Cesare 1.405 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Eu nem me iludo mais com Zeus e Olimpo por um motivo. Suikyo prevê o futuro e disse que se encontraria com Ox no inferno, na época parecia só uma frase de efeito, mas então o Kurumada ressucitou o Ox... Depois daí a única certeza que existe é outra fase inferno no ND com Ox e Suikyo confirmados por lá. Não botem mais esperanças com Zeus e Olimpo, só com um reboot agora. Editado Agosto 5, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Compilando os títulos dos capítulos, temos: Part 96: "Espada de Chrysus" Part 97: "Poço do Tártaro" Part 98: "Armadura Maligna" Part 99: Part 100: "Sob as Estrelas" Part 101: Será que já dá pra teorizar a sequencia narrativa dessa leva? Indo por esses nomes, acho que o melhor que pode acontecer é: Odysseus x GM no 96; Flashback contando detalhes do que aconteceu com Asclépio no 97;Armadura de Ofiuco amaldiçoada (com consequências na Shaina) no 98.Mas é difícil adivinhar as aberrações que o Kurumada vai criar dessa vez. Editado Agosto 5, 2020 por Manu of Deche 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Minha aposta pra essa temporada é Odisseu vs Grande Mestre (aposto que o nome dele é Teseu) e Ikki vs Suikyo (ele deve reviver e o Ikki será forçado à derrotar ele pra pagar a dívida com o capeta Odisseu). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Minha aposta pra essa temporada é Odisseu vs Grande Mestre (aposto que o nome dele é Teseu) e Ikki vs Suikyo (ele deve reviver e o Ikki será forçado à derrotar ele pra pagar a dívida com o capeta Odisseu).Não, por favor, Ox voltou, Cardinale voltou, agora você quer que o Suikyo volte também?Além do mais, pelo que lembro Suikyo não está mais com a armadura de garuda, logo, se ele ressuscitar vai ser como santo de taça. Alguém tem que ficar morto nessa merda. Só quem morre em ND são os servos do Deus que pode ressuscitar as pessoas. Fazer o que, pelo menos isso é coerente com o clássico, Hades prefere ressuscitar os inimigos ao invés do aliados. Editado Agosto 5, 2020 por Manu of Deche 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Não, por favor, Ox voltou, Cardinale voltou, agora você quer que o Suikyo volte também?Além do mais, pelo que lembro Suikyo não está mais com a armadura de garuda, logo, se ele ressuscitar vai ser como santo de taça. Alguém tem que ficar morto nessa merda. Só quem morre em ND são os servos do Deus que pode ressuscitar as pessoas. Fazer o que, pelo menos isso é coerente com o clássico, Hades prefere ressuscitar os inimigos ao invés do aliados. Oi? De todos os personagens ali, o Suikyo é o único que o mangá deu certeza que vai continuar vivo ("Me aguarda no inferno"), o restante sim que pode morrer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Sei não, quando o Suikyo olhou pra água da taça, mostrou que ele não tem futuro. Tudo que eu quero é essa temporada dando algum destaque aos Cavaleiros de Prata (querem apostar quanto que o GM quando for beigar vai usar a Armadura de Altar, senão a Surplice da Wyvern?). Editado Agosto 5, 2020 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
OdylJr 0 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Tenho por mim que o Kurumada já tem a história toda pronta, inclusive com os desenhos. E até mesmo as fases de Zeus e Chronos.Mas estrategicamente deve estar segurando tudo pra poder escrever com calma seus outros mangás. Enquanto ele mantiver o hype, ele consegue publicar o que quiser, neste momento ele consegue publicar até a lista dos restaurantes favoritos dele se quiser. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Sempre se pensou que era uma representação da expurgação da maldade de Saga... Não necessariamente que alguém o manipulava. Até porque ele jamais terá pensado isso nessa altura... Fora que estraga o personagem de Saga, ele deixa de ser quem era e virou uma marioneta. Desde os anos 90 eu (e muitos fãs) sempre achei que Saga estava possuído. A única coisa que errei foi que eu achava que ele era possuído por Ares. E não, isso não estraga o personagem. Editado Agosto 5, 2020 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Desde os anos 90 eu (e muitos fãs) sempre achei que Saga estava possuído. A única coisa que errei foi que eu achava que ele era possuído por Ares. E não, isso não estraga o personagem. Mas não foi você que falou na outra thread que a Ker era spin off porque arruinou toda a vilania e protagonismo do Kanon em Poseidon? Editado Agosto 5, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 O planeta achava que era possuído, não só você 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Mas não foi você que falou na outra thread que a Ker era spin off porque arruinou toda a vilania e protagonismo do Kanon em Poseidon? Sim. O que uma coisa tem a ver com a outra? O planeta achava que era possuído, não só você Foi o que eu disse: ''eu (e muitos fãs)''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Oi? De todos os personagens ali, o Suikyo é o único que o mangá deu certeza que vai continuar vivo ("Me aguarda no inferno"), o restante sim que pode morrer. Não sei onde leu, mas a tradução em espanhol deixa claro o sentido da fala do Suikyo. Deixa claro que Suikyo o manteve semi morto para continuar com o disfarce. E pensando agora, ele é bem mais perspicaz que os golds do clássico. Mas nem Mu nem Shaka estavam subestimando o inimigo, ou melhor, os três inimigos. Você mencionou fase inferno em ND, só que eu duvido muito, Kurumada não teria tempo pra isso, a história de ND não precisa envolver inferno, entre outros motivos. Minha aposta pra essa temporada é Odisseu vs Grande Mestre (aposto que o nome dele é Teseu) e Ikki vs Suikyo (ele deve reviver e o Ikki será forçado à derrotar ele pra pagar a dívida com o capeta Odisseu). Curiosamente o capítulo em que Suikyo menciona para Ox esperar semi morto, é o mesmo em que iria pedir um favor para Shion e Dohko no tumulo do irmão. http://saintseiyam.blogspot.com/2017/01/saint-seiya-next-dimension-capitulo-29.html (espanhol~~) Eu já comentei sobre isso, mas acho que poucos acreditam na teoria do Suisho acabar sendo usado como um espectro (ou juiz) por Hades. Se ele consegue rejuvenescer, poderia envelhecer uma criança até sua fase ''mais poderosa e bela''. E Suikyo estaria pedindo para os seus amigos cuidarem do Suisho pessoalmente. Meu post (que está bem maior do que lembrava): http://www.cdz.com.br/forum/topic/12092-next-dimension-os-tres-juizes-do-inferno/?hl=suisho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Desde os anos 90 eu (e muitos fãs) sempre achei que Saga estava possuído. A única coisa que errei foi que eu achava que ele era possuído por Ares. E não, isso não estraga o personagem. Das pessoas a acharem para o que estava lá estabelecido... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Das pessoas a acharem para o que estava lá estabelecido... Fantasminha saindo de dentro de uma pessoa, e ela ficando boa = exorcismo bem sucedido. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Indo por esses nomes, acho que o melhor que pode acontecer é: Odysseus x GM no 96; Flashback contando detalhes do que aconteceu com Asclépio no 97;Armadura de Ofiuco amaldiçoada (com consequências na Shaina) no 98.Mas é difícil adivinhar as aberrações que o Kurumada vai criar dessa vez. Acho interessante pensar em uma leva que aprofunde ainda mais o Odisseu, porém isso precisa ser feito com as coisas andando fisicamente pelas 12 casas com razoável velocidade. Se essa leva deixar o Odisseu apenas a uma casa até Serpentário, ou mesmo em direção dela, seria o ideal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Das pessoas a acharem para o que estava lá estabelecido... Onde estava estabelecido no mangá que era apenas uma dupla personalidade? Não venha me dizer que é por causa daquela fala do Mu........ Se bem que o amigo nem deve conhecer essa fala, já que ainda não leu o mangá.......... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 (editado) Acho interessante pensar em uma leva que aprofunde ainda mais o Odisseu, porém isso precisa ser feito com as coisas andando fisicamente pelas 12 casas com razoável velocidade. Se essa leva deixar o Odisseu apenas a uma casa até Serpentário, ou mesmo em direção dela, seria o ideal. Exatamente, penso que Odysseu vai continuar vagando casa por casa, testando cada Gold antes de fazer qualquer coisa, mas o caminho mais pratico pra mim seria que ele surgisse na sala do GM. Ou se de alguma maneira ele conseguir passar por Virgem, partiria pra Libra que esta vazia e encontraria o Dohko nas escadarias pra Escorpião. O problema é que não tem como ele passar por todas as casas antes de ir em Ofiúco. Porém o titulo do Cap 96 refere-se a ''Espada'' talvez possa ser algo relacionado ao Izo, ja pensou Odysseu ter ido parar em Capricórnio ? Editado Agosto 6, 2020 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Fantasminha saindo de dentro de uma pessoa, e ela ficando boa = exorcismo bem sucedido. Já respondi isso a antes, uma mera representação. Não é a primeira nem a última vez que tal coisa é feita assim... Onde estava estabelecido no mangá que era apenas uma dupla personalidade? Não venha me dizer que é por causa daquela fala do Mu........ Se bem que o amigo nem deve conhecer essa fala, já que ainda não leu o mangá.......... Todo o comportamento era como se fosse dupla personalidade. E como disse, o que conta é o que foi feito na altura, não o que ele anda a fazer com Origins décadas depois. Jamais ele teria pensado nisso nessa altura e guardar só para agora. Ele quando pensa numa coisa, faz logo, daí que depois saem tantas inconsistências e asneiras e mudanças de foco. ND está como prova disso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Exatamente, penso que Odysseu vai continuar vagando casa por casa, testando cada Gold antes de fazer qualquer coisa, mas o caminho mais pratico pra mim seria que ele surgisse na sala do GM. Ou se de alguma maneira ele conseguir passar por Virgem, partiria pra Libra que esta vazia e encontraria o Dohko nas escadarias pra Escorpião. O problema é que não tem como ele passar por todas as casas antes de ir em Ofiúco. Porém o titulo do Cap 96 refere-se a ''Espada'' talvez possa ser algo relacionado ao Izo, ja pensou Odysseu ter ido parar em Capricórnio ? A distorção no espaço tempo + portas de Buda poderia causar um bug e ele pular várias casas.Meio como aconteceu com o Hyoga apos Outra Dimensao pulando da casa de Gêmeos para a de Libra. Imagino que Odisseus de Virgem vá pro Salão do Mestre,fazendo o trajeto contrario até seu templo. Logo flashback do Grande Mestre,flashback do Cardinale,flashback do Mistrya,flashback do treinamento do Izo no Japao.São os únicos personagens sem flashback até agora. Pelo andar da carruagem ele so chega na casa de Serpentário na proxima leva. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Não sei onde leu, mas a tradução em espanhol deixa claro o sentido da fala do Suikyo. Deixa claro que Suikyo o manteve semi morto para continuar com o disfarce. E pensando agora, ele é bem mais perspicaz que os golds do clássico. Mas nem Mu nem Shaka estavam subestimando o inimigo, ou melhor, os três inimigos. Você mencionou fase inferno em ND, só que eu duvido muito, Kurumada não teria tempo pra isso, a história de ND não precisa envolver inferno, entre outros motivos. Curiosamente o capítulo em que Suikyo menciona para Ox esperar semi morto, é o mesmo em que iria pedir um favor para Shion e Dohko no tumulo do irmão. http://saintseiyam.blogspot.com/2017/01/saint-seiya-next-dimension-capitulo-29.html (espanhol~~) Eu já comentei sobre isso, mas acho que poucos acreditam na teoria do Suisho acabar sendo usado como um espectro (ou juiz) por Hades. Se ele consegue rejuvenescer, poderia envelhecer uma criança até sua fase ''mais poderosa e bela''. E Suikyo estaria pedindo para os seus amigos cuidarem do Suisho pessoalmente. Meu post (que está bem maior do que lembrava): http://www.cdz.com.br/forum/topic/12092-next-dimension-os-tres-juizes-do-inferno/?hl=suisho Ox não subestimou, ele só é um dos cavaleiros de ouro mais burros da franquia mesmo. Olha aí o scan. Ele não desconfiava e nem queria matar o Suikyo, tentou arrancar a verdade dele a força e tomou na jabiraca. Quanto ao Suikyo, não é o estilo do Kurumada focar mais de 50 capítulos em um personagem e depois ele sumir da história. Suikyo continua sendo o personagem principal do ND e ainda tem uma porrada de mistérios em torno dele. Ao que tudo indica Suikyo veio pra alertar o santuário para não matar Saori e que o inimigo é o Odysseus. O ND vai se dividir em cavaleiros de ouro que querem matar Saori e os que não querem. Mesmo que um cavaleiro de ouro não seja traidor da Atena do passado, ele pode querer matar Saori pela distorção que ela causou como aparentemente é o caso do GM, daí a balança do Dohko. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Já respondi isso a antes, uma mera representação. Não é a primeira nem a última vez que tal coisa é feita assim... Todo o comportamento era como se fosse dupla personalidade. E como disse, o que conta é o que foi feito na altura, não o que ele anda a fazer com Origins décadas depois. Jamais ele teria pensado nisso nessa altura e guardar só para agora. Ele quando pensa numa coisa, faz logo, daí que depois saem tantas inconsistências e asneiras e mudanças de foco. ND está como prova disso Me desculpe, Nuno. Você acreditou em uma fanfic de usuários de fóruns. E uma fanfic boa, diga-se de passagem... Conseguiu convencer quase metade dos usuários desse fórum em específico. Eu sempre acreditei na possessão demoníaca, justamente por esse espírito malígno que abandou o corpo do Saga quando ele foi exorcizado pelo brilho da Aegis (Escudo de Athena). Esse ponto foi novamente reforçado quando, em Giudecca, a possessão de Hades sobre Shun foi explicitamente comparada com o fenômeno que ocorria com Saga (com os cabelos se tornando negros). Esse elemento até trouxe mais força para a teoria de que seria Ares (embora não tivesse nada certo). Ser o Lêmure é coerente com tudo o que a obra original mostrava... "Estragar o personagem"? Não. Isso me parece o choramingo de um fanboy que não teve as suas crenças sem embasamento atendidas. Na época em que discutíamos sobre isso, mesmo aqueles que defendiam que era meramente "dupla personalidade" cogitavam a possibilidade de ser uma possessão. Vocês perderam o argumento, só isso. É muito mais elegante simplesmente aceitar que estava sempre errado, do que querer levantar um argumento inócuo de que "estragou o personagem", só para ofuscar a derrota no debate. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Fanfic? Não sei do que está a falar E fanboy? Não sou obcecado por Saga não. Mas que ele deixou de ser o que era, deixou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 6, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Acho que não é só isso. O mangá sempre foi dúbio nessa questão envolvendo Saga, tanto que se por um lado tinham pessoas que achavam ser possessão pelos motivos já expostos acima, tinha gente que achava se tratar de dupla personalidade, fundamentando o argumento no simbolismo da constelação de Gêmeos e nas palavras do Mu no final do arco. Outras obras como Gigantomaquia e até o próprio anime clássico fazem referência à ideia de uma questão voltada a dupla personalidade, ignorando esse panorama místico. No final das contas, Kurumada optou pela primeira opção, mas nunca foi algo consolidado na obra original, caso contrário não seria algo tão frequente nos debates dos fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 Era tanto possessão como dupla personalidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Agosto 6, 2020 Compartilhar Postado Agosto 6, 2020 (editado) Pois é, a questão da possessão e da dupla personalidade continuam existindo. A diferença é que as pessoas, dentro da história, acreditam que o Saga era doente. Somente nós temos essa informação. Fora que não houve grandes mudanças nessa história, como eu venho dizendo, o Kurumada já pensava nisso bem antes do Episódio G, não foi uma coisa do tipo em 2018 ele acordar e falar "hmmm tive a ideia do Saga ser influenciado por um deus", essa ideia é antiga. A diferença nesse ponto é que numa história foi o Cronos, na outra a Ker. Poderia ser a Eris também (porque basicamente Ker é uma junção da Éris e Kairós), mas acredito que a decisão pela deusa do destino tenha sido para diferenciar do Saintia Shô, como ele já havia dito no volume 6 do ND. A propósito, espero que a Ker dê as caras nessa temporada do ND. Editado Agosto 6, 2020 por DeathtollCâncer 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.