Hunter Amaral 475 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 (editado) Alma surgir em forma espectral o Aiolos fez isso aos montes no mangá original (lembra?). Sobre o sangue divino (Ikhor): foi usado no EpG bem antes do LC Vai tentando... --- Sobre linha temporal: o Gaiden de Aries e dos Gêmeos Anciões meio que mostra que LC, mesmo reportando vários conceitos do mangá original, é uma estória alternativa, como a própria editora classificou: UMA OUTRA ESTÓRIA. Então, sim, lá tem todos os elementos do universo da franquia, mas é tratado como uma narrativa paralela aos eventos originais. Não que seja o caso de todo spin-off, mas ele e a Gigantomachia são ditos ser fora da cronologia.Nem é a alma do cavaleiro que se materializa, é o avatar dele reagindo com o sangue banhado na armadura... Quando foi mesmo que o Aiolos doou seu sangue pra alguma armadura de bronze e ela materializou um avatar dele???? Sobre o sangue divino não li episodio G. Ficaria feliz se voce me mostrasse uma scan com essa passagem... Vai tentando E episódio G nunca será animado Editado Agosto 16, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Nem é a alma do cavaleiro que se materializa, é o avatar dele reagindo com o sangue banhado na armadura... Quando foi mesmo que o Aiolos doou seu sangue pra alguma armadura de bronze e ela materializou um avatar dele???? Sobre o sangue divino não li episodio G. Ficaria feliz se voce me mostrasse uma scan com essa passagem...Mas o Aiolos já fazia aparições tendo sua alma na armadura de sagitário. A Shiori apenas usou isso da sua maneira.E você está se precipitando ao dizer que o Odysseus tinha sangue divino. Ele era apenas um humano comum, que ''curava'' fazendo transplante de sangue.Agora sim ele está voltando como um deus. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Mas o Aiolos já fazia aparições tendo sua alma na armadura de sagitário. A Shiori apenas usou isso da sua maneira.E você está se precipitando ao dizer que o Odysseus tinha sangue divino. Ele era apenas um humano comum, que ''curava'' fazendo transplante de sangue.Agora sim ele está voltando como um deus.Ele apenas mandava a armadura. Se materializar por causa do efeito do sangue ja são outros 500 milhões Odysseus não sabemos até que ponto ele sabia que era a encarnação de Asclepio ou se ele tava fingindo... Achei bem suspeito o que ele fez com Gestalt por exemplo. E mesmo assim, eu disse que o maestro se "inspirou", não é um plagio propriamente dito, mas a referencia é notória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Ele apenas mandava a armadura. Se materializar por causa do efeito do sangue ja são outros 500 milhões Odysseus não sabemos até que ponto ele sabia que era a encarnação de Asclepio ou se ele tava fingindo...Achei bem suspeito o que ele fez com Gestalt por exemplo. E mesmo assim, eu disse que o maestro se "inspirou", não é um plagio propriamente dito, mas a referencia é notória.Ele mandava a armadura, falava, e se materializou no Muro. A Shiori apenas pegou conceitos já existentes e fez do seu jeito, que ainda assim não sei o que ela fez de novo. Se ele não revivia as pessoas, ele não era um deus, ou melhor, o deus da cura que conseguia reviver pessoas.Não me lembro de um personagem da Shiori estar sofrendo de ilusão, ou um que tenha virado uma bola. E também o Rhada e o Dohko apenas ficaram mais fortes com o sangue divino, eles não viraram nenhum tipo de ''x-men''. Não sei da onde está vindo essa cópia ou referência do Kurumada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 (editado) Ele mandava a armadura, falava, e se materializou no Muro. A Shiori apenas pegou conceitos já existentes e fez do seu jeito, que ainda assim não sei o que ela fez de novo. Se ele não revivia as pessoas, ele não era um deus, ou melhor, o deus da cura que conseguia reviver pessoas.Não me lembro de um personagem da Shiori estar sofrendo de ilusão, ou um que tenha virado uma bola. E também o Rhada e o Dohko apenas ficaram mais fortes com o sangue divino, eles não viraram nenhum tipo de ''x-men''. Não sei da onde está vindo essa cópia ou referência do Kurumada.Talvez não tenha sido claro. Quis dizer que a transfusão de um sangue divino da um UP na pessoa. Algo que ,dito por mim, veio de LC e o WL contextou que veio de ep.GÓbvio que a teórica são diferentes.Eu particularmente não gostei de Escarlate e Deathtoll,mas não vou dissertar isso aqui para não cair no flood.Mas a premissa se mantém.Quanto ao caso de Aiolos, novamente, um avatar criado a partir do sangue da armadura.Aiolos "se é que era ele mesmo,pode se interpretar também como a vontade da armadura em continuar com o desejo de seu usuário por ser alguém nobre" foram conceitos e ações bem distintas. Editado Agosto 16, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 No outro tópico foi revelado a capa do volume 11,olha eu sei que não existe um padrão para as capas de ND mas acho que na capa desse volume 12 teremos um cavaleiro de ouro na capa,olha, se reparar, todos os personagens já apareceram em uma capa pelo menos duas vezes,mas no volume 8 tivemos Shaka,por isso desconfio que teremos um santo dourado na capa do 12 pra dobrar com a do Shaka,fico aqui na torcida pra ser o Ox . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Mas Odisseu não era um deus antes. Talvez nem o seja agora também, importante frisar. Ele era possuidor do raríssimo Sangue Dourado, e no universo da franquia não sabemos as consequências disso. Seria este o seu único recurso para efetuar suas habilidades de cura? Esse tipo sanguíneo poderia trazer consequências à outras pessoas que o receberam? Há muitas perguntas ainda a respeito da técnica de invisibilidade do Écarlate e que provavelmente necessitaria de uma breve explicação posterior. Eu teorizaria que a transfusão apenas quebrou o fenômeno de sublimação que faria o corpo do futuro Cavaleiro de Escorpião evaporar, mas que a capacidade dele utilizar o veneno do escorpião azul para outros fins seria mantida ou o Écarlate aprendeu a utilizá-las depois desta substância ter sido neutralizada em seu corpo. Quanto a ilusão que ele usou em Gestalt, é curioso porque foi uma ilusão que perdurou por anos e anos sem que ele sequer notasse e realmente acreditasse ser um centauro. Mesmo a própria Armadura de Ouro também foi 'ludibriada', porque ela ficava exatamente na mesma postura que estaria se Gestalt fosse de fato um centauro. E foi uma feitiçaria tão poderosa que somente Atena foi capaz de revelar a verdade. Ninguém a olho nu conseguiu identificar que havia algo de errado. E meio que me contradizendo no primeiro parágrafo... Acabei de lembrar que Shion foi curado por Odisseu algumas vezes e não teve nenhum dano colateral em função disso. Então certamente Odisseu deve ter outros recursos para curar os Cavaleiros sem necessariamente precisar apelar para as transfusões de sangue. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Nem é a alma do cavaleiro que se materializa, é o avatar dele reagindo com o sangue banhado na armadura... Quando foi mesmo que o Aiolos doou seu sangue pra alguma armadura de bronze e ela materializou um avatar dele???? Sobre o sangue divino não li episodio G. Ficaria feliz se voce me mostrasse uma scan com essa passagem... Vai tentando E episódio G nunca será animado Nem tinha como, né? Todos os doadores ainda estavam vivos (Shaka, Milo, Dohko e Aiolia). Mas o conceito é o mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Espectro semelhante ao de LC.http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/63/012.png O espectro a direita e abaixo, atacado por ikki, é semelhante ao espectro da invasão ao santuário com Minos, no traço dele.http://www.pharaonwebsite.com/users/wang/fanarts/194-characters/20-spectres/ Apesar dele ter um traço uniforme, e ter retratado alguns espectros de forma bem fiel ao clássico, creio que com sua crise de dores ao desenhar, alguns espectros ele redesenhou. O Cerberus discorda de mim, mas mantenho essa impressão para o espectros: um que parece com o "aranha" do clássico, e de outros três que se parecem com o "amphisbene", o inseto-gafanhoto da Shiori e na invasão pelo Yomotsu que tem a mesma máscara fechada do Cube de Dulahan. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Acho que nessa leva o Kurumada poderia apresentar um pouco mais do mestre do santuário, tem um tempo que ele não aparece. E poderia explicar também a reação dele quando a baby Atena chegou, porque ele falou a mesma coisa que a Shina no momento em que ela escava os escombros da casa de Ophiuchus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Seria interessante também mostrar mais do Alone. Gostaria de ver como Kurumada exploraria a relação entre Tenma e Alone. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Pelo que se lê o mestre está explorando o 13º cavaleiro como talvez um fiel da balança na guerra santa, como um Saga no clássico. O GM é uma incógnita pq ele é o aliado de Pandora. Talvez seja o Serpentário mesmo, que aguarda o momento para recuperar sua condição de 13º cavaleiro, e mostrar tudo o que tem. Até mesmo pq já apareceram todos os dourados, e nenhum deles reservou grande mistério para ser o grande mestre incubado. Talvez ele esperava a conjuntura certa, ou foi surpreendido com a mudança no espaço tempo causada por Atena para ressurgir plenamente. Ou ainda já tinha contato com Chronos (tempo) [era influenciado/ressusstado por ele] que sabia que Atena faria o que fez, e o instruiu a esperar alguns anos para se sobressair. Lembremos que Kairos já conhecia a linha do tempo e resolveu mudar em LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Não acho mesmo que o Grande Mestre seja o Odisseu que está ressurgindo agora. Acredito que ele seja um personagem inédito mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Eu bato na tecla do Wyvern. É preciso justificar sua aura negra caso não seja. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Vamos ver se o mestre nos surpreende quando findar esse hiato, pois ser clichê é uma das mais fortes características da obra. ND parece mais revolucionário, mas ... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Acho que o GM é o irmão do Kaiser.E ele foi o antigo cavaleiro de Sagitário ou Altar.O engraçado é que qualquer palpite pode vir a se concretizar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 GM ainda vai ser um bucha sem relevância alguma, só aquela atitude dele lá há anos atrás com a miúfa toda com que estava não é bom sinal nem pode ser atitude de alguém com força minimamente digna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 GM é de fato um autentico mestre mesmo... Pode ter se corrompido a Hades mas creio que ele de fato esteja com medo do castigo dos deuses por Athena querer mudar o curso da estória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 GM ainda vai ser um bucha sem relevância alguma, só aquela atitude dele lá há anos atrás com a miúfa toda com que estava não é bom sinal nem pode ser atitude de alguém com força minimamente digna O que o @Phoenix disse sobre ser o Odysseus é possível, ele é um humano e seguidor de Atena, então logicamente ficaria receoso em mata-la. Mas teria de fazer por estar prestes a ressurgir como um deus (seja com ajuda de Pandora/Hades) ou por estar tentando proteger o universo do colapso que Saori causa, qual seja o motivo o seu estado seria o mesmo.E sim, ele pode ser um bucha qualquer também Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Essa teoria do GM ser irmão do Kaiser pode ser viável, porque o próprio Kaiser diz que se o Grande mestre for um traidor ele mesmo o mataria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Se o GM (juiz de Wyvern ou algum espectro -aura roxa) for um ex-dourado, chutaria o ex-cavaleiro de áries ou de libra.os 2 alemães até o momento são Kaiser e Gestalt (o que gera especulações sobre uma possível relação de parentesco). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 (editado) Essa teoria do GM ser irmão do Kaiser pode ser viável, porque o próprio Kaiser diz que se o Grande mestre for um traidor ele mesmo o mataria.Sim, eu me baseei tanto nessa fala quanto no karma do Aiolos de ser um traidor, tava pensando por muito tempo que seria o cavaleiro de sagitário da época, mas pode ser o anterior e irmão do leão/Kaiser. E a frase de que iria matar o GM do Kaiser teria um valor e significado muito maior. Fora todas as referências. Editado Agosto 17, 2017 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Kaiser dizer que matará GM se este for traidor, não tem nada demais. Normal um seguidor fiel quer livrar-se dos traidores. Viajam muito nas teorias 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.982 Postado Agosto 17, 2017 Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Gente, o que tem a ver o Kaiser falar que matará o Mestre se ele for traidor com o Mestre ser irmão dele?......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 Gente, o que tem a ver o Kaiser falar que matará o Mestre se ele for traidor com o Mestre ser irmão dele?.........Também me perdi nessa parte. Mas eu concordo que, se o Mestre realmente for o irmão do Kaiser, essa frase ganha contornos mais dramáticos e interessantes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.