Hugo Estranho 876 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Caralho eu tava achando que era fanart mas o treco é oficial mesmo. Muito Foda Kururu. Mandou bem nesse Odisseus. Quero ver Caim traí-lo e lutar junto de Gestalt para vencê-lo!!!Eu quero ver o Shiryu e o Hyoga derrotando ele depois de apanharem muito pra despertar de novo suas Armaduras Divinas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Mas o Shaka conseguiu trancar Camus e Shura em ilusões na casa de câncer. Nem sabemos se ele pode transitar livremente pelo inferno.Saga, Camus e Shura. Mas aquilo foram ilusões, Odysseus apagou geral. Parece me um tanto superior. Transitar no inferno com Vida foi foda pelo feito inédito, mas tanto Kanon quanto Dohko tb puderam, e todos sabemos que por mais poderosos que chegam não estão no nível de Shaka. E se o feito de Shaka está abaixo do de Odysseus, já me basta, junto com as informações do mito dele, pra saber que ele deve ser o dourado mais poderoso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Tenho certeza que o Hypnos e o Thanatos se referiam ao Asclepius quando tremeram nas bases e disseram que uma vez antes, na era mitológica, alguém já tinha transformado a sua armadura em God Cloth. Essa é a Ophiuchus God Cloth, com certeza. Acho que ele venceria Hypnos ou Thanatos. Achei que essa referência era ao Tenma. O mesmo que teria ferido Hades em uma batalha. Se LC for o passado oficial de Saint Seiya, Tenma já teria usado a armadura divina lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Pra mim ainda e só hype. Ninguém sabe se todo mundo apagou. Shaka guiou Atena pra atingir o 8° sentido. Ninguém dessa era atingiu o 8° sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 A impressão que me passa é que os bronzeado nunca chegaram a ultrapassar personagens como o Saga. Mesmo sendo filler, na minha visão as coisas se desenrolariam como vimos em Soul of Gold, no qual os cavaleiros de ouro estão muito mais próximos de alcançar o patamar divino ( ao ponto de evoluir o seu traje) e com muito mais controle que os bronzeados. Por mais forte que fosse Thanatos, bastou o Seiya para derrota-lo depois de trajar sua versão de Kamui. No mais, o hype em cima de Odisseu está muito grande, talvez o maior dentre todos os personagens criados por Kurumada em SS. O fato de o mangá ser tão espaçado acaba aumentando isso.Na verdade o Ikki, claro como consequencia das extrações dos 6 sentidos. Conseguiu superar com folga o cosmo de Shaka, que,mensuralmente falando, é muito superior ao de Saga . Mas o fênix é o único exemplo do canon, alem claro do Seya na peleja contra Thanatos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Na verdade o Ikki, claro como consequencia das extrações dos 6 sentidos. Conseguiu superar com folga o cosmo de Shaka, que,mensuralmente falando, é muito superior ao de Saga . Mas o fênix é o único exemplo do canon, alem claro do Seya na peleja contra Thanatos. São condições específicas, assim como Camus conduziu o Hyoga até o zero absoluto, onde o Hyoga estava praticamente em coma quando usou o golpe. Por mais superior que fosse o cosmo do Ikki naquele momento, ele nada pôde fazer além de levar Shaka pra outra dimensão da qual o mesmo poderia ter voltado. Enfim, Saga nunca se utilizou de artifícios (como a supressão de um sentido...ou de todos) para aguçar o seu sétimo sentido. Muito menos passa anos de sua vida meditando. Seu poder natural é prodigioso, e acho que ele está muito mais próximo de conseguir realizar os feitos que os bronzeados realizarem nos Elísios do que os próprios bronzeados. Aqui inclui-se o próprio Shaka, é óbvio. Sempre achei as condições da saga de Hades uma forma de tirar os dourados de cena para que os bronzeados brilhassem. Desde a barreira no castelo de Hades até a necessidade de sacrifício deles frente ao muro das lamentações. Kano deu uma amostrinha da diferença que existia entre eles. Devo lembrar também que o Ikki não conta, viu, rahuahuaha. Ikki não fez frente ao Thanatos porque não tinha o sangue de Athena. Quando o mesmo pisou na poça de sangue da deusa presa no vaso, sua armadura apareceu instantaneamente. Ele já beirava aquele patamar desde que confrontou Thanatos pela primeira vez, mas seu corpo não dispunha de proteção. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Odisseu está com um bom visual. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 (editado) Cavaleiros de ouro são arrogantes demais pra ganharem evolução ou conseguirem fazer milagres. Saga pode ser poderoso mas nunca venceria Hypnos ou Thanatos, porque cavaleiros de ouro não lutam com espírito. Como estão no topo se acham os maioriais e que não precisam se superar mais. O máximo que um cavaleiro de ouro chegou a lutar como um cavaleiro de bronze foi no ômega. Integra e Paradox contra aquela tal de Galia e o Harbinger contra o Titan. Mas ômega é filler e nem conta. Editado Setembro 7, 2017 por GuilhermeZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 EPG está aó pra provar o contrário. E LC tambem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 São condições específicas, assim como Camus conduziu o Hyoga até o zero absoluto, onde o Hyoga estava praticamente em coma quando usou o golpe. Por mais superior que fosse o cosmo do Ikki naquele momento, ele nada pôde fazer além de levar Shaka pra outra dimensão da qual o mesmo poderia ter voltado. Enfim, Saga nunca se utilizou de artifícios (como a supressão de um sentido...ou de todos) para aguçar o seu sétimo sentido. Muito menos passa anos de sua vida meditando. Seu poder natural é prodigioso, e acho que ele está muito mais próximo de conseguir realizar os feitos que os bronzeados realizarem nos Elísios do que os próprios bronzeados. Aqui inclui-se o próprio Shaka, é óbvio. Sempre achei as condições da saga de Hades uma forma de tirar os dourados de cena para que os bronzeados brilhassem. Desde a barreira no castelo de Hades até a necessidade de sacrifício deles frente ao muro das lamentações. Kano deu uma amostrinha da diferença que existia entre eles. Devo lembrar também que o Ikki não conta, viu, rahuahuaha. Ikki não fez frente ao Thanatos porque não tinha o sangue de Athena. Quando o mesmo pisou na poça de sangue da deusa presa no vaso, sua armadura apareceu instantaneamente. Ele já beirava aquele patamar desde que confrontou Thanatos pela primeira vez, mas seu corpo não dispunha de proteção.Eu confesso que ainda não entendi o seu ponto. Sim, os cavaleiros de ouro foram a criação mais próxima do nível divino, ou seja, o próximo passo deles basicamente é esse. E há inúmeros fatos que corroboram pra isso, a facilidade com que humilharam a maior geração dos cavaleiros de bronze da história, geração essa que dispunha do inédito representante do cavaleiro de fenix, tudo isso regado a muita subestimação. Os caras já possuem poderes monstruosos com 6, 7 anos de idade. Foram capazes de se sacrificarem para destruirem um Muro de aspectos divinos. Enfim, há todo um material que Kurumada nos entregou que deixa claro mesmo que os cavaleiros de ouro são o patamar mais alto que um humano pode alcançar antes de atingir a divindade, sem se esquecer dos conceitos de deuses do Hipermito onde ele coloca que humanos comuns atingiram tal patamar. No entanto, isso não quer dizer que nem mesmo entre eles não haja diferenças. Shaka e Saga são uma prova disso, se destacam em sua geração, Shaka ainda mais por todos as nuances únicas que Kurumada apresentou. (meu lado shakete não poderia deixar a oportunidade passar e lhe lembrar que a enciclopédia não menciona nada sobre, Shaka possuir o maior cosmo das 88 constelações, se dever a sua privação do sentido da visão. Fica aqui o registro.)Dentre eles Odysseus, que diferente de todos os outros cavaleiros de ouro, tem seu próprio mito, foi comparado a Deus em todas as instâncias, e já chegou apagando todos os cavaleiros de ouro na simples aparição de sua casa. Isso não me diz que Odysseus tem um poder semelhante a um deus, mas parece-me maior ao de qualquer cavaleiro de ouro. E o feito de Thanatos por si só, contra os cavaleiros de bronze trajados com armaduras de ouro, corrobora pra tese de que ainda, que exista um ser se destacando entre os mortais mais poderosos(cavaleiros de ouro), está bem atrás de um nível divino. Aliás Shaka é outro grande exemplo, nada pode fazer frente a Hades ou Muro das Lamentações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Parece que a armadura do 13º cavaleiro é divina, mesmo.http://www.saintseiya-official.com/museum/character/index.php?id=50 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 (editado) Só uma curiosidade, o site da Kurumada Pro, com suas imagens, colocou Abel e Cain no mesmo espaço. Não que eu ache que isso "entregue o jogo", mas pode ser uma forte evidencia pra quem defende que esses dois sempre foram um ser só. Kanon não divide espaço com Saga, ele nem tem o proprio espaço.Aliás, traduzindo o que diz a respeito deles, eles mencionam isso mesmo: "é como se duas almas habitassem um corpo". Editado Setembro 7, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Ainda acho que a Armadura de Ofiúco do Odisseu é a forma divina da Armadura de Prata. Isso deve ser confirmado de vez ou desmentido essa segunda 😆 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Ainda acho que a Armadura de Ofiúco do Odisseu é a forma divina da Armadura de Prata. Isso deve ser confirmado de vez ou desmentido essa segunda Isso seria muito louco, mas acho pouco provavel. Eu curtiria. ----------------------- Alguém sabe o que representa essa timeline? http://www.saintseiya-official.com/museum/timeline/ O que ela ordena? A cronologia dos lançamentos ou a história de SS? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 (editado) O que ela ordena? A cronologia dos lançamentos ou a história de SS?Pelo que eu estou percebendo fuçando o site, história cronológica de SS. Editado Setembro 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Eu confesso que ainda não entendi o seu ponto. Sim, os cavaleiros de ouro foram a criação mais próxima do nível divino, ou seja, o próximo passo deles basicamente é esse. E há inúmeros fatos que corroboram pra isso, a facilidade com que humilharam a maior geração dos cavaleiros de bronze da história, geração essa que dispunha do inédito representante do cavaleiro de fenix, tudo isso regado a muita subestimação. Os caras já possuem poderes monstruosos com 6, 7 anos de idade. Foram capazes de se sacrificarem para destruirem um Muro de aspectos divinos. Enfim, há todo um material que Kurumada nos entregou que deixa claro mesmo que os cavaleiros de ouro são o patamar mais alto que um humano pode alcançar antes de atingir a divindade, sem se esquecer dos conceitos de deuses do Hipermito onde ele coloca que humanos comuns atingiram tal patamar. No entanto, isso não quer dizer que nem mesmo entre eles não haja diferenças. Shaka e Saga são uma prova disso, se destacam em sua geração, Shaka ainda mais por todos as nuances únicas que Kurumada apresentou. (meu lado shakete não poderia deixar a oportunidade passar e lhe lembrar que a enciclopédia não menciona nada sobre, Shaka possuir o maior cosmo das 88 constelações, se dever a sua privação do sentido da visão. Fica aqui o registro.)Dentre eles Odysseus, que diferente de todos os outros cavaleiros de ouro, tem seu próprio mito, foi comparado a Deus em todas as instâncias, e já chegou apagando todos os cavaleiros de ouro na simples aparição de sua casa. Isso não me diz que Odysseus tem um poder semelhante a um deus, mas parece-me maior ao de qualquer cavaleiro de ouro. E o feito de Thanatos por si só, contra os cavaleiros de bronze trajados com armaduras de ouro, corrobora pra tese de que ainda, que exista um ser se destacando entre os mortais mais poderosos(cavaleiros de ouro), está bem atrás de um nível divino. Aliás Shaka é outro grande exemplo, nada pode fazer frente a Hades ou Muro das Lamentações. Não pow. Alguém comentou que talvez fosse necessário usar Caim e Gestalt para derrotar o Odisseu, e outra pessoa depois completou dizendo que achava que os dois não seriam o suficiente (eu me esqueci os autores dos posts). Então eu comentei que achava um pouco demais, saca? Digo, eu acho que dois personagens como Caim e Gestalt ( ou Saga e Shaka, por exemplo) poderiam fazer frente até mesmo a um dos Deuses gêmeos de uma forma muito mais digna do que os cavaleiros de Bronze. Sim, Thanatos surrou os 5, mas foi preciso apenas um em seu pico máximo de cosmo para supera-lo, e creio que dois dois mais poderosos cavaleiros de ouro poderiam realizar o feito de Seiya em menos tempo de batalha. Foi mais ou menos esse o meu ponto. Mas do jeito que Odisseu está sendo retratado, ele pode ser mesmo superior a um Deus secundário do calibre de Thanatos. Se Seiya o foi, e Odisseu já traja uma armadura divina (isso denota seu nível de cosmo), é bem possível que ele realmente domine um cosmo superior ao do Deus da morte. Só uma curiosidade, o site da Kurumada Pro, com suas imagens, colocou Abel e Cain no mesmo espaço. Não que eu ache que isso "entregue o jogo", mas pode ser uma forte evidencia pra quem defende que esses dois sempre foram um ser só. Kanon não divide espaço com Saga, ele nem tem o proprio espaço.Aliás, traduzindo o que diz a respeito deles, eles mencionam isso mesmo: "é como se duas almas habitassem um corpo". Hum... interessante. Bom, é certo que eles abrigam o mesmo corpo, como foi observado no memento em que Abel tentou matar Ikki e Caim impediu. Mas não creio que seja um caso de dupla personalidade, talvez o de duas almas abrigando um mesmo corpo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Pelo que eu estou percebendo fuçando o site, história cronológica de SS. Quero a tradução disso! Acho que este site vai nos dar muitas respostas sobre coisas em SS. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Alguém sabe o que representa essa timeline? http://www.saintseiya-official.com/museum/timeline/Uma tradução dela seria bem vinda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Achei que essa referência era ao Tenma. O mesmo que teria ferido Hades em uma batalha. Se LC for o passado oficial de Saint Seiya, Tenma já teria usado a armadura divina lá. Não faria sentido, porque Tenma não fez parte da geração da era mitológica (época que Hipnos afirma ter isso ocorrido ). Por muito tempo eu pensava ter sido o Pégaso mitologico que feriu Hades que alcançou isso. Mas o Tenma foi afetado pela barreira no começo de ND. Logo não foi a vestimenta de Pégaso que virou divina (o sangue usado permanece lá,visto Shaka e a armadura de Andrômeda ), deve ter sido Serpentario mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Não faria sentido, porque Tenma não fez parte da geração da era mitológica (época que Hipnos afirma ter isso ocorrido ). Por muito tempo eu pensava ter sido o Pégaso mitologico que feriu Hades que alcançou isso. Mas o Tenma foi afetado pela barreira no começo de ND. Logo não foi a vestimenta de Pégaso que virou divina (o sangue usado permanece lá,visto Shaka e a armadura de Andrômeda ), deve ter sido Serpentario mesmo. Eu me referia ao Tenma de LC. Ele usou e abusou da kamui. Mas não sei se pode ser considerado canônico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Não pow. Alguém comentou que talvez fosse necessário usar Caim e Gestalt para derrotar o Odisseu, e outra pessoa depois completou dizendo que achava que os dois não seriam o suficiente (eu me esqueci os autores dos posts). Então eu comentei que achava um pouco demais, saca?Digo, eu acho que dois personagens como Caim e Gestalt ( ou Saga e Shaka, por exemplo) poderiam fazer frente até mesmo a um dos Deuses gêmeos de uma forma muito mais digna do que os cavaleiros de Bronze. Sim, Thanatos surrou os 5, mas foi preciso apenas um em seu pico máximo de cosmo para supera-lo, e creio que dois dois mais poderosos cavaleiros de ouro poderiam realizar o feito de Seiya em menos tempo de batalha.Foi mais ou menos esse o meu ponto. Mas do jeito que Odisseu está sendo retratado, ele pode ser mesmo superior a um Deus secundário do calibre de Thanatos. Se Seiya o foi, e Odisseu já traja uma armadura divina (isso denota seu nível de cosmo), é bem possível que ele realmente domine um cosmo superior ao do Deus da morte.Sim, eu comentei que os dois poderiam não ser o suficiente, mas a base do meu achismo eu já dei.Se Shaka sozinho conseguiu dar trabalho pra três cavaleiros de ouro, Odysseus precisaria ser melhor do que isso. E não acho que comparar os cavaleiros de bronze, que são o suprassumo da exceção, com os cavaleiros de ouro seja uma boa. Nenhum cavaleiro de ouro atingiu o cosmo deles no estado Armadura Divina. Em 39 edições de mangá. Não acho que Shaka e Saga fariam frente a Thanatos. Até acho que eles dariam mais trabalho, mas nem muito, cairiam tb em pouco tempo. O Status que os cavaleiros de bronze alcançaram ali foi nível divino, eles deitaram Hades tb, não foi apenas um deus secundário. E também não sei se Odysseus está com uma armadura divina. Divina da de prata ela não é, como o Hugo supos, pq se não, é claro, ela não teria aspecto de dourada. Hum... interessante. Bom, é certo que eles abrigam o mesmo corpo, como foi observado no memento em que Abel tentou matar Ikki e Caim impediu. Mas não creio que seja um caso de dupla personalidade, talvez o de duas almas abrigando um mesmo corpo.Sobre dupla personalidade, Abel menciona que Cain possui. Eu me referia ao Tenma de LC. Ele usou e abusou da kamui. Mas não sei se pode ser considerado canônico.Sim, TLC não é canonico, cara. E pelo que se mencionou por aí, o site da Kurumada Pro colocou TLC como gaiden. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 (editado) O curioso é que o ND está ligado ao Prologo do céu nessa linha do tempo. Caso o Prólogo fosse canonico, ND se passaria antes dele em uma cronologia. Talvez indique após ND virá de fato a saga do céu em mangá ou filme. Editado Setembro 7, 2017 por R. Deschain Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 O Status que os cavaleiros de bronze alcançaram ali foi nível divino, eles deitaram Hades tb, não foi apenas um deus secundário. Todos atacando juntos deixaram Hades meramente "abalado". Depois Seiya o repeliu num último esforço mas só. E também não sei se Odysseus está com uma armadura divina. Divina da de prata ela não é, como o Hugo supos, pq se não, é claro, ela não teria aspecto de dourada. No mangá, todas as armaduras divinas são douradas, pow. Até as de bronze. No anime que coloriram com as cores bases. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Todos atacando juntos deixaram Hades meramente "abalado". Depois Seiya o repeliu num último esforço mas só."Só"?? Foi esse abalo que fez ele cair pro Baculo de Atena.E o Seiya, sozinho, já tinha rivalizado com Hades. No mangá, todas as armaduras divinas são douradas, pow. Até as de bronze. No anime que coloriram com as cores bases. Pode ser. Mas me parece muito pouco pra acharmos que ele esta com uma divina.Se SOG nem existisse, ninguém iria supor isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Olha esse cara, que phodão!!Naum tem cara de fácil mesmo... Agora, 3 dias é muito pouco, muito pouco mesmo.Acho que no fim, quem acabará com essa espada de Hades é esse Odysseu aí...talvez em troca de algo de Athena (É a cara dela pedir ao invés de curar ela, curar o Seiya).Daí nasce uma nova saga... Ainda acho que a Armadura de Ofiúco do Odisseu é a forma divina da Armadura de Prata. Isso deve ser confirmado de vez ou desmentido essa segunda Gostei da ideia, talvez ele fosse um prata que foi elevado a ouro um dia...apesar de achar pouco provável.Mas, uma armadura tão detalhada e diferente realmente faz pensar que ele é uma caso especial de alguma forma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.