Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Mas até sob a aura dourada o Seiya de Ômega é incrível.

Em Ômega ele não sofre mais do problema do protagonismo, não é arrogante e mantém os mesmos princípios que despertaram a admiração de muitos fãs. O melhor de tudo isso, e que ele deixa de ser irritante, se transformando em um homem maduro e seguro.

Não tem como não se apaixonar pelo Seiya versão Ômega. Cairia como uma luva em uma saga olimpiana.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive nada contra Seiya. Nem na série, nem no mangá, filmes etc... Não entendo o ódio de alguns. Acho ele uma personagem tão de boa. Acho alguns arcos envolvendo Hyoga e Shiryu muito mais chatos inclusive (apesar de também de simpatizar com eles de modo geral).

• Like 2
Link para o post

Porque o Seiya nunca consegue ter momento de glória e o Kurumada nunca dá chance pra ele brilhar naturalmente, simples assim. Todas as conquistas dele são forçadas e empurradas goela abaixo do leitor.

Nunca ele chega salvar a pátria dignamente, é sempre apanhando, apanhando e apanhando.

Link para o post

Mas o Seiya merece chegar humilhando todo mundo, ele já comeu o pão que o diabo amassou várias vezes. Já passou da hora do Seiya conhecer a essência do cosmo dele. Deixar pra ele apanhar apenas contra deuses.

• Like 1
Link para o post

VOLTA SEIYA!

Enfim, nunca entendi a razão do pessoal implicar com ele. Acho o personagem muito carismático e um excelente protagonista.

''Encosto'' > lus dorada

Concordo plenamente!

Esgotei minha cota de curtidas, mas considerem essas verdades como posts curtidos ^^

Saint Seiya é sobre determinação e superação

Olha, isso era verdade... Na época do clássico. Hoje, parece ser mais sobre "ain meu signo" ou "lus" <_>

• Like 1
Link para o post

VOLTA SEIYA!

Enfim, nunca entendi a razão do pessoal implicar com ele. Acho o personagem muito carismático e um excelente protagonista.

Esgotei minha cota de curtidas, mas considerem essas verdades como posts curtidos ^^

Olha, isso era verdade... Na época do clássico. Hoje, parece ser mais sobre "ain meu signo" ou "lus" <_>

Lembro que na época da Manchete ninguém implicava com ele. Essa bobagem começou depois do revival..........

Obrigado, amigo Spider! o/

Né........ A grande maioria hoje ''esqueceu'' que os Bronze Boys é que são os protagonistas...........

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Esse ódio ao Seiya nem é em relação ao revival e sim a adaptação que a TOEI fez dele. Enquanto no mangá ele só vai ter um "respeito" com a Saori após 12 casas, no anime + filmes fizeram questão de ficar ele gritando "Saoriii pra cá, Saoriii pra lá". Fazendo muita gente não curtir ele e criar hater por isso. É um caso similar ao que ocorre ao Shun, que nas mãos da TOEI virou um personagem totalmente diferente do que ele é no mangá.

Não me incomodo do Seiya voltar em ND, tal qual foi em G.Assassin, quando ele apareceu na história foi emocionante a volta dele e melhor de tudo, não ficou de "grito por Saori".

Editado por Mohamed
  • Like 1
Link para o post

Seiya começou a série muito bem. Meio "badass", rebatendo os argumentos do Ikki ("Você acha que só você sofreu nos treinamentos?")... mas depois ele caiu, sim. Ficou muito no "Saori/Athena", quase que perdendo personalidade...

Mas isso não quer dizer que não seja bom personagem, e torço pro retorno dele à ação, e logo.

• Like 1
Link para o post

Gosto do Seiya dos mangás. Tanto o do Kurumada, quanto o da Kuori e o do Okada. Acho que o primeiro soube trabalhá-lo bem e os dois últimos captaram a essência do personagem. Nas séries animadas, adoro o de Omega (minha versão predileta) e o de Lenda do Santuário, porém detesto demais o do anime original.

Anseio por ver Seiya em Next Dimension, muito porque o "substituto" do Pégaso na trama (Tenma) infelizmente é um nada em inúmeros aspectos.

• Like 1
Link para o post

Seiya já era bem odiado lá por 94 sim. Lembro bem da época.

Se um protagonista não consegue despertar tanta simpatia do público ao ponto de perder para os outros e até ser odiado por uma parte é pq o problema está com ele. Se foi a TOEI ou o Kurumada que errou aí cabe uma discussão, mas não adianta culpar as pessoas que acompanham a história.

Eu que nunca fui fã do Seiya acabei adorando ele em Omega, e mesmo tendo essas restrições a ele digo que é o melhor protagonista dentro da franquia, dada a mediocridade de seus colegas: Tenmas, Shô, Aiolia G/ShuraG, Kouga... é tanto chuchu junto que até deu saudade do Seiya. -_-

Editado por Vilão
Link para o post

não considero Shô e Kouga protagonistas ruins. lhes acho demasiadamente cativantes frente a Tenma LC, Aiolia G/SOG e Shura G.A.

quanto ao Seiya, meu apreço por ele veio com a falta dele! mesmo eu não gostava do personagem e o tal continua não sendo um de meus prediletos na franquia mas,. para mim o buraco que Next Dimension tem em não ter um protagonista de presença como ele é um incômodo.

• Like 1
Link para o post

Gostava mais do Kouga quando havia aquele conflito clichê de luz vs trevas que o acometia. Sempre gosto de personagens que passam por esse tipo de drama. Depois disso acho que ele ficou extremamente genérico. Quanto a Shô, honestamente, enxergava um potencial enorme nela no começo da obra devido a sua simplicidade e humildade, mas hoje em dia a vejo tão apagadinha... Gosto mais das outras meninas.

Link para o post
Visitante Darkangel

Seiya personifica todos os valores da obra. Eu simplesmente não consigo desgosta lo, até mesmo o do anime me simpatiza, em contrapartida o do manga que por mais que seja menos exagerado me parece mais forçado nas ações, meio robozinho. O elo humano-Deus que a TOEI deu a Seiya justificou seus exageros.

Quanto aos outros protagonistas não tenho muito material pra opinar pq não li plenamente, mas Tenma é detestável e Aiolia ainda mais exagerado que o Seiya do anime. O Kouga é genérico, por isso não sou muito fã.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Mas os protagonistas raios nunca evoluem. Eles se superam e voltam a ter a mesma força de antes. Todo shonen tem upgrades. Só cdz que não.

Mas não é pra evoluir mesmo. Essa é a graça e diferença de Saint Seiya..........

Seiya já era bem odiado lá por 94 sim. Lembro bem da época.

Se um protagonista não consegue despertar tanta simpatia do público ao ponto de perder para os outros e até ser odiado por uma parte é pq o problema está com ele. Se foi a TOEI ou o Kurumada que errou aí cabe uma discussão, mas não adianta culpar as pessoas que acompanham a história.

Eu não conhecia NINGUÉM que odiava o Seiya nos anos 90. O que tinha era as pessoas preferirem o Ikki, o Shiryu, etc, mas ODIAR o Seiya, não...........

A culpa é das pessoas pq isso foi uma modinha / efeito manada que aconteceu depois do revival. Um falou que não gosta dele e aí geral foi atrás........

Mil vezes Tenma LC e Shoko do que o Seiya. Ele é igualmente ruim frente ao Aiolia Epi G.

Tenma, aquele que só faz mais que a sua contraparte em ND?................

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Eu não conhecia NINGUÉM que odiava o Seiya nos anos 90. O que tinha era as pessoas preferirem o Ikki, o Shiryu, etc, mas ODIAR o Seiya, não...........

A culpa é das pessoas pq isso foi uma modinha / efeito manada que aconteceu depois do revival. Um falou que não gosta dele e aí geral foi atrás........

Pior que eu também não. Mas até aí eu sou o primeiro a reconhecer que o efeito modinha era uma coisa forte demais da coisa. O pessoal tava mais torto embasbacado com tudo que tinha de diferente (sangue aos montes, gente morrendo pra valer, personagem se cegando) pra se apegar mais a isso. Quando começou o 1º Assalto de LUS DORADA aí só virou o velho "ai que ódio de ser [signo tal]" e ficou mais ou menos por ali

E Tenma do ND até agora não tem em obra nenhuma outro bronzeado que azedou a marmita de um Rayovac sem ter o mínimo prospecto de chegar ao 7º sentido. Reflitam.

• Like 1
Link para o post

Quando eu era adolescente não gostava muito do Seiya. Talvez pelo fato de ver sempre os outros apanhando feito condenados para depois o Pegasus ficar com a glória. Eu também achava os outros protagonistas mais bacanas e queria que eles tivessem um destaque maior. Acho que muitos fãs partilhavam desse ponto de vista. Não era questão de odiar o Seiya.

Agora, se por um lado Seiya sofria de protagonismo em demasia, Shoko carece de momentos ilustres ou de batalhas emocionantes. Kouga, para mim, começou bem, mas na Saga de Pallas foi completamente apagado por Subaru. Tenma, em LC, foi um protagonista e tanto: sofreu, chorou, teve seus momentos hilários. Aiolia e Shura já são agraciados pela luz dourada, dispensam momentos de superação (algo que nós, fãs de CDZ, gostamos bastante).

Curioso que hoje, em ND, tenho os outros protagonistas sem o Seiya para roubar os holofotes e sinto falta dele. Possivelmente, porque a essência da franquia esteja nele ou porque ao contrário da teoria da Gestalt, as soma das partes represente mais do que o todo, e uma parte significativa do quinteto principal esteja faltando.

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post

Agora, se por um lado Seiya sofria de protagonismo em demasia, Shoko carece de momentos ilustres ou de batalhas emocionantes. Tenma, em LC, foi um protagonista e tanto: sofreu, chorou, teve seus momentos hilários.

desculpa, mas tenho que discordar desses pontos e não querendo comparar mas já comparando...

se sofrimento for base para qualificar algo, Shoko passa por um sofrimento e angustia ao meu ver muito maior da qual Tenma expressava.

e não acho que Shoko carece de momentos ilustres, mesmo porquê os 7 volumes do mangá são inteiros destinados a construção de sua amarração com Kyoko, relação essa que é efetiva em mostrar os aspectos de personalidade cativantes da Shoko. coisa que eu particularmente ando comprovando lendo os volumes de forma continua lançados pela JBC.

concordo com o GF que Shoko atualmente anda um tanto ofuscada pelo esquadrão de outras protagonistas da trama, mas isso não é demérito nenhum dela mas sim mérito de suas carismáticas companheiras.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...