que ele fará a travessia, afinal ele está ou não esperando alguém??

Link para o post

Ainda se encaixa na minha interpretação. Ataque mental que destrói a mente. Alma entra no significado de estado de consciência.

É tipo dizer que o Golpe Fantasma leva a alma do inimigo ao seu pior pesadelo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...