Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

e quem disse que era?

se você teve o "maldição = praga = castigo" como definição de sinônimo, só denota sua falha interpretativa mesmo rs

 

mas enfim, se você quiser continuar levando a maldição de Seiya como algo acidental e sem penalidade nenhuma... como complementei mais acima, já não é problema meu :)

 

LOL. Você que desde o início que diz que castigo e maldição são a mesma coisa, ao dizer que a situação de Seiya e dos dourados é a mesma coisa XD

 

Ninguém disse que a maldição de Seiya foi por acidente, mas uma maldição por si não implica castigo por trás. Isso é um facto =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

 

LOL. Você que desde o início que diz que castigo e maldição são a mesma coisa, ao dizer que a situação de Seiya e dos dourados é a mesma coisa XD

 

Ninguém disse que a maldição de Seiya foi por acidente, mas uma maldição por si não implica castigo por trás. Isso é um facto =)

eu disse sim que a situação deles eram a mesma (castigo) mas não afirmei em nenhum momento que castigo e maldição eram a mesma coisa! apenas liguei um sentido ao outro dentro dos ocorridos na trama.

 

o meu "maldição = castigo" foi em referência a ordem da ocorrência. se você tomou o "=" como ponto de colocação das duas definições serem iguais... i don't care =)

 

pas e fechando o flood.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou mudar de assunto porque essa picuinha ai BENZA A DEUS.

 

Uma galera no SSForos acredita que Cardinale efetivamente morreu naquele sacrifício com as serpentes e que vai se juntar a Ox no Inferno. Na visão deles, Ox, Cardinale e Suikyo seriam os responsáveis por impedir que Odisseu traga mortos de volta a vida - Acreditam que Odisseu ao renascer como o Cavaleiro de Ouro de Ofiúco iria adquirir as mesmas habilidades do Asclépio Mitológico, sendo essa a missão deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma galera no SSForos acredita que Cardinale efetivamente morreu naquele sacrifício com as serpentes e que vai se juntar a Ox no Inferno. Na visão deles, Ox, Cardinale e Suikyo seriam os responsáveis por impedir que Odisseu traga mortos de volta a vida - Acreditam que Odisseu ao renascer como o Cavaleiro de Ouro de Ofiúco iria adquirir as mesmas habilidades do Asclépio Mitológico, sendo essa a missão deles.

Eles vão impedir que Odysseus traga mortos de volta a vida, ''como''?

Disseram como eles pretendem fazer isso ou foi só essa a ideia deles?

 

E pra mim Cardinale está fingindo como o bom enganador que é, ele não deve ser morto por veneno, pelo menos não deveria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cena do Cardinale pra mim ficou entendida como uma explosão... como se ele próprio tivesse se matado e nada relacionado ao combate com as cobras.

 

mas aí teriamos duas perguntas;

 

como Cardinale conseguiu se explodir?

em que momento Suikyo teve contato com Cardinale para lhe passar as coordenadas do possível plano da trindade?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles vão impedir que Odysseus traga mortos de volta a vida, ''como''?

Disseram como eles pretendem fazer isso ou foi só essa a ideia deles?

Não disseram como isso se daria. O Lisandro Sombra (membro que elaborou a teoria) afirmou exatamente com estas palavras em um grupo deles: "Acreditam que quando Odisseu ressuscitar, um grande exército de mortos volte a vida? Não seria genial que Ox e Suikyo estejam no Inferno para impedir que estas almas retornem? Estou cada vez mais certo de que essa será a missão deles". E um outro membro complementou dizendo que desejava Ox, Suikyo e Cardinale vs Thanatos e Hypnos.

 

como Cardinale conseguiu se explodir?

Talvez pela grande quantidade de Cosmo liberada para impedir o avanço das serpentes. Lembro-me de um exemplo semelhante que ocorreu com a Sonia em Omega - embora em circunstâncias completamente distintas.

 

em que momento Suikyo teve contato com Cardinale para lhe passar as coordenadas do possível plano da trindade?

Ele poderia ser recrutado no próprio Inferno mesmo.

 

Enfim, eu nem acredito nessa teoria, prefiro achar que Ox e Suikyo vão encontrar a informação de onde estaria alocado o corpo original de Hades mesmo. Trouxe a teoria para cá para que nós possamos formular debates e teorias dentro da proposta do tópico mesmo, além de movimentar o fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo foi o que imaginei. Eu não sei como isso seria possível. Esse é um projeto além dos cavaleiros "Vamos impedir Odysseus de reviver os mortos puxando a alavanca das almas" tá bom. Falo assim mas nunca se sabe o que o Kuru tem em mente XD

 

@Vitor sobre a explosão do Cardinale. Quem sabe ele tenha o elemento de ar. Afinal empurrou as rosas da escadaria, mesmo que tenha sido como seu "cosmo" a fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Talvez pela grande quantidade de Cosmo liberada para impedir o avanço das serpentes. Lembro-me de um exemplo semelhante que ocorreu com a Sonia em Omega - embora em circunstâncias completamente distintas.

Em LC El Cid morre com Oneiros em uma explosão nesse estilo. É como se o poder do dito cujo explodisse todo de um vez.

 

 

 

 

Enfim, eu nem acredito nessa teoria, prefiro achar que Ox e Suikyo vão encontrar a informação de onde estaria alocado o corpo original de Hades mesmo. Trouxe a teoria para cá para que nós possamos formular debates e teorias dentro da proposta do tópico mesmo, além de movimentar o fórum.

Eu ainda prefiro acreditar que não tem ninguém consciente no inferno. Sei que é bem difícil, Kurumada não mostraria OX lá de graça, mas a ideia ainda incomoda...

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não terá como ter Ox e Cardinale se movimentando de livre vontade no Inferno sem ser um furo. Que Kurumada não faça asneira, como de costume.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tenkai hen é um filme que começa do nada e se desenvolve para o nada e termina com o nada acontecendo. O diretor perdeu mais tempo mostrando água com sangue do que explicando e mostrando uma forma bem mais dramática do Seiya se libertando da maldição. Se a ideia era uma trilogia, não havia a necessidade dessa resolução ser corrida, é um argumento extremamente falho. Não há motivação para a história do overture se desenvolver, Seiya arrastar-se por quase uma hora de filme não acrescentou drama ou inquietação, apenas chatice.

 

Pelo menos há justificativa em ND de tudo isso acontecer, Seiya está morrendo aos poucos, algo precisa ser FEITO uma MISSÃO para SALVAR alguém, Saori então tem a PERIGOSA ideia de ir pedir ajuda a sua irmã Artemis para que ela e Apolo a envie para o passado e assim destruir a espada de Hades. Artemis diz que algo desse tipo é impossível para eles e só um deus superior aos 12 oimpianos poderia realizar tal feito, mas Artemis alerta Atena de que se ela alterar o curso natural da história a punição dos deuses caíra sobre ela, citando inclusive Zeus.

 

Pronto, só aqui temos uma justificativa para que o "castigo" dos deuses aconteça, Atena ir ao passado é muito mais perigoso do que a premissa de "Voltar-se contra os deuses ". Ora, Saori apenas defendeu durante todo esse tempo o seu território ante a ofensiva de Poseidon e Hades.Invalida assim a primeira justificativa e torna a viagem no tempo em ND um crime muito mais grave.

 

Além do mais a missão para curar Seiya em ND tem uma carga de dramaticidade e perigo maior do que no Tenkai Hen, apesar da resolução demorada ela é bem mais coesa do que no Overture, e veja que sensacional não precisa criar voltas e teorias para diferenciar o castigo dos golds e a maldição com a cura do Seiya.

 

Tenkai Hen tentou ser cool e falhou, não passa de um filme presunçoso que não passa de 1 hora e meia de pura encheção de linguiça.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tenkai hen é um filme que começa do nada e se desenvolve para o nada e termina com o nada acontecendo. O diretor perdeu mais tempo mostrando água com sangue do que explicando e mostrando uma forma bem mais dramática do Seiya se libertando da maldição. Se a ideia era uma trilogia, não havia a necessidade dessa resolução ser corrida, é um argumento extremamente falho. Não há motivação para a história do overture se desenvolver, Seiya arrastar-se por quase uma hora de filme não acrescentou drama ou inquietação, apenas chatice.

 

Pelo menos há justificativa em ND de tudo isso acontecer, Seiya está morrendo aos poucos, algo precisa ser FEITO uma MISSÃO para SALVAR alguém, Saori então tem a PERIGOSA ideia de ir pedir ajuda a sua irmã Artemis para que ela e Apolo a envie para o passado e assim destruir a espada de Hades. Artemis diz que algo desse tipo é impossível para eles e só um deus superior aos 12 oimpianos poderia realizar tal feito, mas Artemis alerta Atena de que se ela alterar o curso natural da história a punição dos deuses caíra sobre ela, citando inclusive Zeus.

 

Pronto, só aqui temos uma justificativa para que o "castigo" dos deuses aconteça, Atena ir ao passado é muito mais perigoso do que a premissa de "Voltar-se contra os deuses ". Ora, Saori apenas defendeu durante todo esse tempo o seu território ante a ofensiva de Poseidon e Hades.Invalida assim a primeira justificativa e torna a viagem no tempo em ND um crime muito mais grave.

 

Além do mais a missão para curar Seiya em ND tem uma carga de dramaticidade e perigo maior do que no Tenkai Hen, apesar da resolução demorada ela é bem mais coesa do que no Overture, e veja que sensacional não precisa criar voltas e teorias para diferenciar o castigo dos golds e a maldição com a cura do Seiya.

 

Tenkai Hen tentou ser cool e falhou, não passa de um filme presunçoso que não passa de 1 hora e meia de pura encheção de linguiça.

Então é coesa Athena viajar no tempo so para poder ter uma chance de "sentir" o galope Alado???

http://www.criarmeme.com.br/meme/meme-24690-huumm-.jpg

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A atitude dela é inconsequente mas não faz o espectador de idiota como no filme presunçoso, que só possui a animação como única qualidade observável.

 

1h e meia de filme sendo que ela contracenou com o Seiya no início, e ela não retirou a maldição naquele momento? Ahhh mas magicamente no final ela faz isso? rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas verdade seja dita, já estava nos planos do Kurumada a muito tempo uma intervenção dos deuses na Terra contra Atena. Se não me engano, no mangá quando Poseidon é selado ele diz claramente que Atena ainda seria punida pelas outras divindades. Ou seja, a ida ao passado em si é claro que é um ótimo argumento, mas eles a atacariam de qualquer forma só usando a desculpa de que a humanidade está corrompida, a mesma usada por Abel no filme ou por Hades e Poseidon no mangá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A atitude dela é inconsequente mas não faz o espectador de idiota como no filme presunçoso, que só possui a animação como única qualidade observável.

 

1h e meia de filme sendo que ela contracenou com o Seiya no início, e ela não retirou a maldição naquele momento? Ahhh mas magicamente no final ela faz isso? rsrs

Voce de fato não prestou atenção no filme. O filme é bem claro do por que ela não querer tirar a maldição de Hades desde o princípio no Seya...

Se ela o tirasse, Seya continuaria lutando, e ela não queria que o Seya lutasse mais.. Ele tava fazendo um "estagio forçado" por assim dizer... Os planos de Saori era que nenhum dos bronze se envolvessem em mais tretas, e isso era desde o Hades, mas em PdC isso fora mais aprofundado.

 

O diálogo de Ikki com Teseu explica bem esse sentimento.

 

" Nós somos cavaleiros de athena, e esse título não está em nossas armaduras, mas em nossas cicatrizes conquistadas uma-a-uma em cada batalha que passamos. Ainda que Athena não nos queira mais, continuaremos a lutar por ela como cavaleiros, e minha missão como cavaleiro de Athena é matar você"

 

Quando Saori viu que Seya morreria nas mãos no Tohma se ela não tirasse a maldição, ela viu que o Seya nasceu pra ser capacho /evil

 

Não lembro do diálogo mas a Saori até solta uns lero nessa parte como "Por que voce luta, pode parar"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ele fala nisso na Saga do Santuário, quando o Saga cita Poseidon, Hades e Zeus como os deuses que tentariam tomar a Terra.

Segue a saga santuário:

 

 

 

 

GF, sério, se vc não dá uma dura nos caras eles vão continuar. Você já sabe.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas verdade seja dita, já estava nos planos do Kurumada a muito tempo uma intervenção dos deuses na Terra contra Atena. Se não me engano, no mangá quando Poseidon é selado ele diz claramente que Atena ainda seria punida pelas outras divindades. Ou seja, a ida ao passado em si é claro que é um ótimo argumento, mas eles a atacariam de qualquer forma só usando a desculpa de que a humanidade está corrompida, a mesma usada por Abel no filme ou por Hades e Poseidon no mangá.

A idéia basica da franquia é que a cada spin offis ou temporada eles enfrentassem um deus deferente... Só Hades que ta essa panelinha incossa e.e

 

EM saintia a treta é com Eris e a fandow sonha pra um spin offis voltado no Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hades tá uma panelinha porque ficou 13 anos sem ser animado, lembro da época em que Hades era um Hype violento,foi nesse Hype que nasceu ND e LC,só que a saga de Hades ficou obsoleta depois de tanta exploração comercial,então o manga prequel deveria também ser uma sequência do clássico como deveria ter sido desde o começo, não sabemos se o kurumada planejava a viagem no tempo desde o inicio e fez o volume 1 só pra pegar o embalo de Hades da época ou se inventou depois .

 

Fico feliz que ele tenha mudado de ideia e colocado o presente e a viagem no tempo na história .

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hades tá uma panelinha porque ficou 13 anos sem ser animado, lembro da época em que Hades era um Hype violento,foi nesse Hype que nasceu ND e LC,só que a saga de Hades ficou obsoleta depois de tanta exploração comercial,então o manga prequel deveria também ser uma sequência do clássico como deveria ter sido desde o começo, não sabemos se o kurumada planejava a viagem no tempo desde o inicio e fez o volume 1 só pra pegar o embalo de Hades da época ou se inventou depois .

 

Fico feliz que ele tenha mudado de ideia e colocado o presente e a viagem no tempo na história .

Nem acho que a mitologia de cdz englobe algo assim. Seres vindos do futuro. Me pareceu um roteiro forçado. Mas concordo que ND MELHOROU muito com a presença dos 5 bronze..

 

Que ver um coice de pégasus salvando 2 golds ninguem merece x_x

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hades pra mim já deu o que tinha que dar. Tomara que Kurumada faça Ox e Suikyo matar todo mundo lá no inferno pra acelerar o ND porque eu não aguento mais Hades.

 

Hades é um deus bastante neutro, apático e sem graça na mitologia grega, em Saint Seiya ele faz alusão ao maligno e com apelação gótica. Até Ares é muito mais interessante.

 

5 minutos de Apolo chamou muito mais atenção que toda a parte do Eliseos. Quero que Apolo e mais anjos apareçam de uma vez em ND. Apolo passa tanta imponência que foi a primeira vez que eu senti que o Seiya ia morrer no anime desde pirralho.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hades pra mim já deu o que tinha que dar. Tomara que Kurumada faça Ox e Suikyo matar todo mundo lá no inferno pra acelerar o ND porque eu não aguento mais Hades.

 

5 minutos de Apolo chamou muito mais atenção que toda a parte do Eliseos. Quero que Apolo e mais anjos apareçam de uma vez em ND. Apolo passa tanta imponência que foi a primeira vez que eu senti que o Seiya ia morrer no anime desde pirralho.

Fazendo a coisa mais incoerente ainda? Os espectros tanto no clássico e agora são muito aquém do que poderiam ser nas mãos do Kurumada. Com o que está dizendo seria a cereja da decepção. Não acho que esse desfecho seria bom.

 

Pra mim não tem como dizer isso do Apolo pois ele nem usou alguma habilidade dele (de fogo).

E a aparição dele e imponência é igual a dada para o Abel do terceiro filme, e imagino que Lúcifer tenha alguma presença também (nunca vi o quarto filme). Assim como de Poseidon e Hades, que com uma boa animação poderia ficar magnifica como a do Apolo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é coesa Athena viajar no tempo so para poder ter uma chance de "sentir" o galope Alado???

http://www.criarmeme.com.br/meme/meme-24690-huumm-.jpg

 

Não, Saori viaja no tempo não é pra transar com o Seiya, mas para salvá-lo e recompensá-lo por tudo o que ele sofreu lutando por ela. Além disso, ela o ama mesmo.

E mesmo se fosse pra querer transar com ele, estranho você reclamar disso mas achar ok o Alone realmente fazer toda uma Guerra Santa só pra ter o corpo nu de Tenma. A desculpa de querer ''salvar'' as pessoas matando-as (wtf?) era só uma fachada..........

 

A atitude dela é inconsequente mas não faz o espectador de idiota como no filme presunçoso, que só possui a animação como única qualidade observável.

 

Animação não é uma qualidade de PdC não. Ela só é melhor que as de Meikai e Elísios.........

 

 

e imagino que Lúcifer tenha alguma presença também (nunca vi o quarto filme)

 

Como assim nunca viu Lúcifer?..............

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...