Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

mas que tipo de pergunta é essa?

A serpente dourada que aparece no capítulo 83 diz que a Casa de Ofiúco estava sendo protegida enterrada debaixo do Santuário, desde as eras mitológicas, quando Asclépio desencadeou a ira dos deuses. Fica claro pelas palavras da serpente que a armadura de ouro de Ofiúco também esteve enterrada juntamente com a Casa.

No entanto, partindo da informação que tivemos agora, de que Odisseu era o Cavaleiro de PRATA de Ofiúco (provavelmente usando a mesma armadura da Shina), será então que essa armadura foi criada após a constelação ter sido rebaixada? Teríamos então duas armaduras. A dourada, enterrada. E a de prata, usada pelo Odisseu em sua vida.

Essa é a pergunta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Nenhuma novidade. Isso já estava bem claro.

E são duas vestimentas de Ophiuchus sim. Essa que o Odysseus está trajando ficou guardada esse tempo todo no Templo Secreto de Ophiuchus. Até a Pandora Box dela é diferente, toda dourada.

No meu entender, o que acontece é que a Cloth de Ouro do Odysseus é da constelação de Ophiuchus, enquanto a Cloth de Prata da Shina é da constelação de Serpens.

cQTFxjL.jpg

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Nenhuma novidade. Isso já estava bem claro.

E são duas vestimentas de Ophiuchus sim. Essa que o Odysseus está trajando ficou guardada esse tempo todo no Templo Secreto de Ophiuchus. Até a Pandora Box dela é diferente, toda dourada.

No meu entender, o que acontece é que a Cloth de Ouro do Odysseus é da constelação de Ophiuchus, enquanto a Cloth de Prata da Shina é da constelação de Serpens.

cQTFxjL.jpg

Sempre acreditei nisso.

Pior que são a mesma constelação, a grafia em japonês é a mesma. A suposição de que só foi rebaixada de patente é a mais plausível.

O rebaixamento da constelação seria bem estranho, ainda mais que a armadura anterior não foi destruída (dourada). Esse detalhe deve ser explicado (ou não), porém a armadura de prata pode ter recebido um novo nome quando o cavaleiro de serpentário foi banido e apagado da história.

Sobre Odisseu ter vestido a armadura de prata da Shaina, acho isso bem legal. Sempre quis saber como uma armadura bem feminina vestiria um corpo masculino. Já quero fanart disso!

Link para o post

Sim, também acho que é o Asclépio ali. Só que, tendo acesso a todas as memórias do Odisseu. Lembra também Hades/Alone no LC.

Agora, uma coisa... então existem duas armaduras de Ofiúco? Será que quando a armadura de ouro foi enterrada embaixo do santuário, a constelação foi rebaixada e então criaram uma armadura de prata para ela?

Segundo história das constelações havia uma constelação de Serpentario (Serpentarius) que foi dividida em duas: Serpens Caput e Cauda, que é dividida em dois blocos de estrelas pela de Ophiucus (o novo serpentário - a forquilha, capomo refeturador de cobras).

Com essa informação temos as hipóteses:

1) Ele resgatará essa referencia, assim como recuperou a da constelação extinta de Cérberus, e manter ela antiga pra casta ouro, e a atual dividida pra casta prata;

2) Faz a armadura de Shaina (que pelo clássico é Ophiucus e não serpens - ao menos pelo que todos sabemos) entrar e colapso no mundo presente evoluindo a uma "forma dourada", e depois de tudo regride a versão de prata, enterra a versão dourada no solo do Santuário, e recoloca tudo no lugar. O cavaleiro/amazona de Ophiucus poderia ao atingir o sétimo ou oitavo sentido, com ajuda de Atena, ou outro deus, e evoluir sua armadura temporariamente ao nível de ouro, similar a Seiya que sempre foi abrigado por Sagitário;

3) A armadura dourada seria a versão divina da armadura de prata, vergada por Odisseu, escolhido por seu cosmo superior, e levada na época de ND pelo deus Asclpepio encarnado; O deus residia na terra (da mesma forma que Buda morava no cosmo dos cavaleiros de Virgem) como cavaleiro dourado em épocas anteriores; SURPRESA TOTAL 1.

3) O Deus Asclépio, possuindo o corpo de Odisseus, revela-se e informa esta não ser uma armadura de Atena, mas sua própria vestimenta, inspirada na referência mitológica da constelação única. SURPRESA TOTAL 2.

Quem sabe Kurumada não me aparece com uma dessas aí?

Link para o post

蛇遣い座(オピュクス)のオデッセウス = Odysseus de Ofiuco

蛇遣い座(オピュクス)のシャイナ = Shaina de Ofiuco

へび座 = Serpens

Sempre acreditei nisso.

O rebaixamento da constelação seria bem estranho, ainda mais que a armadura anterior não foi destruída (dourada). Esse detalhe deve ser explicado (ou não), porém a armadura de prata pode ter recebido um novo nome quando o cavaleiro de serpentário foi banido e apagado da história.

Sobre Odisseu ter vestido a armadura de prata da Shaina, acho isso bem legal. Sempre quis saber como uma armadura bem feminina vestiria um corpo masculino. Já quero fanart disso!

O rebaixamento é o mais lógico dentro da trama uma vez que a armadura amaldiçoada era aquela que fazia parte dos 13 dourados, ela foi enterrada ou selada justamente para que não fosse mais utilizada. Uma armadura de prata deve ter sido criada depois para manter as 88 constelações que servem a Atena, agora ao invés de termos 13 armaduras de ouro passou-se a ter 12, já que a antiga cloth pertencente a patente foi esquecida. As duas armaduras existem e ambas representam a mesma constelação, entenda cada uma como a representação de uma era. Ofiúcos dourada representa o tempo anterior a queda de Asclépio, a de prata representa o day after, ou seja, o que veio depois do selamento de Asclépio.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 2
Link para o post

Acho um erro dos desenhistas fazer armaduras femininas e masculinas. Se desenhasse faria todas com peitoral unisex. Algumas armaduras possuem rosto, mas é por representarem pessoas como Andrômeda, Virgem e Hércules, e outras não tem mas a amazona adiciona o acessório. Mas ... quem sou eu pra contradizer os mestres e artistas da arte japonesa? Rsrsrsrs

Se conseguisse alguém pra desenhar os personagens de minha fanfic iria encaminhar desenhos unisex, ainda que por exemplo golfinho ficasse mais colada no corpo como fica em Mii de Saintia Sho, um ajuste não desfaria o desenho. Seria como colocar a armadura de touro em Seiya ou Mu que são menos carcaçudos que Aldebarã, Ox ou Hasgard, contando com o ajuste de tamanho que armadura assumiria (isso no universo CDZ).

Tem um fanartista que desenha versões masculinas de armaduras femininas, o Rodrigo6620. Só não sou fã, pois ele redesenha tudo, com uma cobertura corporal similar a uma armadura de ouro. Isso foge das versões originais menos protegidas para as de prata, e menos ainda para as de bronze.

%5BRodrigo6620%5D-Chevalier-du-Serpentai

蛇遣い座(オピュクス)のオデッセウス = Odysseus de Ofiuco

蛇遣い座(オピュクス)のシャイナ = Shaina de Ofiuco

へび座 = Serpens

O rebaixamento é o mais lógico dentro da trama uma vez que a armadura amaldiçoada era aquela que fazia parte dos 13 dourados, ela foi enterrada ou selada justamente para que não fosse mais utilizada. Uma armadura de prata deve ter sido criada depois para manter as 88 constelações que servem a Atena, agora ao invés de termos 13 armaduras de ouro passou-se a ter 12, já que a antiga cloth pertencente a patente foi esquecida. As duas armaduras existem e ambas representam a mesma constelação, entenda cada uma como a representação de uma era. Ofiúcos dourada representa o tempo anterior a queda de Asclépio, a de prata representa o day after, ou seja, o que veio depois do selamento de Asclépio.

Sabia que o kanji não iria misturar Serpens com Ophiucus, e imaginei que Serpentárius no final seria a mesma coisa de Ophiucus.

Quanto a teoria da armadura amaldiçoada é uma boa teoria, com exceção do fato da informação de que Odisseu vestiu a armadura de Ophiucus. Nessa linha havia os dois cavaleiros na mesma era, e duas armaduras certo? Ou estou escrevendo besteira?

Editado por Chemist Black
Post duplo
Link para o post

Sabia que o kanji não iria misturar Serpens com Ophiucus, e imaginei que Serpentárius no final seria a mesma coisa de Ophiucus.

Quanto a teoria da armadura amaldiçoada é uma boa teoria, com exceção do fato da informação de que Odisseu vestiu a armadura de Ophiucus. Nessa linha havia os dois cavaleiros na mesma era, e duas armaduras certo? Ou estou escrevendo besteira?

Em tese o Odysseus morreu como o santo de prata, quando reviveu já sob influência de Asclépio, foi como o dourado de ofiúco. Ele trajou as duas versões, a de prata e a banida de ouro.

Link para o post

Em tese o Odysseus morreu como o santo de prata, quando reviveu já sob influência de Asclépio, foi como o dourado de ofiúco. Ele trajou as duas versões, a de prata e a banida de ouro.ra

A pergunta é porque Atena criaria duas armaduras? Porque essa constelação teria privilégio sobre as outras? Se ele volta com a dourada, e dominado pelo Asclépio, há as duas versões sendo a de prata anterior (onde ele não era dominado por ninguém). Nessa linha Atena cria as duas, e pelos erros como dourado sela a dourada, mantendo a prateada na ativa.

A sua escrita é oposta a anterior que vem abaixo

Link para o post

Eu sei que o nome utilizado pela constelação da Shina foi "Ophiuchus". Tenho quase certeza que o Kurumada lá atrás tinha desconhecimento de toda essa questão de Ophiuchus entrar no eixo como a 13ª constelação solar... É uma ideia nova, que ele acrescentou no Next Dimension.

Entretanto, da forma como foi apresentado, são duas constelações. O nome "Serpens" eu acho que provavelmente nem vá aparecer... Mas acho que já estão utilizando esta ideia de que "a constelação de Ophiuchus se dividiu em duas". E, então, cada parte da constelação tem uma Armadura diferente.

Link para o post

Eu sei que o nome utilizado pela constelação da Shina foi "Ophiuchus". Tenho quase certeza que o Kurumada lá atrás tinha desconhecimento de toda essa questão de Ophiuchus entrar no eixo como a 13ª constelação solar... É uma ideia nova, que ele acrescentou no Next Dimension.

Entretanto, da forma como foi apresentado, são duas constelações. O nome "Serpens" eu acho que provavelmente nem vá aparecer... Mas acho que já estão utilizando esta ideia de que "a constelação de Ophiuchus se dividiu em duas". E, então, cada parte da constelação tem uma Armadura diferente.

Uma saída prática é utilizar duas referencias: 1) constelação nova sem a serpente para Shaina; 2) Constelação antiga com a serpente embutida para Odisseus em ND.

Link para o post

É o contrário. A constelação da Shina vai ser só a serpente. A constelação do Odysseus é o Portador da Serpente, o homem que segura a serpente, que representa justamente o Asclepius.

Link para o post

Serpentário foi banido do santuário e sua existência apagada pelos deuses, ninguém teria que saber que existem 2 armaduras para Serpentário e nem quem por acaso soubesse teria a pretenção de tornar isso uma coisa evidente uma vez que hipoteticamente falando a dourada não existe.

Link para o post

Nem é a primeira vez que vimos duas armaduras (cloth) da mesma constelação, teve o caso dos cavaleiros negros que após serem banidos criaram armaduras réplicas das originais.

Queria saber é quem criou estas e as surplices cópias das douradas. Haveria um espectro ou cavaleiro negro lemuriano?

• Like 1
Link para o post

As surplices não seriam um bom parâmetro. Sempre tive a visão de que o Hades faz uma versão surplice do que ele quiser com facilidade e a hora que desejar, não precisa haver uma versão pré-existente.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Mas as Armaduras Negras não têm constelação. Elas só são cópias das Cloths originais, mas não estão conectadas com a constelação.

O que acontece é que as 88 vestimentas sagradas (de ouro, prata e bronze) possuem uma conexão direta com as suas respectivas constelações. De modo que cada Cloth possue o brilho de cada uma das estrelas de cada constelação, e estes brilhos são os pontos críticos e fatais para derrotar o próprio Cavaleiro que a traja.

Neste caso de Ophiuchus foi a primeira vez que tem duas armaduras para a mesma constelação. Por isso que eu acho que vão fracionar a constelação em duas, assim como é na astronomia.

Editado por Fëanor
Link para o post

Se fossem duas constelações diferentes, qual o motivo da Shaina ser influenciada pelo despertar de Asclépio?

São dois Trajes da mesma constelação em patentes diferentes.

Link para o post

É o contrário. A constelação da Shina vai ser só a serpente. A constelação do Odysseus é o Portador da Serpente, o homem que segura a serpente, que representa justamente o Asclepius.

Shaina não é serpente porque desde sempre ela é Ophiucus. Seria mudar toda a histórico do clássico mangá e anime. Não há canonismo que permita isso.

Serpentário foi banido do santuário e sua existência apagada pelos deuses, ninguém teria que saber que existem 2 armaduras para Serpentário e nem quem por acaso soubesse teria a pretenção de tornar isso uma coisa evidente uma vez que hipoteticamente falando a dourada não existe.

Pode ser. O que eu acho estranho é que Odisseu vestiu a de prata antes da de ouro. Isso prova que existem as duas, e apenas a de prata ficou ativa.

Neste caso de Ophiuchus foi a primeira vez que tem duas armaduras para a mesma constelação. Por isso que eu acho que vão fracionar a constelação em duas, assim como é na astronomia.

Como eu já disse são duas constelações temporalmente falando: 1) Serpentárius, antiga, que foi fracionada em duas Serpens Caput-Cauda e 2) Ophiucus (atuais). São duas referências, sendo uma extinta e uma atual. São duas constelações nominais para o mesmo punhado de estrelas, e duas referências distintas para o Kurumada utilizar. Ele utilizou Cérberus, e o anime utilizou Lilium (Lotus), ambas extintas. Outra referência exótica foi a Nebulosa de Tarântula, da constelação de Dorado.

O próprio object da Shaina é o Asclepio segurando o cajado...

Serpens e ofiuco são duas constelações diferentes, a armadura da Shaina é ofiuco assim como a de ouro de Odysseus e Asclepio.

Isso mesmo.

Se fossem duas constelações diferentes, qual o motivo da Shaina ser influenciada pelo despertar de Asclépio?

São dois Trajes da mesma constelação em patentes diferentes.

Isso mesmo! É o mesmo punhado de estrelas, e a versão dourada não existe no futuro. É como se Shaina representasse a constelação e sentisse a alteração temporal que vem do passado.

Link para o post

Pode ser. O que eu acho estranho é que Odisseu vestiu a de prata antes da de ouro. Isso prova que existem as duas, e apenas a de prata ficou ativa.

não existe estranhismo nisso se Odisseu veio depois de Asclépio, automaticamente quando Serpentário já havia sido rebaixado para prata. e quem provou que existem as duas não foi nem Odisseu não, foi a Shaina.

Link para o post

não existe estranhismo nisso se Odisseu veio depois de Asclépio, automaticamente quando Serpentário já havia sido rebaixado para prata. e quem provou que existem as duas não foi nem Odisseu não, foi a Shaina.

A estranheza que falo é que, segundo o que sei, primeiro veio a de prata com Odisseu, e depois ele morre e volta como ouro. Assim veio 1) prata 2) ouro. Houve promoção, e selamento, mas não rebaixamento. Talvez esteja considerando informação errada. Me esclareçam se eu etiver errado, pf.

Asclépio veio como Deus em seu corpo proprio dentro do Santuário de Atena, ou possuindo Odisseus depois de sua morte? Há essa referência do deus pelo deus em ND? Gostaria de entender.

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post

Você tá se confundindo, Phoenix.

Na era mitológica existia Asclépio, cavaleiro de ouro de Ofiúco. Foi banido por querer ser um deus.

Séculos mais tarde, temos Odisseu. O homem considerado a reencarnação de Asclépio. Odisseu é o cavaleiro de prata de Ofiúco. Acaba morrendo devido a inúmeras transfusões de sangue, onde salvou inúmeros cavaleiros.

Agora temos o retorno de Asclépio, o cavaleiro de ouro da era mitológica. Que retornou usando o corpo do falecido Odisseu.

Link para o post

Certo

Você tá se confundindo, Phoenix.

Na era mitológica existia Asclépio, cavaleiro de ouro de Ofiúco. Foi banido por querer ser um deus.

Séculos mais tarde, temos Odisseu. O homem considerado a reencarnação de Asclépio. Odisseu é o cavaleiro de prata de Ofiúco. Acaba morrendo devido a inúmeras transfusões de sangue, onde salvou inúmeros cavaleiros.

Agora temos o retorno de Asclépio, o cavaleiro de ouro da era mitológica. Que retornou usando o corpo do falecido Odisseu.

Certo. Era essa história de ND que eu estava provocando pra alguém me contar. Kkkkk. Não estou acompanhando tão assiduamente assim. Essa enrolação de Kurumada em soltar episódios me fez meio que perder a paciência. Sem falar que nunca me desceu redondo ND.

Entendido, e isso prova que ainda com um suposto rebaixamento, uma nova armadura foi construída na patente abaixo, perfazendo excepcionalmente duas armaduras para duas constelações nominais e mesmo punhado de estrelas, visto que na época do homem-deus provavelmente a constelação era a unificada e não a dividida (Serpente e Serpentário).

Link para o post

o que foi dito:

na era mitológica existia um 13° signo (Templo/Gold Saint), era adorado por muitos mas por sua ambição para se tornar um Deus, despertou a fúria dos Deuses e foi castigado tendo sua existência apagada e expulso do Santuário.

Odisseu veio em um tempo depois, como cavaleiro de serpentário(prata) e segundo a serpente dourada ele é a reencarnação de Asclépio, o cavaleiro de ouro de serpentário da era mitológica. devido a isso ele ressuscitou no período atual de Next Dimension como Asclépio e passou a portar o antigo traje do mesmo que havia sido banido.

não vejo o fato de termos atualmente duas armaduras de Serpentário como algo do tipo "criamos a armadura de ouro, agora vamos criar a de prata porquê tem que ser duas!", simplesmente na cabeça deles não existia a versão dourada, somente a de prata. o 13° era somente uma lenda na qual poucos acreditavam.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...