Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Já eu tenho certeza que manteram, assim como os bons olhos dele pra homens, unhas pintadas e talvez até as bundadas que ele distribui.

 

Contador da Morte é aquele personagem que foi criado pra não ser levado a sério, só pra divertir.

Não vejo problema nele tendo bons olhos pra homens ou unhas pintadas.

Mas cenas como ele dando uma chave de bunda no espectro pode ser mudada por ele esmagando a cabeça do mesmo no chão com seu pé.

Ele me diverte, mas ele bola é bizarro e destoante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

O problema que, como já falaram, ele virar bolinha foi um tom completamente diferente do de Saint Seiya. Não combina mesmo com a verossimilhança do universo da franquia (principalmente do Clássico).......

Não vou dizer que não cola. Mas essa de cortar ele por não combinar com SS eu dificilmente apostaria nisso. Veja Haruto de Lobo, de longe é o personagem mais detestável da franquia e, bem , ele está láh =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que não cola. Mas essa de cortar ele por não combinar com SS eu dificilmente apostaria nisso. Veja Haruto de Lobo, de longe é o personagem mais detestável da franquia e, bem , ele está láh =)

 

Haruto destoa bastante mesmo. Mas esse tom de comédia do Deathtoll virar bola, foi além da conta.........

Não sei o que é pior, Deathball ou o MDM de LoS........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que na época anterior ao Deathball eu detestava a personagem, achava ele ridículo demais, mas aí ele virou uma bola e eu pensei "Não é possível! Não tem como o personagem chegar a um ponto mais baixo que esse, não dá, é impossível."

 

Aí veio a cena seguinte onde revelam que ele é careca, então eu pensei "Caramba, não é que ele conseguiram chegar mais baixo ainda". Eu acabei rindo e pensei "Quer saber, se o Kurumada vai levar o personagem na zoeira, eu também vou".

 

E crianças, foi assim que eu conheci a sua mãe passei a gostar do Contador da Morte.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Eu adorei o Máscara da Morte de Câncer em ''A Lenda do Santuário''. Principalmente essa parte. :P

 

Se fosse feito com o original e no anime clássico lá nos anos 80, seria assim a coreografia e a música :P:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deathtoll é mesmo um personagem bem original dentro de Saint Seiya, principalmente entre os dourados sempre representados de forma imponente, com beleza, cabelos esvoaçantes e olhos fechados. Ele foge de tudo isso e é mesmo um dos melhores personagens (se não o melhor) de ND até aqui. Só não gosto mesmo da bola, é um pouco demais pro universo da série.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da morte no mangá (original) é zoeiro, principalmente porque ele usa girias e trejeitos de uma cantora japonesa, então esse musical soou mais como uma referência do que algo novo.

 

 

Deathtoll para mim é juntamente com Suikyo os melhores personagens criados para o ND, e o meu gosto por Deathtoll é justamente por ele destoar dos outros cavaleiros de ouro da franquia e ser um pouco mais inteligente que o restante.

 

Sobre ele ter bons olhos para homens, soa para mim uma habilidade do tipo "ver a essência das pessoas" do que ser algo "gay". Do mesmo modo que o Shaka observava a essência dos indivíduos, só que no caso do Deathtoll é mais para o lado cômico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da morte no mangá (original) é zoeiro, principalmente porque ele usa girias e trejeitos de uma cantora japonesa, então esse musical soou mais como uma referência do que algo novo.

 

 

Deathtoll para mim é juntamente com Suikyo os melhores personagens criados para o ND, e o meu gosto por Deathtoll é justamente por ele destoar dos outros cavaleiros de ouro da franquia e ser um pouco mais inteligente que o restante.

 

Sobre ele ter bons olhos para homens, soa para mim uma habilidade do tipo "ver a essência das pessoas" do que ser algo "gay". Do mesmo modo que o Shaka observava a essência dos indivíduos, só que no caso do Deathtoll é mais para o lado cômico.

Mas é mais isso mesmo. É aquela habilidade do Shaka que conseguia ver o coração das pessoas. Que, numa falha do roteiro nã via o coração do Saga como GM /evil

 

Ele ser ou não ser "gay" tem haver com outras pistas... Como os embaraçosos chiliqus de madame que ele dá as vezes, aquelas poses bem extravagantes, tem uma cena que ele se "engraça" pro Ikki e finalmente, a bundada de pessego que ele deu no Veermer.

 

Mas creio eu que o maestro fez essas referencias de propósito para ficar a dúvida no ar se ele é ou não é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não houve falha de roteiro, é bem entendido o porque de Shaka não ter visto o lado maligno de Saga.

 

Sobre Deathtoll, também acho essa história de afirmar que ele é gay sem sentido. O ponto principal dele, pra afirmarem isso, não são as unhas pintadas, nem os piscares e trejeitos dele, mas sim o gosto da pessoa que enxerga ele ser gay, é a mesma pessoa que vê Shun e Afrodite dessa forma, ela acha que não tem espaço em Saint Seiya pra esse tipo de coisa.... mas nem cogitado por Kurumada isso foi XD

 

Eu também acho um exagero esse incomodo todo pela versão bola dele, que percebo ser um consenso ser um erro, mas é totalmente inofensivo pra obra.

O peito de Shiryu segurar uma flecha de Sagitario, isso é bizarro. E se isso não foi alterado pro anime, nem vejo o porque que Deathball seria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Deathtoll, também acho essa história de afirmar que ele é gay sem sentido. O ponto principal dele, pra afirmarem isso, não são as unhas pintadas, nem os piscares e trejeitos dele, mas sim o gosto da pessoa que enxerga ele ser gay, é a mesma pessoa que vê Shun e Afrodite dessa forma, ela acha que não tem espaço em Saint Seiya pra esse tipo de coisa.... mas nem cogitado por Kurumada isso foi XD

 

Não incomoda o fato dele ser gay, mas tudo leva a crer que seja sim por causa do jeito caricato e da fala de ter bons olhos para homens. Shun e afrodite apesar de bem androgenos nunca tiveram trejeitos gays.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu levar a flechada no peito e aguentar é bizarro (Shiryu mitando, quem mais aguentaria isso? :P ), mas dentro de uma franquia que tem gente se teleportando, abrindo dimensões, se movendo na velocidade da luz, até passa. Já a questão da bola é que muito alienígena pro universo da franquia, por isso incomoda. Cairia como uma luva em Dragon Ball por exemplo, que sempre foi de explorar isso mas a obra do Kurumada sempre se levou a sério demais, sempre sisuda, dramática a níveis mexicanos.

Sobre a sexualidade eu já dei a opinião que a série não abre espaço para isso devido a castidade dos cavaleiros/santos. A maioria deles poderia ser hétero ou homo pois nada foi dito ou sugerido (apenas os bronzeados tiveram algo levemente trabalhado). Contudo, se fosse pra apostar em alguém eu diria que o Deathtoll seria o maior candidato pois depois de trabalhar todo um lado mais feminino, Kurumada ainda coloca nele a frase sobre a boa visão sobre homens. Ele fez isso propositalmente para alimentar a dúvida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu levar a flechada no peito e aguentar é bizarro (Shiryu mitando, quem mais aguentaria isso? :P ), mas dentro de uma franquia que tem gente se teleportando, abrindo dimensões, se movendo na velocidade da luz, até passa. Já a questão da bola é que muito alienígena pro universo da franquia, por isso incomoda. Cairia como uma luva em Dragon Ball por exemplo, que sempre foi de explorar isso mas a obra do Kurumada sempre se levou a sério demais, sempre sisuda, dramática a níveis mexicanos.

 

Sobre a sexualidade eu já dei a opinião que a série não abre espaço para isso devido a castidade dos cavaleiros/santos. A maioria deles poderia ser hétero ou homo pois nada foi dito ou sugerido (apenas os bronzeados tiveram algo levemente trabalhado). Contudo, se fosse pra apostar em alguém eu diria que o Deathtoll seria o maior candidato pois depois de trabalhar todo um lado mais feminino, Kurumada ainda coloca nele a frase sobre a boa visão sobre homens. Ele fez isso propositalmente para alimentar a dúvida.

Lembro que na época o povo achava bizarro o Albafica por exemplo, andar com a coluna quebrada. O Radha sobreviver sem coração e coluna cervical... Ahe o maestro nos apresenta o Deathball que, em vez dele andar sem a coluna quebrada, o cara "kika" usando a impulsao da barriga e, obviamente, a grande maioria das veias internas de seu corpo tão rompidas, devido aos musculos e ossos terem sido feito em pedaços. E o cara nem tem pinta de tar com hemorragia, anemia, etc. Ou se quer sofrendo de dor XD

Pode ser que o maestro tenha usado essa cena pra satirizar a Shiori, é uma hipótese valida /pensa

A respeito da sexualidade. É apenas uma regra, que os cavaleiros são livres para quebrá-la /evil

Num lugar aonde o Saga manipulava e matava todo mundo. MdM idem, inclusive trajando suas cloths. Não é uma regra que os impediria de estabelecer coito caso tivessem com vontade.

 

Mas o peito do Shiryu para excalibur, flecha de sagitário, meteoro de pegasus do Seya banhado pelo protagonismo. Tá mais do que claro que o peito do Shiryu é feito do mesmo material que o muro das lamentações XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu levar a flechada no peito e aguentar é bizarro (Shiryu mitando, quem mais aguentaria isso? :P ), mas dentro de uma franquia que tem gente se teleportando, abrindo dimensões, se movendo na velocidade da luz, até passa. Já a questão da bola é que muito alienígena pro universo da franquia, por isso incomoda. Cairia como uma luva em Dragon Ball por exemplo, que sempre foi de explorar isso mas a obra do Kurumada sempre se levou a sério demais, sempre sisuda, dramática a níveis mexicanos.

 

Sobre a sexualidade eu já dei a opinião que a série não abre espaço para isso devido a castidade dos cavaleiros/santos. A maioria deles poderia ser hétero ou homo pois nada foi dito ou sugerido (apenas os bronzeados tiveram algo levemente trabalhado). Contudo, se fosse pra apostar em alguém eu diria que o Deathtoll seria o maior candidato pois depois de trabalhar todo um lado mais feminino, Kurumada ainda coloca nele a frase sobre a boa visão sobre homens. Ele fez isso propositalmente para alimentar a dúvida.

 

Lembro que na época o povo achava bizarro o Albafica por exemplo, andar com a coluna quebrada. O Radha sobreviver sem coração e coluna cervical... Ahe o maestro nos apresenta o Deathball que, em vez dele andar sem a coluna quebrada, o cara "kika" usando a impulsao da barriga e, obviamente, a grande maioria das veias internas de seu corpo tão rompidas, devido aos musculos e ossos terem sido feito em pedaços. E o cara nem tem pinta de tar com hemorragia, anemia, etc. Ou se quer sofrendo de dor XD

Pode ser que o maestro tenha usado essa cena pra satirizar a Shiori, é uma hipótese valida /pensa

A respeito da sexualidade. É apenas uma regra, que os cavaleiros são livres para quebrá-la /evil

Num lugar aonde o Saga manipulava e matava todo mundo. MdM idem, inclusive trajando suas cloths. Não é uma regra que os impediria de estabelecer coito caso tivessem com vontade.

 

Mas o peito do Shiryu para excalibur, flecha de sagitário, meteoro de pegasus do Seya banhado pelo protagonismo. Tá mais do que claro que o peito do Shiryu é feito do mesmo material que o muro das lamentações XD

 

O Deathtoll é propositalmente um personagem cômico/pastelão e já é difícil engolir ele estilo bola, mas ok. Agora dizer que "passa" o peito de adamantium de Shiryu é sacanagem. Não passará! /luanegra

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não incomoda o fato dele ser gay, mas tudo leva a crer que seja sim por causa do jeito caricato e da fala de ter bons olhos para homens. Shun e afrodite apesar de bem androgenos nunca tiveram trejeitos gays.

Mano mas esse lance de "trejeito gay" é pura babaquice nossa. Ninguém dava que o Roger Moore era gay. E ninguém acredita até hj que o Marylin Manson come mais mina que geral daqui XD

Quando eu falei sobre trejeitos, unhas pintadas, não quis dizer que eu penso que ele(Deathtoll) possa ser gay, quis dizer que é óbvio que a maioria pensa só por causa disso, o que não tem nada haver. O brasileiro nunca foi muito aberto quanto a peculiaridades, as pessoas precisam ser iguais umas outras pq se não taca-lhe rótulos XD

Em outras palavras, o que vc considera "trejeito gay?" XD

 

E mudar os paradigmas de Shun e Afrodite agora, com o exemplo e comparação ao canceriano do passado, não vai mudar que sempre Shun e Afrodite, e pq não Misty tb, foram vistos dessa forma, tendo ou não o que vc considera "trejeito gay", aliás, a maioria considera que eles tem sim, são piadas até hj.

 

Shiryu levar a flechada no peito e aguentar é bizarro (Shiryu mitando, quem mais aguentaria isso? :P ), mas dentro de uma franquia que tem gente se teleportando, abrindo dimensões, se movendo na velocidade da luz, até passa. Já a questão da bola é que muito alienígena pro universo da franquia, por isso incomoda. Cairia como uma luva em Dragon Ball por exemplo, que sempre foi de explorar isso mas a obra do Kurumada sempre se levou a sério demais, sempre sisuda, dramática a níveis mexicanos.

Eu entendo e concordo sobre esse contexto.

Mas acho a coesão narrativa muito mais importante do que a "combina e não combina" na obra, então, apesar de eu também não ter gostado por achar ter sido um exagero, não vejo mal algum no Deathball justamente pq ele é inofensivo, não atrapalha em nada a narrativa, não fere o intelecto de quem está lendo, nem incomoda os outros personagens(já que poderia ser uma boa desculpa pra Kurumada implicar interferencia dentro da própria obra). Já, totalmente oposto a isso, 100 filhos de Mitsucatra é ridículo, por mais que seja uma situação que possa ocorrer na realidade, da mesma forma que o peito de Shiryu tankar uma flecha da armadura de ouro, uma situação que na saga anterior, com o alvo plenamente trajado, se sentiu "quase morto", ou seja, teve implicância, é algo que fere completamente as noções do leitor de tão ridículo, não é algo que passa de forma inofensiva.

E por último, eu acredito que nossa predisposição sobre novidades também influencia bastante em acharmos ou não algo "fora da rodinha". Quer dizer, eu sou aberto a esse tipo de novidade, vários não são, por ser aberto quase não me importo, e os que não são se sentem tão incomodados a ponto de desejar que o que eles mais criticam diariamente, vulgo TOEI, deveria alterar o original. É normal, eu preferi o lance dos filhos do Catra do anime muito mais do que o do mangá por ser bem mais realista. Mas é totalmente subjetivo.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acho o Deathtoll gay, mas não seria um problema. Ele é mais um personagem caricato e pastelão,o verdadeiro alívio cômico, que para mim dá um fôlego a própria franquia e abre espaço para esse tipo de abordagem, se é bom ou ruim já são outros quinhentos.

 

Já disse que essa frase dele ter bons olhos para os homens é só uma forma dele dizer que pode "ler a alma" da pessoa, do mesmo modo que o Shaka fazia. Ele viu a verdadeira alma de Suikyo e depois do Vermeer zombar do ex-prata, despirocou e estragou o plano. Mas demonstra que essa fala é só uma "metáfora". Aliás ele fez a mesma leitura de Ikki e Kaiser, chegando a conclusão que ambos são pessoas impetuosas por serem de leão.

 

Enfim, acho que da mesma forma que Kurumada usava o MDM para zoar aquela cantora japonesa e os fãs dela, ele faz com o Deathtoll, zoando todos os guerreiros "bonitos" e másculos que existem na franquia, todos certinhos etc.

 

Sobre o Shaka, vale lembrar que Saga era bom o tempo todo e o seu lado maligno se manifestava normalmente quando alguém descobria a sua real identidade, inclusive no início ele mata um aldeão do santuário por ter visto a face dele, depois como se nada tivesse acontecido, ele participa da extrema unção do corpo do falecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Deathball" é mito! Também não incomoda a mim o fato de ele assumir a posição 'circular' /kaka .

Kurumada está tentando inovar, com algumas bizarrices, sim, mas acho importante essa tentativa dele.

Tirar um pouco a seriedade dos dourados não faz mal à obra, penso eu.

Que venha ainda mais humor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me explicar porque o traço do Kurumada mudou tanto do mangá clássico (Hades) para o Next Dimension?

Idade, se não me engano tem entrevistas por ahe que o maestro reclama de dores no pulso. Coincidentemente o Okada reclama da mesma coisa, inclusive dando um senhor hiato no ep. G alegando essa doença...

 

Mas entenda que o maestro tem 60 e blau de idade. Pra alguem * não sei se ele se enquadra no perfil* que não come bem, dorme bem, não faz exercicios etc, a essa altura ja tá quase os quiabos...

 

Vi gente falar, mas não sei se e verdade. Que ele desenha só os personagens, equipe que ele monta se encarrega do fundo e ambientação.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Além do que o Luciano falou, Kurumada não é o maior fã de Saint Seiya. Otokozaka tem um traçado bem melhor que ND, mas a verdade é que vc nota nas ultimas levas de ND já uma grande diferença na qualidade em comparação com o início do mangá.

Por último, Hades clássico é de 89/90, ND é de 2006.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o traço do Kurumada continua bem parecido com o que vimos na Saga do Santuário (em Poseidon e Hades os personagens ficaram um pouco mais finos e elegantes). Mas acredito que a maior diferença seja na arte final. Imagino que ele não deva trabalhar com a mesma equipe que trabalhou com ele na Jump. Isso faz muita diferença na textura, luminosidade e outros detalhes da página.

 

Além, é claro, que fazer o mangá colorido é diferente do que fazer ele em preto e branco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...