Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Imagem que confirma o anúncio do retorno de Next Dimension:

21105655_1606639659410589_37054540636125

Mais imagens recicladas....

Sempre Tenma ou Seiya nessas imagens...............

Eu nunca sei diferençar um do outro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então teremos uma capa do Tenma no próximo volume? Espero que ele e o Shun enfim ganhem uma boa luta nesse volume.

Se esse aí for o Seiya, será possível que vejamos ele no presente, talvez com o Tohma enfim parando com a procrastinação e indo matar o Cavaleiro de Pegasus? Com a Shaina e Marin em Ofiúco, seria uma boa hora pros outros Cavaleiros de Bronze e talvez a Seika darem as caras.

Link para o post

Esse é o Tenma. O Seiya tem os cabelos e olhos castanhos.

Nesse fim de semana talvez já sejam publicados alguns spoilers.

Link para o post

Imagem que confirma o anúncio do retorno de Next Dimension:

21105655_1606639659410589_37054540636125

Confiram os detalhes na tradução:

“Na próxima edição de nº 41. À venda em 07/09.

SAINT SEIYA NEXT DIMENSION MEIO SHINWA

O tão aguardado retorno de Masami Kurumada!!

Abrem-se as cortinas da temporada da ressurreição do Ofiúco de Ouro!

Na era mitológica, existiam 13 Cavaleiros de Ouro. Ofiúco, o proibido dourado, selado por um deus, finalmente revive na nova temporada do mito galáctico!!”

Créditos: Taizen

Link para o post

Na mitologia não foi Zeus que matou Asclepio?

Segundo a mitologia, sim, foi Zeus que fulminou com Asclépio, que era filho de Apolo.

Se tudo isso estiver realmente ligado, o retorno de Asclépio desencadearia a ira de Zeus e, por fim, teríamos a Saga do Céu.

Ele indo ao "presente" poderia ser o responsável pela libertação de Seiya da Maldição de Hades, como também o cara que trouxe os Santos de Ouro do Episode.G Assassin a vida novamente - com a participação ativa de Paracelsus como pupilo/aliado (gostaria muito de conexões entre os mangás dessa forma).

Link para o post
Visitante Darkangel

Ainda bem que não teremos conexões com outros mangas, isso já deveria ser sabido.

Sobre Odysseus, ele não tem poder sobre os mortos mas o da mitologia sim, Zeus só fez isso a pedido do próprio Hades pois Asclepio estava ressuscitando muitas pessoas, atrapalhando o trabalho do deus da morte.

Seria legal caso Odysseus tivesse esse poder, embora se não me engano isso já tenha sido revelado ser impossível, porém abriria brechas para vermos muitas reciclagens, como a volta dos dourados que nunca foram.no entanto se a saga Zeus for mesmo o destino, Saori precisará de um exército e não vejo de que outra forma ela o terá.

Ainda sobre o serpentário, tb não vejo como cronos permitiria sua ida ao presente, mas é uma hipótese interessante.

Edit: aliás, ninguém falou nada, mas no mangá foi dito que o Serpentário foi banido do santuário por deuseS, generalizando e deixando o fato sem muita importância, mas nessa chamada aí parece me alterar isso pra um único responsável, o que na minha opinião objetiva fazer desse ponto algo relevante pra trama.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Ainda bem que não teremos conexões com outros mangas, isso já deveria ser sabido.

Não!? Poxa Kurumada, pensei que você ia fazer mais uma conexãozinha (como o Relógio do Tempo do Cronos) /cry1

Sobre Odysseus, ele não tem poder sobre os mortos mas o da mitologia sim, Zeus só fez isso a pedido do próprio Hades pois Asclepio estava ressuscitando muitas pessoas, atrapalhando o trabalho do deus da morte.

Odysseus não é a reencarnação do Asclépio, o Ophiuchus original? Não era ele tido como uma lenda, capaz de curar qualquer ferida e idolatrado por todo o Santuário?

Ou eu estou lendo o mangá da forma errada...!!!??? 0/

Seria legal caso Odysseus tivesse esse poder, embora se não me engano isso já tenha sido revelado ser impossível, porém abriria brechas para vermos muitas reciclagens, como a volta dos dourados que nunca foram.no entanto se a saga Zeus for mesmo o destino, Saori precisará de um exército e não vejo de que outra forma ela o terá.

Ainda sobre o serpentário, tb não vejo como cronos permitiria sua ida ao presente, mas é uma hipótese interessante.

Edit: aliás, ninguém falou nada, mas no mangá foi dito que o Serpentário foi banido do santuário por deuseS, generalizando e deixando o fato sem muita importância, mas nessa chamada aí parece me alterar isso pra um único responsável, o que na minha opinião objetiva fazer desse ponto algo relevante pra trama.

Cronos não está em muitas condições de permitir nada, né? Atena, que não é boba, deixou uma corrente de flores ligando o passado com o Lago do Tempo como guia. Eles podem muito bem usar isso para voltar....

Tudo depende de como foi realmente traduzido o termo japonês.

Link para o post

Não!? Poxa Kurumada, pensei que você ia fazer mais uma conexãozinha (como o Relógio do Tempo do Cronos) /cry.

Explica esse babado melhor por favor.O relógio do tempo apareceu em episódio g? /pensa

-------

Sobre o Odysseus,o manga não foi propositadamente claro das intenções dele e ele de fato não tem o poder da ressurreição dos mortos. Ele pode ser muito bem a encarnação de Asclepio, como a Saori, ou ser um receptáculo, como o Shun ,e poderia tarde curando todo mundo intencionado uma rebelião no santuário e devossao a Asceplio.

Algo bem parecido com a revolução que Jesus fez no judaísmo na época do novo testamento.

Pra quem acompanha o universo Kurumada o não é segredo nenhum que o maestro usa e abusa de vários conceitos e passagens bíblicas.

Eu sinceramente chuto prós dois lados. Não sei se Odysseus já tava intencionado ou se ele é só um receptáculo com boas intenções, que nem o Shun.

Vale lembrar que Shaina também tá sendo controlada pela vontade de Asceplio,fator esse que corrobora para inocência de Odysseus.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Visitante Darkangel

Eita, tem alguém que leva tudo pro pessoal rs

Não!? Poxa Kurumada, pensei que você ia fazer mais uma conexãozinha (como o Relógio do Tempo do Cronos) /cry1

Obrigado pelo Kurumada, antes eu tivesse as ideias e a carteira dele rs Mas só citei minha opinião pelo que eu vejo, lamento se não gostou.

Acho que dá pra ser um pouquinho mais imparcial, quer dizer, nao é pq vc gosta de Assassin que haverá conexão, elementos em comum não trazem conexão. Eu prefiro TLC e nem por isso desejo alguma conexão.

Eu nao vejo GA, mas se foi lá que apareceu depois, entao é o spin off tentando criar conexão com o canon, o que já muda o peso dos fatos.

Odysseus não é a reencarnação do Asclépio, o Ophiuchus original? Não era ele tido como uma lenda, capaz de curar qualquer ferida e idolatrado por todo o Santuário?

Ou eu estou lendo o mangá da forma errada...!!!??? 0/

Não pelo que percebi.

Asclepio tinha poder de cura, poderes equivalentes a um deus e foi banido justamente por tentar se equiparar a tal, uma figura no minimo pretensiosa. Me lembrou alguém rs

Odysseus demonstrou um poder de cura, aparentemente, mais limitado pra alguém que um dia ja foi equiparado a um deus, ja deixou claro que nao tem poderes sobre os mortos e também parece seguir uma idelogia bastante oposta ao da era mitologica que foi passado a imagem de ser maligno, até pq se preocupou com Ecarlate e Gestalt, Odysseus tentou ajudá-los.

Tudo isso é passível de erro interpretativo meu, confesso, pois só li esses capítulos uma vez. Mas não entendo sua necessidade de absorver postagens aleatorias como se fosse pra vc e essa necessidade que corre nas suas veias de tentar impor "a verdade" a alguém.

Cronos não está em muitas condições de permitir nada, né? Atena, que não é boba, deixou uma corrente de flores ligando o passado com o Lago do Tempo como guia. Eles podem muito bem usar isso para voltar....

Tudo depende de como foi realmente traduzido o termo japonês.

Muito subjetivo. É ele quem alterou a realidade da Saori. E se me lembro bem essa corrente de flores está mais e mais fraca.

Ainda assim, eu apenas disse que "é uma hipótese interessante", não disse que não era possível nem nada semelhante.

Pare de se achar especial, Wandir. A minoria das postagens das pessoas não é referente e vc, meu comentário foi em cima de várias postagens ao longo da ultima pagina, não foi voltado a vc, se fosse teria lhe quotado.

Link para o post

Explica esse babado melhor por favor.O relógio do tempo apareceu em episódio g? /pensa

O Relógio do Tempo está lá, sobre o Lago do Cronos.

Sem falar, por exemplo, no Novelo de Ariadne, capaz de libertar qualquer um de um labirinto mágico. Só pra constar, dois elementos do EpG no ND.

Sobre o Odysseus,o manga não foi propositadamente claro das intenções dele e ele de fato não tem o poder da ressurreição dos mortos. Ele pode ser muito bem a encarnação de Asclepio, como a Saori, ou ser um receptáculo, como o Shun ,e poderia tarde curando todo mundo intencionado uma rebelião no santuário e devossao a Asceplio.

Algo bem parecido com a revolução que Jesus fez no judaísmo na época do novo testamento.

Pra quem acompanha o universo Kurumada o não é segredo nenhum que o maestro usa e abusa de vários conceitos e passagens bíblicas.

Eu sinceramente chuto prós dois lados. Não sei se Odysseus já tava intencionado ou se ele é só um receptáculo com boas intenções, que nem o Shun.

Vale lembrar que Shaina também tá sendo controlada pela vontade de Asceplio,fator esse que corrobora para inocência de Odysseus.

Só o fato dele estar RESSURGINDO depois de ter MORRIDO já o categoriza como ser possível ressuscitar dos mortos. De fato, não o vimos renascer ninguém, mas ele foi capaz de curar da morte algumas pessoas, que basicamente dá no mesmo. Se ele não tivesse morrido, talvez tivesse salvo o Suisho - por isso Suikyo teria se tornado Espectro e invadido o Santuário.

Eita, tem alguém que leva tudo pro pessoal rs

JAMAIXXX /evil

Obrigado pelo Kurumada, antes eu tivesse as ideias e a carteira dele rs Mas só citei minha opinião pelo que eu vejo, lamento se não gostou.

Acho que dá pra ser um pouquinho mais imparcial, quer dizer, nao é pq vc gosta de Assassin que haverá conexão, elementos em comum não trazem conexão. Eu prefiro TLC e nem por isso desejo alguma conexão.

Eu nao vejo GA, mas se foi lá que apareceu depois, entao é o spin off tentando criar conexão com o canon, o que já muda o peso dos fatos.

Deixando claro: não é apenas predileção, é achismo.

Não tem como ligar ND com TLC, pois o segundo sempre foi tratado como uma "outra estória", uma outra versão do "mito galáctico" - não que seja menor ou pior por isso, mas pensando numa narrativa cronológica.

Okada, até o momento, fez questão de apresentar personagens do ND no EpG Assassin, criando tal conexão, mas o Kurumada usou elementos originais do EpG em seu mangá, o que, até certo ponto, faz ambas as obras convergirem (mesmo com suas diferenças de narrativa, traço e afins, coisa que o próprio autor original já disse que fazem parte do universo).

Não pelo que percebi.

Asclepio tinha poder de cura, poderes equivalentes a um deus e foi banido justamente por tentar se equiparar a tal, uma figura no minimo pretensiosa. Me lembrou alguém rs

Ahh, para com isso... Fico sem graça /tim

Odysseus demonstrou um poder de cura, aparentemente, mais limitado pra alguém que um dia ja foi equiparado a um deus, ja deixou claro que nao tem poderes sobre os mortos e também parece seguir uma idelogia bastante oposta ao da era mitologica que foi passado a imagem de ser maligno, até pq se preocupou com Ecarlate e Gestalt, Odysseus tentou ajudá-los.

Se o cara está voltando dos mortos, onde ficou claro que ele não tem poder para isso?

Tudo isso é passível de erro interpretativo meu, confesso, pois só li esses capítulos uma vez. Mas não entendo sua necessidade de absorver postagens aleatorias como se fosse pra vc e essa necessidade que corre nas suas veias de tentar impor "a verdade" a alguém.

Eu? Impor verdade? Só repliquei...

Sensível demais....

Muito subjetivo. É ele quem alterou a realidade da Saori. E se me lembro bem essa corrente de flores está mais e mais fraca.

Ainda assim, eu apenas disse que "é uma hipótese interessante", não disse que não era possível nem nada semelhante.

Pare de se achar especial, Wandir. A minoria das postagens das pessoas não é referente e vc, meu comentário foi em cima de várias postagens ao longo da ultima pagina, não foi voltado a vc, se fosse teria lhe quotado.

Oi?

Link para o post

O Relógio do Tempo está lá, sobre o Lago do Cronos.

Sem falar, por exemplo, no Novelo de Ariadne, capaz de libertar qualquer um de um labirinto mágico. Só pra constar, dois elementos do EpG no ND.

Só o fato dele estar RESSURGINDO depois de ter MORRIDO já o categoriza como ser possível ressuscitar dos mortos. De fato, não o vimos renascer ninguém, mas ele foi capaz de curar da morte algumas pessoas, que basicamente dá no mesmo. Se ele não tivesse morrido, talvez tivesse salvo o Suisho - por isso Suikyo teria se tornado Espectro e invadido o Santuário.

Manjei...

O fato dele tar rescussitando quer dizer que o cara pode ser predestinado a ser o receptáculo de Ofiuco, não que ele o será de fato. Só ver o caso da família Solo , por exemplo. Sempre que Posildao vem a terra ele pega alguem da familia, ahe veio a acalhar de que quando o Kanon o acordou havia o Julian...

De mesmo modo me parece que se o Asclepio quer vir a terra dar o ar da graça /sex Ele tem que possuir o cavaleiro de Ofiuco, assim como era o Odisseus no passado e a Shaina assim o é no presente.....

Claro que cogito a hipótese dele ter mentido pro Gestalt, assim é como disse. Ele pode ser apenas um receptáculo, como Shun, Alone, Julian, Aliolia /evil ou pode ser o próprio encarnado...

So as próximas edições vão esclarescer.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...