Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Odisseu diz ao Gestalt que não é possível ressuscitar os mortos. Mas eu interpretei como se não fosse permitido reviver alguém, algo como uma lei que impeça isso. No entanto o motivo dele ter sido selado ( Asclépio) é que ele pretendia elevar-se de patamar, isso gerou a ira dos deuses ou deus ( kami pode se referir tanto ao singular ou plural).

Meu achismo é: Como ''cientista'' que foi o Asclépio/Odisseu descobriu o método de ressuscitar sem o poder de Hades, lembram do clássico onde é dito que apenas Hades possui esse poder? Talvez o Odisseu já sabendo que era a reencarnação de Asclépio morreu propositalmente para testar essa técnica, sendo assim criando não só a Atena como inimiga mas o próprio Hades também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Odisseu diz ao Gestalt que não é possível ressuscitar os mortos. Mas eu interpretei como se não fosse permitido reviver alguém, algo como uma lei que impeça isso. No entanto o motivo dele ter sido selado ( Asclépio) é que ele pretendia elevar-se de patamar, isso gerou a ira dos deuses ou deus ( kami pode se referir tanto ao singular ou plural).

Meu achismo é: Como ''cientista'' que foi o Asclépio/Odisseu descobriu o método de ressuscitar sem o poder de Hades, lembram do clássico onde é dito que apenas Hades possui esse poder? Talvez o Odisseu já sabendo que era a reencarnação de Asclépio morreu propositalmente para testar essa técnica, sendo assim criando não só a Atena como inimiga mas o próprio Hades também.

O 8° sentido por si só ja poderia ser interpretado como uma forma de "ressureição".. Eu não consiguo dar tanto crédito assim a Hades ter o controle dos mortos no mangá não. Em outras mídias a Eris também rescussita all, apesar de ser em teoria "não canon"

Link para o post

Ele falou pro Gestalt.

Manjei...

O fato dele tar rescussitando quer dizer que o cara pode ser predestinado a ser o receptáculo de Ofiuco, não que ele o será de fato. Só ver o caso da família Solo , por exemplo. Sempre que Posildao vem a terra ele pega alguem da familia, ahe veio a acalhar de que quando o Kanon o acordou havia o Julian...

De mesmo modo me parece que se o Asclepio quer vir a terra dar o ar da graça /sex Ele tem que possuir o cavaleiro de Ofiuco, assim como era o Odisseus no passado e a Shaina assim o é no presente.....

Claro que cogito a hipótese dele ter mentido pro Gestalt, assim é como disse. Ele pode ser apenas um receptáculo, como Shun, Alone, Julian, Aliolia /evil ou pode ser o próprio encarnado...

So as próximas edições vão esclarescer.

Não sei...

Eu interpretei aquela cena como ele restringindo isso ao animal, não de forma generalizada em si - aqui entra uma dúvida minha: há "almas" de animais no Yomotsu/Inferno? Não lembro.

---

Por fim, espero os próximos capítulos para ver

Link para o post

Até que apareça algo mais definitivo como alguma citação em ND que confirme acontecimentos citados em outras obras ou ainda personagens originais aparecendo no mangá canônico, eu considero mais prudente separar o clássico/ND de qualquer outro spin off. Só o relógio ou o novelo são apenas referências, uma espécie de fanservice do velho para os fãs mais hardcore (nós). Ele fez o mesmo com Lost Canvas e a pulseira de flores ou ainda Omega e Ryuho/Shoryu. Imagino até que em breve ele pegue algo de Santia para fazer essa brincadeira (apostaria naqueles acessórios que Artemis deu as meninas).

Link para o post

Até que apareça algo mais definitivo como alguma citação em ND que confirme acontecimentos citados em outras obras ou ainda personagens originais aparecendo no mangá canônico, eu considero mais prudente separar o clássico/ND de qualquer outro spin off. Só o relógio ou o novelo são apenas referências, uma espécie de fanservice do velho para os fãs mais hardcore (nós). Ele fez o mesmo com Lost Canvas e a pulseira de flores ou ainda Omega e Ryuho/Shoryu. Imagino até que em breve ele pegue algo de Santia para fazer essa brincadeira (apostaria naqueles acessórios que Artemis deu as meninas).

Na verdade uma "homenagem" que eu vi dele fazer referente a LC foi a materialização do avatar a partir da reação do sangue contido na armadura...

A cena que o avatar de Asmita conversa com o Defteros e aquela cena que o avatar de Shaka treta com o Shijima.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Eu particularmente acho divertido criar conexões entre as obras até que vindouramente Kurumada venha a desconsiderá-las. Bacana que enriquece os debates e fornece uma visão mais macro do universo da franquia em si. Acho até mais interessante do que em toda postagem ficar separando o que è canônico e o que não é, até porque todo mundo aqui sabe disso.

Link para o post

Agora que sabemos que o foco é o Serpentário mesmo então acho que a teoria que o objetivo do Ox vai ser de impedir as almas de ressuscitarem faz mais sentido que ele enfrentar o Wyvern, que nem é mais o foco,só imagino do Odisseu invocando tipo um turbilhão de almas tipo no Mortal Kombat só que aqui vai do inferno até a terra não o contrário :

1656276-soul_steal.png

Editado por morgoth
Link para o post

Algo me diz que Ox vai ser o grande troll de ND. Uma trollagem maior que a do Shaka no clássico. Odysseus vai ser uma ponte entre passado e futuro pra salvar o Seiya.

Agora que sabemos que o foco é o Serpentário mesmo então acho que a teoria que o objetivo do Ox vai ser de impedir as almas de ressuscitarem faz mais sentido que ele enfrentar o Wyvern, que nem é mais o foco,só imagino do Odisseu invocando tipo um turbilhão de almas tipo no Mortal Kombat só que aqui vai do inferno até a terra não o contrário :

1656276-soul_steal.png

Nem acho que vai ser algo tão bisonho assim, minha teoria é a seguinte, Kurumada gosta de usar as habilidades do cavaleiro pra alguma chave na história. Shun já se safou com a corrente e Shiryu com a Excalibur inumeras vezes no clássico.

Shaka tem um cosmo iluminado, melhor arma que o Shaka contra trevas não tinha no exército da Atena. Se Ox voltou em ND, minha teoria é que o Suikyo precisa de força pra abrir ou quebrar alguma coisa ou então precisa do Ox como escudo pra alguma coisa, matar o Wyvern? Faria sentido, porque cavaleiros de touro aguentam surras.

Link para o post

Uma das imagens mais emblemáticas das constelações é sagitário apontando a sua flecha para o coração da constelação de escorpião.

Imagino que Gestalt ficará muito puto com Odisseu e vai desferir a flecha da deusa contra ele, daí o Écarlate vai se jogar na frente para proteger o homem que o salvou quando criança.

E deduzo que a flecha da deusa seja a única forma de matar Odisseu também rs.

Link para o post

ele ta mais com pinta de se aliar ao Odisseu do que ser herói de alguma coisa .. Não sei pq, mas acho que ele o Escarlate vão ser fiéis ao Odisseu!

Ps : Só espero que ele não morra sem antes mostrar um golpe, já chega de flechas né Kurumada <_>

Editado por gatebreake
Link para o post

Pra ser sincero, pelo design, ninguém desse santuário tem cara de herói. Falo isso porque conheço os mangás do Kurumada. Não é a toa que a balança do Dohko apontou uma grande quantidade de traidores. Só o Shijima mesmo, até pelo traço é uma versão boa e piedosa do Shaka. O resto é bastante suspeito.

Link para o post

Especialmente o Shun e o Tenma... esses dois realmente estão precisando de uma boa briga.

Já to até vendo eles peitando o Odisseu e apanhando mais que cachorro de rua .. Kurumada AMA fazer seus protagonistas apanharem, nunca vi igual.

Link para o post

Gestalt realmente não tem pinta de heroi. Vai ter que morrer para ceder a armadura de sagitário para o protagonista do passado, Temma.

O "ator que interpreta" o Seiya não é protagonista nas obras do Kurumada?

Editado por ramirez123
Link para o post

Sobre Kurumada não fazer feios serem heróis, digo que Shinatora de Ring Ni Kakero mandou lembranças...........

E Bronze Boys apanhando > lus dorada blasé.............. Saint Seiya é sobre determinação e superação mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...