Hunter Amaral 475 Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 (editado) Não concordo com essa teoria de que o Kurumada não aprecia tanto Saint Seiya. Acho que deve ser mais a idade mesmo.Ele ja falou em entrevistas. O mangá preferido dele é Ootokozaka * Acho que só ele consegue gostar desse trócio *Explicitamente ele falou que prefere ringue no coqueiro que cdz.Então cdz ficaria em 3° * Eu diria até em 4°, pois Kurumada parece ter mais apreço por Ai no Jidai, embora não tenha como provar kkkkkkkkk* Editado Agosto 23, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Kurumada nunca disse que prefere Ring ni Kakero a Saint Seiya, nem mesmo Otoko Zaka que é mesmo a obra de sua vida, porque ela representa para ele algo especial. Stephen King mesmo já escreveu N contos e o próprio tem a sua obra favorita. Neil Gaiman idem e assim vai. Não há como provar nenhuma das alegações, a produtora do cara tem um museu onde a maioria dos itens é de Saint Seiya, o logo do cara é um pegaso etc. 2017 e tem gente ainda que vocifera essas coisas, só falta linkar aquele vídeo do Kurumada maior vilão de Saint Seiya, rsrs. Bem sobre o traço a equipe pode ter mudado inclusive no decorrer do próprio ND, é só reparar que a colorização mudou também, na última leva lembra bastante as cores feitas a mão do mangá clássico. As armaduras continuam bonitas, de fato no início de ND estava bem ruim, mas melhorou. Kurumada deve apenas fazer a base ( os rabiscos) e o restante fica para a equipe, um exemplo são as imagens de divulgação do capítulo 69 que foram colocadas no blog da Kurumada Pro. O que pode ser discutido também é que Saint Seiya é uma obra que necessita de um traço mais detalhado, principalmente por causa das armaduras. Então deve existir um desgaste físico para trabalhar com um mangá desse, Okada tá aí pra comprovar. Exige muito do mangaka, tanto fisicamente quanto mentalmente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Na entrevista que o Kurumada deu pra Henshin (da JBC), em janeiro de 2002, quando perguntado qual era a sua obra favorita, ele respondeu que gosta de todas por igual, que são como filhos para ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Na entrevista que o Kurumada deu pra Henshin (da JBC), em janeiro de 2002, quando perguntado qual era a sua obra favorita, ele respondeu que gosta de todas por igual, que são como filhos para ele.Teve uma entrevista que ele diz que queria que tinha no janeiro fosse mais reverenciado pois foi a obra que o 'lancou" a mídia.E depois ele fala que queria que Otokozaka fosse reconhecido. Isso falando só a entrevista. Não lembro dela dos detalhes mas se o papo continuar a encontrarei e postaria aqui.E,mesmo sem a entrevista como base, evidências e o que não faltam. A época de Otokozaka o júri chegou a soltar um apelo pedindo para os fãs comprarem o manga. Deu várias entrevistas falando que era a obra de sua vida , e ,depois de um hiato de 30 anos. Só de birra ele volta a desenhar Otoko. Que ,diga-se de passagem , e mais bem desenhado que ND.Esse lero que você jogou ele fala isso pra não desagradar a fandom que ama de paixão Saints seya. Mas dá pra ver que ,não digo que o apreço e pouco, mas tem melhores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 (editado) A maioria sabe que Kurumada prefere mesmo RNK e Otoko, não sei qual o problema pra alguns da fandom em aceitar isso, até pq todos entendem que ele tem total direito de ter sua preferência. Imagino. Editado Agosto 24, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 (editado) Teve uma entrevista que ele diz que queria que tinha no janeiro fosse mais reverenciado pois foi a obra que o 'lancou" a mídia.E depois ele fala que queria que Otokozaka fosse reconhecido. Isso falando só a entrevista. Não lembro dela dos detalhes mas se o papo continuar a encontrarei e postaria aqui.E,mesmo sem a entrevista como base, evidências e o que não faltam.A época de Otokozaka o júri chegou a soltar um apelo pedindo para os fãs comprarem o manga. Deu várias entrevistas falando que era a obra de sua vida , e ,depois de um hiato de 30 anos. Só de birra ele volta a desenhar Otoko. Que ,diga-se de passagem , e mais bem desenhado que ND.Esse lero que você jogou ele fala isso pra não desagradar a fandom que ama de paixão Saints seya. Mas dá pra ver que ,não digo que o apreço e pouco, mas tem melhores. Se ele quisesse agradar o fandom de Saint Seiya ele diria então que essa era a sua obra favorita......... A maioria sabe que Kurumada prefere mesmo RNK e Otoko, não sei qual o problema pra alguns da fandom em aceitar isso, até pq todos entendem que ele tem total direito de ter sua preferência. Imagino. E tem essa também mesmo. Ela prefere o que ele quiser. Qualquer um pode escolher a sua obra favorita, quanto mais o próprio autor do negócio. Tem fã de Saint Seiya que quer que o Kurumada seja obrigado a preferir a obra, só pq ela fez sucesso mundo afora............ Editado Agosto 24, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Aliás, tinha uma entrevista bem antiga onde ele comentava que após o fracasso de uma obra anterior (não lembro qual era) ele precisava criar algo comercial, que vendesse, aí criou Saint Seiya. Ou seja, nossa querida série já nasceu para ser a pop dele. Mas por evidências aqui e ali, dá para captar que ele pessoalmente deve curtir mais outras de suas obras. Vale lembrar que ele tem esse defeito de se copiar o tempo todo em suas obras, vejam as semelhanças entre RNK e CDZ já citados em um tópico por aqui. Eu no lugar dele iria preferir a obra mais original também e não o que veio depois. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Se ele quisesse agradar o fandom de Saint Seiya ele diria então que essa era a sua obra favorita......... E tem essa também mesmo. Ela prefere o que ele quiser. Qualquer um pode escolher a sua obra favorita, quanto mais o próprio autor do negócio. Tem fã de Saint Seiya que quer que o Kurumada seja obrigado a preferir a obra, só pq ela fez sucesso mundo afora............Mas ele queria agradar TODA a sua fandom, e não só os seyamaniacos.Deve ter alguém que curte rnk e não cdz. "Eu não conheço nenhum mas,estatisticamente,d deve haver um por ahe" do mesmo caso de Otoko, bt'x e por ahe vai.Ahe qual a politicagem do cara? Gosto de todos igual. Mas vemos que não é bem assim.----Vilão, a obra cancelada foi Otoko, já expliquei em meus posts anteriores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Qual a diferença em Seiya ser ou não a obra favorita do Kurumada? Na minha opinião, Saint Seiya é MAIOR que o seu criador - por isso tem tantos desdobramentos com enredos originais e, em diversos casos, melhores que o do próprio Kurumada. Pra mim pouco importa o favoritismo do MAESTRO, tem tantos outros roteiristas com um engajamento mais rebuscado que a origem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Qual a diferença em Seiya ser ou não a obra favorita do Kurumada? Na minha opinião, Saint Seiya é MAIOR que o seu criador - por isso tem tantos desdobramentos com enredos originais e, em diversos casos, melhores que o do próprio Kurumada. Pra mim pouco importa o favoritismo do MAESTRO, tem tantos outros roteiristas com um engajamento mais rebuscado que a origem.Você fala a verdade, a fonte que ele bebeu para criar todo este universo foi muito maior do que ele, tanto que as outras obras não são tão conhecidas e até são melhores, mas Saint Seiya navegou em terreno pavimentado numa cultura de mais de 2 mil anos no ocidente. Mesmo antes dos cavaleiros, já gostávamos de personagens que usavam armaduras, ex: Jaspion e etc. POr isso se conclui como verdade, Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Você fala a verdade, a fonte que ele bebeu para criar todo este universo foi muito maior do que ele, tanto que as outras obras não são tão conhecidas e até são melhores, mas Saint Seiya navegou em terreno pavimentado numa cultura de mais de 2 mil anos no ocidente. Mesmo antes dos cavaleiros, já gostávamos de personagens que usavam armaduras, ex: Jaspion e etc. POr isso se conclui como verdade, Li Bt'x recentemente e, pelo menos pra mim, no quesito qualidade. Nem há comparaçao. Bt'x é muito superior ao mangá classico.. É até estranho não ter vingado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Como não rendeu se até virou anime antes de encerrar? Na verdade rendeu 2 animes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 24, 2017 Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Como não rendeu se até virou anime antes de encerrar? Na verdade rendeu 2 animes.Sucesso mediano... Não chegou a virar "bum" internacional... Isso na época que quando ele lançou " em 95" a moral dele tava alta por causa de cdz. Então, qualquer porcaria que ele lancasse, iria lançar a mínima curiosidade na fandow... O sucesso ficou muito restrito a mercados japoneses e alguns nichos na europa... Procure o final do mangá por exemplo, não achará uma versão brasuca. So tem em espanhol e ingles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.041 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 (editado) Sucesso mediano... Não chegou a virar "bum" internacional... Isso na época que quando ele lançou " em 95" a moral dele tava alta por causa de cdz. Então, qualquer porcaria que ele lancasse, iria lançar a mínima curiosidade na fandow... O sucesso ficou muito restrito a mercados japoneses e alguns nichos na europa... Procure o final do mangá por exemplo, não achará uma versão brasuca. So tem em espanhol e ingles. é só procurar no mercado livre Editado Agosto 25, 2017 por Leandro23emeio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 (editado) Não li Bt'x mas pelo pouco que vi não me atraiu (principalmente do anime). Não entendo como alguém pode achar superior a Saint Seiya. Editado Agosto 25, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 Lembrando que o mangá de B't X saiu completo aqui no Brasil pela JBC......... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 Lembrando que o mangá de B't X saiu completo aqui no Brasil pela JBC......... Comprei a coleção completa em um sebo por um preço relativamente bom (quando fiz as contas, constatei que cada edição estava saindo abaixo do preço de capa) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 é só procurar no mercado livreQuis dizer Online.. Mas realmente não me expressei "bem" no meu comentário anterior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 (editado) Quando será que saí o anúncio da data do primeiro capítulo da leva? Editado Agosto 25, 2017 por Guilherme Bacchin Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 25, 2017 Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 (editado) Eu chuto o capítulo 82 já na primeira semana de Setembro (Daqui 2 semanas) ou mais tardar, na 2° semana de Setembro. Editado Agosto 25, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Agosto 26, 2017 Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 (editado) Eu li por ai que Ox pode está vivo. Essa hipótese faz sentido pra vocês? Editado Agosto 26, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 26, 2017 Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 Acho que a nova temporada só sai no final do mês. Se fosse sair daqui 2 semanas, acho que a Weekly Shōnen Champion já teria publicado um aviso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 26, 2017 Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 Final de setembro. Kurumada ainda tá publicando Otoko até a primeira semana de setembro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 26, 2017 Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 (editado) No blog do Kurumada ta escrito que é pro inicio de Setembro, e ele disse que lançaria ainda no Verão Japonês, que vai até dia 23 de Setembro, eu creio que vai sair assim que acabar Otoko. Editado Agosto 26, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 26, 2017 Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 Aposto que a data da nova temporada de ND sai na mesma edição desse último capítulo de Otoko Zaka. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.