Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Enfim galera, também acho que estender o assunto do Overture aqui ou ficar falando de quem queria transar com quem não está na proposta do tópico, né?

 

Acho que dá pra debatermos sobre as imagens que foram lançadas anteriormente e sobre possíveis teorias do futuro de ND sem tornar o tópico desinteressante com esse monte de flood e debates estranhos. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luciano é do Seiya que estamos falando.

Pra mim é justificável isso que a Saori e os bronze estão fazendo para salvá-lo.

Na fala de Artemis deixa bem claro que Saori tá de paixonite. Os outros bronze tão indo por que se,sua deusa tá em perigo,eles correm atrás mesmo.

Mas por incrível que pareça isso tem embasamento mitológico.

A guerra de Tróia foi provocada por causa de vaidades.

Mas,verdade tem que ser dita XD

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode mais falar mal de PdC, sendo que é bastante entrelaçado e relacionado com ND.

Pode, ainda bem que tem sessão de discussões gerais onde você tem um campo aberto a falar mal o quanto você quiser.

 

Só acho que o tópico poderia estar sendo muito melhor aproveitado com debates dentro do tema do próprio tópico do que ficarem estendendo algo que pode ser realocado em outra sessão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo a coisa mais incoerente ainda? Os espectros tanto no clássico e agora são muito aquém do que poderiam ser nas mãos do Kurumada. Com o que está dizendo seria a cereja da decepção. Não acho que esse desfecho seria bom.

 

Pra mim não tem como dizer isso do Apolo pois ele nem usou alguma habilidade dele (de fogo).

E a aparição dele e imponência é igual a dada para o Abel do terceiro filme, e imagino que Lúcifer tenha alguma presença também (nunca vi o quarto filme). Assim como de Poseidon e Hades, que com uma boa animação poderia ficar magnifica como a do Apolo.

 

Como assim? O final do Prólogo do Céu foi trágico. Saori e Seiya ficaram em uma espécie de limbo e sem memória. Fiquei até com a impressão que Apolo matou os dois. Foi a primeira vez que o Seiya não passou a segurança de protagonista. Pra mim é uma pista de que Seiya e Saori não vão terminar vivos no final dessa franquia.

 

Voltando ao Hades, estamos em 2017, a geração gótica, emo e nu metal acabaram em 2006. Está na hora de Saint Seiya voltar ao sol, com batalhas sangrentas e deuses guerreiros de novo em ND. /evil

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode, ainda bem que tem sessão de discussões gerais onde você tem um campo aberto a falar mal o quanto você quiser.

 

Só acho que o tópico poderia estar sendo muito melhor aproveitado com debates dentro do tema do próprio tópico do que ficarem estendendo algo que pode ser realocado em outra sessão.

 

Eu não tenho nenhuma necessidade intrínseca de falar mal de Prólogo, até porque não é um filme que eu necessariamente não goste, só acho bobagem querer fugir de certos assuntos só porque não vai ao agrado da opinião de um usuário ou outro.

 

E eu vejo como dentro do tema do tópico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como assim? O final do Prólogo do Céu foi trágico. Saori e Seiya ficaram em uma espécie de limbo e sem memória. Fiquei até com a impressão que Apolo matou os dois. Foi a primeira vez que o Seiya não passou a segurança de protagonista. Pra mim é uma pista de que Seiya e Saori não vão terminar vivos no final dessa franquia.

 

Voltando ao Hades, estamos em 2017, a geração gótica, emo e nu metal acabaram em 2006. Está na hora de Saint Seiya voltar ao sol, com batalhas sangrentas e deuses guerreiros de novo em ND. /evil

Voce tocando nesse assunto o Ringue no coqueiro terminou com a morte do Ryuuji, o ancestral de Seya :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu não tenho nenhuma necessidade intrínseca de falar mal de Prólogo, até porque não é um filme que eu necessariamente não goste, só acho bobagem querer fugir de certos assuntos só porque não vai ao agrado da opinião de um usuário ou outro.

Não tem nada a ver com opinião de um usuário ou outro. Next Dimension por si só tem infinitas teorias, ideias e afins que dão para serem explorados dentro deste tópico sem precisar envolver outras mídias aqui. Já tem páginas e páginas falando unicamente do filme, com direito a alfinetadas a quem gosta de um e não do outro e vice versa, sobre semelhança e diferença entre 'castigos' e 'punições' que vão do nada ao lugar nenhum e serve pra ficar poluindo o tópico.

 

E eu vejo como dentro do tema do tópico.

Já eu não, especialmente com esse monte de flood que eu li nas últimas páginas. ND tem material de sobra pra debates, não precisam ficar falando inteiramente sobre uma única obra dentro de outro tópico que não diz respeito.

 

E a propósito eu detesto Prólogo do Céu. Minha decisão nada tem a ver com falarem mal ou não do filme. Usem o espaço para falarem de Next Dimension. No máximo as outras obras deveriam complementar o debate do tema central do tópico, não protagonizarem o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar da atuação do Seiya em PDC. Nosso protagonista certamente voltará em ND, mas espero um retorno digno do Pegasus. Em Prólogo nos apresentaram um Seiya completamente debilitado e perdido. Não sabemos se Odisseu irá ajudá-lo ou se alguém descobrirá outra forma de eliminar a maldição, mas espero que Kurumada escreva um desfecho decente para essa história, nos devolvendo um Seiya determinado.

 

Obs:Tenho a sensação de que Kurumada deixou de lado a espada de Hades. A trama ganhou outro rumo com o surgimento de Ofiucio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi deixado pra trás, Seiya apareceu no segundo capítulo especial sofrendo da maldição de Hades. O próprio Shijiima viu.

 

Queria mesmo é um corte pro presente, mostrando o Touma que só tem a Marin e a Shina como adversárias pra matar o Seiya. Seria engraçado se a Seika aparecesse no meio da luta e o anjo confundisse com a irmã.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver ND terminado só para ver como termina, pois não gosto desse univero aberto demais e com foco fora da guerra santa.

 

Não considero muito válida essa guerra contra Hades, pois foi criado um universo onde Serpentário tem mais destaque que o próprio deus.

 

Lost Canvas foi uma estória redonda, que terminou no ponto exato onde iniciou o clássico. Não ser canônico deveria ser detalhe, ou melhor, ND deveria reportar LC como passado alternativo após a mudança na linha do tempo causado por Atena, o que o tornaria canônico (ou algo no gênero). Inclusive tio Kuru usou um espectro da Shiori na invasão pelo Yomotsu.

 

Meu sonho é Kurumada validar LC em ND, pois EpiG eu já desisti de ver validado. No momento ele voltar a lançar ND já é de grande valia. Enquanto isso não acontece fico editando minha contagem de espectros, que aumenta a cada capítulo que Kuru lança.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lost Canvas foi uma estória redonda, que terminou no ponto exato onde iniciou o clássico. Não ser canônico deveria ser detalhe, ou melhor, ND deveria reportar LC como passado alternativo após a mudança na linha do tempo causado por Atena, o que o tornaria canônico (ou algo no gênero). Inclusive tio Kuru usou um espectro da Shiori na invasão pelo Yomotsu.

Qual foi o Espectro usado?

 

Tem mesmo certeza de que ele foi criado pela Shiori e nunca apareceu no clássico em lugar nenhum? Interessante... /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LC também teve viagem no tempo e é um passado alterado. E a guerra do século XV de lá é praticamente um ND reverso.

Nos gaidens , que conta a história do cavaleiro de Aries , o Avenir ,lah que veio do futuro... =)

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, e por isso a guerra seguinte do século XVIII foi alterada. Isso e a intervenção do Chronos wannabe/mestre do picadeiro /espectro que não é espectro -que tentou mudar os acontecimentos da guerra da geração do Shion , de forma ao clássico não acontecer.

 

O universo de LC sofre da mesma falha de ND .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não usou nenhum do LC e provavelmente nunca vai usar :/

Maestro usou 2 conceitos de LC. Que foi do avatar surgir a partir da reação do sangue da armadura a alguem familiar ao "doador" quando vivo...

 

Que é o caso do avatar do Asmita conversar com Defteros e o avatar do Shaka surgir para salvar o Shunzito.. E o fato de todo nego que recebe um sangue divino vira um "xis-man". Em LC tivemos Dohko e radazito, em ND o Ecarlate e, possivelmente o Deathball

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maestro usou 2 conceitos de LC. Que foi do avatar surgir a partir da reação do sangue da armadura a alguem familiar ao "doador" quando vivo...

 

Que é o caso do avatar do Asmita conversar com Defteros e o avatar do Shaka surgir para salvar o Shunzito.. E o fato de todo nego que recebe um sangue divino vira um "xis-man". Em LC tivemos Dohko e radazito, em ND o Ecarlate e, possivelmente o Deathball

Falo de usar algum espectro exclusivo do LC, mesmo os menores. Os únicos comum as duas obras são os que aparecem no clássico.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maestro usou 2 conceitos de LC. Que foi do avatar surgir a partir da reação do sangue da armadura a alguem familiar ao "doador" quando vivo...

 

Que é o caso do avatar do Asmita conversar com Defteros e o avatar do Shaka surgir para salvar o Shunzito.. E o fato de todo nego que recebe um sangue divino vira um "xis-man". Em LC tivemos Dohko e radazito, em ND o Ecarlate e, possivelmente o Deathball

 

Alma surgir em forma espectral o Aiolos fez isso aos montes no mangá original (lembra?).

 

Sobre o sangue divino (Ikhor): foi usado no EpG bem antes do LC ;)

 

Vai tentando...

 

---

 

Sobre linha temporal: o Gaiden de Aries e dos Gêmeos Anciões meio que mostra que LC, mesmo reportando vários conceitos do mangá original, é uma estória alternativa, como a própria editora classificou: UMA OUTRA ESTÓRIA. Então, sim, lá tem todos os elementos do universo da franquia, mas é tratado como uma narrativa paralela aos eventos originais. Não que seja o caso de todo spin-off, mas ele e a Gigantomachia são ditos ser fora da cronologia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...