Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

É isso que tá dizendo?! Que alguém vai "morrer"? (botei aspas poque todos os Cavaleiros de Bronze já morreram ao menos uma vez, e isso só na Saga do Santuário)

Suposição do amigo.

E não lembro de no mangá eles terem morrido, já que todos conversam com Ikki quando ele subia as escadarias pra enfrentar o Saga.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Tô achando que esse Trump está de fake news pra assustar a gente.

Suposição do amigo.

E não lembro de no mangá eles terem morrido, já que todos conversam com Ikki quando ele subia as escadarias pra enfrentar o Saga.

Por isso as aspas. Num capitulo são dados como mortos mas depois já aparecem de papo com o Ikki (o recordistas em mortes não matadas).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Visitante Darkangel

Mano, isso já foi debatido tantas vezes...

O diálogo dele mencionando isso é do clássico, em nenhum momento em Next Dimension ele menciona que um Pégaso o feriu, Kurumada apenas inseriu uma passagem nova onde, antes de dizer isso, Hades reconhece o Pégaso como um antigo amigo numa guerra passada.

É só reler o início de ND.

Esquece essa possibilidade.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

isso ta me cheirando a desfalque em Serpentário novamente... não duvidaria da leva se focar no inferno com o núcleo de Ox e no futuro com Seiya, enquanto temos breves passagens pelos acontecimentos no santuário. e por fim, uma página de Serpentário sombreado com "O 13° Cavaleiro de Ouro Desperta, Continua...".

Link para o post

O décimo terceiro cavaleiro de ouro e O Pégaso mitológico podem ter uma ligação, mas vamos ver... No final de semana deve rolar spoiler.

Deve ter existo mesmo um Pégaso mitológico, porque Saori comentou com o Shun no Olimpo que em várias guerras Pégaso ajudou contra Hades. Não foi um retcon total a existencia do Tenma, mas uma adição.

Agora se o Pégaso mitológico teve a mesma data de aniversário do Seiya, e com update das datas dos 13 signos ele seria do signo de Ofiuco, não se Sagitário.

Aliás não só o Seiya como também o Tohma.

Link para o post
Visitante Darkangel

O retcon no caso foi a alteração de uma cena original do clássico, quando tal diálogo não existia ali, que foi o que permitiu a história de ND rolar.

Pégaso mitológico =/= Tenma, thats why there is no way to be Tenma who will hurts Hades. Com as informações que temos, tal ato é o que fará Hades decidir não utilizar seu corpo original "desde eras mitologicas" e basta vermos que ND se passa apenas uma, ou duas, gerações antes do presente pra sacarmos que Tenma não é o pégaso mitológico.

Hades de ND referiu Tenma apenas ao amiguinho de outrora dele, o diálogo sobre feri-lo, em tese, viria depois desse diálogo.

É claro que é possível que Tenma e Alone lutem e o pégaso do passado vá feri-lo, mas pelo já contado, Kurumada não poderá fazer dessa situação a responsável pelo "trauma" que o Hades do presente apresentará.

Pois é justamente essa situação que faz alguns pensarem que rolará Alone ferido, mas não há ligação cronológica entre os fatos.

Quanto ao Serpentário, é bem capaz mesmo que o da era mitologica e o pegaso de lá terem alguma ligação, haja vista que Shina tentou matar Seiya, como bem sabemos ela parecia seguir as vontades do serpentário, então algo pode ter rolado mesmo entre eles.

Eu só espero mesmo que Serpentário seja evil.

Link para o post
Visitante Darkangel

Ah sim, claro que podem, só que há um problema em vc pensar nessa linha: qualquer acontecimento, então, deixa de ser considerado como ocorrido naquela época dentro dessa justificativa, a não ser que vc seja claro mesmo em achar que somente esse fato seria influenciado pelas viagens temporais de Saori e cia, o que soa insustentável.

Em outras palavras, pq não usou esse argumento até agora pra desconsiderar tudo o que tá rolando?? XD

A grande questão é a seguinte: pq vcs acham que tem que rolar Tenma ferindo Alone?? Eu digo, pq vcs estão se apegando a uma afirmação do clássico que nem teve passagem ainda em ND. Simples.

É muito mais lógico deduzir o obvio, que são situações distintas e que por isso essa situação nao vai rolar, do que se apegar a algo, a essa altura, pelo simples, e único, fato de que as viagens temporais podem estar influenciando aquele tempo.

E se for o caso, então tudo passa-se a ser justificável, inclusive, por exemplo, Ox despertando o Arayashiki, afinal, sem a influencia da viagem temporal, então, NADA disso teria acontecido?!

Vocês decidem.

Pra mim já há uma influencia de Saori e cia ali e certos fatos não ocorreriam sem eles ali, mas eu nao acho que Kurumada seguirá essa linha de raciocinio basicamente pq ela compromete todo o passado e vc acaba "perdendo o dedo", na criação, do que de fato foi ou não foi alterado com a ida de Saori e cia pra lá e/ou foi ou não foi ocorrido na guerra santa anterior.

Link para o post

A grande questão é a seguinte: pq vcs acham que tem que rolar Tenma ferindo Alone?? Eu digo, pq vcs estão se apegando a uma afirmação do clássico que nem teve passagem ainda em ND. Simples.

Na verdade, nem no clássico essa afirmação aconteceu. Fica bem claro que o Pégaso que feriu Hades foi o mitológico durante todo o diálogo do Elísios. Exceto se você esteja se referindo a outra coisa.

Só quis dizer que viagem temporal pode ser usada como uma válvula para qualquer coisa que não deveria acontecer, acontecer.

Mas Alone como Hades ser ferido não compromete nada no entanto. Seria como quando Ikki deu uns tabefes em Shun. Aquilo não parece ter computado na linha de raciocínio "um humano me feriu!".

Link para o post
Visitante Darkangel

Na verdade, nem no clássico essa afirmação aconteceu. Fica bem claro que o Pégaso que feriu Hades foi o mitológico durante todo o diálogo do Elísios. Exceto se você esteja se referindo a outra coisa.

Só quis dizer que viagem temporal pode ser usada como uma válvula para qualquer coisa que não deveria acontecer, acontecer.

Mas Alone como Hades ser ferido não compromete nada no entanto. Seria como quando Ikki deu uns tabefes em Shun. Aquilo não parece ter computado na linha de raciocínio "um humano me feriu!".

Bom, entao chegamos a um consenso, eu ja falei tudo isso na pagina anterior.

Eu só discordo mesmo sobre o lance da viagem temporal, acho uma justificativa uma saída muito "fácil" pra certos acontecimentos ocorrerem e demasiadamente perigosa pra cosmologia de SS.

Link para o post

Não descarto a possibilidade de que, somente na última página do último capítulo desta leva, apareça aquela imagem do serpentário com seus cabelos volumosos.

O mestre pode ficar dando água na boca com o aparecimento do 13º cavaleiro até o 13º volume.

Alguém mencionou que o Shiryu vai morrerem ND? Mas ele não viu o seu futuro?

Link para o post

Essa questão de Pégaso ferindo Hades diz respeito ao "Corpo original de Hades" apenas. Não tem nada a ver com alguém ferindo o corpo receptáculo da alma de Hades... E essa afirmação só foi feita para o Pégaso Mitológico.

Em relação ao Pégaso da geração passada (Tenma), só é dito que ele foi amigo de Hades.

Editado por Fëanor
Link para o post
Visitante Darkangel

Temos um xeroqui holmes aqui.

Essa questão de Pégaso ferindo Hades diz respeito ao "Corpo original de Hades" apenas. Não tem nada a ver com alguém ferindo o corpo receptáculo da alma de Hades... E essa afirmação só foi feita para o Pégaso Mitológico.

Em relação ao Pégaso da geração passada (Tenma), só é dito que ele foi amigo de Hades.

Não entendi o pq de vc ter me quotado, mas beleza.

Só vou repetir umas postagens que ja mencionei:

Hades de ND referiu Tenma apenas ao amiguinho de outrora dele, o diálogo sobre feri-lo, em tese, viria depois desse diálogo.

É claro que é possível que Tenma e Alone lutem e o pégaso do passado vá feri-lo, mas pelo já contado, Kurumada não poderá fazer dessa situação a responsável pelo "trauma" que o Hades do presente apresentará.

A maioria ainda está se focando na questão errada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...