Leo no Kaiser 211 Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Odisseu diz ao Gestalt que não é possível ressuscitar os mortos. Mas eu interpretei como se não fosse permitido reviver alguém, algo como uma lei que impeça isso. No entanto o motivo dele ter sido selado ( Asclépio) é que ele pretendia elevar-se de patamar, isso gerou a ira dos deuses ou deus ( kami pode se referir tanto ao singular ou plural). Meu achismo é: Como ''cientista'' que foi o Asclépio/Odisseu descobriu o método de ressuscitar sem o poder de Hades, lembram do clássico onde é dito que apenas Hades possui esse poder? Talvez o Odisseu já sabendo que era a reencarnação de Asclépio morreu propositalmente para testar essa técnica, sendo assim criando não só a Atena como inimiga mas o próprio Hades também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Odisseu diz ao Gestalt que não é possível ressuscitar os mortos. Mas eu interpretei como se não fosse permitido reviver alguém, algo como uma lei que impeça isso. No entanto o motivo dele ter sido selado ( Asclépio) é que ele pretendia elevar-se de patamar, isso gerou a ira dos deuses ou deus ( kami pode se referir tanto ao singular ou plural). Meu achismo é: Como ''cientista'' que foi o Asclépio/Odisseu descobriu o método de ressuscitar sem o poder de Hades, lembram do clássico onde é dito que apenas Hades possui esse poder? Talvez o Odisseu já sabendo que era a reencarnação de Asclépio morreu propositalmente para testar essa técnica, sendo assim criando não só a Atena como inimiga mas o próprio Hades também.O 8° sentido por si só ja poderia ser interpretado como uma forma de "ressureição".. Eu não consiguo dar tanto crédito assim a Hades ter o controle dos mortos no mangá não. Em outras mídias a Eris também rescussita all, apesar de ser em teoria "não canon" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Ele falou pro Gestalt. Manjei...O fato dele tar rescussitando quer dizer que o cara pode ser predestinado a ser o receptáculo de Ofiuco, não que ele o será de fato. Só ver o caso da família Solo , por exemplo. Sempre que Posildao vem a terra ele pega alguem da familia, ahe veio a acalhar de que quando o Kanon o acordou havia o Julian...De mesmo modo me parece que se o Asclepio quer vir a terra dar o ar da graça Ele tem que possuir o cavaleiro de Ofiuco, assim como era o Odisseus no passado e a Shaina assim o é no presente.....Claro que cogito a hipótese dele ter mentido pro Gestalt, assim é como disse. Ele pode ser apenas um receptáculo, como Shun, Alone, Julian, Aliolia ou pode ser o próprio encarnado... So as próximas edições vão esclarescer.Não sei... Eu interpretei aquela cena como ele restringindo isso ao animal, não de forma generalizada em si - aqui entra uma dúvida minha: há "almas" de animais no Yomotsu/Inferno? Não lembro.---Por fim, espero os próximos capítulos para ver Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Até que apareça algo mais definitivo como alguma citação em ND que confirme acontecimentos citados em outras obras ou ainda personagens originais aparecendo no mangá canônico, eu considero mais prudente separar o clássico/ND de qualquer outro spin off. Só o relógio ou o novelo são apenas referências, uma espécie de fanservice do velho para os fãs mais hardcore (nós). Ele fez o mesmo com Lost Canvas e a pulseira de flores ou ainda Omega e Ryuho/Shoryu. Imagino até que em breve ele pegue algo de Santia para fazer essa brincadeira (apostaria naqueles acessórios que Artemis deu as meninas). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 (editado) Até que apareça algo mais definitivo como alguma citação em ND que confirme acontecimentos citados em outras obras ou ainda personagens originais aparecendo no mangá canônico, eu considero mais prudente separar o clássico/ND de qualquer outro spin off. Só o relógio ou o novelo são apenas referências, uma espécie de fanservice do velho para os fãs mais hardcore (nós). Ele fez o mesmo com Lost Canvas e a pulseira de flores ou ainda Omega e Ryuho/Shoryu. Imagino até que em breve ele pegue algo de Santia para fazer essa brincadeira (apostaria naqueles acessórios que Artemis deu as meninas). Na verdade uma "homenagem" que eu vi dele fazer referente a LC foi a materialização do avatar a partir da reação do sangue contido na armadura... A cena que o avatar de Asmita conversa com o Defteros e aquela cena que o avatar de Shaka treta com o Shijima. Editado Agosto 29, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Eu particularmente acho divertido criar conexões entre as obras até que vindouramente Kurumada venha a desconsiderá-las. Bacana que enriquece os debates e fornece uma visão mais macro do universo da franquia em si. Acho até mais interessante do que em toda postagem ficar separando o que è canônico e o que não é, até porque todo mundo aqui sabe disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 (editado) Agora que sabemos que o foco é o Serpentário mesmo então acho que a teoria que o objetivo do Ox vai ser de impedir as almas de ressuscitarem faz mais sentido que ele enfrentar o Wyvern, que nem é mais o foco,só imagino do Odisseu invocando tipo um turbilhão de almas tipo no Mortal Kombat só que aqui vai do inferno até a terra não o contrário : Editado Agosto 30, 2017 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Porque não apareceu nenhuma cobra em Escorpião e Sagitário ? Elas estavam por todo o Santuário, menos nessas 2 casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Algo me diz que Ox vai ser o grande troll de ND. Uma trollagem maior que a do Shaka no clássico. Odysseus vai ser uma ponte entre passado e futuro pra salvar o Seiya. Agora que sabemos que o foco é o Serpentário mesmo então acho que a teoria que o objetivo do Ox vai ser de impedir as almas de ressuscitarem faz mais sentido que ele enfrentar o Wyvern, que nem é mais o foco,só imagino do Odisseu invocando tipo um turbilhão de almas tipo no Mortal Kombat só que aqui vai do inferno até a terra não o contrário : Nem acho que vai ser algo tão bisonho assim, minha teoria é a seguinte, Kurumada gosta de usar as habilidades do cavaleiro pra alguma chave na história. Shun já se safou com a corrente e Shiryu com a Excalibur inumeras vezes no clássico. Shaka tem um cosmo iluminado, melhor arma que o Shaka contra trevas não tinha no exército da Atena. Se Ox voltou em ND, minha teoria é que o Suikyo precisa de força pra abrir ou quebrar alguma coisa ou então precisa do Ox como escudo pra alguma coisa, matar o Wyvern? Faria sentido, porque cavaleiros de touro aguentam surras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Uma das imagens mais emblemáticas das constelações é sagitário apontando a sua flecha para o coração da constelação de escorpião. Imagino que Gestalt ficará muito puto com Odisseu e vai desferir a flecha da deusa contra ele, daí o Écarlate vai se jogar na frente para proteger o homem que o salvou quando criança. E deduzo que a flecha da deusa seja a única forma de matar Odisseu também rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Eu ainda torço pro Shun matar o Écarlate com a Tempestade Nebulosa quando ele e o Tenma chegarem na Casa de Escorpião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Eu não acho que o Gestalt vá ficar puto com o Odisseu, ele fez aquilo pra salvar a vida dele , ou como Atena disse, seu ''jovem coração'' , tudo foi pro bem do Gestalt. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Talvez ele até empreste a Armadura de Sagitário pro Tenma depois de morrer, mas não acho que ele vá confrontar o Odisseu diretamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Olhem pro design do Gestalt, ele não vai ser herói. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Já teve sorte de aparecer vivo, e não em flackbacks anteriores a morte dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 (editado) ele ta mais com pinta de se aliar ao Odisseu do que ser herói de alguma coisa .. Não sei pq, mas acho que ele o Escarlate vão ser fiéis ao Odisseu! Ps : Só espero que ele não morra sem antes mostrar um golpe, já chega de flechas né Kurumada <_> Editado Agosto 30, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Pra ser sincero, pelo design, ninguém desse santuário tem cara de herói. Falo isso porque conheço os mangás do Kurumada. Não é a toa que a balança do Dohko apontou uma grande quantidade de traidores. Só o Shijima mesmo, até pelo traço é uma versão boa e piedosa do Shaka. O resto é bastante suspeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Como se Shun fosse matar assim alguém Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Fala isso pro Afrodite... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Como se algum Cavaleiro de Bronze fosse matar alguém .. só servem pra sujar de sangue o Santuário de tanto que apanham dos Golds do ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Especialmente o Shun e o Tenma... esses dois realmente estão precisando de uma boa briga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Especialmente o Shun e o Tenma... esses dois realmente estão precisando de uma boa briga. Já to até vendo eles peitando o Odisseu e apanhando mais que cachorro de rua .. Kurumada AMA fazer seus protagonistas apanharem, nunca vi igual. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 (editado) Gestalt realmente não tem pinta de heroi. Vai ter que morrer para ceder a armadura de sagitário para o protagonista do passado, Temma.O "ator que interpreta" o Seiya não é protagonista nas obras do Kurumada? Editado Agosto 30, 2017 por ramirez123 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Gestalt consegue ser mais chorão que o Hyoga. Isso é um feito impressionante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.982 Postado Agosto 30, 2017 Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Sobre Kurumada não fazer feios serem heróis, digo que Shinatora de Ring Ni Kakero mandou lembranças...........E Bronze Boys apanhando > lus dorada blasé.............. Saint Seiya é sobre determinação e superação mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.